quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Cultura do medo!

O Andrézito Villas-Boas teve uma apresentação hollywoodesca que deve ter deixado o velho peidoso de olhinho apertado. Fino como um alho, Villas-Boas não falou do Benfica (mais tarde não falará de outra coisa) deixou rasgados elogios ao defunto (só faltou acender as velinhas da praxe) presidente, já depois de Pedro Teixeira pôr a sala em delírio aplaudindo essa grande figura (José Maria Perdigoto) do provincianismo bacoco, grande mentor do ódio norte-sul que Pinto da fruta tão bem soube cavalgar até hoje. Faltou-lhe, contudo, recordar outros grandes vultos da história do clube da fruta como a doce Carolina e a universitária Fernandinha, o Calor da Noite e a Taverna do Infante, de onde emergiram António Garrido, Donato Ramos, José Silvano, Rosa Santos, Olegário Benquerença, Pinto Correia, irmãos Calheiros, Fortunato Azevedo, Paulo Costa, Mário Leal, Jorge Coroado, Elmano Santos, Cosme Machado, Augusto Duarte, Carlos Xistra...Pedro Proença, Basco Santos, Artur Soares Dias...co-responsáveis pela maioria dos troféus que repousam no museu da fruta. 

Basicamente, Villas-Boas, prometeu refazer o foculporto à imagem do SL Benfica, com uma academia e uma fundação, mais ecletismo e a aposta das modalidades no feminino, copy & past de tudo o que o Benfica já tem há 15/20 anos. Não vem mal ao mundo copiar os melhores e, neste caso, nem foi preciso roubar e truncar os e-mails do Benfica. Bastou-lhe não ser cego e reconhecer o bom trabalho que se faz no maior clube português. No resto, desmentindo a MDCSDQT, Bilhas-Boas limitou-se a dizer aquilo que alguns anónimos benfiquistas (que os mediáticos nem se atrevem a piar tocando no assunto) vão tentando denunciar em blogs e nas redes sociais. A "falta de transparência" do clube da fruta, as "contratações falhadas" quando na MDCSDQT só o Benfica é que não acerta e um clube "capturado por um conjunto de interesses alheios ao foculporto" que em dez anos - "2,9 mil milhões de euros em receitas nos últimos 20 anos" - desbaratou "mais de mil milhões de receitas" apresentando “um passivo de 500 milhões e uma dívida de 310 milhões”.

Billas-Boas denuncia "a capacidade competitiva ameaçada" (vai lá contar essa à bolha, ao rascord e ao onojo), "as contas em total descontrolo e o clube agarrado por gratidão a uma gestão sem rumo e sem nexo". “Está ou não a ser vendida uma das empresas do grupo a um fundo norte-americano? Se sim, porque é que os sócios são os últimos a saber?" A melhor, que deixou para o fim, foi o reconhecimento da "cultura do medo" instalada do clube do macaco “onde ninguém se pode expressar livremente sem ser ameaçado”. E isto é para os da casa ó Bilhas-Boas. Imagina-te na pele dos que estão outro lado da barricada. É que nem de casa saías.

Nos treinadores à moda foculporto que predominam na liga da farsa, destacaram-se Daniel Sousa, actual treinador do Arouca e antigo analista do clube da fruta que durante vários anos fez parte da equipa de Villas-Boas, o fruteiro assumido Jorge Costa e os Sousas pai e filho, este ultimo, Ricardo, destratado publicamente pelo boneco Ceição por se recusar a abrir-lhe as pernas após um empate do Mafra em Contumil. Nenhuma surpresa. Não fossem as câmaras televisivas e o medo que o fugitivo de Vigo lhes provoca teriam sido muitos mais. Basta olhar com atenção as declarações antes e depois dos jogos frente a foculporto e Benfica para se perceber que, dos 18 (fora Schmidt e Amorim) treinadores da liga, 6 ou 7 gostariam de estar na apresentação do face-rat e outros tantos dariam o cuzinho e cinco vinténs para assistirem ao vivo ao lançamento da candidatura do papa. As coisas são o que são e na liga da farsa, com este ou outro nome, não me recordo de serem de outra forma. Quem não se lembra do Inácio, à altura treinador do Moreirense, sem puto de problemas em defrontar a potência do Lumiar ao mesmo tempo que se candidatava, na lista do brunalgas, às eleições dos sapos ocupando um lugar para o futebol!

