segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Gyögstengstedem qualquer coisinha!

Lances para penalti dentro da área do Sporting: pisão monumental a Musa que só gente treinada para roubar o Benfica pode ignorar. Na mesma linha de roubalheira continuada surge a cotovelada de Morita na cara de Otamendi, dou de barato o empurrão a João Mário (totó formatado pela estrutura que se esqueceu de cair) mas relevo o empurrão de Matheus Reis nas costas de Florentino que evitou um golo certo do Benfica. E ainda há o lance de Rafa abalroado pelo inimputável Mateus. Se fosse ao contrário, daqui a duzentos anos anos ainda falariam deste roubo de catedral! Pensar que este filho de uma grandessíssima mãe portuguesa, pasteleiro da fruta, assinalou na época passada, ali naquele mesmo estádio, um penalti contra o Benfica por uma Taremice bacoca do desajeitado Paulinho, dá-me náuseas.

Roger Schmidt demonstrando ter já percebido o baixo nível os pés-de-microfone adestrados, com perguntas acintosas levadas de casa para provocarem grandes parangonas, respondeu ao coiso da RTP questionado se o recadeiro era adepto dos sapos ou fruteiro. Gostei, sinceramente gostei. Se ninguém da comunicação do clube defende o seu treinador, tem de ser o próprio, cansado de ser saco de box, a meter mão no assunto. Pode Roger Schmidt ter-se equivocado? Pode. Às tantas o pé-de-microfone nem era um sapo ou fruteiro. Era um verdadeiro verdadeiro (dos muitos que se preparavam para virem aqui insultar-me) todo rasgado com o resultado inesperado! 

O pior de Roger é que continua sem conseguir vencer o génio de Amorim! O sapo, é preciso reconhecer, deu-lhe mais uma banho de tática e, nas substituições - oh my god - humilhou o treinador flop do Benfica como ainda ninguém tinha feito! Aquela jogada sacada da cartola de, com menos um jogador, meter o Paulinho por troca com Morita, aos 85 minutos foi de brilhante! Tirar um ferrolho, médio defensivo, para meter um tartulho na frente, só podia ter saído da mente privilegiada de um génio! Eu diria que, foi épico. 

No Benfica, além do guarda-redes avançado (outra genialidade do Rúben) quem também não tem estado nada bem é João Gyökneves. Nos últimos jogos dois jogos frente à potência do Lumiar, que eu me recorde, o miúdo lançado por Amorim na época passada, marcou apenas dois golos. Acho que nenhum sapo percebeu a razão de ter sido nomeado o melhor Gyokeres em campo!

Jamais terá havido uma derrota tão épica, pejada de extraordinário de futebol, quiçá, quem sabe, capaz de ofuscar o ligeiro treino contra os pobres polacos do Raków (mama aí Bernardete/rascord) que actuaram 60 minutos no alvalixo com menos um jogador. Do que eu não tenho nenhuma dúvida é que este maravilhoso Sporting deu um bigode à recuperação épica frente ao Estrela da Amadora, no mesmo estádio, reconhecida pela MDCSDQT com uma das maiores epopeias dos sapos!

Até o emproado Amorim, arrasador de Schmidts e das conferências de imprensa, saiu da Luz convencido que aquilo: mandar perder tempo desde o primeiro minuto, com a maca sistematicamente a entrar no relvado, caçar os jogadores do Benfica fosse de que maneira fosse - com o beneplácito do pasteleiro da fruta, Hjulmand (viu o cartão amarelo aos 70 mts após a milésima falta) conseguiu cometer mais infrações que o Palhinha e o Ugarte juntos - e cometer grandes penalidades sem castigo - foi ser melhor que o Benfica! 

Um Benfica com 96 minutos de abnegada disposição atacante, de procura constante pela vitória (vidé António Silva a chamar os colegas após o golo de Gyökneves para tentar chegar à vitória) conquistada com grande atitude, sem um queixume ou um mergulho para o relvado, apesar de todas as decisões absurdas, sempre em auxílio dos sapos, dos árbitros!

E foi ao som do «Eu amo o Benfica» - quinhentos decibéis (eu já optei por levar tampões para o estádio) acima do que o ouvido humano pode suportar sem danos - que os sapos presentes na Luz untaram os seus dilacerados cagueiros antes de regressarem, com o papo cheio dos elogios da mídia, a casa. Poesia para os mais atentos que observaram o Benfica marcar o primeiro golo numa assistência do lateral esquerdo que não tem (passe de Morato para João Neves) antes de Aursnes, lateral direito que o campeão nacional gostaria de ter, meter a redondinha ao jeito do pé direito de um dos muitos flops do SLB que a anichou suavemente nas redes sapinas. Foi como um grito (cantado em uníssono no estádio) do causticado avançado dinamarquês do Benfica: - metam lá os posts e as parangonas que já tinham alinhavadas no cú e...Gyögstengstedem qualquer coisinha.

