sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Hoje senti vergonha alheia!

"Trinta e seis remates não foram suficientes. Os meus jogadores fizeram um jogo muito bom, fantástico, na verdade. Conseguimos criar várias oportunidades durante o jogo, principalmente entre os 15 e os 97 minutos. Tivemos grandes oportunidades, umas atrás das outras durante todo o encontro. (...) Não posso apontar nada aos meus jogadores, fizeram tudo para ganhar o jogo e provavelmente um dos melhores jogos nesta temporada. Mostraram uma mentalidade e uma atitude muito boa do início ao fim. Infelizmente, não conseguimos ganhar este jogo. Hoje seria quase impossível empatar, mas fizemo-lo e temos de aceitar. Temos de olhar para a frente.  

(...) Mas também penso que o que aconteceu nas bancadas hoje, nas circunstâncias que foram, quero dizer obrigado aos adeptos que nos apoiaram hoje. Houve muitos nas bancadas que apreciaram o que os jogadores fizeram aqui hoje, que lutaram até ao final. Mas os outros, os mais negativos, por favor, fiquem em casa. É o meu pedido. Peço-vos que fiquem em casa porque não é bom para a equipa. Se não estão contentes com o que a equipa fez hoje, então, como adeptos do Benfica, o melhor é ficarem em casa porque nós não podemos jogar melhor futebol, não podemos lutar mais do que lutámos hoje ou ser melhor equipa do que fomos hoje. Se não estão felizes com esta equipa do Benfica, então o melhor é ficarem em casa"

A luta pelo título: "Jogando assim normalmente ganhas o jogo, mas a competição em Portugal é dura, não podemos perder muitos pontos durante a época para sermos campeões. Mas há muitos jogos para jogar e se continuarmos como nas últimas semanas, muito bem, vamos lutar pelo campeonato, estamos a melhorar."

Sobre vergonha do minuto 64: "Vou pensar no que aconteceu esta noite e se eu for o problema, se o Benfica precisar de um treinador para fazer substituições como os adeptos querem, não há problema, eu saio. E depois outro pode substituir-me e se calhar será melhor, veremos. Se eu sou o problema dou espaço para outro treinador ser melhor do que eu, se não sou bom o suficiente posso sair, é muito fácil e é algo em que irei pensar."

Reproduzo aqui as palavras de Roger Schmidt por duas razões. Porque eu próprio as tinha expressado, mais coisa menos coisa, às duas ou três pessoas com quem tive a honra de partilhar as emoções do estádio da Luz (que à minha volta só vi gente maioritariamente a deitar ódio pelos olhos, vomitando impropérios indignos de benfiquistas com assento na catedral), porque concordo a 100% com elas e (afinal são três) por entender que agora, ainda a quente, serei tudo menos menos politicamente correcto.

Eu também achei que hoje o Benfica criou oportunidades mais do que suficientes para ganhar 5 ou 6 jogos. Vi os jogadores, todos eles sem excepção, demonstrarem uma mentalidade e uma atitude muito boa do início ao fim do jogo. E também penso - e já aqui o escrevi que no lugar de Roger Schmidt já me tinha ido embora - que se o Benfica precisa de um boneco para fazer as substituições que os adeptos querem o melhor é escolher um nas redes sociais e nos comentadores que se dizem benfiquistas, dos muitos que sabem exactamente o que é necessário para o SLB vencer os jogos todos. Hoje senti vergonha alheia! Nas últimas semanas vivi dois momentos que nas minhas mais de seis decadas de vida nunca tinha experenciado. Para o que me resta de vida, pela positiva, fica a vitória frente ao Sporting. Para nunca mais assistir a nada parecido, fica esse minuto 64! O Benfica não é isto. Que benfiquismo é este, meu Deus! Estão de parabéns a MDCSDQT, especialistas da especialidade, catedráticos da bola, paineleiros e outros tantos azeiteiros. O que tanto queriam; achincalhar Roger Schmidt até o obrigar a abdicar, afastando-se deste futebol doentio e irrespirável, está prestes a acontecer. 

Vou para fora o resto do fim-de-semana. Preciso respirar ar puro. Naquela que considero a minha segunda casa, onde me sinto sempre bem quaisquer que sejam os resultados, hoje senti-me uma espécie de verme pisoteado com raiva pelos que me são queridos. E seu eu me senti assim, nem imagino como se terão sentido os atletas, que lutaram até cair para o lado e o treinador que tanto foi vitoriado naquele estádio! «Amo o futebol, e quem ama o futebol ama o Benfica!» assim se apresentou um dia aos benfiquistas Roger Schmidt. De ti, Roger, vou sentir saudades. Do que vi hoje, nenhumas, a vergonha foi tanta que só me apetece fugir para longe. 

