quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Muro das lamentações!


Os «óles» que se ouviram aos 92 mts na gaiola dos sapos, no estádio da Luz, não foram mais que o eco das estrondosas parangonas que já se preparavam nas redações dos jornais. Os «óles» e os canticos de «Benfica é merda» que se ouviam na gaiola dos sapos, mais não foram que o ribombar da artilharia pesada que os verdadeiros exigentes, os catedráticos da chincha e os especialistas da especialidade experimentavam em privado antes de irem para o ar. O choro, o destempero e a azia estratosférica que se seguiram, como a dos anuros, na Luz, a não esconderem a monumental cornadura, foi uma pequena amostra da incontida raiva que percorreu as redações e os demais lesados de Schmidt, obrigados a meter nas 'rigeuiras' inflamadas todas as chacotas e as crónicas que já tinham alinhavadas. 

No meu périplo - como me tenho divertido, meu Deus! - pelas tvs da especialidade dei por mim na CNN Sapos de Portugal a ouvir três anuros anti-Benfica a divertirem-se à grande antes de chorar baba e ranho. Eles era a potência para aqui, eles era potência para ali, o futebol adulto dos sapos e o divino o Gyokeres, catano, o espantoso Gyokeres que iria encher as primeiras páginas por mais 3 ou 4 quinze dias! Era o impressionante Edwards e o maravilhoso Hjulmand, o resplendor do Amorim e o descalabro do Schmidt até que chegou o golo do empate, com o Benfica engolido pelo brilhantismo dos sapos. A expulsão do Inácio, que só tinha dado força extra aos rapazes, começou, enfim, a fazer mossa - que, até aí, quem tinha jogado com menos dois, Di Maria e João Mário, foi o SLB, que ainda apresentou mais dois coxos (Aursnes e Morato) nas alas que davam asas aos sapos. Nisto chegam da Luz os ecos da desgraça - "muito para lá dos 90 mts" - e o Benfica que não jogara um peido, como por milagre, passou a fazer parte de um grande jogo (mas como, meu Deus, se o campeão nacional só fez merda até aos 94mts e se o treinador errou em todas as decisões?) que merecia um final mais feliz.

Se o empate já os deixara amarelos como a diarreia, imaginem o tamanho das cornaduras quando a realidade (golo de Tengstedt que, pela falta de qualidade, nem devia estar no plantel quanto mais no relvado a sodomizar verdadeiros e especialistas) lhes entrou sem avisar, à bruta, pelos entrefolhos acima! O Ruinzinho Santos ainda conseguiu (são muitos anos a engolir sapinhos) disfarçar um poucochinho, agora, tanto o Luís Camelo 🤮 como o Focinho de Porco🤮, que bom foi vê-los a cuspir pelos olhos o fogo que, vindo da Luz, lhes entrava, à bruta, pelos entrefolhos! O Benfica que não espere pela demora, que o Sporting foi muito melhor com menos um (João Mário e Di Maria já entravam nas contas) e com todos os erros do plantel, sem laterais e sem guarda-redes (que desplante aparecer na área dos sapos sem autorização dos especialistas), mas com um treinador que só faz disparates, desde que acorda até que se deita, é tudo uma questão de dias até acontecer o descalabro, gritava o Luis Camelo desesperado. O resto do rebanho abonou a cornadura, concordando. Estavam tão ressabiados que até o fanhoso moderador deu mostras de, por várias vezes, se sentir incomodado.  

Nas figuras da partida, onde Jon Snow (também era o que faltava) conseguiu a unanimidade, Trubin com um par de defesas (que seriam monumentais noutras paragens) não fora o passeio à área dos sapos para ver de perto o golo de João Neves, teria passado ao lado nas analises da MDCSDQT, deitando por terra toda a excelência e o ataque mortífero da potência. Quando o guarda-redes não é tido nem achado num jogo de futebol sempre ouvi a justificação da sua "ausência" pela falta de trabalho apurado ou porque a equipa contrária, simplesmente, se divorciava da baliza à sua guarda. Costumava ouvir…digo bem, costumava, que, com este descalabro do futebol do Benfica qualquer ideia preconcebida deixa de fazer qualquer tipo de sentido…palavra de especialista da especialidade.