33 comentários:

  1. Apenas isto: Que alegria imensa!!!!

    ResponderEliminar
  2. Sempre em grande forma.
    Carrega BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Vitória incrível da Raça e do Querer, em jogo em que a arbitragem tirando o pormenor de ter roubado 2 penaltis ao SLB e perdoado o vermelho directo ao Gonçalo Inácio na entrada assassina sobre o João Neves (apenas pequenos pormenores) até foi razoável.
    3 questões:
    1ª: Todos os jogos o João Neves sofre 2 a 3 entradas do género da do Gonçalo Inácio para o tentarem arrumar. As pessoas só vão reparar nisto qd ele fôr realmente para o estaleiro?
    2ª: Os fdp de a Bola (só leio estes) mt preocupados com o facto de "Os adeptos do Benfica terem comemorado a vitória com pirotécnia". Sim senhor acenderam tochas, mas não atiraram nenhuma aos adeptos adversários. Mas as palas que os fdp de a bola já não lhes permite ver as tochas que os adeptos do scp atiraram para cima dos adeptos do SLB? Preparem-se que isto é o inicio de nova campanha para interditar o Estádio da Luz.
    3ª: Os fdp de a bola mt preocupados com o facto de o Roger Schmidt ter perguntado ao fdp da RTP se ele era do scp ou do fcp? Deviam preferir que ele o mandasse para a puta que o pariu como faria o S.Conceição? Preparem-se que isto é o inicio de nova campanha para castigar o Roger Schmidt..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como a canalhadas da manhã noticiava que dois adeptos (trogloditas) tinham sido engavetados antes do inicio do jogo. Deram mil vezes a notícia, mas nunca se dignaram dizer que os adeptos iam na caravana dos sapos, um com uma naifa!!! outro portador de petardos. Assim, deixando no ar a dúvida, foram todos metidos no mesmo saco, embora eu ache que trogloditas há em todos os clubes, infelizmente também no meu.

      Eliminar
    2. Certíssimo, o Grande João Neves tornou-se o alvo a abater, a porcalhada dragarta já percebeu q é um dos motores da equipa, e ainda transporta a mística, o querer e a vontade indomável de Vencer. Ontem levou mais umas porradas valentes, é urgente a Direcção e o Coach falarem nisto.

      Eliminar
    3. O 2° ponto acho muito interessante. A saparia tinha tochas e petardos; atiraram as tochas para a frente onde não havia gente das claques deles, no espaço deles.
      Quanto às nossas "maravilhosas" claques, andam há demasiado tempo sem serem identificados e expulsos do clube. Não há jogo na Luz que esses indigentes não façam merda, e ando eu e todos os sócios a pagar multas gigantes com as nossas quotas para isso.
      Eu estou farto dessa merda e não admito que as minhas quotas vão para isso rm vez de beneficiar o clube.
      Uma palavra também para a Antena1que conseguiu estar a debitar merda desde que cheguei ao carro até casa em Sintra (40 Km). Eram só loas à lagartada, com um dos "cumentadores" sempre a picar os outros dois com "e os assobios dos benfiquistas à sua própria equipa". Até que um dos outros disse, já vamos falar disso e lá se calou por pouco tempo.
      Aqui andamos nós a pagar com os nossos impostos uma estação pública de rádio que se quer independente, mad não o é. Não me lembro dos nomes das aves raras. Vergonhoso.

      Miguel

      Eliminar
  4. Épico! Como o jogo de ontem.
    Amei o Roger. Mostra que já conhece o futeluso de gingeira. E o facto de constituir assunto para os verdadeiros, apenas leva-me a dar-lhe mais razão.
    Quando até o Tribunal d'O Nojo diz que houve um penalty perdoado aos sapos...

    P.S: a nossa sorte foi ter-lhes marcado o golo da vitória quando o pasteleiro já nada podia fazer.

    ResponderEliminar
  5. Soube melhor do que uma goleada. A sapalhada a cantar olés, já depois de terem andado a semana inteira a festejar e em 2 minutos levam com 2 golos no lombo, sendo o da vitória marcado pelo Tangsted foi a cereja em cima do bolo.

