domingo, 31 de dezembro de 2023

Mais vale uma VMOC na mão do que mais de 100M€ a voar.

Facto incontrolável: apesar dos desvarios do alucinado fruteiro, Bitor Pinto, a verdade é que o foculporto começou o ano em segundo lugar, na liga da farsa, a 5 pontos do Benfica e termina o ano em terceiro lugar a 3 pontos do Novo Banco e a 2 do SL Benfica. Pelo meio perdeu o campeonato que mais queria e o titulo (não assim que eles a tratam o caneco?) da supertaça em disputa directa com o Benfica. 

Eis-nos chegados ao último dia do ano. Em jeito de curto balanço e com votos de um ano de 2024 cheios de conferências de arrasar de Rúben Amorim e igual número de títulos do melhor Bruno Fernandes em campo, o Guachos Vermelhos deseja a todos os benfiquistas um novo ano repleto de conquistas. Até lá, fiquem com os factos e personalidades que mais me encantaram no velhinho 2023 prestes, prestes, a despedir-se...

Factos e personalidades...

Facto internacional do ano I: relatos diários na MDCSDQT dos melhores penaltis do mundo do melhor Rónalde do mundo, na Arábia.
Facto internacional do ano II: melhor Bruno Fernandes em campo. Cinco épocas a levar o Manchester United ao colinho sem uma tacinha para mostrar aos netinhos.
Facto nacional do ano I: queda abrupta dos mergulhos do Taremi na área.
Facto nacional II: queda abrupta dos mergulhos da W52-foculporto na estrada.
Figura nacional do ano I: Ivan Jaime, melhor jogador jovem da liga.
Figura nacional II: camelo que fornece a baba que mantém os cascos do arruaceiro Pepe em riste. 

Prémio pior poliglota da liga: Roger Schmidt
Prémio melhor portunhês do frutabol português: Folha, diz que é treinador, do foculporto b.

Melhor paineleiro especialista da especialidade: António Salvador na CMTV. O que aquele moço bem parecido tem feito na defesa do Campeão Nacional só tem paralelo no carinho de Bitor Pinto, revelado no mesmo canal, pelo Benfica. 

Melhor colonista: Bernardete Ribeiro. Forrado a sapo por dentro e por fora, o director do pasquim (rascord) mais ordinário da Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos (MDCSDQT) não perde um desde que o GV nasceu, fruto de uma dor de barriga desgraçada. 

Flop do ano: Anatoliy Trubin
Melhor furo 'jornalístico': entrevista do Rascord a Volodymyr Tsytkin, treinador de guarda-redes desempregado que, atempadamente, avisou Roger Schmidt que Trubin "não é um guarda-redes com classe suficiente para jogar numa equipa de topo como o Benfica". 

Melhor jogador invisível da liga: Simon Banza, melhor goleador da liga e do Sporting de Braga. Segue disparado na liderança dos melhores marcadores (14) mas, para a MDCSDQT, quem mais marca é Gyokeres (11) do superlativo Sporting do Lumiar.

Prémio coração de pomba: "conhecido pela faceta solidária para com os mais necessitados" sempre que faz merda em campo, com a mercearia e prendas de Natal que ajudou uma família de Famalicão, depois de arrasar D. Carmo, o boneco Ceição provou não ter rival.

Melhor equipa do ano: potência do Lumiar. O quarto lugar da época anterior, o segundo melhor ataque e a quarta melhor defesa da liga 2023/24, os melhores pedidos de desculpas dos árbitros por erros a beneficiar o sapedo, o impressionante/fenomenal/empolgante número de vitórias esmagadoras pela margem mínima e o segundo melhor marcador da liga, divino Gyokeres, atrás do invisível Simon Banza, justificam largamente todos os ecómios da MDCSDQT no ano da graça de 2023 que agora se despede.

Prémio pré-temporada: boneco Ceição de calção e charuto na mão mai-lo seu abião.
Melhor transferência 2023: David Carmo, do clube da fruta para o foculporto b.

Futuro melhor jogador que o Benfica já teve mas que deixou sair ao desbarato: Rafa Silva.
Prémio financeiro do ano: gestores do NOVO BANCO: Mais vale uma VMOC na mão do que mais de 100M€ a voar.

11 comentários:

  1. Espetacular, tudo dito e nomeado.
    Um excelente e cheio de saúde 2024, sendo certo que em Maio estaremos a comemorar mais 1 campeonato no Marquês.
    Saudações Benfiquistas a todas e a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que melhor entrada para o novo ano 2024, que este post dos guachos vermelhos? Ainda me dói a barriga de tanto rir! Tiros no alvo com grande pinta, parabéns!

      Eliminar
  2. Belo post(como sempre)para finalizar o ano amigo Guachos!Queria aqui deixar uma sugestão aos benfiquistas,vamos deixar de chamar lagartos ou sapos aos sportinguistas,existe um nome muito mais adequado para chamar a tão distinta espécie,dado a forma sistemática como assaltam os bancos passemos a chamar.lhes METRALHAS(com desculpas a tão famoso quarteto de banda desenhada)tantas sâo as semelhanças até no equipamento riscado!BOM 2024 cheio de gloria!SL BENFICA SEMPRE!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente sugestão Red eagle!
    "Metralhas", é um nome que assenta que nem uma luva naqueles caloteiros.
    Um bom 2024 para todos, e um muito obrigado ao GV, que tanto me diverte com os seus magníficos textos.

    ResponderEliminar
  4. e é por isso que o SLB é mais que uma naçao. Uns respondem em comissoes parlamentares, outros passam apertos de mao por baixo da mesa. e outras modalidades nos dois generos nas competiçoes europeias? ja que mesmo nacional ficam muito a desejar como competidores ou adversarios ou rivais, seja la o que eles chamam.
    o E PLURIBUS UNUM é a mistica do SLB e enquanto essa chama nos continuar a envaidecer o SLB so continuara ainda mais forte e a azia deles a aumentar.
    Tentam de tudo, e tudo tentarao, pois sabem que nao podem acompanhar o Benfica.
    Bonne Année com muita saude a todo o planeta com um enorme
    E PLURIBUS UNUN

    ResponderEliminar
  5. O Benfica é eterno, o futebol também o será, o que infelizmente não é eterno são os textos do Guachos, por isso, há que desfrutar deles (quase) diariamente enquanto duram. E como não sou lambão, só peço mais um ano como o que passou: o Benfica a ganhar e o Guachos a arrasar.
    Saúde a todos nós!

    ResponderEliminar
  6. Magnífico texto ao jeito de globos de ouro dar-lhe os parabéns pela visão do ano passado deixo aqui um abraço a todos os benfiquistas e um feliz ano novo

    ResponderEliminar
  7. Guachos, como de costume, simplesmente GE.....NI.....AL!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Tá demais... ”O novo banco”...😂😂😂

    ResponderEliminar
  9. Prémios bem distribuídos.
    E a melhor AG alguma vez realizada em Portugal vai para o clube da fruta, exemplo de democracia, fazendo jus ao clube anti-regime que é.

    ResponderEliminar
  10. Afinal há mais alucinados além do Bitor Pinto, a querer elevar a ( não ) evidente qualidade da equipa do foculporto!
    Em a bolha temos este belo artigo, que certamente vai levar mais alguns milhares até à Av. dos Aliados para comemorar : https://www.abola.pt/futebol/noticias/mesmo-sem-titulo-ganho-2023-foi-ano-do-dragao-2024010209181656263

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.