Aursnes, a jogar onde os catedráticos mais mediáticos juram que não rende (um dos muitos equívocos de Schmidt) já leva mais assistências (4) para golo - obviamente por mérito da minha tia Felismina - que em toda a época passada a jogar no lado esquerdo do meio campo onde, apesar de ser um dos melhores do campeonato, também não satisfazia as eminências pardas da crítica especializada.

Já António Silva, aquando do golo do empate, apanhado desesperado a mandar toda a gente para o seu meio campo, fê-lo pela vontade (concretizada) de apertar o pescoço a João Neves e jamais com a pressa de o Benfica ainda poder chegar à vitória. É a conclusão lógica de quem viu um resultado injusto para os sapos, caído do céu aos trambolhões no regaço privilegiado do Benfica.

Eu não me quero tornar repetitivo e, muito menos, contestar os méritos do campeão das conferências de imprensa no aproveitamento de Freseneda, Jovane Cabral, Sporar, Vietto, Bellerín, José Marsà, Sotiris Alexandropoulos, Tanlongo, Rochinha, Rúben Vinagre, Gonzalo Plata, Dário Essugo, Chermiti...e também não fujo ao consenso que quem descobriu Morato, António Silva e João Neves na equipa b (também Tiago Gouveia e Tomás Araújo resgatados ao Estoril Praia e ao Gil Vicente) e quem fez de Gonçalo Ramos um goleador afamado, Enzo Fernández o melhor jovem do mundial, Grimaldo um defesa esquerdo de eleição, recrutando o desconhecido Aursnes que joga bem em todo o lado, foi o Rúben que o Schmidt só faz merda. Também não me custa admitir a sua genialidade ao deixar Dário Essugo e Daniel Bragança no banco, quando, a ganhar por 1-0 e com menos uma unidade no relvado (isto se Di Maria e João Mário já contarem) optou por lançar o ponta de lança Paulinho que ficou a ver João Neves rematar para o empate, assistindo de longe ao remate vitorioso de Tengstedt. Não conseguiu perceber até agora se foi o Rúben a dar ordens para a entrada de Tengstedt ou se esquematizou a jogada do canto - passe de Morato para o Jon Snow - e o cruzamento fatal do outro coxo, Aursnes, que provocou uma das maiores emoções que eu já vivi na minha vida. Não é por nada. É que, passados estes dias todos, ainda não sei a quem hei-de agradecer.

20 comentários:

  1. Caro Guachos, falta aí a Antena 1.

    ResponderEliminar
  2. Que 2 semanas maravilhosas vão ser , o que eles se espumam, eu tentei, juro que tentei mas não encontro um site de especialidade onde a estatística seja favorável ao Sporting e depois dizem que foram a melhor equipa, isto só prova que se o Benfica jogou tão pouco ainda foi superior ao Sporting, agora imaginem se tivesse feito uma exibição vamos lá apenas normal. É lidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. É que não há milagres. Nem um só ponto onde sejam superiores. Se eles fossem capaz de reparar, teriam percebido que tinham feito uma 2 parte atrás e que raramente de lá saíram. Estavam confortáveis porque só defenderam. Mas claro, se tivessem ganho teriam sido uma grande equipa que sobreviveu à adversidade. Como perderam tiveram azar. Esqueceram-se foi que houve uma equipa do SLB que lutou até ao fim. Ainda bem que ganhou quem tentou ganhar e não quem tentou não perder.

      Eliminar
  3. Chegado ao carro fui ouvir a TSF; Um wspecialista da sspecialidade, não me lembro nome mas sei que teve um programz na RTP3 onde ia buscar jogos antigos; dizia este mestre que já contra o FC PORTO tinhamos fanjo contra 10; ora fdx tantos a os a jogar contra os corruptos com jogadores expulsos e nunca ouvi o sr a queixar-se; por outro lado o SCP tinha sido muito superior....puta de isca esta a dos antis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ouvi esse comentador a falar; vinha a conduzir e acho que até estava de boca aberta de espanto porque o jogo que eu vi no estádio foi bem diferente. Vitória merecidíssima!