Dito isto, do que vi e do muito que suspeito mas não vi, vou torcer muito pelo velho crápula. E que o injinheiro macaco tenha sucesso nas ameaças e nos calduços da ordem. Este fulano é perigoso e os seus apoios são para levar muito a sério. Tem o jet set nas mãos, conhece a fundo - porque muito dela usufruiu - a podridão do futebol luso, sabe como poucos quais são os calos que precisa pisar, tem dinheiro suficiente para não se curvar a ninguém, tem 46 anos (pinto da fruta tinha 45 na primeira eleição) e tudo para ser o menino bonito da MDCSDQT durante décadas. É um adversário formidável para o velho fruteiro e uma enorme ameaça para o low profile do Benfica. 

18 comentários:

  1. Destaco o último parágrafo o qual reflete também o meu pensamento. Bilas-Boas não é o presidente desejável para enfrentar o nosso clube "low-profile" como bem diz o Guachos. Que o velho bufas se mantenha por lá por largos e bons anos. Há um senão, certamente, que é a continuidade do clima de terror instalado em Contumil, mas isso é problema para as autoridades e adeptos do clube. Força pintinho!

    ResponderEliminar
  2. Que ninguém duvide que uma vez eleito Bilhas-boas seguirá a táctica do velho bufeiro,será o norte oprimido pela capital e o Benfica como inimigo para aglutinar a carneirada de contumil.Por isso mesmo força pintinho,vence por nós!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não acho que o último parágrafo esteja bem. Se Bilhas Boas ganhar vai haver guerra interna por cada insucesso. Tal como Rui Costa ainda sofre, porque o pouco tempo de presidência e a falta de resultados rapidamente viram os sócios contra o presidente. No caso do fcp acho ainda que se PdC sair a PJ vai meter as mãos. Até aqui era difícil pôr ser quem é. Com Bilhas-Boas estou convencido que vão chover processos. Seja pela relação com Portomonense, seja com o filho de PdC e vários outros. Uma coisa é certa. Nada será o mesmo se é quando pdc sair. Não sei se será melhor para nós, mas para o futebol português é de certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo consigo e ainda junto á caldeirada que se avizinha a falta de dinheiro. Esse terrível metal que já falta e com a entrada de um novo presidente alguns dos campos escuros e escondidos não podem ser percorridos por um maçarico.

      Eliminar
    2. Concordo plenamente, alem de que sem o peidoso a mafia desaparece e eles vão passar a ser um clube banal...

      Eliminar
    3. Pois eu acho o Billabong muito fraquinho , além de cheio de telhados de vidro , para enfrentar
      a clientela pintista e a máfia interna que a domina ; o bufas nem precisou de se empenhar a
      fundo para chegar bem para ele : bastou atirar-lhe "uma fininha " e pronto ! Comeu-o de punheta !( "... a guarda pretoriana de que fala V.Boas e a mesma do seu tempo "...) . Suspeito que o cagaozito nao. e o verdadeiro candidato mas sim " lebre " ou cabe¢a - de -turco de alguém que ainda não deu a cara...

      Eliminar
  4. O peidoso já se pronunciou, isto vai aquecer...

    ResponderEliminar
  5. prosa Certeira (+ uma vez), claro q preferimos que o velho Corrupto Impune continue para levar aquilo mesmo até ao fundo. quanto ao menino Bilas, treinador vulgar e previsivel, foi campeão levado ao colo, uma Uefa com o Braguinha (uma das finais pior jogada de todas as competições), e depois zero competência como coach, Chelsea, Zenit, Tottenham e Marselha q o digam, enfim, um "Mourinho" de 2ª classe a sacar indemnizações. não esqueço nos últimos meses em mensagens e discursos a relutância em proferir a palavra "Benfica", dizendo sempre o adversário, na véspera de clássicos onde lhe era perguntado um palpite pró resultado. sinceramente acho q vai ser comido de cebolada, se ganhar, é obrigado realmente a uma maior transparência na gestão, e sem perdões de dívida pornográficos e criminosos como o Lumiarense beneficiou, os próximos tempos serão sempre muito duros para quem ganhar. e como bem referiu GV, copiar tudo o q o Glorioso Benfica já tem, a inveja é lixada.

    ResponderEliminar
  6. Guachos vermelhos, o maior poeta vivo

    A melhor, que deixou para o fim, foi o reconhecimento da "cultura do medo" instalada do clube do macaco “onde ninguém se pode expressar livremente sem ser ameaçado”. E isto é para os da casa ó Bilhas-Boas. Imagina-te na pele dos que estão outro lado da barricada. É que nem de casa saías.