43 comentários:

  1. O Benfica merece mais, penso que isto passa para as pessoas que só vêem lixo na televisão. Existem claramente pessoas interessadas no despedimento de RS. Veremos a capacidade de Rui Costa. Mas finalmente alguém teve tomates para dizer a verdade

    ResponderEliminar
  2. E sobre a crise gravíssima que está instalada depois de Roger Schmidt ter reagido como reagiu à contestação que sofreu no Estádio? O Presidente não fala? Está a fazer como LFV há uns anos à espera de ver uma luz? A direcção não fala? Aliás é este o problema desde há vários anos. SLB é roubado e perseguido por tudo e todos e o SLB não fala. fcp e scp são levados ao colo e branqueados por tudo e todos e o SLB não fala. Comunicação social vai de campanha em campanha para desestabilizar o SLB e o SLB não fala. CS faz campanha durante meses para queimar Rui Vitória e o SLB não o protege. CS faz campanha durante meses para queimar B.Lage e o SLB não o protege. CS faz campanha para queimar múltiplos jogadores como são o caso de A. Almeida, Pizzi, etc, etc e o SLB não os protege. CS faz campanha DURANTE ANOS para queimar o Vlachodimos e o SLB não o protege. CS faz campanha durante meses para queimar o R. Schmidt e o SLB não o protege. E agora SLB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qt aos mentcaptos que se deixam levar pelas campanhas da CS, contribuem para a desestabilização do SLB e saída dos atletas e treinadores referidos e que culminaram no que fizeram hoje, nada a acrescentar, são mentcaptos.

      Eliminar
    2. Anonimo , Digo isso tudo o que acabei de ler , há anos. O R.S. pode sair e pode vir o Guardiola que o lodo vai ser mesmo . O problema é a NÃO DIREÇÃO. Continuem Srs. Presidente e restantes diretores, estão no caminho certo. O 4° lugar está certo em Maio.

      Eliminar
    3. Concordo com quase tudo,apesar de ter acordado agora,algo me salta á vista que não concordo,o o Vlachodimos foi queimado,fim de época em fim de época pelo próprio Benfica e principalmente por o actual treinador,e o senhor Jesus também,embora tenha tido de engolir e voltar atrás.

      Eliminar
    4. O Vlachodimos desde que chegou que todos os anos a CS dizia que ele não tinha categoria para o SLB, o SLB estava a tentar despachá-lo e que queria contratar outro guarda-redes. O SLB que acha que não pode e não deve contestar todas as histórias que se inventam nunca disse nada sobre o assunto. O jogador sentiu que não era protegido pelo SLB. Este ano o R. Schmidt teve a inflecidade / ingenuidade de dizer que o Vlachodimos esteve infeliz contra o BFC. O jogador explodiu pq estava nervoso com o que se passava desde há não qts anos. E assim a MDCSDQT ao fim de mts anos de insistência levou a água ao seu moinho.

      Eliminar
  3. MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO
    Um ignóbil vermelho, escorraçado da BTV, diz que o Schmidt anda perdido e que isso passa para o plantel. Infame mentira! O jogo com o Farense prova exatamente o contrário!
    O jogo com o Farense foi um dos melhores jogos que eu vi, demos um banho ao Farense, nunca tinha visto um jogo com tantas oportunidades, os jogadores deram tudo, desmentindo a propaganda ignóbil que os jogadores não estão com o treinador. Estão e de que maneira!! Nenhum outro clube conseguiu jogar assim com o Farense. O SLB já devia estar com 4 ou 5 pontos de avanço sem as ofertas arbitrais e Varenses que sucedem anualmente aos dragartos.
    Nunca tinha visto um jogo com tantos remates e oportunidades, 36 remates, 15 oportunidades de golo. Sem a criação de oportunidades não há golos. Essa é uma verdade indesmentível. Falharam golos fruto de uma exibição soberba do guarda redes. Aconteceu futebol.
    A agenda é sempre a mesma, DIVIDIR PARA REINAR, sabem que é + fácil vencer o SLB com os adeptos divididos e sabem que é muito fácil dividir os benfiquistas, com as mentes lavadas pelos media.

    Querem fazer acreditar aos + incautos que o SLB não joga nada. MENTEM!!!! O SLB joga muito, só não marca tanto, porque os 2 jogadores que + contribuiram para os golos sairam, Grimaldo e Gonçalo Ramos. Schmidt não tem qualquer culpa disso. É um excelente treinador, já o demonstrou, é isso que lhes mete MEDO.
    Querem impedir a todo o custo que o SLB ganhe a Liga, sabem que se o treinador for despedido, a equipa desmoraliza, o SLB cairá para 3º ou 4º, o que eles desesperadamente desejam.
    Espero que Rui Costa seja inteligente para o perceber e o apoie.
    Di Maria foi o melhor jogador. Nunca o vi criar tantas oportunidades com excelentes passes de golo. O Neves foi bem substituido, andava a mastigar o jogo, a equipa precisava de mais dinâmica. Com o Ramos marcávamos 4 ou 5 golos.

    DESESPERO DESESPERO DESESPERO DESESPERO DESESPERO DESESPERO
    A campanha que existe contra o Benfica através do seu treinador, é uma campanha xenófoba. É fruto do medo que a sua competência lhes causa, de manter o SLB na corrida pelo título apesar de todas as campanhas demoníacas. A estratégia da Irmandade é sempre a mesma. Com a corda na garganta, já têm cerca de 6 pontos a mais oferecidos pela arbitragem. Quando Schmidt diz que todos os pontos que o SLB tem mereceu-os todos, significa isso mesmo, que nenhum foi oferecido, ao contrário dos dragartos beneficiados da corrupção arbitral. É uma forma de o dizer indirectamente. Não gostaram da verdade.

