sábado, 30 de dezembro de 2023

Pirete de Arthur Cabral, Rafa Silva e a tusa (50%) de Petar Musa!

Como muito bem afirmou o sapo Caneira (é impressionante a quantidade de trampa debitada pelos catedráticos da chincha durante a última semana) porta-voz dos eméritos especialistas em folgas antes do final do ano, gestão de esforço dos atletas com mais ou menos 35 anos de idade e férias de campeões do mundo na Argentina, “isto (3 batatas na baliza de Luiz Júnior) acaba por ferir o grupo de trabalho (do Famalicão) e a estrutura (com o falhanço de Musa que daria 4-0 cheguei a temer uma hecatombe na tribuna) do Benfica”! 

No seio da estrutura, ferida com a presença de Grimaldo na tribuna de honra, a debacle ainda deu para disfarçar. O que se passou no relvado (demasiado evidente para escapar aos Caneiras da especialidade) não foi possível esconder. Tiago Gouveia e Tomás Araújo, sobretudo estes, ficaram tão inconformados com as férias de Di Maria e Otamnedi que, mesmo antes de entrarem em campo, apresentaram ao Presidente Rui Costa um pré-anuncio de greve, garantindo o regresso ao banco de suplentes em Arouca. Ao comendador Rafa Silva, por seu lado, deu-lhe para protestar com a estrutura obtendo mais um golo com o pé que tinha mais à mão e duas assistências por acaso, só por causa do cheiro da gasolina! Arthur Cabral, exasperado com as horas extras a que o sujeitaram, espetou (com redobrado prazer) mais um tremendo pirete na prosápia dos verdadeiros verdadeiros e dos especialistas da especialidade. Musa, que se apresentou com metade da tusa, aproveitou para protestar veementemente com Roger Schmidt concretizando somente 50% das oportunidades...

A comissão defensora da língua portuguesa, criada para o efeito pelo batráquio patrioteiro Pedro Henrique, saiu da Luz definitivamente convencida da má vontade do alemão do Benfica recomendando ao governo e à UNESCO a rápida deportação do meliante. Mas o pior foram os pais de alguns dos 11 jogadores da formação (6 titulares mais dois utilizados) do Seixal, furiosos com Roger Schmidt por não respeitar o horário (20:30H) da deita. No meio da derrocada do SLB a Fiscalização para o combate do trabalho infantil, chamada a capítulo pela MDCSDQT, tomava notas para, assim que acabarem as férias, penalizar severamente os anciões argentinos por cumplicidade com o presumido alemão. 11 portugueses - 5 titulares mais dois utilizados - a que se juntaram Morato e Gustavo Marques da equipa b - provam como o treinador do Benfica, além do menosprezo pela língua de Camões, não perde uma oportunidade de desacreditar os portugueses.  

Boneco Ceicao num raro momento de descuido (fugiu-lhe a boca para a verdade) antes do foculporto-Chaves: "se eu não conhecesse o campeonato, trocava as camisolas e não via grande diferença entre as equipas". Horas depois, frente ao último classificado da liga, foi fácil perceber o porquê. Eu, há anos que regularmente o afirmo. O plantel dos fruteiros dos últimos anos, com aquele treinador, vestindo outras camisolas e sem o andor das arbitragens, dificilmente ultrapassaria o Guimarães na luta pelo quarto lugar na liga da farsa. Quando o treinador do Desportivo de Chaves, Moreno Teixeira, ouvia as explicações do foculportista Gustavo Correia, que a custo lhe tentava explicar a razão (que culpa tem ele se as equipas não trocaram as camisolas?) de não assinalar o duplo penalti contra o foculporto na última jogada da partida, dei por mim a pensar que a substituição de ultima hora do Basco Santos pelo António que de Nobre só tem o sobrenome, em vez de uma benção (pensava eu que era impossível um vídeo árbitro mais reles) não passou de uma avença. 

Noutro raro momento de descuido, através da newsletter Ladrões Diário, o foculporto saiu-se com esta perola: "foi um jogo dirigido à moda antiga". Por uma vez na vida não posso discordar dos fruteiros. Olhando para a bizarra decisão de Gustavo Correia e do António que de Nobre só tem o sobrenome, recordar outras aberrações do apito como Pedro Proença, Olegário Benquerença, irmãos Calheiros, Jorge de Sousa, Devesa Neto, António Costa, Donato ramos, Fortunato Azevedo, Paulo Costa, Mário Leal, Jorge Coroado, Elmano Santos, Cosme Machado, Augusto Duarte, Carlos Xistra, Paulo Baptista, Marco Ferreira, Pedro Henrique, José Leirós...nem parece tão mau assim!

4 comentários:

  1. Amigo Guachos sempre ouvimos dizer ao tais especialistas da especialidade, (escroques) dizer que o ataque ganha jogos e a defesa campeonatos, porque para eles era assim que o Contumil ganhava. Agora para o Benfica essa máxima já não se aplica. Cambada de ratos de esgoto.
    Grande abraço e bom ano.
    Henrique Cordeiro

    ResponderEliminar
  2. Estamos paulatinamente a atingir nivéis exibicionais da época passada,esperem e verão Artur cabral a marcar golos em barda,já aqui escrevi que quem quiser pesquisar sobre o valor do homem basta ver no you tub,João neves brilhante no 1 golo do Benfica!Quanto aos corruptos do norte já aqui escrevi uma vez,não precisam de grandes equipas,mesmo com zaidus manafás eustáquios e mbembas,têm tudo controlado e ameaçado na arbitragem e é por isso caro guachos que vão estar na luta até ao fim!0

    ResponderEliminar
  3. Bom dia dia e boas festas com entrada com pé direito à Arthur Cabral assistências à Rafa e com golos à Musa , os especialistas da comunicação social que têm tirado cursos intensivos de férias no final de ano e perseguido Roger Shmith
    tiveram de engolir o que têm dito..
    Um óptimo ano de 2024 para a família Benfiquista e vitórias das nossas equipas.

    ResponderEliminar
  4. A puta da volumetria é diferente nas jantas.
    E lá vão eles agarrados ao Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.