quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Do Apito Dourado que não existiu ao Cashball que não aconteceu!

2018: Frederico Varandas: “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”. 2023: Cashball: todos os arguidos foram absolvidos. Assim como não existiu o Apito Dourado (sabe-se como as escutas do Youtube foram uma invenção do benfiquistão) o Cashball também nunca aconteceu. Muita sorte terá o Benfica se os ataques terroristas a Alcochete não vieram a ser (ainda não é tarde) imputados à águia vitória e se não acusarem um funcionário da área informática de plantar o Cashball na cena mediática.

Para os profetas da desgraça, desde que o campeão do mundo Di Maria regressou ao Benfica perdidamente apaixonados por David Neres, eu recordo que o - na época passada por eles rotulado sonolento - jogador do campeão nacional, para a supertaça - num jogo onde Roger Schmidt foi retalhado às postas antes e depois da vitória por 2-0 em cima do clube das putas - nem sequer se sentou no banco de suplentes. Ora, segundo a minha experiência, que é longa na observação das piruetas dos verdadeiros exigentes, catedráticos da chincha, MDCSDQT e demais especialistas da especialidade, qualquer que seja o resultado no próximo jogo contra o foculporto, Roger Schmidt será sempre crucificado e o Benfica, se ganhar, é porque - «num jogo atípico» - teve toda a sorte do mundo pelo seu lado. 

Aliás, e em jeito de futurologia, posso desde já adiantar que, se aquele remate que passou a 5 metros do poste de Trubin nos primeiros minutos da partida entrasse, nunca o Benfica teria vencido. Sorte do jovem de 22 anos (o único dos espécimes ucranianos espalhados pelo mundo a quem a guerra não provocou graves problemas) que fez tudo mal desde o minuto em que assinou e do treinador que, além de escolher mal o 11 inicial, falhou redondamente o timing das substituições - umas cedo demais e outras tarde a más horas - na táctica, na estratégia mas, sobretudo, na forma leviana como insiste em não satisfazer os caprichos de quem verdadeiramente percebe da poda. Pode ter ganho, pela segunda vez consecutiva ao foculporto, mas seguramente que levou para casa mais um bigode do boneco. 

Socorro-me de uma notícia (online) do rascord da saparia para terminar o arrazoado habitual em beleza. «Surreal: atletas fogem de agentes do antidoping em prova na Índia» (...) «Final dos 100 metros foi corrida apenas por um corredor». Imaginem que, na próxima sexta-feira, os vampiros que acabaram com a batota da W52-foculporto ou os farejadores da PJ que desmantelaram o maior laboratório clandestino de doping em Portugal entravam, sem aviso prévio, nas instalações do Benfica meia hora antes do jogo começar. Quantos corredores das camisolas barracas de praia entrariam no relvado a tempo do pasteleiro da fruta dar inicio às hostilidades? 

UEFA autoriza seleção sub-17 russa a regressar à competição, mas com condições: os jogos em casa terão de ser disputados em campo neutro, os jovens jogadores não poderão usar o equipamento da Rússia e o hino não será ouvido antes das partidas. Que bom! Putos com menos de 17 anos despojados dos seus direitos de cidadania, sumariamente condenados por uma entidade que, na essência, é corrupta até ao tutano, obrigados a jogar fora do país, sem direito a ouvir o hino e a jogar sem o equipamento (podem usar um de marca russa ou serão obrigatoriamente da Reebok, da Nike ou New Balance?) habitual! Val lá. Por 90 mts deixarão de ser um perigo para a humanidade! 

10 comentários:

  1. O teu último parágrafo deveria deixar-nos a todos pensativos sobre a porra de gente decisora que este mundo comporta. Vivem-se tempos de absoluta insanidade, quem decide não possuí o mínimo dos mínimos de senso, de equilíbrio, de justeza. E logo a UEFA, essa entidade que prima pela respeitabilidade, pela transparência etc., ups, enganei-me, que não é exemplo para ninguém!

    ResponderEliminar
  2. Acho que uma frase proferida por Pimenta Machado em 1988 espelha perfeitamente, e de modo transversal, toda a MDCSDQT. Nesta altura, já deixei de lhes ligar. Para mim, o que eles dizem, escrevem ou comentam, é igual ao ph que se usa todos os dias nos WC's. Metem dó os contorcionismos diários, tentando sempre darem-se bem com Deus e o Diabo. A sério, já me são completamente indiferentes, aos poucos vou deixando de assistir a certos programas onde prolifera a inverdade, o clubismo, a sabujice. Jornalistas que deveriam ser independentes nas suas análises, basta ouvi-los 5 minutos e depressa lhes adivinhamos o clube do coração. Passando à Justiça, hoje na capa do DN vem a "bold" um artigo que me estarreceu: "40% dos Juízes portugueses admitem que a comunicação social influencia muito das suas decisões. Não li o artigo todo, mas só o título deixa-me muito preocupado. Então imagine-se quando se trata de coisas menores, como defender o futebol luso e as suas trapalhadas. Os sapos podem fazer o que quiserem, que a justiça estará sempre do seu lado. Exemplos: depósito de dinheiro na conta de um árbitro para o endrominar; um atleta leva 5 cartões amarelos e continua a jogar como se nada fosse, caso inédito talvez no mundo; o cashball, devido a insuficientes investigações e erros processuais, arrumaram de vez o caso, ide em paz e o Senhor vos acompanhe. (Onde é que eu já vi isto?)
    Receio bem que um dia destes, se o Glorioso for chamado à pedra num desses processos com origem em fontes anónimas, pague com língua de palmo por ele e pelos outros, sendo que, nessa altura, ouviremos na tal MDCSDQT que a justiça se fez finalmente... para dar o exemplo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ET: Parecem bichas furiosas! Comentadores malucos com a nomeação do João Pinheiro para árbitro. Achavam que devia ter sido nomeado o pasteleiro e dizem-se surpreendidos pelo CA! Porque seria??