    DIVIDIR PARA REINAR DIVIDIR PARA REINAR DIVIDIR PARA REINAR DIVIDIR PARA REINAR
    Andam a fazer a cabeça aos menos firmes, aos pouco inteligentes, algo que vimos durante anos na figura do ex-presidente Vieira com apoio dos media, uma vítima destes fascistas. A Irmandade é a mesma, a estratégia também.
    Um lagarto num desses programas avisou que Schmidt não passa do Natal.
    Pertence aos verdadeiros Benfiquistas negarem a esse nojo o seu desejo, apoiando o clube, jogadores e treinadores como fazem os VERDADEIROS.
    100% de acordo com Roger Schmidt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sistemática cobardia dos nossos dirigentes, que se escondem ao necessário combate aos nossos detratores, é bem pior que a famosa maldição de Gutmann

      Eliminar
  4. Estou consigo, Guachos.

    No estádio, na BTV, levantei-me para aplaudir quem saia (sem saber quem era) e aplaudir quem entrava.
    Dei por mim rodeado de um coro de assobios e apupos, indescritível. Alguns vindos de pessoas que conheço.

    Vergonha? Sim. Muita. E raiva. E indignação.
    A minha fúria na bancada costuma estar toda concentrada no árbitro, nos jogadores fiteiros, nos adversários caceteiros e nos treinadores javardos.

    Por vezes, ainda, nos Benfiquistas palermas atiradores de rochas. Mas esses são poucos.

    Hoje foram muitos. Piromanos do assobio, para não lhes chamar pior. Indignos de se sentar na Luz.

    Estes merdas merecem tudo o que desejam: que o Benfica não vença, e que a crise que tanto desejam apareça.

    E o merdas do Mauro Xavier que também meta o telemóvel no cu. “O Benfica é dos sócios e ninguém nos manda embora”, escreveu este verdadeiro em resposta ao que disse Schmidt. Pois eu apoiarei se propuserem a expulsão de Mauro Xavier de sócio do Benfica. Problema resolvido, para o Benfica e para o Mauro.

    ResponderEliminar
  5. Consócios!
    Sendo curto e grosso, NOJO é o sentimento que me assola, nas mais recentes deslocações à nossa casa, deparo-me com comportamentos dos "nossos?" persecutórios aos nossos jogadores.... Pizzi, João Mário, Rafa, Artur Cabral, são só alguns exemplos. Que gente é esta?.... Que vidas frustrantes vivenciarão, para infernizar a dos seus congéneres? Que memória terão, que os faz olvidar, num sopro, todas as glórias que nos foram trazidas por quase todos esses intérpretes?
    Hoje, foi o clímax do destempero, da ingratidão, da falta de responsabilidade associativa. Quem se comporta assim, BENFIQUISTA não é, decididamente! O que os move são outros sentimentos, uma arrogância atávica de donos da razão, quando, na realidade, não passam de uns ignorantes parolos, manipulados a seu belo prazer pelos "media", pelos sectários que existem no nosso clube, movidos pelos seus perversos interesses pessoais. Não se infira do que deixo escrito que temos de abdicar da nossa leitura de jogo, do nosso conhecimento "empírico" do que é melhor para a nossa equipa, até de uma ou outra reacção mais impaciente, mas HOSTILIZAR um técnico CAMPEÃO? Com uma conduta irrepreensível na defesa das nossa cores? Que VENCE sistematicamente os nossos rivais? QUANDO TUDO ESTÁ EM ABERTO?
    Que gente pequenina é esta que se senta na bancada a meu lado, com pele de cordeiro?
    CHEGA! Desapareçam de vez!
    Nota final, ESPERO reacção imediata da nossa Direcção na defesa INTRANSIGENTE do nosso técnico e de todo o grupo de trabalho. JÁ!
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!
    Fernando Sousa, sócio 7342.

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos, como numa crônica anterior falas-te na comunicação social relativamente a clubes ingleses eu mencionei isso mesmo quem não controla a comunicação social sujeitasse a isto, a direção do Benfica é uma nulidade na defesa do clube, existem pessoas a ganhar milhares de euros e nem o bico abrem, o futebol é um jogo de emoções e isto que aconteceu, acontece em todos os clubes sem excepçao,se devia acontecer digo que não ,á semanas e semanas que o grupo cofina (record correio da manha) batem no treinador do Benfica e no Benfica, alguém saiu em defesa, ninguém......surdos mudos e calados. Hoje efetivamente os jogadores correram lutaram e deram tudo, contudo a falta de qualidade explica alguma falta de sorte,Musa,Cabral e Tendsted nunca serão avançados matadores e jogadores top para o Benfica assim como Morato e ausneres nunca seram laterais e podem dar todo tipo de justificação mas a equipa ficou órfão de dois jogadores que davam velocidade e pressão alta que era o caso do Grimaldo e do Gonçalo Ramos.Só uma ressalva se fosse eu ao Rui Costa ia buscar o Maxi Pereira para fazer relatos do Benfica juntamente com o Rui Aguas,outra nodoa que tenho que ouvir na estaçao do meu clube.

