terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Apocalipse no Benfica, Made in Seixal, The best no sapal.

Na época do apocalipse, com crises sucessivas semana sim, semana sim, plantel atropelado pela qualidade do futebol dos adversários e pela extrema competência dos técnicos nacionais, em contraste com a falta de cultura e pobreza táctica do alemão do Benfica que, além de não saber falar uma palavra em português, falhou sempre no 11 inicial e nunca acertou nas substituições, muito menos no timing... 

Foculporto 0-2 Benfica
Benfica 1 - 0 foculporto
Benfica 2 - 1 Sporting do Lumiar
S. Braga 0 - 1 Benfica
Benfica 3 - 2 S. Braga

No balanço da primeira volta o Benfica termina com 42 pontos, 35 golos marcados e 11 sofridos. Na época passada fechou-a com 44 pontos, 43 golos marcados e 12 sofridos. Contas feitas, o apocalipse desta temporada fica-se por dois pontos a menos que na época passada, menos 9 golos marcados e um a menos sofridos. Apesar de jogar sem laterais, apostar num guarda-redes sem categoria para jogar no Benfica (não acreditam? perguntem aos cientistas o que vaticinaram do ucraniano em agosto) e jogar sempre com menos dois (João Mário e Di Maria) jogadores, sem um Morita ou um Varela para trancar o meio campo e sem um avançado goleador como o galáctico Gyokeres, o campeão nacional do alemão Schmidt, semanalmente trucidado pelos grandes treinadores da liga da farsa, lá vai tentando sobreviver no meio de toda essa qualidade!

Menos golos sofridos que sapos e foculporto, mais dez marcados que o clube da fruta e menos 5 que a estratosférica linha avançada dos sapos. E só não bate a temporada transata por força de arbitragens (Boavista e Casa Pia) rasteiras que lhe roubaram 5 pontos. Os avançados? São todos muito fracos embora todos tenham facturado - dando pontos, taças, vitórias, eliminatórias...- nos jogos mais importantes da época. Arthur Cabral ao Salzburgo e ao Braga. Tengstedt a Braga e à potência do Lumiar. Musa ao foculporto na supertaça. Uma chatice pegada. E já está aí o chato do Marcos Leonardo. O Braga, coberto de elogios pelos cientistas da bola e pela MDCSDQT, com um treinador sagaz e um futebol deslumbrante, o melhor da liga, assente no "plantel de luxo" tantas vezes referenciado pelos catedráticos da chincha, termina a primeira volta com os mesmo pontos do Vitória Guimarães, que terá uma quinta parte do orçamento do S. Braga. Será por culpa dos milhões (mal) gastos do Benfica, (oh cretino) Artur Jorge? 

Ederson eleito melhor guarda-redes do ano, Bernardo Silva, Rúben Dias no 11 ideal, prémio "The Best" para Lionel Messi. De uma assentada, quatro (a juntar aos quatro Peyroteo da dupla Vagandas/brunalgas) campeonatos para o sapos. Com os três antigos jogadores do Benfica em grande destaque e Messi - "The Best" - votados pelos técnicos, capitães de cada seleção, jornalistas de cada país e público, em Portugal a credibilidade da cerimónia, como sempre que a Dolores não marca presença na gala, foi posta em causa. De tal forma que nos pasquins desportivos de hoje a fatiota de Nuno Santos teve mais preponderância que os feitos dos dois portugueses - e já dou de barato Messi (a dor de coto é foda!) e Ederson, também ele formado no Seixal -, benfiquistas de gema e da melhor escola de formação do mundo! E assim ficamos à espera do próximo peido da Georgina para termos uma capa dos pasquins desportivos à maneira. 

O pasquim do Bernardete, o rascord, com uma monumental foto do the best Gyokeres (continua a seco em 2024) afirma - ai se o ridiculo matasse - que os sapos recusaram 85 milhões de  caricas do Chelsea por Gyokeres. Eu, por acaso, um pouco antes de escrevinhar esta prosa, pus a andar daqui para fora um promotor imobiliário com uma proposta de 19 milhões de euros pela minha casa. Remeti-o para o valor sentimental que eu atribuo à mesma. Por menos de 450M€ nem vale a pena voltar a tocar à campainha. 

Pontaria! O "sorteio" da Taça de Portugal ditou que o campeão nacional defrontará a potência do Lumiar, a duas mãos, se ambos, Benfica e Sporting, passarem os obstáculos Vizela e União de Leiria. Foculporto e V. Guimarães, previsivelmente, decidirão entre si o outro finalista da Taça. No entretanto...as bolinhas quentes decidiram que o Benfica jogará com os sapos 4 dias antes de ir a Contumil e recebe os sapos na Luz quatro dias antes de defrontar a potência no alvalixo. Nem de encomenda! Se o clube das putas for à final, como as bolinhas esperam, fica prometido mais um forrobodó mediático para retirar do Jamor a final da Taça. 

Alguém me sabe explicar porque é que os dois remates aos postes dos jogadores do Rio Ave foram motivo de grande regozijo e uma sorte monumental do Benfica e as duas batatas nos ferros (de Rafa e Di Maria) contra os sapos não contaram, para os mesmos especialistas, como grandes oportunidades de golo do Benfica? É para um amigo menos identificado com as pulhices dos cientistas da bola. 

