sábado, 9 de setembro de 2023

Está-lhes no sangue. O Apito Dourado não os larga...

Numa entrevista patrocinada pela liga da farsa, suportada pela sporttv que agora, além das linhas de fora-de-jogo enviesadas, imagens sonegadas, frames truncados e linha editorial acintosamente anti-Benfica, também interfere na propagação selectiva dos áudios do VAR, Pinto da fruta - depois dos 23 minutos de descontos, dos mergulhos vergonhosos de Taremi, da miserável actuação do árbitro e do apagão da electricidade que quase, quase, forneceu ao clube das putas mais uma vitória na justa medida do Apito Dourado - concluiu que o que impede o futebol português de andar para a frente ou de ter um mínimo de credibilidade além fronteiras, não são os dirigentes com mais de quarenta anos no activo envolvidos em inumeros processos de corrupção, metidos até ao pescoço em todas as trafulhices do futebol tuga, apanhados a dar aconselhamentos matrimoniais a árbitros em sua casa, caçados a escolher e a comprar os apitadores do seu clube e os do seu inimigo/adversário, ou os que roubam e truncam, divulgando-a publicamente, a correspondência privada do maior rival. É a comunicação social, que o venera, escondendo-lhe todos os podres há mais de quatro décadas, e um tal de Mauro (Xavier) que não lhe verga a cervical nem lhe lambe, como (quase) todos os outros, a tomatada enregelada.

Na mesma linha de alucinada insanidade surge o rolha Proença com um discurso abaixo de mentecapto de fazer corar de vergonha o mais completo imbecil (se é que existe) à face da terra! Até na similitude do taramelar são autenticas almas gémeas. Se o fugitivo de Vigo afirma que «Portugal tem dos melhores dirigentes do mundo, Proença e Fernando Gomes, jogadores, treinadores, dirigentes como Domingos Oliveira e Antero» o rolha Proença - que nas escutas do Apito Dourado surge citado por Pinto da fruta como um individuo sempre de "cocaras" - não deixou a coisa por menos, acrescentando à lista do velho putanheiro «o melhor jogador do mundo, o melhor agente e os melhores árbitros do Mundo»! Só faltou meterem o injinheiro macaco a dar lições de moralidade sobre o comportamento das claques ou o ex-árbitro José Leirós, execrável exemplar do Apito Dourado" (além do trabalho inenarrável no «tribunal» do pasquim onojo, acumula agora funções na sporttv) a explicar ao povão que os mergulhos de Taremi são tão naturais como a fruta que se esponjou na gamela na era do "Apito". Será esta sumidade arbitral a escolher, por parte do operador televisivo, os áudios do VAR, necessariamente truncados, que são divulgados pelo canal? E o canal 11 da federação, para além de dar a mão aos amigalhaços, serve para quê, afinal?

Para desenjoar desta cambada...
Numa lista previamente divulgada para a Bola de Ouro, Ruben Dias, Bernardo Silva (também Ederson) aparecem como únicos representantes portugueses! Para o Troféu Kopa, que distingue o melhor jogador de sub-21, está nomeado António Silva. Lagartedo nem vê-lo e nada de carroceiros, cuspideiras, melhores Diogos Costa em campo ou filhos das melhores Dolores do mundo. Atletas com formação ou ligação ao futebol português só gente com formação e ligação ao Benfica. Será por isto que os compadres acima citados chegaram à conclusão que Portugal tem o melhor jogador do mundo, o melhor agente e os melhores árbitros do Mundo, mais os melhores dirigentes do mundo, Proença e Fernando Gomes, jogadores, treinadores, dirigentes como Domingos Oliveira e o Antero?

6 comentários:

  1. No fundo, bem lá no fundo, tudo o que acima está descrito de forma sublime, é a prova de que aquela cambada reconhece que o clube mais poderoso, maior e melhor, é o Benfica. Portanto, só ficarão satisfeitos quando conseguirem nivelar o Glorioso por baixo, i.e. ao nível dos compadres do Altis. Por exemplo, com tantos escândalos pelo clube da fruta verificados nestes últimos tempos, vemos os "programas desportivos", entre aspas como costuma dizer o Calado, a dissecar o assunto, aí durante uns 15, 20 minutos, e o restante do tempo, "voltaremos ao Benfica" anunciado pela candura das moderadoras, como quando se promete mais rebuçados aos meninos se se portarem bem. E sim, 3/4 dos programas são dedicados ao Benfica. É o Aursnes faz-tudo, com sorrisos alarves dos comensais, são os guarda-redes, é o discurso do Rui Costa, é o Roger Schmidt que dá férias aos jogadores, mais sorrisos alarves, enfim, há sempre alguma coisa que por muito insignificante que seja dá logo ali pano para mangas. Até os olhos se lhes riem quando abordam o tema Benfica. E de Contumil? Adiante, que isso agora não interessa nada. Como dizia alguém num dos primeiros Big Brother, avança Teresa!
    O Benfica, salvo melhor opinião, não pode mostrar os dentes aquela gente. Temos visto que ultimamente têm batido na tecla da centralização dos direitos televisivos e bem. Há que deixar bem ciente que o Benfica não vai entrar em "grupos" na condição de perder receitas. Nós não queremos o Benfica a concorrer por conquistar um lugar na Liga Conferência! O Governo tem de meter na "cachimónia" que para o País é muito importante que os clubes portugueses participem em força na Liga dos Campeões. Têm de criar condições, sim, para elevar a competitividade dos clubes intramuros, mas não à custa daqueles que, com muito esforço e dedicação de dirigentes, sócios e adeptos ao logo de décadas, criaram condições para serem GRANDES. Andar para trás, pode ser que lhes saia o tiro pela culatra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... esperando que o tiro saia pela culatra ... espero eu há meio século, a passar ... já penso que acabo por me finar sem assistir a tal «fenómeno do entroncamento» 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

      Eliminar
    2. Já eu passo ao lado da alarvidade toda. Não dou audiência a esterco televisivo.

      Miguel

      Eliminar
  2. O rolha Proença é tão burro que foi preciso alguém dizer-lhe para não repetir "temos os melhores árbitros do mundo", que hoje já não o disse, então os melhores árbitros do mundo???? só mesmo este monte de esterco para dizer uma coisa destas, é que nem vale a pena referir que nenhum foi ao último mundial, o problema é que são mesmo maus árbitros, não há um que se aproveite. Quanto à sport tv, se calhar ainda se vão lixar... adorava mesmo, queria ver o que faziam a tantos paineleiros...

    ResponderEliminar
  3. Só te esqueceste titulo do presunto mais imortal e titulado do mundo! Ah! E de mais casadoiro

    ResponderEliminar
  4. Concordo na totalidade só digo para quando a falência da Sport tv ? O grupo do Oliveira deve centenas de milhões aos bancos e com menos receitas será ainda pior ,o Rui Costa frisou e muito bem que o Benfica não aceitará perder dinheiro o governo e os deputados como irão descalçar a bota quando o dinheiro dos direitos for inferior ? Então a economia de mercado não é para funcionar ? A cada um o seu de valor de mercado e
    aí o Benfica vale mais de 50% o burro do Proença pensa que os Benfiquistas não o sabem.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.