    ResponderEliminar
  7. A CS de lixo está a conseguir o que quer,minar os adeptos contra o treinador,gente fraca que só aparece para ir ao Marquês pois quando corre menos bem foi o que se viu hoje.
    Senti-me envergonhado e enojado ao minuto 64,como é possivel?fiquem em casa.
    Esta direcção é uma nulidade em relação à comunicação,não existe.
    Na defesa dos atletas,staff e clube.
    O benfiquismo do presidente não desculpa tudo,quero e exijo mais ação,como sócio sempre presente,nos bons e maus momentos.
    Viva o Benfica,SEMPRE

    ResponderEliminar
  8. Caro GV,

    o silêncio de Rui Costa/Direção é ensurdecedor até porque não faltam vastos e concretos motivos para o fazer. Desde a arbitragem corrupta e condicionada até ao gozo com o n/técnico principal.
    Tem sido inadmissível......

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  9. Concordo com o texto Gaúchos, mas o presidente tem que vir defender o Mr. e o que vemos é o homem sozinho a defender se eu ainda a umas semanas tive um bate papo com um energumeno que disse que só ia só estádio para assobiar porque os jogadores não jogavam nada, eu disse lhe que se ele estivesse a trabalhar e tivesse milhares de pessoas a assobiar se rendia o mesmo, deixei de ver os jogos em espaços públicos porque a maioria dos benfiquistas come a merda toda da CMTV e outras parecidas e depois São autenticas caixas de ressonância, são uns tristes gente desta no Benfica não obrigado, mas depois por outro lado temos um presidente que só fala de quando as coisas estão bem não consegue defender o bem ainda é onque me mete maia impressão

    ResponderEliminar
  10. O problema é cultural é o país e as gentes que temos, lá fora somos todos muito bons, cá dentro é o que se vê, portanto, e como já foi assim com o Rui Vitória com o Lage, apenas este 2 porque foram os mais recentes, esta gente inculta, burra e impaciente, que come aveia e milho pelos olhos, só com uma direcção forte, na área da comunicação, na defesa dos treinadores, jogadores e de toda a estrutura é poderá atenuar o problema e isso não se vê e infelizmente não se vai ver.
    À pouco li aqui num comentário que queimaram o Vlacodimos, sim é qual é o problema? já foram tantos, e nos outros clubes? Não é só em Portugal por vezes é necessário, alguém sabe o que se passa por de trás disto, ou o treinador também tem de vir explicar isto? Nas vossas casas quando há discussão com as mulheres/maridos também dão conferências de imprensa?
    Já critiquei tanto em casa, no café, no estádio, no trabalho que não gosto dos petardos, acho uma estupidez,
    e não consigo compreender como entram no estádio, mas porra são os únicos que apoiam gritam, cantam, do 1 ao último minuto e o resto, há muito poucos a fazerem o mesmo.
    Mais uma vez, GV para diretor de comunicação, comentador na BTV, spekar, qualquer coisa não interessa é preciso falar e dizer as coisas certas nos tempos certos para se ajuda um pouco esta cambada de incultos e burros.
    Viva o SLB

    ResponderEliminar
  11. Digam ao Roger Schimt que na semana que antecedeu o 6 a 3 em Alvalade os jogadores tiveram de se esconder depois do empate com o Estrela da Amadora (golos de César Brito e Mário Jorge que me disse que o Neno lhe pediu para o ilibar do golo sofrido). O Rui Costa estava lá!!
    Já o lembrei aqui. Há muitos anos um jogador do Benfica foi assobiado aquando do anúncio das equipas: Michael Thomas.
    Já foi explicado o que se passou depois do empate com o Tondela em 19/20?
    Um amigo meu após conversa com Rui Costa disse-me que ele afirmou que Rafa e Grimaldo saíam por causa dos adeptos (estava na Luz naquele jogo de início de época "uns contra os outros" em que cada vez que Grimaldo tocava na bola era assobiado). Quem reabilitou Grimaldo?
    Tenho peneiras de ter "descoberto" João Neves após o jogo com o Dínamo de Kiev, fez ontem 3 anos, para a youth league. Mas ontem a bola morria-lhe nos pés, como já foi dito aqui. Alguém que tenha calçado umas botas de futebol sabe que com o cansaço a precisão do passe diminui em muitos por cento. Lembramo-nos que, ainda na 1a parte, João Neves fez dois passes directamente para fora!
    Tinha premonição quando chamei aqui fdp ao João Queiroz que sob a batuta do Pinto alinhou na estratégia de lixar o Benfica, através de Schmit.
    Obrigado caro Guachos por reforçar o meu benfiquismo.
    Obrigado aos benfiquistas que aqui criticam a estratégia (?) de silêncio da direção. Estamos manietados. Até quando?

