Os jornais de hoje que, a propósito do foculporto-Arouca, enchem as suas capas com as trapaças do clube das putas, são os mesmos que varreram para debaixo do tapete a invasão de campo da tropa do injinheiro macaco (Estoril-foculporto 2018) os 784 mil euros pagos pelo foculporto ao clube da linha de uma divida (que não existia nas contas das duas SAD) e os 37 dias de intervalo - cagando para os regulamentos das competições - que permitiram ao clube das putas sarar as mazelas, apresentando-se em campo, mais de um mês depois, para jogar a segunda parte de um jogo que se encontrava a perder, já com os lesionados recuperados (foram operadas 8 substituições), onde encontraram os jogadores do Estoril tocados pela doença do sono (parte deles desapareceu do plantel como que por encanto) com barrasco Santos - que, inacreditavelmente, continua a assassinar a verdade desportiva no vídeo árbitro - a validar a reviravolta do clube das putas com dois golos irregulares e um fora-de-jogo gigantesco onde metade dos fruteiros se encontravam offside!
Foi essa roubalheira, validada por todos, liga, federação, CD, CJ e demais autoridades, pés-de-microfone, especialistas da especialidade, versados paineleiros e outros verdadeiros verdadeiros encartados, Benfica, sapos e demais clubes incluídos, que permitiu ao foculporto reverter um campeonato que estava virtualmente perdido ao mesmo tempo que impedia o Penta do Benfica. Se toda a gente bateu pivias de contentamento, inclusive o Benfica, não estou bem a ver qual é o problema dos 23 minutos do prolongamento, a falta de imagens e ausência das linhas de fora-de-jogo da sporttv - que nem sequer são caso virgem naquele antro de crime e corrupção - e muito menos os 45 mergulhos dos fruteiros a partir dos 80 minutos, sabedores (pensavam eles) que, sem energia, o VAR ficaria controlado e os penaltis acabariam por contar. Sem o falhanço do Galeno - outro grande injustiçado do seleccionador de bolso do Rónalde - hoje só se falaria da raça do clube das putas que o levou a virar resultados, já para lá da hora, com Farense, Rio Ave e Arouca, de enfiada! Caríssimos, basta ver como andou perdido o Paulinho na pedreira. A culpa é do Martinez que, ao não convocar o brasileiro, o deixou naquele estado.
Onde raio está o espanto? Não aconteceu o mesmo frente a Moreirense, Farense e Rio Ave, respectivamente, em que, dos mergulhadores do foculporto, o único que não se atirou para a piscina dentro da área dos adversários (digo-o com as naturais reservas que as habituais imagens truncadas da Sporttv me merecem), terá sido o melhor Diogo Costa em campo? É verdade que a partir dos 80 minutos e com a certeza do apagão do VAR, a grande-área do Arouca, com os pobres defesas atarantados a fugirem dos mísseis iranianos que lhes caíam em cima (e ao lado) um pouco por todo o lado, mais parecia a base naval dos Estados Unidos sob o imperial ataque aéreo da marinha japonesa a Pearl Harbor...mas que diabo! Na liga da farsa, essa merda, de novidade, não tem nada.
Comentadores benfiquistas, caguem na estéril discursão - que é isso mesmo que o clube das putas quer - sobre se o protocolo (o portoaocolo já se viu que não) do VAR foi correctamente seguido pelo árbitro e concentrem-se em obrigar essa corja a justificar a razão da energia ter faltado. Como no Estoril-foculporto que roubou o Penta ao Benfica, onde ninguém foi preso ou, sequer, castigado - e o regulamento, a ser cumprido, tinha tanto (descida de divisão incluída) por onde pegar - este caso é mais um caso de polícia. É de chacota internacional, sim, mas, repito: acima de tudo é um caso de polícia. Tem de ser um caso de polícia. Prendam-se os bandalhos. Castigue-se o clube prevaricador. Essa é a única forma de credibilizar uma competição que, no mundo, já todos perceberam que não passa de uma farsa. Uma farsa pertença do clube das putas. Uma farsa que, um após outro, afasta adeptos, televisões e patrocinadores interacionais.
