Frederico Vagandas: "Por muito que custe a muita gente, não há nenhum clube do mundo que formou duas bolas de ouro e um bola de prata. Somos o melhor clube formador do mundo." Preguiçoso, socorro-me de um poste do excelente Rikard Vieiriksson: Ajax- Johan Cruijff/Marco Van Basten Bola de Ouro, Dennis Bergkamp Bola de Prata. Manchester Unitdt- Bobby Charlton/George Best Bola de Ouro, Charlton e David Beckham Bola de Prata -, para arrasar a barata prosápia do batráquio. Como complemento, reforço que o Benfica é o único clube português que tem um "Bola de Ouro" a actuar no Clube e no campeonato nacional. Eusébio a jogar em Portugal, e no Benfica, não ao colo do Real Madrid ou do Manchester Unitd, só não ganhou a segunda porque o jornalista português (Couto e Santos correspondente da France Football) dos cinco votos que dispunha, entendeu não atribuir ao melhor jogador português de todos os tempos um, dos cinco votos que dispunha, para igualar o surpreendido Bobby Charlton, mais do que convencido - como o resto mundo - que depois do mundial (1966) que tinha feito, Eusébio ganharia o troféu com toda a naturalidade! José Torres, com 5 votos, ficou no 10º lugar.
Entretanto, no mundo real...
2015 - «Benfica recebe prémio de melhor Academia do ano. Centro de formação do Seixal distinguido no Dubai». 2019 - «Pela segunda vez, o Benfica foi distinguido com o prémio "Best Academy of The Year" na gala dos Globe Soccer Awards, no Dubai». Benfica, vencedor da UEFA Youth League e primeiro clube a conquistar a Taça Intercontinental de Sub-20! 2022 - «Prémio mundial "Melhor Equipa Jovem do Ano" atribuído ao Benfica». Prémios Golden Boy, melhor jogador com idade abaixo de 21 anos atuando na Europa: 2016, Renato Sanches, 2019, João Felix. Produtos da formação do Benfica, Ederson Morais, Rúben Dias e Bernardo Silva estão na lista para o Bola de Ouro 2022/23. António Silva nomeado para o Troféu Kopa, entregue na Gala da Bola de Ouro ao melhor jovem jogador mundial Sub-21.
No Europeu sub-19 de futsal (6-2 na final frente à Espanha) cinco benfiquistas - Lúcio Rocha, Pedro Marques, Diogo Carrera, Afonso Serra e Tomás Colaço - acabam de se sagrar campeões europeus da modalidade. Lúcio Rocha, além de campeão, trouxe para casa o troféu de melhor jogador e de melhor marcador do torneio. Como que a chatear o Maqueiro, em bicos de pés, Vagandas, Samuel Barata bateu este fim-de-semana o recorde nacional dos 10 km estrada superando o registo de Fernando Mamede, detentor da melhor marca desde 1985!
O "Thinking Football Summit" - exceptuando a justificação para as multas do Benfica (dinheiro gasto naquela bosta) e a vaidade do execrável brilhantinas - pode não servir para merda nenhuma, como não serviu, mas foi pródigo em alarvidades ditas pelos oradores e entrevistados. Com o rolha ao seu melhor estilo, «não é ao acaso que digo que temos o melhor jogador do mundo, o melhor agente e, com toda a convicção, os melhores árbitros do mundo", outros desvairados participantes sobressaíram com frases do melhor que a bacoca insanidade pode fornecer. Pinto da fruta, lembrando-se de como o foculporto tem tantos adoradores do dióspiro, desde a Maia até Valongo e, em algumas ocasiões, até para lá de Contumil, Canidelo e Vila Nova de Gaia, garantiu que "O FC Porto já ultrapassou há muito as fronteiras da cidade"! Vigo, localidade onde - avisado por um membro da PJ - correu a esconder-se para não ser preso, não consta na lista das fronteiras que o foculporto já abriu, mas é só por uma questão de antipatia da MDCSDQT que tudo faz para não lhe recordar esse momento histórico como um dos que mais elevaram além fronteiras o nome do clube das putas e do seu mui nobre presidente.