    Genio

    ResponderEliminar
  7. Como sempre quem controlar ou influenciar os sócios mais antigos vai ganhar devido a esse sistema arcaico que os clubes insistem em manter em uma diferença tão grande no numero de votos devido aos anos de sócio, e não se iludam porque quase de certeza esses estão na maioria ainda do lado do peidoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ouvi na rádio que no FCP é um sócio um voto... Alguém aqui pode confirmar?

      Eliminar
  8. Amigo Guachos o cabrão enganei-me o catao já foi filmar as entradas e saídas acabou se o descanso do Jet set , concordo plenamente consigo este ainda vai ser mais protegido que o fugitivo de Vigo . Um abraço a todos os benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente tanto me faz quem será o próximo presidente do FC Porto, aquela merda está falida, não tem ponta por onde se pegue, neste momento não têm dinheiro para mandar cantar um cego, não têm crédito bancário e não têm plantel de futebol... têm sim uma divida gigante e galopante e uma máfia instalada dentro do clube.

    O ciclo fc porco está a chegar ao fim, os próprios portistas já perceberam isso, apoiando o Pinto da Costa o clube está condenado e apoiando o Villas-Boas o clube condenado está. Venha o diabo e escolha entre estes dois ou outro qualquer.

    Vamos lá ser sinceros, se o FC Porto ficar fora da próxima Champions League, será o inicio do verdadeiro fim da macacada, é certo que ainda conseguirão ir buscar 50M€ ao Mundial de Clubes, mas sem jogadores de relevo para vender o fc porco está condenado a curto prazo, pois ser um plantel com presente e futuro e com uma SAD completamente falida, será um final digno de uma história rocambolesca de um clube que se tornou no símbolo da máfia do norte de Portugal.

    E para quem não gosta de falar nisto, sim, sim... a máfia do norte tomou conta do pedaço faz décadas e já desviou do FC Porto mais de 1000M€. Talvez um dia se venha a saber toda a verdade e muitos vão cair de cu.

    ResponderEliminar
  10. Atenção que este Vilas Boas é anti benfiquista primário, foi dos únicos treinadores no activo estando no estrangeiro a dizer publicamente que ficava contente quando o Benfica perde, mesmo com equipas estrangeiras..
    Depois sabe todos os truques e manhas que foi aprendendo e usufruindo.. Como no jogo em que publicamente combinou com Antero Henrique, humilhar o GR do Benfica , até uma galinha lá colocaram..
    Isto é só um pouco do que está gente é capaz, ou seja mais do mesmo, mas com novo sangue.

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos, mais um texto sublime como é habito! Faltou apenas a inclusão do grande José Leirós na lista de "ilustres" responsaveis pela sala de trofeus lá do aterro. Ilustre esse que continua nos dias de hoje a "espalhar magia" na Sporttv com os seus comentários como especialista arbitragem

    ResponderEliminar
  12. O Bilhas Boas e tao ou mais perigoso que o fugitivo de vigo se um odeia o Benfica o outro nao lhe fica atraz, se um queria ver Lisboa arder o outro quer ver o mesmo e com ela a arder todos os benfiquistas, eu so vejo uma soluçao ganhar e ganhar e ganhar outra vez so assim eles se vergarao e cairao no esgoto, os do Lumiar serao sempre uns eternos vassalos porque se os norte se odeiam o Benfica as osgas ainda nos odeiam mais, temos um bom plantel mas queremos melhorar ainda mais para vencermos a escumalha toda junta arbitros liga Federaçao liga toda a merda dos clubes pequenos que se agigantam contra nos e se tornam ainda mais anoes quando defrontam os fruteiros e amigos.

    ResponderEliminar
  13. Deixem lá estar o bandido para levar aquela merda ao charco, senão é desta que o velhaco MAFIOSO e TERRORISTA para a cova.

    ResponderEliminar
  14. Desculpem os ultrajados, mas se há algo que queira ver em vida (os pinteiros, no calor da noite, bebem sangue de virgens e serafins quais draculas da circunvalaçom) era ver a queda desse camafeu perante os seus. Vai ser giro ver a guarda pretoriana a criar, enquanto o novo-jesuitismo do Porto mete as mãos na chafurdice. Para nós, apesar de tudo, nada podeser pior que o reinado do papudo, estes vão querer parecer piedosos, estilo Var-andas, e tentar aos poucos com jogos de manipulação e bajulação, fazer o único a que se prestam, beber o nosso puro sangue. Está nas nossas mãos prevalecer, aumentar as diferenças, e estar prontos para combater, sem paninhos bordados á moda saloia e rapé da época do Marquês.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.