segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Depois dos lesados do dez aí estão os lesados dos milhões do Benfica.

Habitualmente ponderado, Luis Freire, treinador do Rio Ave, de cabeça perdida, não resistiu a mergulhar de cabeça no lodo mediático, fecundado com a vitória do Benfica. «Os avançados do Benfica custaram €40 milhões e o Rio Ave foi comprado por €20». Virou moda! Depois dos lesados do 10 aí estão em força as cornaduras dos lesados dos milhões (mal) gastos do Benfica. Luis Freire já defrontou e perdeu, com a potência do Lumiar e ninguém o viu ressabiado com os milhões que custaram Gyokeres e Hjulmand. Já defrontou e perdeu, com dois golos (um de penalti) sofridos depois dos 90 mts e duas expulsões perdoadas ao clube da fruta, e não se queixou dos milhões de David Carmo, Fran Navarro, Veron e Evanílson. Porque razão resolveu marrar com os milhões (mal) gastos do Benfica?

Se tanto queria marrar porque não marrou nos postes - estrategicamente ali colocados - da baliza norte que evitaram por duas vezes o golo do Rio Ave? E já que marrou nas faltas (bem) assinaladas e no árbitro (o mesmo que lhe permitiu queimar tempo até que o doutor António Silva curasse todas as maleitas dos jogadores do Rio Ave) podia marrar numa entrada sobre Florentino (pitões no tornozelo) que daria expulsão a Amine mas que Vasilica transformou em falta contra o Benfica (!!!!) quando Rafa já corria isolado para a baliza...

Podia, Luis Freire, aproveitar o palco para falar de um clube que aposta forte na formação - 6 do SL Benfica em campo e mais 3, do Seixal, do lado do Rio Ave - utilizando 8 portugueses no total, ou ferrar as canelas às promiscuidades da liga da farsa que permitem a Alexandrina Cruz, mulher do presidente da Famalicão SAD, ser presidente do Rio Ave, rival que luta pelos mesmos objectivos. Podia falar dos meses (extensivos à cidade de Vila de Conde) que o Rio Ave espera pela visita dos milionários do Benfica para encher os cofres da região e do clube. Podia falar da vergonha que é o estádio dos arcos, um pardieiro terceiro mundista, sem um mínimo de condições para o futebol amador quanto mais ser palco de uma liga profissional. Podia focar-se no que fizeram de bom, e foi muito, os seus jogadores e a equipa. Preferiu cavalgar a onda rasteira da Cofina e da Média Capital e também ele ferrar as canelas aos milhões (mal) gastos do Benfica!

Aderllan foi expulso à segunda falta? É uma chatice, bem sei (Musa, no Bessa, foi expulso à primeira) mas que culpa tem o Benfica que o brasileiro desse uma mãzinha? Oportunidades claras de golo? Duas, três vezes mais para o Benfica. Melhor equipa em campo? Pois sim. Ponha-se na fila e junte-se a sapos, Braga e clube da fruta que também jogaram maravilhosamente contra o Benfica e ainda estão à espera dos 3 pontos perdidos. No essencial, preocupe-se com os efeitos retardados da W52, olhe para o percurso de Boavista, Casa Pia e Farense, equipas que também trucidaram o Benfica, e reze para que a corrente dure, pelo menos, até à próxima jornada, em Chaves.

Depois do emproado treinador do Braga - dos milhões que custaram Arthur Cabral e Marcos Leonardo na Luz ao "mas não é altura para desculpas" najantas - e deste Luis Freire ressabiado com a vida, a pergunta que se impõe é: quem será o próximo ressabiado lesado dos milhões (mal) gastos do Benfica? O jogo que mais importa? O campeão nacional pagou com erros de palmatória, e alguma sorte à mistura, o esforço a meio da semana, frente ao Braga, para a Taça de Portugal. O Sporting Braga najantas? Sinceramente estava à espera de uma goleada. Com o foculporto folgado pelo passeio proporcionado pelos fofinhos do Basco Seabra e com o Braga a sentir os efeitos de 90 minutos a correr que nem galgos contra o Benfica só podia dar no que deu: um jogo tranquilo, ao que me dizem, para o clube da fruta. No final, beijinhos e abraços como convém nestes casos, e o regresso a casa todos felizes da vida. E assim é que é bonito.

