Não há que duvidar. A potência do Lumiar está a arrasar esta liga e pouco ou não há a fazer para conseguir pará-la! A máquina de Rúben Amorim está cada vez mais afinada e os jogos tornaram-se um passeio para os sapos! As capas dos pasquins desportivos de hoje não enganam! Esqueçam o aquecimento global. O glaciar (gostei desta, de onojo) nórdico ameaça gelar mundo e a galáxia. O Sporting do Lumiar já têm não só o melhor ataque da liga (ultrapassou ontem o Sporting de Braga) como viu o melhor Gyokeres do mundo, com os dois golos que marcou ao Vizela, ultrapassar Marcos Leonardo no ano de 2024 (2 para o sueco 1 para o Marcos) ficando apenas a um golo do melhor marcador da liga (Simon Banza) que já não joga pelo Sporting de Braga desde que marcou ao Casa Pia, quatro jornadas atrás! Se depois deste feito (mais um) extraordinário de Gyokeres, o Chelsea - antecipando-se aos grandes tubarões europeus - não enviar uma msg/proposta de 450M€ ao Viana, é porque ninguém ouve o Amorim ou lê a MDCSDQT. Pelo caminho, lamentavelmente, ficou aquele momento à Bryan Ruiz do sueco que tantas e boas recordações deixou no sapal. Custa a crer, Rafa, como se evita falar disso.
Ao que parece voltaram os descontos - até os Sporting's marcarem - à bruta. Em Vizela o árbitro Narciso, com os sapos a perderem, deu 5 mts na primeira parte esticando-os até ao oitavo que permitiu ao glaciar sueco empatar quando tudo e todos já deviam estar nas cabines a descansar. Em Famalicão, o Braguilha que voltou a não jogar um caracol (consequência dos milhões das contratações falhadas do Benfica) mercê de um canto marcado aos 101 minutos levou para casa três pontos deixando os da casa a chuchar no dedo. Se em Famalicão não gostaram mesmo nada da fruta do Manel dos camarotes, em Vizela a coisa foi bem mais pacífica. De Rúben para Rúben. O treinador da casa, Rubén de la Barrera (vale uma aposta em como o espanhol não gosta nada de alemães?) no lançamento da partida deu o mote: "gosto muito da equipa do Sporting e admiro Rúben Amorim", admiração que se estendeu aos seus jogadores com a excepção de Bruno Wilson, afastado (vá lá saber-se porquê) da equipa antes da bola começar a rolar. E só o Bruno escapou ao glaciar.
«Os nossos inimigos é que apoiam um candidato para o meu clube? Aqui há gato...». Na bulha eleitoral, Pinto da fruta identificou mais um inimigo, Billas-Boas, a juntar ao demónio de Lisboa que lhe tolhe a mioleira. Identificado o gato, que não o tareco de estimação, Pinto da fruta, que até não queria nada candidatar-se, não terá outra opção que não a de proteger o clube da fruta do perigoso Billas-Boas. A argumentação - o inimigo de Lisboa e o gato com que pretende fazer frente ao face-rat - na linha da que lhe deu fama e proveito (2,9 mil milhões de euros em receitas só nos últimos 20 anos), é daquelas que nunca falha. Se eu, aqui e agora, tivesse de fazer uma resenha da eficácia, diria Gyokeres na lista dos melhores marcadores e o fugitivo de Vigo na perspicácia. Está como nunca o velho putanheiro.
Najantas, o proscrito Luís Godinho, com a ajuda do foculportista Rui Oliveira no VAR, voltará a arbitrar um jogo do clube da fruta 6 meses depois da supertaça que o foculporto perdeu frente ao Benfica. Será o perdoa-me definitivo ou só voltará a Contumil lá para o ano três mil? Na Luz, outra vez com casa cheia, lá teremos de nos contentar o alemão que não percebe nada disto e um 11 inicial mais que visto.
Uma palavra para Gyokeres e Paulinho, fulgurantes goleadores e figuras maiores desta liga. Com os grandes tubarões das finanças dispostos a cobri-los de ouro: Paulinho, com propostas mirabolantes que lhe chegaram da Rússia e da Arábia Saudita, recusou, segundo a mídia, receber 5 vezes mais do que os 1,2 milhões limpos que limpa no alvalixo. E de Gyokeres, numeros desconhecidos, nem é bom pensar. Quase a ultrapassar o Banza na lista dos melhores marcadores e com os dois golos que marcou ao Vizela eu nem posso imaginar os milhões que o glaciar terá rejeitado. Deste que o Beto Severo recusou as trinta e nove abordagens do Real Madrid, preferindo terminar a carreira em Espanha, no UD Alzira, que não se via no sapal um amor tão grande à camisola!
