quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Da potência do Lumiar não consta nada!

A MDCSDQT ignorou quase completamente (o pasquim da fruta nem tomou conhecimento!) a noite histórica que, ontem, aconteceu no Estádio da Luz e o resultado importantíssimo para o desenvolvimento da modalidade em Portugal! O futebol feminino do SL Benfica, recebeu e venceu o Eintracht Frankfurt por 1-0 dando um passo fundamental na caminhada da Liga dos Campeões. Marie Alidou marcou o golo que catapultou o maior clube nacional para 2.º lugar no Grupo A com 6 pontos. Para se ter uma ideia do tamanho da proeza, as campeãs nacionais derrotaram as representantes da Bundesliga alemã, país que ostenta um titulo olímpico, dois mundiais e oito europeus no seu curriculum! A Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos deu-lhe menos importância que a uma bufinha da Georgina. 

A MDCSDQT descobriu outra matéria onde continuar a marrar contra o maior clube português. Agora é a que o Benfica deve ficar grato ao clube das putas por derrotar o Shakhtar. Segundo a pandilha mediática a vitória do foculporto é que permitiu ao Benfica participar no Mundial de Clubes de 2025. Obviamente que o critério de pontos baseado nas ultimas 4 temporadas - excluem-se as participações na Liga Europa e na Liga Conferência e os pontos obtidos nas pré-eliminatórias - com quatro vagas para os campeões europeus e oito para as equipas com melhor ranking, máximo de dois por país, para a MDCSDQT é um pormenor de somenos importância. Das equipas posicionadas atrás do campeão nacional, que se encontra em 7º ou 8º lugar dependendo do ranking escolhido pela FIFA, apenas o Shakhtar (35 pontos) tinha possibilidades de ultrapassar o Benfica (52). Mantendo-se em prova - e que pena não o ter conseguido! - além dos corruptos, e outras combinações de resultados inverossímeis como o Nápoles ganhar mais 4 jogos e o Arsenal, Copenhaga ou PSV vencerem a Champions League, o Shakhtar tinha de vencer mais 2 jogos na Champions. Por aqui se vê como só a vitória do foculporto evitou mais uma crise profunda no Benfica. Ah...da potência do Lumiar não consta nada. 

Substituições nos últimos minutos. Há quem acredite muito e outros nada, há quem se encha de esperança e quem não tenha a menor fé, há quem beije amuletos ou acenda uma velinha, há quem ache não valer a pena, há quem pense que deviam ser feitas antes do intervalo, há quem afirme que os substitutos nem deviam ser convocados e os que juramentam a sua titularidade absoluta. Há quem os exija meia hora mais cedo e outros tantos mais que isso ou talvez pelo contrário. Eu, desde que o Benfica ganhe, é para o lado que melhor durmo. 

Metendo-me na pele do treinador mais ou menos sagaz, mais ou menos ejaculador precoce, mais ou menos pachorrento, mais ou menos seguro de si próprio ou fiel às suas ideias, olho para um génio como Guardiola - a perder sem fazer substituição alguma - e ponho-me a pensar: se eu preparo a minha equipa da melhor maneira possível, se eu acredito que os que escolho são os melhores para enfrentar o adversário, vou mudar o quê e para quê? Sem prejuízo de admitir que todas as formas de pensar e agir são legitimas (a bola dentro da baliza ou a bater com estrondo no poste é que decidirá sempre quem é o bom e quem é mau) observo as substituições nos últimos minutos com a melhor disposição possível. Saber que o meu treinador acredita no seu trabalho tranquiliza-me. Se prefere morrer, se for caso disso, com a suas ideias é algo com que me identifico totalmente. E afinal, tal como as substituições feitas antes do intervalo ou no inicio da segunda parte, que umas vezes dão certo e outras tantas dão errado, para quê passar a vida a marrar nas opções do treinador! 

Na Áustria ultrapassou Cardozo tornando-se o 6º melhor marcador do Benfica na história da Taça dos Campeões europeus/Champions League. Números do comendador Rafa Silva no Benfica. 13 golos na Champions League. 54 golos 43 assistências na liga da farsa, 2 golos e 2 assistências na taça da liga. 1 golo 3 assistências na supertaça, 3 golos na liga Europa. Um campeonato da Europa, uma UEFA Nations League, 3 ligas da farsa, 2 Taças de Portugal e 2 taças da liga. Alguém tem na ponta da língua um médio atacante (com 30 anos) com números semelhantes? Qual é a razão de tanto marrarem com um dos jogadores mais talentosos do Benfica, seguramente um dos que as equipas contrárias mais temem (basta ver as suas canelas sempre na mira dos adversários) e um dos mais profícuos de sempre? 