Marcos Leonardo é um chato. Ao fim de 17 minutos tomem lá uma bomboca pelos entrefolhos acima dos especialistas e dos catedráticos da CMTV/CNN. O próximo apocalipse no Benfica? As emoções do pobre Musa que assistiu a tudo isto no banco de suplentes...

Foculporto b 0-3 Benfica b. Outra chatice a anteceder o Benfica 4-1 Rio Ave.

15 comentários:

  1. Mais uma vez caro GV lá vem mais uma vedeta de um arremedo de treinador quando perde com o Benfica com a ladainha (cartilha) do costume dos milhões gastos pelo glorioso.
    Até parece que o Benfica é o culpado da sua grandeza e de ter milhões de sócios e simpatizantes espalhados por todo o mundo.
    A jogar sempre assim o Rio Ave lutava pelo pódio na liga da farsa mas como a gente já sabe isto foi só ontem porque como eu costumo dizer para estas equipas contra o Benfica é sempre o jogo do ano.
    Taça de Portugal mais um sorteio manhoso para não dizer outra coisa os amigos do Altis outra vez com adversários de escalões inferiores e o Benfica fora com uma equipa da liga da farsa (todos os anos mais do mesmo).
    Onde também não me enganei foi no braguinha do costume quando os pedreiros jogam com os amigos do calor da noite (aos12 minutos já perdiam) é tudo muito previsível e o o Artur Jorge parecia um cordeirinho.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  2. Mais uma prosa para imprimir e guardar, Toda, mas mesmo todinha lá dentro, do avençado treinador ao campo de jogos 3º mundista, dos galgos do Braga aos braguinhas de ontem, de mais 1 sorteio manhoso ao david carmo a salvar o Fruta B de uma Goleada com o GLORIOSO BENFICA B. Sexta estamos lá, e pronto tb pra dizer como ontem a uns turistas q se era para virem assobiar...que ficassem em casa, sempre poupavam uns cobres.
    CARREGA BENFICA RUMO AO #39!

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de saber se a mesma ladainha se pode utilizar quando o Benfica defrontou o Liverpool, PSG, Juventus, Inter, Real Sociedad, Ajax e Salzburg… É que milhões é coisa que não lhes falta a todos e um jogador do PSG vale todo o plantel do Benfica. Mas agora o Benfica é obrigado a não comprar bons jogadores e a gastar o que é o único em Portugal a poder gastar só porque os cartilheiros de merda agora decidiram vir com a ladainha dos milhões? Que culpa tem o Benfica agora que os clubes em Portugal estejam em falência e que 90% deles deviam era fechar portas? Se calhar, em vez de andarem a marrar com os milhões do Benfica deviam era, nas reuniões da Liga, quando comem os leitões a saber a pato, e baixam a calcinha aos sabores de Porto e Sporting deviam zelar pelos interesses dos clubes que presidem. Se calhar em vez de marrarem com os milhões do Benfica deviam era olhar para os negócios que os seus presidentes fazem que não têm os melhores interesses do clube que presidem, mas sim do clube do coração, ou aquele que futuramente lhes dá melhor tacho (estou a olhar para ti Gil Vincente que recusou 10M do Benfica por Navarro para o vender por 6M ao Porto ou para o Rio Ave que acho por bem vender o Taremi ao FCP por 4M e dificultou a venda ao Benfica por 10M ao ponto de se desistir dele ou ainda para o Boavista com a novela Malheiro que aposto que para a época que vem está assinar pelo Porto ou pelo Sporting por tuta e meia)

    ResponderEliminar
  4. Sublime, caro Guachos, sublime!
    Nada a acrescentar!

    ResponderEliminar
  5. Os milhões do Benfica fazem comichão, mas não somos o clube com o "melhor guarda redes do mundo" e o melhor jogador jovem em Portugal (atribuído a Ivan Jaime, melhor do que João Neves e António Silva). Nem tampouco somos o clube com o "actual melhor ponta de lança da Europa". Perguntem aos especialistas da especialidade se há algum jogador do Benfica que se aproveita. E para piorar a situação, temos o pior treinador de todos os treinadores em Portugal, que nem sabe se expressar em português.
    Desde quando os milhões ganham jogos? Ou isso da obrigatoriedade dos milhões ganharem jogos só se aplica ao Benfica?

    ResponderEliminar
  6. Por acaso, se aquilo não é chá de limoca hidrogenada o que é aquilo? Sim não me digam que é chá das cinco a fazer efeito às 6. Vão querer enganar o crlh.