E esta farsa e roubalheira já é do conhecimento do mundo, desde á longos anos, pois o Fergunson já dizia que o fóculporto comprava campeonatos no supermercado, lembram-se? Aliás leiam a trapaça escrita em livro, quando o fóculporto tinha ficado em terceiro lugar na zona Norte do campeonato Nacional, com o Leixoes e Progresso em primeiro e segundo respetivamente. Os dois primeiros iam á fase final. inexplicavelmente o Progresso não terá efetuado a inscrição na associação, apesar de dizer que o tinha efetuado, tendo o impoluto fóculporto ido á fase final. historia é muito importante e para quem é do Norte, como eu, ouvir pessoas de mais idade permite catalogar o foculporto, que de facto tem merito na constancia das suas ações, sendo assim bastante consistente nos seus atos.
ResponderEliminarMérito? A Máfia também é bastante consistente nos seus actos. O Mao, o Stalin e o Pol Pot também foram bastante consistentes nos seus actos. Mérito?
EliminarHabemus Guachos!!!!!
ResponderEliminarQue alívio. Bem vindo de volta, bem que estávamos a precisar. Vamos levar com isto ao longo de toda a época. Estão a jogar as fichas todas, no fim, se nao correr bem vão dar falência! Vai ser uma lufada de ar fresco....
ResponderEliminarCaríssimo,sabes dizer-me se oTarrafal ainda funciona?
ResponderEliminarJá não funciona. Passei por lá no mês passado, aquilo hoje é um museu. Mal conservado, diga-se.
EliminarCaro Guachos , mas qual polícia é que se está a referir?
ResponderEliminarMas ao fim de tantos anos de delitos ainda acredita que com a polícia ou entidades competentes se resolve esta bandalheira.
Não, o futebol chegou a este estado por culpa dos conhecidos e por culpa de todos os outros( policias,tribunais,políticos,jornalistas,médias, derigentes) que por interesse momentâneo ou por imbecilidade nada fizeram.
Agora é só continuar o caminho em direção ao colapso.
Saudações benfiquistas.
Bom regresso caro Guachos e em muito boa hora.
ResponderEliminarJá se reparou que as maiores caldeiradas do frutabol tuga tem o contumilense envolvido?
Impressiona o lado obscuro e sinistro deste clube que, para levar a sua avante, faz trinta por uma linha para o conseguir, recorrendo a meios que nem a Mafia siciliana seria capaz. Não esqueçamos as tenebrosas escutas ainda no Youtube dos tempos do apito dourado. Não esqueçamos que este clube do mal apropriou-se de informações de um concorrente através de correspondência a este roubada! Os apagões, as ameaças, a batota, os discursos nacionalistas/regionalistas. O gozo internacional. Para quando as autoridades pegarem o touro pelos cornos?
Obrigado, Guachos Vermelhos, aguardei, mas valeu pela demora.
ResponderEliminarChiça penico até arrepia ainda a menos de 1 hora fiz exactamente alusão a esta bela partida de futebol e aos factos que descreves, é bom saber que a mais pessoas com memória e não deixam passar em branco a vergonha que é este cantinho aqui a beira mar plantado, só faltou referir as declarações do treinador do Estoril no final desse jogo, insinuando que os seus atletas tinham ou sido corrompidos ou ameaçados, sendo que mais tarde veio a surgir um vídeo do Kleber jogador que passou pelos dois clubes a mostrar um maço de notas como se fosse um dealer de droga.
ResponderEliminarTemos que ser implacaveis e divulgar lá fora estes casos todos agora que mais uma vez foi eco na imprensa estrangeira mais um roubo a descarada, só assim será possível eles não andarem mais do que a vontadinha para fazerem tudo e mais alguma coisa pois com a policia internacional principalmente de match fixing não se brinca.
Ass: Madskinn
Em Primeiro saúdo o Guachoas, sejas bem vidno depois respondo tal como o Anonimo das 13.40, só a Policia estrangeira poderá vir fazer algo, aqui esta tudo corrompido, não acredito em justiça a norte de Pecos.
EliminarSó morrendo. E mesmo assim...deixa a maquina montada. O Baia ja tem a ladainha toda..
vender milhões em Jogadores e pôr nas offshore dos próprios milhoes e alguns restos para distribuir por amiguinhos da PJ MAGISTRADOS PSP para controlar tudo ...dentro do clube se não chegar o Metro do Porto/cameras grande Porto vão colocando algum para matar dividas.
A resposta perfeita à dúvida que se levanta: no ciclismo foi preciso ter vindo cá a estrangeirada pôr ordem nesta palhaçada. No futebol, só com uma intervenção semelhante.