Caro Guachos,
ResponderEliminarVerdadeiramente para mim quero que o fecepe safoda. Se ganhar o corrupto peidoso o buraco onde se estão a afundar vai ficar mais fundo. Se ganhar este fdgp do villas boas, um presunçoso, corrupto, podre e vigarista em igual medida do peidoso, vamos poder apreciar a queda do papa, e da sua entourage. Talvez até se descubram os milhões desaparecidos (nos bolsos dos arbitros e dirigentes nacionais e europeus).
De todas as formas a novela tem sido interessante de ver. A podridão está à vista. Os incarrapacíveis dos guardas pretorianos de pinto da bosta continuam a passear o seu défice intelectual e a insultar por isso todos os adeptos do fecepe. Alguns já se deram conta que esta situação degradante não pode continuar (não confundir com ganhar jogos com putas e remessas de euros, isso será sempre apreciado pelos adeptos portistas).
Deveras interessante apreciar aquelas personagens, cheias de soberba após 40 anos de crimes impunes, na sua expectativa de que isto vai continuar para sempre.
O ideal mesmo era existirem agressões no dia das eleições, se possível em direto na tv.
Que nojo!
CARREGA BENFICA TRINTA E NOVE!
NÉNÉ
E agora cuidado com o Boavista. Se na primeira volta deram a porrada que deram, foram-lhes perdoadas as expulsões e os penaltis que foram, agora com o choro do fdp do Luis Freire, vai valer tudo que não lhes acontece nada.
ResponderEliminaro Ken sue-cu deixas as Barbys todas húmidas, mas não passa de ejaculação precoce. Carrega Benfica!!
ResponderEliminarPassando à frente o caso Gyokeres, Pinto das bufas sabe que só ganha estas eleições se acenar com o fantasma do Benfica. Sempre foi assim. Mas eu acho que ele já está a dizer que não se vai recandidatar. Porque dizer que só se candidata depois de passar Arsenal, das contas passarem a verde e de aparecer o projeto da academia, é óbvio que 2 destas têm fracas possibilidades de acontecer. Eliminar Arsenal e contas no verde. Se eliminar Arsenal parece difícil, a questão das contas é uma trapalhada de todo o tamanho. Porque em Setembro, acho eu, disse que iam passar a capitais positivos, depois disse que iam diminuir esse passivo, até ao fim do ano 2023. Passou o fim do ano e ninguém sabe, nem a MDCSDQT perguntou nem procurou saber. Enfim tanta trapalhada que se passasse no Benfica seria motivo de muitos programas televisivos. Mas também compreende-se, normalmente só os clubes grandes são escalpelizados ao pormenor. Os outros têm uma noticiazinha de rodapé e siga. Tudo tem a ver com dimensão...
ResponderEliminarAmigo Guachos já ouvi na sporco TV que o glaciar vai sair por números a cima da cláusula, pago para ver. É difícil no Benfica ter o melhor marcador porque ao contrário do Amorim o Benfica vai rodando os ponta de lanças ele tira o sueco e o Paulinho mete quem? Coates? Quanto ao Braga confesso que até estava a gostar do Banza mas vai-se lá saber o super treinador do Braga não o põe a jogar. Ele é que sabe , se fosse alemão talvez lhe perguntassem em português. Um abraço aos benfiquistas
ResponderEliminarQue nojo de arbitragem! que descaramento! Só à lei do fuzil é que se poderia repor a justiça no futebol! Inchem Boavista de merda e comparsas! Carrega Glorioso!!!!!!
ResponderEliminarBoa noite
ResponderEliminarHoje vimos um árbitro merdoso, medíocre e sem condições para a função.
Mas, pior ainda é o merdoso analista Duarte Gomes. Que desqualificado! Não me surpreende se este malabarista vier a chegar a presidente da liga a substituir o outro que joga na mesma equipa de trampa!
Como sempre o sportinguista duarte gomes a fazer uma análise com muitas imprecisões. Engraçado, como tendo o SLB ter sido fortemente prejudicado por este apintador azulão, até parece que foi o Benfica o grande beneficiado. Salvador Agra deveria ter sido expulso por duplo amarelo. Há penalti sobre o miudo brasileiro Leonardo. E o jogador que foi de sola à canela do Rafa deveria ter sido expulso com vermelho direto. Já não contando com várias miudezas. O histórico deste portista do apinto neste campeonato nos jogos do fcp É ABSOLUTAMENTE MISERÁVEL. ESTE CEPO NÃO DEVERÁ APINTAR, NO FUTURO, JOGOS DO FCP E DO SLB. MAS QUE GRANDE ARTISTA
ResponderEliminar