    ResponderEliminar
  12. Eu devo ser de outro planeta pois vi um jogo espectacular do SLBenfica, com jogadas de enorme recorte técnico, passes fabulosos e dúzias de oportunidades de golo. Se estou phoodeedo com a não vitória, quicá goleada, estou certamente e muito! Não diria que nos faltou a estrelinha da sorte; fomos foi atormentados pela estrelona do azar e perante o melhor guarda redes do mundo desta jornada.
    "O que tanto queriam; achincalhar Roger Schmidt até o obrigar a abdicar, afastando-se deste futebol doentio e irrespirável, está prestes a acontecer." E infelizmente está! Muitos parabéns pois estão a conseguir, através do desgaste, da calúnia, da dualidade de critérios relativamente aos demais treinadores com equipas que não jogam um peido e só lá vão com as ajudas que nós todos sabemos. "um elefante incomoda muita gente" e o Treinador do SLBenfica (digo treinador pois qualquer que seja o nome vai dar no mesmo) é alvo a abater.
    Pergunto me, se nesta última década, a grande afluência a sócio do Glorioso não ser também uma estratégia delineada... Volto ao príncipio do que escrevi, vi um "GANDA" jogo de futebol. Obrigado Glorioso.

    ResponderEliminar
  13. Sinto-me bem optimista em relação ao Benfica, pessimista em relação ao “resto”. Explico: esta situação não é um exclusivo do nosso clube. Infelizmente em Portugal é recorrente. Ainda há umas semanas atrás houve porrada na AG do porto. Há uns 20 anos mandaram um foguete para debaixo do carro do Adriaanse. No Sporting invadiram o campo de treinos e espancaram alguns jogadores… desenganem-se se acham que isto é um problema só do Benfica. Isto é um problema social. Existe um descontentamento crescente, relacionado com a sensação de falta de futuro, perspectivas. Hoje em dia não se sabe porque se vota, protesta-se de tudo e não se acredita em nada. Existe uma desconfiança do coletivo, do social, o futebol é um reflexo. Em Portugal exponenciado pela tacanhez cultural e educacional. Vejam os votos que o chega vai ter… acho que os governante deviam olhar para isto com outros olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada contra o seu comentário mas meter a votação do Chega no tema parece-me absurdo..antes de existir o Chega estas manifestações no nosso clube não existiam?

      Eliminar
    2. A referência a esse partido político é justificada e insere-se num contexto infelizmente cada vez mais crescente e generalizado. Segundo entendi o alcance do comentário, o mesmo quis sublinhar a tendência para a berraria e para o bota-abaixo. Que, como sabemos, é muito mais fácil e populista.

      Eliminar
  14. 100% com o Roger Schmidt e acompanho o teu mau estar, caro Guachos.
    Há gente incapaz de perceber que estão a fazer o jogo do adversário! (Inimigos)
    Abram os olhos, revejam o jogo e envergonhem-se por aquilo que fizeram ao nosso treinador!
    Ontem deram tudo! Na entrou mas podiam ter sido 5 ou mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui costa que se assuma:
      Não conseguimos controlar a comunicação?
      Para mim:
      BTV de borla e publicidade para aumentar a sua audiência e cascar nesses ... Inimigos Todos de manhã à noite.

      Eliminar
  15. Totalmente de acordo Caro Guachos. Tb vou respirar ar puro este fim de semana. vergonha total por uma imensa minoria q emprenha pelos ouvidos…Este País está uma merda, falta qualidade na governação, a corrupção e a impunidade grassam, só vejo gente egoista e sem neurónios, isto está a saque.
    Pedro esteves / sócio 6598

    ResponderEliminar
  16. Falando daquilo que gostamos, o futebol, concordo em absoluto que foi dos melhores jogos desta época. Quanto aos que se deixam levar pela campanha anti Benfica, fiquem em casa ou vão ver os jogos no Lumiar. Eu que não percebo de futebol, mas acho que é altura de apostar em jogadores da equipa B, como Rafael Rodrigues e JoãoTomé, porque neste momento falta alas para o nosso jogo, e em Janeiro chamar de volta o Henrique Araújo, com a quantidade de passes na zona de golo, com ele 2 ou 3 tinham entrado.

    ResponderEliminar
  17. Eu assino tudo por baixo Guachos.
    Já te sigo há muitos anos mas não comento muito. Hoje sinto obrigação disso, pois sinto-me envergonhado pelos "nossos".
    Infelizmente já não vejo outro desfecho senão a saída de um grande treinador Roger Smidht, pois a campanha da comunicação social está a resultar com a ajuda dos mentrcaptos. Tudo isso se deve á falta de coragem (tomates na minha terra) da direção do SLBenfica. Gosto muito do Rui Costa, acho que já fez muita coisa bem feita, mas se não tem a capacidade de defender esta enorme instituição SLBENFICA, não contará com o meu apoio.
    Abraço Guachos

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  18. Hugo Monserrate Lopes9 de dezembro de 2023 às 15:34

    Caro Guachos, sai do.Facebook porque já não suporto as pessoas no geral. Cada um tem opiniões que acham ser as únicas aceitáveis e isso enoja-me. Ainda bem que o consigo ler fora dali. Posto isto...