ResponderEliminarNotícia de última hora: Jogadores do FCPorto manifestam-se à porta do estádio do Dragão a exigir o pagamento de horas extraordinárias.
ResponderEliminarTudo factos, e nada do que envolva o clube assumidamente corrupto surpreende. Eles a modos que se reinventam na sua forma desprezível de estar no futebol.
ResponderEliminarContudo, é bom que o Benfica atente aos lagartos, porque a verdade é que na sua auto apregoada vitimização vão sendo beneficiados, como quem não quer a coisa, e até lhes interessa o foco sobre os corruptos.
Hoje, ainda que me queira parecer que a ideia fosse esclarecer a massa adepta sobre as movimentações do Benfica, Rui Costa não deverá deixar passar em claro a nojice, mais uma, que mina o futebol português.
Nem mais! A cor verde a funcionar em pleno como camuflagem benéfica desta corrupção sem escrúpulos já muito bem institucionalizada neste nosso País!
EliminarGrande, Grande, Grande Guachos
ResponderEliminarObrigado pelo regresso, finalmente.
E é de todo verdade. Esta falha de luz no var é caso de polícia, sim. Mas todos os outros anteriores o são. O clube com maior número de penaltis do mundo é caso de polícia. O jogo que demorou um mês a terminar e respetivo pagamento de uma não dívida é caso de polícia. O clube com mais minutos de tempo extra em todo o mundo é caso de polícia. O suicídio de um dirigente com dois tiros na nuca é caso de polícia.
Infelizmente, tudo isto se assemelha ao sermão de Santo António aos peixes. No entanto, não será motivo suficiente para desligar a ficha, pois até o meu cão sabe que estou a falar dele quando conto os seus episódios aos vizinhos.
Há que continuar a falar, há que desmascarar, há que divulgar os podres, os crimes, as trafulhices, as negociatas. Se não os desmascaramos, somos sempre comidos de cebolada. Uma coisa é a gente ouvir o boi queixar-se da falta de tempo extra por causa do tempo perdido pelos adversários, outra coisa é o tempo extra provocado pelas simulações constantes dentro da área (var, não var), os circos do “não saio, não saio”, os histerismos do buldogue gonçalvrres.
E é claro que sentimos alguma impotência quando ouvimos os cumentadeiros a meter tudo no mesmo saco. Os três grandes práqui, os três práli, agora já são os quatro. Mas o que é que é isto? Não são os três, nem os quatro. É só um. E não é só em Portugal nem na Europa. Desconfio que em todo o sistema solar não há clube mais corrupto e criminoso como o de contumil. Cambada de paineleiros, isto não tem nada a ver com os grandes serem quase sempre favorecidos em relação aos pequenos. Isto são casos de polícia. E enquanto a MDCSDQT continuar a pactuar com esta escandaleira, o nosso futebol não passará disto. Talvez seja preciso também desmascarar quem da MDCSDQT come com os de contumil. No dia em que um ou dois forem apanhados na teia, talvez isto comece a evoluir.
O fcp não precisa de pagar um tusto à MDCSDQT. Basta irem-lhes aos cornos quando saiem da linha...
Eliminar"NEM O RICARDO ARAUJO PEREIRA BATE ESTE HUMORISTA ENCARTADO
ResponderEliminarEHEHEH
É DE IR ÀS LÁGRIMAS
EHEHEH
""Como ponto de partida, estamos melhores, mais fortes e mais preparados para ser campeões. É evidente que não vai ser fácil, mas isso é algo a que temos de nos habituar e sucede desde 1893, ano após ano, jogo após jogo, escândalo após escândalo. Sabemos ser diferentes, mais fortes, melhores, mais resilientes."
👉 Artigo de Opinião: Pedro Barbosa, Empresário, Docente Universitário, Associado do FC Porto.