Vítor Murta, presidente do Boavista, na classe dos lacaios desavergonhados, apareceu no "Thinking Football Summit" bravo como poucos e a fazer lembrar "mastim" Grrrrronçalves. "Ai, o Taremi simula". E qual é o problema? Está lá a fazer o papel dele e o árbitro e o vídeo árbitro que façam os seus" - atirou (grrrrrr, grrrrr) com a mesma convicção que levou, sem um queixume, o clube que representa (o seu, depois destas declarações ninguém tem duvidas) a descer de divisão por troca com o clube das putas, no processo Apito Dourado. No final do "Thinking Football Summit" a generalidade dos "pensadores" com o execrável Proença à cabeça, concluiu que o que é preciso é tirar aos ricos (Benfica) para dar aos pobres (todos os restantes clubes) nivelando a liga da farsa o mais baixo que for possível. Por outro lado andam putos da vida por a liga holandesa ter ultrapassado Portugal com os pontos ganhos na Liga Conferência competição recente da UEFA onde o ponta de lança da federação e génio foculportista, Tiago Craveiro, foi um dos sues maiores impulsionadores!
Para lá dos pensadores encontramos o clube das putas indignado por o lagarto (nunca é demais repisar o epíteto lagarto como adjectivo que melhor define este sujeito) Carlos Xavier se referir a Taremi como «o 'muçulmano' que não sabia nadar e que já sabe mergulhar». Vindo de quem, desde que me lembro, recorrentemente se refere aos adeptos do Benfica como os mouros da capital, é paradigma do que esta gente tem (piolhos e excrementos) na cabeça. A impunidade é tanta que tudo o que não sejam os Vitor Murtas desta vida os espanta!
"O que tem acontecido em Portugal é um circo". Finalmente o Rónalde - pensavam que eu me tinha esquecido do melhor da rua dele? -, a melhor liga árabe da melhor Arábia do mundo e o seu nariz de palhaço rico de melhor palhaço rico do mundo. Não que o filho da melhor Dolores do universo não tenha razão quanto cataloga como circo a liga da farsa e os seus mais destacados (um deles, Otávio, já está junto a si a abrilhantar o público árabe) palhaços. E se há alguém que perceba de palhaçadas, de circos mediáticos e de treinadores adestrados (Erik ten Hag é uma outra estória) é o Rónalde. Livre deste empecilho - incrível como não joga um peido mas continua como titular da selecção - pode ser que o Estádio Algarve seja palco de um jogo de futebol normal sem que as maiores estrelas do país se vejam forçadas a trabalhar para manter o palhaço rico feliz. Pode ser. Pode ser que se o monte de esterco que ainda lá está, não jogue e que eu me predisponha a ver ressurgir, sem as grilhetas que normalmente os prendem, o talento dos melhores protagonistas.
Roger Schmidt - "No dia da Supertaça eu ainda não tinha a certeza do que ia fazer". Se mais não fosse - quando me sentei ao teclado não fazia a mais pequena ideia do que ia escrever - cá está um dos motivos para eu cada vez mais admirar a mente arejada deste homem.
Não esquecer que o único português a ganhar uma bota d'ouro num. Mundial, foi o jogador na altura do BENFICA, Eusébio..
ResponderEliminarBem, agora que o Summit já passou, podemos voltar a falar do corte de electricidade do VAR no Ladrão, logo imediatamente antes do mergulho do iraniano? Faltou a luz, apenas numa tomada, precisamente aquela que alimentava o VAR, num jogo que os corruptos estavam a perder e logo antes de um mergulho do jogador costume. E ninguém do Benfica vai exigir averiguações sobre isso?
ResponderEliminarQual é o protocolo antes dos jogos? Se os fiscais de linha vão averiguar as redes das balizas, deve haver quem confirme, antes dos jogos, a funcionalidade do VAR e de todo o equipamento. Se isto foi feito (deve ter sido, porque o jogo iniciou), como explicar a falhar de electricidade numa única tomada, por sinal aquela que alimentava o VAR, num momento de aperto para a equipa da casa?
Eu sei que está tudo focado nas tretas do Summit do brilhantinhas e no passeio das quinas, mas convém (re)focar no essencial. O que ninguém quis mencionar no summit é que o futebol português deu uma péssima imagem no último jogo dos de sempre, com os mergulhos do iraniano, chacota mundial e, também, com a falta de energia no VAR. Todos protagonizados pelo mesmo clube.