      Eliminar
    2. Tal como fez o amigo Guachos é preciso náo deixar cair as tramoias dos sapos no esquecimento.o cashball tém escutas vergonhosas que nada ficam a dever ás do apito dourado,há que inundar as redes sociais com essas escutas e como fez o Guachos estampar as capas dos jornais da altura na net e foruns desportivos,desta vez náo podem passar pelos pingos da chuva como sempre e alvitrarem-se paladinos da verdade desportiva,é preciso dizer que o benfica anda a ser virado e caluniado de alto a baixo á 6 anos e nem um arguido ou julgado por corrupçáo desportiva..já eles é o que se vé,mas onde está uma entrevista de Rui costa na btv a dizer que os casos do sporting sáo um nojo?defendam o Benfica porra!!!!

      Eliminar
  3. Desta vez puseram o pasteleiro no VAR, para despistar, e mandaram o Pinheiro, o "cegueta" que não vendo o penalti sobre o Otamendi em Chaves nos obrigou a esforço extra quando já tínhamos o 38 merecidamente ganho com antecedência. Não entrem em campo logo a arrasar e esta dupla vai-nos lixar como de costume.

    ResponderEliminar
  4. O Guachos sabe bem que a desgraça do Benfica vende mais do que qualquer coisa em Portugal. Não são as vitórias do clube das putas que são celebrados ou as dos sapos. Estas, quando acontecem, é porque o Benfica falhou e é esse facto que é relevante. Por isso, quando o clube das putas não ganham, apostam as fichas todas nos sapos e, na impossibilidade destes últimos, restam os trolhas do Salvador. O Benfica é que não pode ganhar, para poder manter "a competitividade do futeluso" e para poderem levar a panela ao lume.
    Sobre o último parágrafo, a pandemia pôs a nú a falácia da ordem mundial. Consultem os dados da mortalidade na Suécia e todos os restantes indicadores daquele país livre e descobrirão o maior crime contra a humanidade cometido desde a segunda guerra mundial. Os dados são da própria OCDE.
    Portanto, isso sobre os jovens russos, que o único crime que cometeram foi nascerem russos, é apenas mais uma prova disso.

    ResponderEliminar
  5. Os sapos parecem ser inimputáveis...
    Nos casos mais mediáticos dos últimos tempos (PPC, Alcochete, Cashball e Futsal) em que comprovadamente dirigentes e jogadores estiveram envolvidos nada parece ter acontecido a avaliar pela reacção da justiça incluindo a desportiva. Será que os 'julgadores' estavam incluídos nos tais 40%? Mas não é de admirar na tugalandia onde tudo o que não seja vermelho parece imune. Afinal não continua a haver gente que nega a existência do Holocausto?
    Ainda nesta onda; sem falar no caso do 'suicídio ' do Mesquita Alves, já se descobriu quem pifou o PC do Naundinho e da Secretária?
    Isto há com cada mistério...

    ResponderEliminar
  6. Em semana de clássico, muito gostaria que alguém tivesse novidades sobre a falta de energia na tomada do VAR no Ladrão. Já há relatório?

    ResponderEliminar
  7. º. Para colocar o mundo em ordem, nós temos que colocar a nação primeiro em ordem;

    para colocar a nação em ordem, nós temos que colocar a família primeiro em ordem;

    para colocar a família em ordem, nós temos que cultivar nossa vida pessoal;

    e para cultivar nossa vida pessoal, nós temos que, em primeiro lugar, colocar em ordem nossos corações .º

    #confucius

    [ https://www.pensador.com/autor/confucio/biografia/ ]

    obs ... meu caro GV ... nem sempre concordando contigo MAS sempre contigo ... ✌ ✌ ✌

    ResponderEliminar
  8. Como é que se luta a corrupção em Portugal, quando um corruptor ativo confessa apresentando provas e nada acontece ? Quem tomou esta decisão insólita ? O que é preciso em Portugal para condenar alguém de corrupção? Fotografias em flagrante delito acompanhada de escutas ? Confessar, eu recebi indicações e dinheiro de fulano que trabalha na empresa c, e falei com as pessoas x,y,z, e até lhes disse que ia em nome de outra empresa para disfarçar, para comprar resultados e apresenta mensagens trocadas com o fulano . E nada acontece ? Onde estamos ?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.