      Eliminar
  4. Até hoje, vários amigos e meus conhecidos afectos ao lagartedo, confessaram-me que na noite de domingo para 2ª feira tiveram muita dificuldade em dormir.. Mais uma brilhante vitória para a rica historia do S.L BENFICA, e não só..
    pele vermelha

    ResponderEliminar
  5. Faço um apelo a todos os comentadores e bloguistas do Benfica: qd fazem referência a "40 anos disto" para falarem do nº de anos que vivemos sob uma ditadura da coacção putedo, corrupção, chantagem, ameaças, agressões e crime organizado perpetrado por parte do fcp, baseado numa afirmação que Frederico Varandas fez há alguns anos, estão enganados. Primeiro pq já passaram alguns anos desde Frederico Varandas fez essa afirmação e esses anos têm que ser contados. Em segundo lugar pq qd Frederico Varandas falou em 40 anos estava a referir-se ao nº de anos que Pinto da Costa tinha como presidente. Tudo começou antes disso. Qd em 1978 os árbitros roubaram um campeonato (que seria o tetra) ao SLB, movidos pela coacção que Pedroto e Pinto da Costa (então Chefe de Departamento de Futebol) lhes fizeram. Portanto na realidade são "45 ANOS DISTO", ... a caminho de 46. Actualizem-se sff.

    ResponderEliminar
  6. Na 1a.parte as lagartixas saíram com maior posse de bola.
    Mas...
    Vejam o que ambas as equipas faziam quando tinham bola!?
    Enquanto o SLBENFICA atacava... as lagartixas jogavam no seu meio campo defensivo.
    Mas no fim... conta o tempo de bola na sua posse.
    E outras estatísticas... "erradas"... que apareciam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto porque 1% de posse de bola a mais jogado no seu meio campo sem conseguirem dar profundidade ao seu jogo e só a espaços e num lance de bola parada é que criavam perigo não diz nada às estatísticas. Aliás qualquer merdoso cabeceamento a 5M do poste valeu para colocar o SCP com mais remates que o Benfica quando as bolas ao poste do Benfica nem para a estatística contou.

      Eliminar
  7. Que texto maravilhoso. Parabéns !

    ResponderEliminar
  8. Que texto excelente. Parabéns !

    ResponderEliminar
  9. Ode a Schmidt!
    Caros consócios!
    A excelência do post fala por si, ainda assim, uma ou duas achegas.
    Creio não ser epifania alguma todos concluirmos que a campanha, sem paralelo na história recente deste miserável futebol em que alguns chafurdam e outros tentam sobreviver como podem, contra o nosso HONORÁVEL TÉCNICO, tem na sua génese a prosaica constatação de que se trata de profissional de excepção!
    Tão simples quanto isso. Em meia dúzia de dias, tirou a pinta a esta corja que nos rodeia e percebeu como tinha de agir para alcançar os objectivos que lhe propuseram... GANHAR!
    Viu-se naquela épica vitória no antro, em que ao intervalo, tirou três amarelados, bem sabendo o que os esperava, tendo, logo aí, desmontado, por completo, a "estratégia" do rasteiro orientador da confraria do crime! Isso, deixou alerta os mais esclarecidos e PERIGOSOS oponentes que temos nos "media", que, assim, que confirmaram não se tratar de fogacho, delinearam o ataque orquestrado em curso, com a complacência/conivência de boa parte dos "nossos", o que é, simplesmente, MISERÁVEL!
    Vou mais longe, com perto de cinco décadas de presenças nos estádios deste país, digo com convicção que ao nível de HERR ROGER SCHMIDT, só encontro Eriksson. E , explico a razão, chegou, viu e venceu! Apresentou soccer de luxo, quando teve condições para tal, e, não as tendo, continuou a procurar soluções incansavelmente e a demolir os nossos adversários/inimigos! Tal não é tolerado, sendo preferível ter rapazinho jeitoso no banco, que apresente futebol romântico e que perca quando tem de cumprir o nosso destino... GANHAR!
    Para concluír, não se infira que concordamos com todas as suas decisões... mal seria. Também nós, pensamos saber mais de futebol que todos os outros juntos, porém, respeitemos quem nos defende com unhas e dentes , incluindo aqui TODOS os nossos briosos jogadores, João Mário, Artur Cabral, Tengsted, Rafa, à cabeça.
    Finalmente, espero não voltar a ter de me indispor na bancada onde tenho assento, o que, infelizmente, vem sendo frequente, com vaticínios da chegada iminente de Abéis Ferreiras desta vida! Sem desprimor para este, costuma dizer-se... em terra de cegos, quem tem olho é rei e é o que penso que se vai passando no futebol brasileiro. Ademais, com o seu temperamento, não duraria seis meses no BENFICA , sendo expulso de dois em dois jogos.
    Saudações Benfiquistas.
    Fernando Sousa.