    ResponderEliminar
  6. Bravo, meter esses fdp (apitadeiros, fruteiros, paineleiros e verdadeiros) no lugar a que pertencem, ou seja, na cagadeira de cabeça para baixo é só para quem sabe. Já agora, quantas vezes os sapos foram à nossa área?

    ResponderEliminar
  7. O treinador não se enganou!
    O jornalista Gonçalo Ventura é mesmo do Sporting...

    ResponderEliminar
  8. Tudo excelente, GV, jogo, golos, tromba dos sapos, mas o melhor dos melhores, foram os minutos em que os n/ golos foram marcados, foram 2 panos encharcados de merda pelas trombas e a resposta do n/ treinador aquele jornaleiro, sapo, lagartixa, ou seja lá ele o que for.

    ResponderEliminar
  9. Dizer que Gonçalo Ventura é Jornalista é a mesma coisa que chamar de chocolate a um cagalhão.
    Carrega BENFICA!!
    Pele Vermelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jornalista ? Jornaleirozeco de tranca na peida , isso sim ! Impotente mental , mal comido e mal
      bebido , mo¢o de fretes de quem lhe paga a ra¢ao ...

      Eliminar
  10. Texto SUBLIME que sintetiza a Noite Mágica do BENFICA!

    "que os sapos presentes na Luz untaram os seus dilacerados cagueiros antes de regressarem, com o papo cheio dos elogios da mídia," aqui o GV arrebentou com eles, da sic á cmtvmerda, a azia de todos os Trolls Lagartos era por demais evidente. Brutal!!!
    Foram 15 dias de massacre Total, derrota iminente, seis pontos de distância, Crise agravada e treinador despedido, vender jogadores já em janeiro e o Caralho q os Foda, Caputa de canalhas filhos de 1 comboio de Putaria do calor da noite. E o Melhor está mesmo para vir....tic-tac, tic-tac....

    ResponderEliminar
  11. Adoro ver da minha bancada BTV piso 3 a cabeça dos sapos a inchar!Um jogo de entrega e raça no qual o nosso menino JOÂO NEVES foi o expoente maximo!!Bravo rapazes!Obrigado por tamanha alegria!

    ResponderEliminar
  12. Disse-o aqui, após o jogo contra o Arouca, e repito depois do de ontem, que não obstante termos ganho os dois, o Benfica não deveria passar sem chamar a atenção para os prejudiciais "erros" de arbitragem, que poderiam ter-nos custado pontos!
    Faz-me confusão como andamos a ser ostensivamente, não encontro outra palavra, prejudicados, ao invés de outros, porque nas contas finais tem de se ajuizar os nossos prejuízos e os benefícios dos adversários, e a mudez impera para os lados da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo. Não dizer nada dos critérios que são usados por umas equipas, diferentes daquilo que nos fazem, é muito mau. Nem que seja para que os adeptos sintam que alguém pensa e vê as coisas como elas são. Porque na realidade há só uma pergunta a ser respondida. HÁ ALGUM LANCE DUVIDOSO CONTRA O SLB? E a resposta é simples. NENHUM.

      Eliminar
    2. Senhor Alma Encarnada,
      Respeitosos e Gloriosos Cumprimentos,
      Humildemente subcrevo na totalidade estas suas palavras e muito gostaria que o SLBenfica "cego, mudo e...amordaçado até que, a confirmarem-se as piores previsões: a seis pontos (ou mais) dos sapos daqui a duas jornadas, saia o habitual comunicado fofinho com um "estamos atentos"(...) - Palavras do Muy Ilustre e agraciado Anfitrião deste não menos Ilustre Blog - fosse mais além; não apenas expondo a arbitragem tendenciosa que nos prejudica e ajuda os emergentes, como também expondo todo o clima tóxico e podre que MDCSQT que nos infesta diariamente; esta semana antecedeu o jogo então, foi vergonhosa.
      Golaço do Tio Schmidt à resposta do projecto de profissional. Acredito que Glorioso tenha meios e recursos para o fazer e deveria ser já hoje. "Quem com ferro mata..."

      Eliminar
  13. https://hugogil.pt/manuel-fernandes-o-benfica-nao-joga-nada-esta-a-ser-empurrado/?fbclid=IwAR0yAE6NK3bgitN76Q6iQOX5EkfjBm8toXnEQXwmKVYyWP6kWnGESn2EAE8

    Como é que é possível um doente mental como este ter tempo de antena? Mesmo que seja na tv do seu clube. São estes psicopatas que transformam o futebol numa doença. O Benfica devia responder a isto, este ser de baixa frequência mete asco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um pobre diabo, cujas opiniões valem um redondo zero. O homem mete dó...