13 comentários:

  1. O ressabiamento dos comentadores é diretamente proporcional à esperança que têm em que o Benfica possa perder pontos, durante o jogo. Jogos como contra os sapos oi este em que o adversário marca antes é delicioso. Para David Borges mão na bola totalmente por instinto, não é, digamos, uma lei consensual, que choradeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo, esse D.borges é do pior q há, travestido de catedrático da bola, com os seus casaquinhos virados...disse em tempos (quando dos 3-0 de Darwin & Compª ao Barça na Champions) q era 1 Barcelona miserável q se apresentava na Luz, já me garantiram q é portista, pra mim apenas + 1 dragarto frustrado e ressabiado com a grandeza do Glorioso.

      Eliminar
  2. Excelente GV.
    Ontem, no seguimento da atribuição de galardões na gala promovida pela FIFA, vou repetir PELA FIFA, um painel de 3 cientistas na CNN, do melhor que há, o camelo, a coisinha e o focinho de javardo com dentes de esquilo, começou logo bem, a coisinha, como não estava no 11 ideal nenhum sapinho ou ex-sapinho, informou que não reconhece aquele evento, mas quem é esta para dizer se reconhece ou não o evento, que raio de estupidez e infelicidade é a desta coisinha, o que é temos haver com os seus gostos e já nem perdi tempo com os outros em que as opiniões destes deveriam ter sido idênticas. Que cambada de infelizes são do mais puro e pulhas anti-benfica e há que se diga Benfiquista e coma isto todos os dias. Abram os olhos e tirem as palas porra.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Sem explicação a votação do treinador da equipa do filho da dona Dolores e do jornalista da bolha...

    ResponderEliminar
  4. Ainda há pouco estava a sair do café onde, na esplanada, estava um verdadeiro aos gritos que não jogamos nada. Não sei como é com o City, ou PSG, mas com adeptos destes não precisamos de dragartos para nada, fazemos o trabalho todo sozinhos.
    Vi o jogo no sofá (BTV), e foi um jogo bastante agradável, sem grande emoção. Há jogos que, pelas equipas adversárias serem superiores, mais equiparadas ao glorioso, ou nesta próxima fase do campeonato defendem com 3 autocarros que há um nervoso miudinho da incerteza, neste fim de semana o Benfica pareceu-me sempre confortável e que as pilhas do Rio Ave iriam acabar mais cedo ou mais tarde, estava mais chateado por algumas decisões arbitrais ao contrário, do que mais ou menos bolas nos postes.

    ResponderEliminar
  5. O grupo Cofina continua a marrar com o Glorioso. Em letras garrafais anunciam um acordo de reserva do John Snow que motivou já, por parte do Benfica, em desmentido em toda a linha. Apostava o dedo mindinho em como vão explorar a "notícia", na televisão, com o representante do Benfica a acenar com o comunicado e a moderadora (pensar que uma delas já esteve na BTV...) a contradizer "que as informações são para manter" e o Vitor Minto a repetir-se pela enésima vez que o canal só diz a verdade conquistando assim "grandes" audiências... Por isso acabo a pensar que o canal que só diz a verdade, mesmo após desmentidos oficiais, continuam a chafurdar na lama porque para eles o que interessa é criar confusão e polémicas, que é disso que o povo gosta....

    ResponderEliminar
  6. Estavam já os metralhas prontos para juntar mais um titalo aos 22000 que dizem ostentar(prémio puskas),quando de repente levam com a melhor academia do mundo nas ventas eh eh eh,que gozo me deu os prémios de melhor guarda redes da época ederson e ruben dias e bernardo no onze ideal,amigo guachos caputa de lambada nos metralhas.

    ResponderEliminar
  7. Mais um excelente texto como é de seu timbre, o que eu me ri com a oferta de 19 milhões pela sua casa, nas fez bem só vender por 500 milhões, vamos ter vendas de milhões por qualquer sapo e até o janelas vai ser vendido para gerir o Canelas, por 50 milhões.

    ResponderEliminar
  8. Os verdadeiros BENFIQUISTAS não vêem CNN nem CMTV, nem que seja só para dizer mal. Se fizerem isso, vai-lhes acontecer o mesmo que ao jornal O Jogo...

    ResponderEliminar
  9. Eu só já me riu com os profissionais da bola na TV até ex jogadores dão dó. O que também me faz rir é os textos do amigo Guachos que quando vender a casa pelos 450 milhões é homem para pagar o jantar aqui ao pessoal 🤣 um grande abraço para os benfiquistas e rennie para os outros

    ResponderEliminar
  10. Imaginem que um dos outros clubes tivesse 3 antigos jogadores no 11 da FIFA. O que não se diria da sua formação. Fico particularmente feliz pelo Rúben Dias. Lembro-me de como era perseguido pela comandita avençada em Portugal e de como foi apoucado de Rambo Dias.
    Que sejas muito feliz, capitão Rúben Dias!

    ResponderEliminar
  11. Um alerta!! Fake News, Propaganda! A "notícia" de que tinha havido uma oferta 85 m pelo GoiaQueres? é MENTIRA!! Vindo do jornalista europeu mais bem informado sobre as transferências. Repito, não houve qualquer oferta pelo GoiaQueres? É tudo propaganda para tentar apontar para os 100 milhões, ou 120 milhões para que querem aumentar, o valor pelo qual os sapóides o querem vender. Porque vender serão obrigados. Estão sem cheta. Consultem os resultados que eles publicam.
    Como também é mentira, que o SLB já negou, de haver conversas para vender os miúdos. É tudo propaganda fascista algo que a sapalhada faz há muitos anos para enervar os benfiquistas.
    A guerra não é apenas feita dentro do campo e nos bastidores arbitrais, também é feita através da propaganda mediática que eles dominam.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.