Quando vocês mentem na data da fundação do clube, está tudo dito sobre o vosso “adn”, são 40 anos de batota e doping, um clube q parece a Coreia do Norte, com um Corrupto e cobarde presidente, q recebia árbitros em casa na véspera de apitarem jogos do foculporto, o Estril-Fruta teria bastado para descerem de divisão, a relação com o Portomonense (30 pernas de pau comprados, vendidos, trocados, devolvidos, alugados e recomprados) daria para prender os dirigentes dos 2 clubes. Viajo por toda a Europa, o foculporto é sinónimo em todo o lado de batota e fraude, é o nosso Marselha, feios, porcos e maus, um coach histérico, um presidente a roubar o próprio clube há décadas, gente bandalha q pendura bonecos vestidos de árbitros e de jogadores do Benfica, como bancário posso dizer-te q aquela merda rebenta até ao fim do ano, ordenados em atraso, 2 empréstimos obrigacionistas q não vão conseguir reembolsar, dívidas e mais dívidas, Custoias vai ser alargada para caber toda aquela fauna, o velho corrupto impune senil, o guarda Abel, o macaco, o catão, o Staff do porcocanal, enfim, são varas e varas de porcalhada azul e bronca.
EliminarO foco agora é discutir se o árbitro podía anular o penalti sem ver imagens. A única coisa que fez bem é o que está a ser discutido quando o foco devia ser como é que um árbitro se esforça tanto para dar a volta ao jogo no prolongamento. Esta devia ser a gota de água para experimentar convidar árbitros estrangeiros para os nossos jogos.
ResponderEliminarHaja quem foque no essencial!
ResponderEliminarPorquê que faltou energia, num estádio que, há dois anos, recebeu a final da Champions? Essa é que é a questão. Todo o resto é fait divers, para entreter paspalhos. E no grupo de paspalhos incluo também muitos benfiquistas, infelizmente.
A manipulação das transmissões da sporttv tem vindo a dar títulos aos fruteiros e espanta-me que, oficialmente, o Benfica não fale disso. Como é possível nunca terem imagens em lances cruciais a beneficiar o clube corrupto?
P.S: saúdo o teu regresso, caro Guachos. Um grande abraço
Falaram disso no último comunicado.
EliminarDesculpa o português mas “Que se fodam os comunicados”! Mas os comunicados têm valido de alguma coisa? Venham a público e dar a cara que isso sim faz notícia, tem impacto e é mediático… Comunicados em nota de rodapé no site do clube é ginjas!!! Convoquem uma conferência de imprensa e falem em directo para todo o país ouvir. Ajudem os árbitros a divulgar as ameaças que têm sofrido, sejam elas dos SD sejam elas de quem os orienta! Isso sim fará impacto, o que têm feito estes últimos 10 anos para não ir atrás nos últimos 40 é que levaram a que tenha chegado a este estado de bandalheira total em que não há árbitro que não tenha a coragem de não marcar pénalti a qualquer merda de queda dos jogadores do fcp, ainda pior se é no Dragay com a corrupção a perder!
EliminarVai ficar "tutto benne" o "capo" vai ser recebido pelos representantes políticos cá do circo, a que teimamos em chamar de país, vai receber as bênçãos, os parabéns pelo enésimo matrimónio, o gajo ri-se arrefinfa-lhes uma jarda bem cheirosa nas ventas e "prontes" segue o forrobodó, que os assuntos foram resolvidos a contento de "tuti el mondo".
ResponderEliminarRépublica dos BANANAS...
EliminarCaros consócios.
ResponderEliminarAproveito o saudado regresso do responsável por este magnifico repositório de BENFIQUISMO, que é o "Guachos" para deixar duas ou três considerações .
A primeira delas é sobre a famigerada intervenção do verbo de encher que foi empossado na pele de Secretário de Estado do Desporto, de seu nome João Paulo Correia, sobre a autonomia dos órgãos desportivos para se auto-regularem e resolverem da "melhor forma "..... problemas como o recente episódio "energético" do Estádio de Contumil.
Convenhamos, numa sociedade civilizada seria assim, aqui, a oeste de Pecos e de Palermo, tal equivale a dizer que tudo continuará como dantes, visto não existir qualquer possibilidade de regeneração em quem foi alocado a certas posições para defender interesses por demais conhecidos! Curioso é, que na questão da centralização dos direitos televisivos, essa autonomia já não é relevante, sendo imposta por via administrativa, se o cinismo pagasse imposto....
Segunda nota, creio que só poderemos almejar reverter esta podridão desportiva e não sómente futebolística, em que chafurdamos, quando a agremiação do crime que todos conhecemos, for impedida de participar em qualquer competição profissional. Tal, só será possível através de pressão pública crescente e isso cabe-nos a NÓS, sobre todas as entidades nacionais desportivas, políticas... e, ESPECIALMENTE, com comunicação INSTITUCIONAL aos órgãos internacionais competentes, UEFA, FIFA.... e outros que tais, sobre o que se vai passando por cá.