    Subscrevo por completo o seu post. Quase sem tirar nem por foram estas as palavras que disse à minha filha e companheira de todos os jogos na nossa casa. Que vergonha. Os benfiquistas nãos merecem o Benfica!
    ...mas digo também que isto não é inesperado. Estou cansado de não haver quem defenda o SLB e o que se passou ontem mais não é que o reflexo de se ter deixado o nosso clube ser atacado por toda a gente, sem resposta, sem condenação da nossa estrutura directiva - antes pelo contrário, até o Proença teve o apoio dela! Não se defende nada nem ninguém, o treinador está sozinho debaixo dos mais vis ataques que há memória, como se deixa sozinho um Homem destes??

    Assim fica fácil para estes energumenos fazerem o que fizeram, está fácil fácil bater em tudo o que é SLB, é fácil fácil bater em mortos, porque a nível de defesa da nossa Honra, é isso que o Benfica está - morto.

    Eu amo o Sport Lisboa e Benfica e lá estarei para lutar contra tudo, até contra os nossos que nos atacam.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, muito bem escrito e concordo com tudo.

      Deixo-lhe e aos demais a consolação que não está nem estão sozinhos. O Guachos, pelo menos, continua a reunir Benfiquistas que amam o Benfica - sem guarida para os Benfiquistas que apenas amam ver o Benfica a vencer.

      Como diz… falta Rui Costa falar. E o presidente da Mesa da AG. Desta vez, exige-se. Não apenas para defender o técnico (Lourenço Coelho também devia dizer presente), mas acima de tudo para dar um puxão de orelhas aos MAUS adeptos e ecoar o que Schmidt disse.

      Sugiro até outra coisa à direção: abram uma campanha de devolução de Red Pass. Até final do ano, quem não estiver feliz com a equipa pode cancelar o Red Pass e ter direito ao reembolso do valor relativo ao resto da época - abrindo assim lugar para os muitos que querem ir apoiar.

      Eliminar
  19. Confesso que fiquei absolutamente incrédulo com o que se passou no minuto 64, um minuto fatídico que deve envergonhar todos os benfiquistas que se prezam. Pela brutalidade da reacção destemperada de alguns que infelizmente devem ter demasiadas frustrações na vida.
    Porque talvez por ignorância minha não a percebi de todo, apesar de me ter esforçado. Nem sempre estou de acordo obviamente com as substituições do treinador mas, e peço desculpa aos 'catedráticos da bola', do meu ponto de vista foram correctas. A equipa estava a perder e por isso impunha-se abdicar do médio defensivo e refrescar o avançado. Reagir assim atirando inclusivamente objectos na direcção do treinador ultrapassa de longe tudo o que é possível imaginar. Aí comungo da opinião de RS; se não sabem comportar-se enquanto adeptos, respirem fundo 3 vezes e fiquem em casa.
    Dado que pelos vistos não sabem ou não são capazes de serem impermeáveis à chusma que debita bacoradas na CS e nas redes sociais.
    Já houve situações em que a equipa mereceu críticas pelo seu desempenho. Mas ontem, todas as estatísticas o revelam, uma possível goleada por números inimagináveis deu lugar a um desesperante empate. Que culpa teve o treinador? E os jogadores não se esforçaram? Falharam as milhentas oportunidades de propósito?
    Será que não percebem que estão a fazer o jogo dos inimigos do Benfica?
    Uma nota para um 'movimento' que pensei já estar extinto; oportunismo puro e duro.
    É assim que querem 'servir' o Benfica?
    Por último, não acha a Direcção que é tempo de vir a terreiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou incrédulo? A quantidade de frustrados que popula os campos de futebol deste país é assombrosa, desde o futebol de formação até as ligas principais. A maioria dos adeptos projecta os seus próprios insucessos no desempenho da equipa pela qual torce, há bons exemplos noutras paragens, nós estamos mais perto da américa latrina que de uma Alemanha.
      São os mesmos sócios que lançam cadeiras nas AG's, ou que abandonaram o clube a meio de um jogo que precisava de ganhar (Belenenses), e já assobiavam o Nené.
      Gostaria que cada um desses mentecaptos tivesse um patrão que lhes exigisse a mesma performance de um atleta de alta competição, Portugal estaria a crescer 15% ao ano.