Não foi só o Taremi que caiu sistematicamente parece que foi coincidência que depois dos primeiros sinais que havia falhas no VAR, já antes havia problemas na comunicação, era vê-los todos a cair que nem tordos na área, foi o FDP Cardoso, o Galeno, o Taremi tudo atirar-se para o chão em altos mergulhos empranchados. É muita coincidência que só depois do golo do Tondela, aí não houve falhas na comunicação com a cidade do futebol, é que o VAR começou a falhar e por coincidência os jogadores do FCP começaram a cair que nem tordos…
EliminarCaro Guachos,
ResponderEliminarÉ só merda! Desde o peido da fruta (que chamou atrasado mental ao paulinho do clube dos bis-condes, acusando-o de um acto que tinha sido praticado por um seu capo, zé chibinho).. Acho que o melhor é fazer como o vitinha murta(lhas).. fumar umas e dizer umas merdas, existe sempre quem a coma. Viva o BENFICA!!
Espanta-me, nesta coisa da centralização, que o clube da fruta e dos queques do Lumiar estejam tão calados (por falar em Calado já lá vou) apesar de serem clubes que recebem tanto ou mais (houve outrora negociações em que o Calor da Noite e os sapos, conseguiram melhores valores), que o Glorioso. Ora para estarem tão calados é porque lhes cheira a carniça fresca vinda das bandas da Luz. Seria um verdadeiro festim de pouca vergonha o Benfica antes de melhorar receitas ainda as tinha de perder!!
ResponderEliminarO Calado. Ontem, passei uns momentos a ver o programa da canalhadas TV. O Calado fez-me virar de canal. Que imbecil. Estava o Marco Pina a defender, de certo modo, o ponto de vista da justeza da decisão do árbitro no antro da fruta, quando o Calado completamente histérico lhe salta em cima a rachá-lo de alto a baixo e contra os árbitros. O pascácio é outro que não percebe patavina de estratégia! Não entende que quando os inimigos vão num determinado sentido, ele não pode dizer amén e ir a reboque. Não entende que assim, anda a prejudicar outros que defendem o Benfica como verdadeiros benfiquistas, o Mauro, o Cancella de Abreu e o António Melo. Mas que artolas ali está!
O Calado já está mais do que provado que defende apenas o seu tacho. É daquela trupe dos "verdadeiros" verdadeiros, que estão mais interessado em ganjear admiração dos outros, armado em "isento", do que ser coerente e defender o seu suposto clube. Neste quesito, infelizmente, o Benfica é prolífero.
EliminarÉ espetar este ecelente POST nas FUÇAS do FIVELAS VAGANDAS... p/ não ser ALDRABÃO.
ResponderEliminarMais uma prosa pra guardar, e total concordância com “A Lei do Oeste”, o silêncio dos dragartos é mto mau sinal na questão da centralização, o Calado….dá-me pena, havia o João pinto, um poborski, e depois alguns jogadores fraquinhos como o calado, esforçado mas talento zero, parece-me muitas vezes honesto mas quase sempre alinha com a porcalhada. Para receber o Fruta, esta direção tem que EXIGIR verdadeiro controlo anti-doping, têm q fazer barulho, pressionar, etc…o q os fruteiros fizeram no ano passado, pressing constante e sprints loucos durante os 90m não pode voltar a acontecer, é a Maior humilhação jogarem impunemente mamados na Luz.
ResponderEliminar(Pedro esteves / 6598).
Nem de propósito, na seleção, sem o Ronaldo, até um defesa marca dois golos!!!!! Cada um pense o que quiser mas tu, mais uma vez acertaste em cheio na mosca.
ResponderEliminarEntretanto parece que a Mary Poppins abandonou o estagio e regressou as Arabias - afazeres urgentes,
ResponderEliminarou medida de preven¢ao para nao perverter ninguem do grupo que tao galhardamente capitaneia ? Vou perguntar ao Otachado Malvacio ( " voces sabem do que e que estou a falaaaar " ! )
Cagança e prosápia, é disto que vivem os sapos. Incham, desincham e logo passa, comportamento típico lagartoide.
ResponderEliminarJá quanto ao brilhantinas, não entendo o apoio dado pelo nosso presidente. Defender o futebol é manter este fulano? "Temos os melhores árbitros do mundo?!" Está tudo louco.
E ora aí está, sai o cr7 e toma lá 9 no bornal em ritmo de treino. Para compor melhor a coisa, bis do Go e bis do Go, GG em homenagem à Gi.