      Eliminar
    2. Acabei de ver... em nome da dignidade é, no mínimo, assustador! Ao ponto a que chega a miséria moral....

      Eliminar
    3. Quando começei a ver futebol tinha 10 anos, e nunca gostei deste merdas, ele é que é um triste, um porco e pelos vistos cego, como é pode dizer o que disse sem rir, e então ele que levava a vida no chão para "ganhar" penaltis, que burro e são muito pequenos para aceitar um traste deste para comentador. Beba vinho do pacote ou no pacote que essa doença deve passar...

      Eliminar
  14. Vitoria na raça, o jogo só acaba quando o arbitro apita, de vitorias morais está o mundo cheio fiquem lá eles com essa que nós ficamos com os 3 pontos, quanto ao Roger batemos nele noutro dia , hoje ganhou e goste-se ou não é dia de por a viola no saco.

    ResponderEliminar
  15. O que podia ter sido uma goleada, tivemos uma vitória tangencial conquistada nos últimos dois minutos do jogo, com raça, querer e ambição.
    Jogadores e público criaram uma noite épica, onde muitas vezes se fazem os campeões.
    Os exemplos do Tone Silva e do João Neves são à Benfica. Não desvalorizar a entrada fulgurante do Guedes que pôs a saparia toda tonta…
    Não falo de tácticas, pois quando se ganha assim na luta e na garra nunca existe táctica.

    ResponderEliminar
  16. Tudo dito, espetacular.
    Que é que se pode acrescentar?
    Talvez que a melhor equipa esteve à altura dos seus pergaminhos, conseguindo não ver penaltis, conseguindo ver amarelos em entradas que, se fossem de jogadores encarnados, seriam para vermelho, conseguindo protelar com isso a nossa vitória até ao último minuto. Até o quarto árbitro ajudou à festa, quase arrancando o braço ao João Neves para não o deixar efetuar o lançamento.
    Talvez que a segunda melhor equipa, tão boa mas tão boa que aos 65 minutos já tinha 5 (cinco) amarelos (fora os perdoados pelo pasteleiro mor da inbicta) contra zero do SLB, o que diz muito do seu caudal ofensivo.
    Talvez que a terceira melhor equipa, a que foi à Catedral apoiar as duas primeiras, teve, como é seu hábito, a ideia original de saudar a que não jogou um peido, com o cântico "BENFICA" ... "É MERDA". Ainda mandou umas tochas que ficaram retidas nas redes de proteção.
    Talvez que, por último, a pior equipa, com treinador à deriva, sem saber o que fazer a tanto gorgulho, sem defesas laterais de raiz, com extremos cheios de caruncho, avançados nem vê-los, suplentes a entrar quando o filme já vai nas legendas finais (deviam ter entrado ao minuto 30, fosga-se), tira os que não devia, não mete os que devia.
    Cereja no topo, os especialistas da especialidade, os verdadeiros verdadeiros, aqueles que já tinham previsto, senão agora na próxima, ou na outra a seguir, enfiem os lençóis amarelos (brancos é que não são de certeza, com tanto medo dos sapos estão todos borradinhos) na melhor parte que vos aprouver. Tratem essas cabeçorras e apoiem o vosso clube. O que vi ontem deixou-me envergonhado, assobiarem um jogador da nossa equipa, ainda por cima assobiado pelos anuros. Um dos nossos melhores jogadores da época em que fomos campeões.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Ontem foi uma noite maravilhosa para o Benfica os comentadores a seguir ao jogo parecia que estavam num funeral tanta foi a dor do Benfica ter ganho mas mesmo assim foi sempre a descascar se fosse o Roger a tirar um médio e por o excelente ponta de lança Paulinho era mais três horas de programa quanto à arbitragem mais uma vergonha do suposto melhor árbitro português a entrada sobre o João Neves era vermelho directo aos 20 minutos não vou falar em todos os penaltis mas o do Morita sobre o otamendi tem que ser marcado e o médio dos lagartos fartou se de dar pau. Amigo Guachos como sempre mais um maravilhoso texto deixo aqui um grande abraço para todos os benfiquistas

    ResponderEliminar
  18. Com o Roger, sabemos que ganhamos os rivais directos. Há quanto tempo não temos um treinador assim? Disse-o aqui e volto a repetir, O Roger Schmidt não se amedronta quando defronta os rivais, não entro já a perder, como acontecia num passado recente.