Nota final, apesar de tudo o que fica exposto, não duvidem nem por um segundo, que IREMOS GANHAR! Somos INCOMENSURÁVELMENTE melhores, temos o melhor treinador, a melhor organização e os melhores jogadores.... e , alguns dos melhores adeptos!
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!
Fernando Sousa, sócio 7342.
Não tenhas tantas certezas assim. Se há quem não pode ganhar esse alguém é o Benfica. Se não for o FCP a ganhar que seja o SCP ou até mesmo o SCB desde que não seja o SLB. Se o SLB ganhar este campeonato e assegurar os 100M€ da entrada directa fora tudo o resto que é exponencialmente maior para a época que vem o fosso cavado entre o Benfica e os restantes vai ser ainda maior, diria mesmo inultrapassável. Como se viu por este mercado de transferências o FCP está um clube preso por 1 fio e ainda respira porque tem o balão de oxigénio a dar-lhe ainda alguma esperança. Se esse balão se esvaziar será o fim deles… Há quem defenda que se não entrarem na Champions para o ano a última esperança será a venda da SAD mas eu pergunto, quem é que vai querer comprar um antro cheio de dívidas, em que os dirigentes são os que andaram anos e anos a roubar o clube e o deixaram como está hoje? Antes de comprarem a SAD não será feita nenhuma auditoria às contas e alguém competente que não a CMVM ou a MDCSQT vai olhar para os cambalhachos que são os relatórios e contas deles e foge a 7 pés? Ou foge ou compra por 1cent assumindo as dívidas e coloca tudo que foi mamão na cadeia…
EliminarVou confessar que estas macacadas já não me chocam. Quem nasceu nos anos 70 como eu e assistiu ao que se passou em Portugal a partir dos ultimos anos da década de 80 já sabe o que a casa gasta.
ResponderEliminarO que me choca mais é ver homens, adultos, com familia a DEFENDEREM isto!
Começo a ter dificuldades sérias em me relacionar com gente que defende ISTO, porque no fundo mostram que não têm qualquer integridade.
Ver os comentadores do porto na televisão perante milhões de pessoas a defender ISTO é preocupante.
Ao que as pessoas chegam para defender uma causa baseada em corrupção, violência e batota.
Quando escreves "Chamem a polícia " incorres logo num erro porque eles estão feitos uns comos outros .
ResponderEliminarRelembro, já há novidades da Sabseg , a autoridade tributária já chamou a f.p.f para esclarecer o pagamento das facturas a Fernando Santos etc. Acresce que só em Portugal é que um gajo que é apanhado nas escutas é presidente da federação de futebol somos mesmo pequeninos !
O secretário estado da juventude e do desporto continua caladinho a ver se passa incólume perante todos os casos (Os politicos não têm coragem , os votos são mais importantes .).
Quando o primeiro rei de Portugal teve que se afastar de algumas "familias" a norte do rio Douro e teve que ir para Coimbra !
Benvindo de volta. Ainda não se ouviu uma palavra do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. Se calhar está caído no "Dragom" desde o golo do Arouca e ainda ninguém deu por ela.
ResponderEliminarNem do Secretário de Estado, nem do Presidente da Liga, nem da Diretora Executiva da Liga, nem do Presidente da Federação.
EliminarPelos vistos… Não lhes merece comentário.
Convido a todos a reverem as imagens do mergulho do Taremi e da decisão do árbitro em ir consultar o VAR. Reparem no desespero do Taremi, imediatamente após a decisão do árbitro em ir ao VAR. Quem sofre penalty e sabe que sofreu uma falta, nunca reagiria daquela forma pois as imagens apenas confirmaria a decisão do árbitro. Claro que isso não se aplicaria ao iraniano. sabendo, como ele, que se tratou de uma simulação.
ResponderEliminarOu sabendo, também, que o VAR não estaria a funcar...
EliminarBem-vindo Guachos,
ResponderEliminarPara quem gosta de futebol, a verdade numa partida é inalienável.
No FCP, isso é para tirar partido, bastando ver como esta equipa se comporta dentro do campo.