Na Áustria o campeão nacional acabou o jogo com 4 jogadores portugueses (Tomás Araújo, João Neves, Gonçalo Guedes e Florentino Luís) formados no Benfica Campus, no Seixal. Morato, também formado no Centro de Treino e Formação do SL Benfica, jogou os 90 minutos e Samuel Soares e Tiago Gouveia ficaram no banco de suplentes. Faltou António Silva, castigado, que, no mínimo, acrescentaria mais um jovem da formação a competir ao mais alto nivel. Jogaram ainda, João Mário e Rafa Silva que elevam para 8 (sem contar com o António) o numero de portugueses envolvidos. Eu ainda sou do tempo em que a MDCSDQT e os verdadeiros verdadeiros marravam e marravam, e voltavam a marrar, por o Benfica não apostar na formação ou não ter jogadores portugueses no seu 11 inicial. Do tempo em que a potência do Lumiar enchia de orgulho verdadeiros verdadeiros e a MDCSDQT. Agora só têm tempo para marrar com o treinador que, segundo eles, para além de não falar chinês fluentemente, tem uma espécie de aversão pelos jovens do Seixal. Atente-se que Roger Schmidt até se atreve a substitui-los aos 64 minutos ou a deixá-los, quando entende ser o melhor para o Benfica, no banco de suplentes! 

A MDCSDQT exultou com o feito de Rónalde que, a jogar na Arábia Saudita, apanhou Haaland na lista de melhores marcadores de 2023. Quanto a Banza, nem sempre titular no Sporting Braga, que lidera os melhores goleadores da liga da farsa com 13 golos (um de penalti) contra os 9 (dois de penalti) do apoteótico Gyokeres e...8 (dois de penalti) de Hector do Desportivo de Chaves, nem uma palavrinha de consolação. Sei lá, uma proposta fictícia do maior clube da Cochinchina disposto a pagar-lhes (a Banza e a Hector que o Gyokeres só por 100M€ e tem de ser do Real Madrid para cima) pelo menos o passe social que lhe garanta o transporte camelar.

13 comentários:

  1. Quando se refere a transporte camelar, concerteza quer dizer Camelo....o Luís! Porque os animais desta raça oriundo do norte de africa são dignos e merecem consideraçao! Kkkkk

    ResponderEliminar
  2. Como sempre brilhante caro Guachos. Apenas uma gralha, não foi o Gonçalo Ramos, mas sim o Gonçalo Guedes a jogar na Áustria. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Guachos sempre a rasgar, concordo contigo que po Rafa tem números impressionantes, nao concordo que seja um jogador excelente pk dentro dos números fica provado que falha muitos golos e entendo que um jogador como ele tem de fazer mais golos, ele acaba por me tirar do serio, mas sendo Benfiquista estarei cá sempre para o apoiar e nunca o desancar.

    ResponderEliminar
  4. O pasquim o nojo deve estar para fechar, é pena, já que é excelente para limpar o orelhudo à falta de papel higiénico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já oiço isso há muito tempo, mas lá se vai aguentando.

      Eliminar
  5. Há neste post um parágrafo dispensável e tu sabes bem qual ele é.
    O Rafa, neste último jogo na Áustria, tirou-me do sério. A mim e a milhares. Entende bem isso. Não endeuses ninguém, como também eu, que inversamente, não faço críticas a ninguém. Mas que me tirou do sério, isso tirou.
    Não fosse Artur Cabral furar a lei das probabilidades (e ainda bem), Rafa teria sido o carrasco do Benfica este ano na Europa, o que convenhamos, teria sido muito mau para todos os Benfiquistas. Oxalá se redima com exibições e eficácia à altura, para a Liga Europa que aí vem.
    Ele que páre, escute e olhe... e depois corra, corra, mas atire certeiro à baliza!

    ResponderEliminar
  6. Amigo Guachos você é impressionante sempre atento deixo aqui um grande abraço a todos os benfiquistas e um feliz Natal

    ResponderEliminar
  7. Uma vez mais excelente, é sempre a defender o SLB e jogadores.
    Por falar na MDCSDQT, no 1° golo do Shakhtar aquilo é que foi rir e com o Dany Boy no seu melhor, que grande cromo, mas até agradeço, passei para a BTV e vi um grande jogo de futebol feminino, que pelo que parece interessa a pouca gente... logo cá virão comer e engordar como aconteceu durante e após os anos 60.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Fico consolado de ver o Benfica a ganhar e, ainda por cima, a jogar bem! Só de imaginar a quantidade de notícias que foram pela retrete abaixo com o calcanhar do Arthur… que gozo!

    ResponderEliminar
  9. Sobre substituições, disse um dia Jimmy Hagan, questionado por um jornalista (naquela época ainda havia jornalistas desportivos!): "Se não entraram de início é porque quem entrou é melhor. Porquê trocar ?"
    Saudações Benfiquistas
    -Fernando Sampaio -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jimmy Hagan foi o melhor comunicador da história centenária do Benfica.

      Eliminar
    2. "No coments" e estava tudo dito! 😁
      Saudações Benfiquistas.
      -Fernando Sampaio-

      Eliminar
    3. Nem mais ! Grande Mister ! Outra lapidar das suas , quando questionado por um reporter a
      proposito de tactica : " voces vivem obcecados com tacticas ...ora , não há tactica nenhuma
      que sirva a uma equipa incapaz de correr a valer 90 ou mais minutos ! "
      E nos treinos era ele mesmo que "puxava pelo pelotão " !

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.