      Eliminar
  20. Por acaso eu acho que ontem foi dos melhores jogos e com mais oportunidades de golo criadas dos últimos tempos. Mais oportunidades do que por exemplo no célebre jogo dos 10-0 com o Nacional. Com a eficácia desse jogo tínhamos feito aí uns 15 golos. Foi um desperdício total, com alguma falta de sorte e muita azelhice na finalização à mistura. No entanto, se fosse o Porto ou o Sporting tinham ganho o jogo, aquele penalti inacreditável no final por agarrão e derrube ao Arthur teria sido assinalado e seria uma vitória suada e épica. Nada justifica a atitude dos mentecaptos com o treinador e jogadores que deram tudo. E não foram as claques, foram mesmo os da bancada central. Também não gostei da saída do João Neves, nunca gosto, em campo representa-me a mim e a todos os adeptos que um dia sonharam ser jogadores do Benfica. Mas é um facto que acusava algum desgaste e tinha falhado vários passes que normalmente não falha. A comunicação social está a conseguir o que deseja, dividir os adeptos para criar ruptura e instabilidade até à despedida de um treinador campeão e que ganhou os jogos contra os clubes deles. Mentecaptos manipulados por lixo da Cofina e afins, cmtv, record, bola, jogo, cnn, sic notícias, tudo interessado num Benfica em crise. Infelizmente a nossa direção e departamento de comunicação parece que estão em hibernação, ninguém defende o treinador e jogadores de todos os canalhas filhos da puta que têm manobrado e manipulado para desunir e dividir adeptos e clube. Quando tivermos tudo perdido aí se calhar já se queixam. Tarde demais. Volta depressa João Gabriel.

    ResponderEliminar
  21. Caro Guachos
    Plenamente de acordo com o texto.
    Efectivamente, o que ontem se passou no nosso Estádio com alguns dos nossos adeptos é inqualificável.
    Não concordo com muitas de decisões do treinador! Mas ontem, ou noutro jogo qualquer, o treinador não merecia a reacção daqueles adeptos. O João Neves estava mal, isso era visível. Mas a sua substituição não deveria provocar a reação indecorosa daqueles adeptos contra o treinador.
    O treinador pode ter decidido mal em alguns jogos! Mas ontem que culpa teve ele que os nossos jogadores na pequena área só acertavam no guarda-redes adversário e na nossa área não souberam defender devidamente num canto? Onde está a responsabilidade do treinador se os jogadores falharam 10 golos cantados? Louve-se que ontem os jogadores correram, talvez alguns correram mal, lutaram, quiseram ganhar o jogo. Já o mesmo não poderei dizer do último jogo.
    Posto isto, custa-me ver que a nossa direcção não reage, não defende o treinador. Vemos o treinador a ser massacrado na MDCSDQT. Vemos um sujeito com um poio seco na cabeça, que foi um árbitro imbecil, verberar de forma xenófoba contra no nosso treinador por não falar português. A nossa direcção em vez de intervir publicamente, apresentar queixa contra esse sabujo e fazer queixa na ERC contra a merda de canal que permitiu que esse canalha tivesse dito o que disse?
    Urge que a nossa comunicação se torne mais activa e que defenda o clube e o treinador, pois a campanha que está montada enerva o treinador, os jogadores e os adeptos. Se quem de direito não fala, mais cavalgam as cavalgaduras rascas e nojentas que proliferam na MDCSDQT que se sentem à vontade para desestabilizar e Benfica e mandá-lo para o quarto lugar como o querem fazer e a próxima jornada vai ser a prova do algodão.
    Ontem tive vergonha de ver os meus consócios a comportarem-se como os dragartos.
    Espero que a comunicação do Benfica acorde!

    ResponderEliminar
  22. Muito bem, Guachos, como sempre.
    Um abraço.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  23. Rui Costa já falou e falou bem.
    Naturalmente, os verdadeiros verdadeiros vão achar que falou mal. E vão agora querer a cabeça de Schmidt e Rui Costa. Até estar tudo terraplanado e o Salvador nos vier salvar (deve ser o Rui Gomes da Silva… e para aí o Abel Ferreira ou algo assim).

    ResponderEliminar
  24. Há muitos meses, não recordo exactamente quando, mas sei o suficiente da vida e sobretudo da esquizofrenia de boa parte dos adeptos, escrevi aqui que bastava um dia as coisas correrem menos bem e o elogiado Schmidt seria maltratado pelos do costume, para não me aborrecer escuso-me a qualificá-los para além de esquizofrénicos.
    Considerando que o Benfica tem a maioria dos adeptos, poder-se-á concluir que nesse universo temos também a maioria de irresponsáveis. Não tenhamos ilusões, serão os mesmos que agora têm condutas de merda, que no final do campeonato, se o Benfica for campeão, lá estarão a dizer que o Benfica é deles.
    Sinto nojo que por quem trata mal os seus.

    ResponderEliminar
  25. Subscrevo TUDO, caro Guachos.
    Tenho-o afirmado aqui e volto a repetir: o Benfica, pela sua grandeza, alberga muita gente sem escrúpulos. Basta ver uns quantos com assentos nos inúmeros paineis da treta.
    Para aqueles que acham que a nossa comunicação melhoraria com a BTV de borla, de certeza que não estão a ouvir a narração dos nossos jogos na BTV. Está ao nível da SporcosTV.