- Tentando (pressionando o árbitro) em amarelar quase sempre os seus adversários, extrapolando (ou simulando) cada perda de bola, ou falta a seu favor (com maior incidência nas 1ª partes)
- Varias simulações durante a partida na área de penalty do adversário.
- Perturbação perto do final das partidas, sempre que o resultado está a desfavor, recorrendo a vários tipos de incidências que provoquem a paragem da partida, e para com isso serem ainda beneficiados com tempo extra adicional.
- Devido à conivência que existe entre o FCP e com varias entidades e organismos ligados à modalidade e não só, os jogadores (treinadores/funcionários/administradores/presidente) sabem e sentem que a "blue help" está sempre presente em qualquer relvado em Portugal.
A verdade nisto tudo;
- o Glorioso aqui, só se suja.
- Quem gosta de futebol, ama o Benfica.
- Quem gosta da verdade, tem nojo do FCP.
- Quem continua a desvirtuar (e a ser permitido) o futebol nacional, envergonha Portugal.
Bem haja
"Perturbação perto do final das partidas, sempre que o resultado está a desfavor, recorrendo a vários tipos de incidências que provoquem a paragem da partida, e para com isso serem ainda beneficiados com tempo extra adicional."
EliminarMuito bem. São manobras que beneficiam o infrator. Já acontecera no jogo do Benfica com o Boavista. Estávamos a ganhar e acabamos por perder após os descontos de tempo... provocados precisamente pelo Boavista. Resultado: excesso de tempo concedido que lhes valeu a vitória.
MIGUEL SOUSA TAVARES
ResponderEliminar(FERRENHO PORTISTA):
""Eu também protesto o jogo!
Com telefone ou sem telefone,
com VAR ou sem VAR,
vejo com grande tristeza
o meu clube protestar
e querer ver repetido
um jogo
por conta de um penálti
que não foi penálti,
mas apenas
uma lastimável simulação de Taremi""
E o desespero na pocilga contumilense ! Obrigados a " fuga para a frente " e a esconder cada novo
ResponderEliminarescandalo com outro ainda maior , de modo a que não se fale sequer do mais importante : o clube
falido e teso até às bordas do cu e os seus dirigentes e administradores milionários , o treinador
finalmente castigado , as aldrabices e lavagens de $ com transferencias e negocios porcos com
as filiais , com destaque para a de Portimão , a farsa do Taremi , os mergulhos do mesmo sapador ,
( o Milan percebeu que para rentabilizar aquele cepo teria de investir muito em arbitros e var , e
ainda se arriscava a fazer outra via-sacra pela Serie B - sim , que por lá é a sério , corruptos
fodem-se mesmo - milan , Inter , Juve , etc ) , os dinheiros da Altice a perambular pela SAD a
caminho de certos bolsos , etc etc . Aguardemos pois pelas cenas dos próximos capitulos ...nada
me pode já surpreender vindo dali... a não ser a Justiça funcionar...vamos ter mais escarros e
esguichos de fétida caganeira na Verdade desportiva ...
verdade desportiva
👏
ResponderEliminarRUI MOREIRA A FALAR
ResponderEliminarAQUILO ESTÁ BONITO
""Em relação à publicação de Fernando Madureira, o autarca recordou que não é arguido em qualquer caso de corrupção. Igualmente acusado de, como membro do Conselho Superior, não estar presente nas reuniões do órgão consultivo do clube, Rui Moreira defendeu-se, "O senhor presidente da Mesa da AG [Lourenço Pinto] é quem convoca as reuniões do Conselho Superior e sabendo que eu tenho uma agenda muito preenchida não tem a preocupação de as articular comigo, envia apenas a convocatória, muitas vezes perto da data, e nessa altura já tenho outros compromissos. Sendo eu o cabeça de lista seria normal haver vontade de articular. Por outro lado, na única vez em que, por escrito, solicitei a marcação de uma reunião, sem especificar a data, não entendeu ser conveniente fazê-lo. Está no seu direito, mas podia tê-lo feito", explicou.""
Dou zero relevância a isso.
EliminarMais me parecem manobras de bastidores para desviar a atenção do que importa: o Porto sabotou um jogo de futebol.
Analisando o regresso do Apito Dourado em 4K UHD:
ResponderEliminarBem o Sporting, na semana passada, a expor a podridão que se anda a passar em volta do FC Porto e o favorecimento inqualificável, jogo após jogo, que estão a ter no futebol português.