    ResponderEliminar
  10. Dei-me ao trabalho de puxar o filme atrás na cnn portugal,então deparei-me na antevisão ao jogo com 2 comentadeiros de 1 no que concerne ao anti-benfica,o camelo e o focinho de porco,meu deus aquilo foi desancar no benfica até mais não,era crise para aqui crise para ali,que vontade que eu tive de encontrar estes 2 filhos de uma grande mulher na rua e dar-lhe forte nas fuças..que nojo de gente.

    ResponderEliminar
  11. Guachos brutal, ganda postada, o que mais me magoa...sao os Benfiquistas como Valdo, Toni, calados etc e tal...que ajudam a festa...enfim uma tristeza,

    ResponderEliminar
  12. Texto Sublime!
    Essa do Paulinho então,... noutros tempos desculpavam se com "erro táctico de Carlos Queiroz", sé é que me faço entender; agora... é caso para perguntar "por qué no se callan?"

    ResponderEliminar
  13. Amigo Guachos o único comentário que tenho a fazer hoje é só a felicidade e alegria que tenho de cada vez que leio um texto seu mas este hoje mata me a rir abraço a todos benfiquistas

    ResponderEliminar
  14. A crónica do serpa ( papa croquetes ) sobre o jogo . . . É um escarro . Fez a crónica pelo olhos do amorim . O destruidor do melhor jornal desportivo do país.

    ResponderEliminar
  15. Como Roger Schmitd baralhou completamente o Guardiola do Lumiar: quem ouviu a conferêncaide imprensa do Amorim antes do jogo contra o Benfica, ouviu-o, de peito cheio de cagança, dizer "Estamos preparados para dois sistemas do Benfica. Se jogarem com uma linha de 4 defesas, estamos preparados. Se jogarem com três centrais, para os meus jogadores, é fácil. É só encaixar... "
    Vai daí, Roger Schmitd anunciou fazer alinhar 3 centrais. O Chico esperto do Amorim terá assumido logo "Vão jogar em 3x4x4, com o João Neves e o Auseness na na direita e na esquerda, respectivamente..." e para isto, formatou a cabecinha dos seus jogadores. Já em campo, deram com o Benfica a jogar a jogar em 4x2x3x1, com João Neves e Florentino a varrer o meio campo. Foi com os sapos a tentar mudar o "chip" que o Guardiola do Lumiar lhes espetou pelos cornos adentro, que durante a primeira parte andaram aos papéis.
    Mas para os especialistas da especialidade, o Benfica só ganhou porque jogou contra dez. A gente sabe porquê que o Inácio foi tomar banho mais cedo. O rapz andava tão baralhado...
    Carlos Reis. religiosamente Benfiquista

    ResponderEliminar
  16. Comentário á banda desenhada: toda lá dentro!

    ResponderEliminar
  17. Todos os dias a aguardar nova crónica. De longe o melhor blog benfiquista.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.