    P.S: que os avençados actualizem agora os confrontos de RS com o sapo Amorim e o Arruaceiro.

    ResponderEliminar
  19. Nao comento o jogo porque voces ja o fizeram e muito bem, comento sim o link deixado acima do M.Fernandes, me ri imenso nunca tinha ouvido tanta barbaridade junta dum belissimo jogador de futebol que foi, o homem devia estar bebado ou entao afectado por medicamento forte que lhe toldou o cerebro, o Benfica nao joga nada os jogadores atiravam-se pro chao constantemente provocando amarelos -, o arbitro ainda p[or cima da 6 minutos de tempo extra ate o Benfica conseguir o que queria o ASD , bem 6 minutos anda esta muito aquem do recorde do fcp 21 min nao me recordo contra quem foi, so faltou o manel dizer que os jogos do Benfica deviam terminar aos 89 min, estou farto de dizer que aquela gente e toda igual desde o mais pequenino ao mais alto nao passam duns burros mal intencionados, esta vitoria foi das mais saborosas que jamais senti com os sapos, que continuem a escrever nas paredes no seixal e a lançar petardos ah internem o manel ele enlouqueceu.

    ResponderEliminar
  20. Nisto tudo só houve uma coisa que podia ter corrido melhor: 4 cm em jogo foi demais, devia ter sido zero. Zero.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  21. Fontelas Gomes, mestre hábil da nomeação arbitral manteve ASD e Tiago Moedas no estaleiro para o jogo da época (como se à 10a jornada houvesse algum campeão já anunciado) tal como fez na época passada onde tiveram de colocar os melhores pontas de lança ao serviço da aliança do altis para travarem o Benfica. Se bem me recordo houve pelo menos 2 penaltis a favor do Benfica que ASD e o seu amigo Moedas fizeram vista grossa e assinalaram aquele execrável penalti do Paulimemi que se já o achava um nojento fiquei a olhar para ele como um nojento ranhoso salafrário.
    Ontem mais do mesmo, penalti sob Musa que se viu aposto no 3o anel do antigo estádio da Luz mas com as imagens fornecidas pela BTV, sempre conhecida como favorecer o Benfica, nem uma repetição mostrou desse lance até ao final do jogo e uma cotovelada abismal do Morita que em qualquer cm2 do campo daria falta e amarelo ao cotovelador mas na área do Sporting tudo foi permitido para travar o Benfica. Empurrões, pisões, cotoveladas, placagens importante era o Benfica não marcar. Fosse o Edwards mais aristo e tivesse simulado dentro da área do Benfica, aposto que o ASD não lhe taria dado o amarelo por simulação. Até os auxiliares mostraram bem ao que vinham todos para este jogo. Os únicos 2 lances de fora de jogo que conseguiram tirar ao Benfica ambos foram mal tirados, um bem comprovado pelos frames do VAR (os quase 3min para avaliarem o lance mostraram bem que andaram frame a frame a ver se conseguiam de alguma forma roubar esta vitória épica ao Benfica) e o tirado ao Di Maria as imagens não sendo conclusivas são bem ilucidatórias que Di Maria estaria pelo menos meio metro atrás do último defesa do Sporting.
    Contra tudo e contra todos, agora é que a pressão de estar em primeiro finalmente vai chegar. Até agora, lagartagem estava estável e sem pressão em primeiro, e FCP com vitórias sempre à rasca contra equipas menores e com a derrota contra o último mantém-se sem crise alguma.

    PS: E não é que o Abel já voltou a ser colocado como o próximo treinador do Benfica para 24/25? Não há ano que não o seja, quase parece o Beto a ir para o Real Madrid ou o outro que ia ser vendido aos espanhóis por muitos milhões…

    ResponderEliminar
  22. À SAPARIA, UM CONSELHO, ACEITEM QUE DÓI MENOS, o Natal está quase aí

    ResponderEliminar
  23. Ó Guachos, imagina a choradeira universal que seria se se tivessem sido assinalados todos esses penaltis e faltas que nos roubaram. A expulsão feita e mais uma que não seria injusta e estaria o Benfica como o primeiro clube a ter que responder o Conselho de Segurança da ONU ou no TPI, com todas as acusações feitas oelo grande, enorme e mundialmente conhecido Sporting Lisbon! A comédia continua a ser só dos batráquios. Siga!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.