    ResponderEliminar
  26. Para mim, o mal vem de fora. Como uma boa percentagem de adeptos são facilmente influenciados, seja em que clube for, está montado o circo. E a época pode ir pelo cano em breve, se a direção não se impuser perante a escumalha que grassa na comunicação social.
    E neste aspeto, o pior de todos atualmente parece ser a tvi/cnn. Aquela merda, ex jogador do Benfica que fugiu para os porcos e por lá ganhou sebo, já foi corrido da 11 para agora comer de outra gamela como comentador independente, atirando-se a tudo o que seja vermelho, especialmente a Schmidt, como javali nos campos de milho, está na praia dele.
    Outro porco, o vilar, que faz papel idêntico. A sebosa imberbe que também foi despachada da 11. E outros que tais.
    Assim se vai minando o pouco cérebro de alguns adeptos, que por sua vez influenciam outros e temos o circo montado na catedral. À mínima discordância do treinador, ou porque sai o A, entra o B, porque é cedo, ou já devia ter sido, esse é coxo, o outro é marreco, "olha, olha, olha...", "passa a bola, cralhes", "já devia tar no banco há muito tempo". E por aí fora. Aplaudir é que tá quieto!
    E claro que gostei de ouvir o nosso presidente. Só que não chega. É preciso correr com essa merda de canais do nosso estádio, porra. Temos de correr com essa gente, mostrar aos adeptos que a direção não compactua com este tipo de "jogos".
    Conseguimos chegar ao primeiro lugar, estamos a um ponto do primeiro, com todos os pontos, mas todos, merecidos, e somos criticados como se estivéssemos em último. Somos os atuais campeões nacionais, já ganhámos o primeiro troféu da época, estamos em todas as frentes, e somos tratados como se estivéssemos para descer? Com a ajuda que alguns adeptos? Custa a engolir.
    Há que despachar quem maltratou o nosso treinador em pleno estádio, mas há que não deixar entrar esta merda de comunicação social anti Benfica na catedral. Tem de ser a direção a fazê-lo, não podem ser os adeptos.
    Vamos isso, senhor presidente.

    ResponderEliminar
  27. 10 dezembro 2023
    Palhaçada Arbitral

    ASSIM É IMPOSSÍVEL CONQUISTAR CAMPEONATOS.
    É VIGARICE JOGO APÓS JOGO!

    Como o resultado foi de 3-1 até estes pategos de "O JOGO" colocam a vigarice na primeira página!

    Casa Pia pediu falta de Pepe sobre Clayton quando este se isolava: árbitro mandou jogar

    PS-ja no jogo anterior tinha sido um pênalti e uma expulsão perdoadas

    ISTO É UM ESCÂNDALO. A PJ TEM QUE INTERVIR

    A CLASSIFICAÇÃO É UMA GIGANTESCA FRAUDE

    ResponderEliminar
  28. E agora ? A porcalhada dos pasquins tambem vai perguntar ao Amorex e ao Javardao :
    Porque jogou A e nao B ?
    Acha que tem o seu lugar em risco ?
    Acha que perdeu o balneario e os jogadores ja nao estao consigo ?
    Acha que ainda tem o publico e a direc¢ao consigo ?
    A epoca esta perdida e o titulo uma miragem ?
    E por essa Europa fora ? O Tuchel , o Guardiola , o Spaletti , o ten Hag , o Conti , tudo para a rua ?
    Quanto aos supporters destes clubes - tambem brindam a equipa com assobios e " lan¢amento-
    do discolo ? "
    Jornaleirismo de sarjeta , cagado por escrivazecos de tranca-na-peida para consumo de debeis mentais
    sempre prontos para servir de idiota util amplificando a asneira e usando--a contra si proprios e o Clube !
    Ja vimos este filme tantas vezes , mas ha quem nunca aprenda...como ja disse uma vez , alguns dos
    mais perigosos inimigos do Benfica estao ca dentro e e muito facil ao anti-Benfica por o clube em
    polvorosa : la estao depois os que fazem o resto do servi¢o...

    ResponderEliminar
  29. É UNÂNIME
    PEPE DEVERIA TER SIDO EXPULSO

    “”Já passaram 12 horas e
    o Conselho de Arbitragem
    já se pronunciou sobre o caso ?

    Eheheh

    Só com árbitros adeptos
    conseguem lutar
    pelos lugares cimeiros!””

    SE GANHAREM ESTE CAMPEONATO
    SERÁ UMA GIGANTESCA FRAUDE
    UMA ANÁLISE A TODAS AS JORNADAS
    INDICARÁ FAVORES ARBITRAIS

    NÃO HÁ PACHORRA PARA ATURAR ESTA BANDALHEIRA

    O MP/PJ NAO QUER SABER DO FRUTABOL

    PS-recado para as novas gerações:
    FOI ASSIM DURANTE 40 ANOS

    ResponderEliminar
  30. Estou em completo acordo com a crónica do Guachos. Agora, a Direcção tem que defender os seus da MDCSQT, dos petardeiros, tochas, arremessadores de garrafas.
    Não se admite que esses senhores entrem num estádio de topo, cheio de câmeras e não sejam identificados, avisados, e se mantiverema atitude, expulsos. São multas enormes, não podermos ver o Benfica no estrangeiro, etc, etc, por causa de uns indigentes que fazem porcaria em todos os jogos.
    Basta! Acção é necessária.

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.