    ResponderEliminar
  7. O problema agora continua a ser mesmo do tempo do bruno linhas brancas: o jogo da mala está vivo e ardente. Ao ponto de lhes queimar os pelos do cu de cada vez que fazem zero pontos contra o SLB. É que a w52 não deve ser barata e provoca mossa nas jornadas seguintes.
    Jogo da mala, jogo da mala, se há dinheiro para tanta fakenews do Benfica e enchoradas de lambidelas na colhoada da dragartagem, faço ideia em quanto não irá o jackpot da mala.
    E estes sorteios de taça são outra farsa. Qual a probabilidade de nos calharem tantas vezes equipas da primeira liga? Ao contrário da dragartagem?
    Carrega Guachos!

    ResponderEliminar
  8. Para mim, estas ladainhas tipo cartilha dos treinadores dos clubes adversários que vêm falar dos milhões do Benfica (como se tivessem muito a ver com isso) têm um propósito bem definido, derivado de encomendas estratégicas. Deve ter a ver com os direitos televisivos de que tanto se fala, bandeira de propaganda do brilhantinas. Sabe-se, ou adivinha-se, que o Benfica não está muito pelos ajustes da forma como está a ser cozinhado o processo. Então, faz-se correr através de grilos falantes que o Benfica tem muito dinheiro, que o desbarata em contratações, para assim fazer crer à opinião pública que o justo é retirar ao Benfica parte dos seus direitos desviando-os para os bolsos de outros. A ideia passa por, constantemente, salientar a diferença orçamental entre clubes para que ganhe força o momento em que o Benfica vai ser endrominado. Repare-se que nem o Calor da Noite nem o Cashball de Lisboa, se pronunciam quanto a este assunto. Deve-lhes cheirar que mesmo sendo "grandes" e com orçamentos elevados, podem vir a comer da mesma gamela de todos os outros. E devem estar desesperados por ferrar o dente ao guito. O Benfica que abra a pestana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cashball tem de fazer mais de 100 milhões, por isso endivida-se mais uma vez, agora com 50M, só que desta vez vai mesmo ter de pagar os juros aos investidores. Mas não chega. Quem irá sair? Aceitam-se apostas.
      No Calor da Noite, apesar do frio, as coisas vão de mal a pior. Já têm mais dívidas do que dedos das mãos e dos pés, com os anéis todos no prego, já vendidos.
      Estou curioso para ver quem vão vender. Porque vender terão de fazer. Até rima.

      Quanto ao Rio Ave, achei muito estranho conversas pouco habituais na comunicação social, repetidas durante vários dias, que o RV nunca tinha ganho na Luz, bla, bla, bla, sabemos que tinham esse desejo, como se esperassem algo em preparação, que lhes chegou aos ouvidos. Achei estranho. Mala ou W52? Ou as duas?

      Eliminar
    2. Ian VASELINA(discipulo de Lourenço Pinto/A MÚMIA)

      Eliminar
  9. Caro Guachos que prosa mais linda, tu nao pares, que nunca te doam as mãos.
    mereces ir para o mural da 2º circular, obrigado pelos teus Post.

    ResponderEliminar
  10. O Dr. António Silva resolveu o problema com uma Bomba...mas de foi de W52 foi do Caixa Campus/Seixal.🤣🤣🤣

    ResponderEliminar
  11. O Dr. ANTÓNIO SILVA resolveu o problema com uma bomba mas não foi de W52 foi vitamina do Caixa Campus/Seixal não temos pena.

    ResponderEliminar
  12. Choram tanto os milhões que até parece que os milhões são deles amigo Guachos mais uma crónica fantástica um abraço a quase todos os benfiquistas

    ResponderEliminar
  13. Interessante também é ver o Estoril Praia do Vasco Se-abra a levar 3 do Moreira, tanta era a cagança e o espertalhão já se espalhou.
    O Boavista deve ter pago salários a jogadores, em Vizela foi fartote e sexta vão à Catedral...
    Os pedreiros do Salvador estão à nora e depois da melhor Champions de sempre, no fim da primeira volta já estão de fora da corrida e com o Vitória do senhor da boina à perna.
    Porcos e sapos com equipas da segunda na Taça, uns com tapete e pantufas para as meias e outros com viagem aos Açores com uma equipa que luta pela subida...
    A luta continua e o jogo da final da Taça, cheira-me, não se realiza no Jamor.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.