Bem o Benfica, a rasgar por completo o CA da FPF e a exigir equidade de decisões para todos, pois ninguém pede que o FC Porto seja prejudicado, antes pelo contrário, o que se pede é que as decisões obedeçam aos mesmos critérios para todos.
Bem o FC Porto, a pedir a anulação do jogo e repetição do mesmo, pois a roubalheira que os favoreceu foi por demais evidente.
Milhões de pessoas, no mundo inteiro, estão hoje a partilhar os múltiplos roubos do clube da fruta no jogo de ontem. São páginas e mais páginas estrangeiras a falar em "vergonha portuguesa", "escândalo", "batota", comentadores estrangeiros que questionam o que se passa com a arbitragem portuguesa, outros que questionam como é que uma equipa que joga tão péssimo futebol consegue fazer mais de 80 pontos (porque vai fazer!) no campeonato, outros que ridicularizam de tal forma os mergulhos de Taremi, que se tornam "meme" internacional. É uma panóplia de situações vergonhosas que promovem a liga portuguesa pelo mundo fora, como Pedro Proença tanto queria.
Algumas notas curiosas:
O FC Porto é a equipa com mais penáltis a favor no mundo inteiro. Com orgulho e por larga margem.
O FC Porto ainda não conseguiu ir para intervalo a vencer nos 5 jogos oficiais que disputou esta época.
O FC Porto soma 74 minutos de compensação nos primeiros 5 jogos oficiais, sendo a equipa que mais minutos de desconto beneficiou em todo o mundo.
Supertaça: 15'.
1º jornada: 10'
2º jornada: 15'
3º jornada: 11'
4º jornada: 23'
Depois do jogo do Estoril, que durou mais de 1 mês e que viu o FC Porto depositar quase 1 milhão de euros na conta do adversário durante o intervalo da partida, o FC Porto bate mais um recorde ao ter tido mais de 22 minutos de compensação num só jogo, com o golo do empate marcado para lá da compensação dada (17' dados, golo marcado aos 19' após os 90').
O FC Porto obteve o empate ou a vitória durante o tempo de descontos em 3 das primeiras 4 jornadas da liga portuguesa:
2.ª Jornada: Empatados 1-1, o golo da vitória é obtido aos 90'+10'.
3.ª Jornada: A perder por 0-1 e com vermelho perdoado a Eustáquio aos 10 minutos da partida, dão a volta ao resultado com 1 golo de penálti aos 90'+1' e outro golo aos 90'+4'.
4.ª Jornada: A perderem por 0-1 aos 85', conseguem 2 penáltis a seu favor, 1 deles revertido pelo VAR, e golo do empate é marcado aos 90'+19', num lance que levanta sérias dúvidas de fora-de-jogo.
O que está a acontecer tem de ter fim. É inadmissível que tendo recurso a tecnologias que não existiam no tempo da fruta, chocolates, cheques e café com leite se assista a estes roubos todas as semanas, sempre com os vilões a fazerem-se de vítimas e a envenenarem todas as vias de informação com cartilhas de verdades manipuladas e falseadas.
Não se pode tolerar que constantes simulações de um piscineiro acrobata batoteiro sejam vistas como algo normal, sem sequer ser punido com amarelo.
Não se pode tolerar que numa simulação seja assinalada grande penalidade e, com recurso a quase 30 câmaras, o VAR valide um salto em cumprimento 1 metro à frente depois de sentir um encosto inevitável numa perna, fruto do próprio futebol, que é um desporto de contacto.
Não se pode tolerar que a Sport TV insista em omitir repetições em jogos do FC Porto, em lances que coloquem dúvida contra os azuis e brancos.
Não se pode tolerar que Luís Freitas Lobo comente, sequer, mais um jogo de um clube que não seja o seu FC Porto. O que ontem ouvimos da boca deste senhor foi a derradeira gota de água. Chega.
Não se pode tolerar que ex-árbitros ou especialistas que fazem parte do "Tribunal d'O Nojo", obedecendo sempre à cartilha das Antas, sejam selecionados como juízes para avaliar lances capitais num canal de desporto que tem os direitos da liga.
O que está a acontecer no futebol português é demasiado grave.
Caro Guachos
ResponderEliminarHá que acrescentar, entre tantos, os episódios e respectiva "investigação" em tempos de covid. Alô Unilabs?!
Texto simplesmente IMACULADO
ResponderEliminar