Não foi só de véspera que houve Taça Marrecos (AQUI). Ontem, toda a chusma de marrequinhas intelectuais que desde Agosto passado não deixaram passar um dia sem ferrarem as canelas de Arthur Cabral ter-se-ão ido deitar convencidos que são uns génios. Refiro-me à escumalha que tratou Artur Cabral com premeditado desprezo pelo ser humano, que as criticas futebolísticas todas são legitimas, desde as dos cretinos que dizem mal da própria sombra aos imbecis que vão à bola descarregar o autoclismo com os ouvidos a abarrotar de sapiência vomitada pelos catedráticos da CMTV e da CNNTV. Com um flick-flac mais um mortal empranchado à retaguarda, depois de uma noite mal dormida, não lhes faltarão estímulos para ferrar as canelas a Marcos Leonardo com a mesma sanha que dispensaram a Arthur Cabral. Uns montes de merda (prometi que lhes devolvia as deferências e eu cumpro sempre as minhas promessas), digo eu.
Mesmo sem a participação no golo da vitória - passe de calcanhar para Aursnes, lateral direito que não é lateral direito, facturar - e as acções colectivas e individuais onde Arthur Cabral falhou redondamente (está gordo como um texugo, o flop do Benfica) não há coisa pior, ou que mais tenha fecundado os especialistas, que o passe com as mãos do lateral esquerdo que não é lateral esquerdo (Morato) para o ponta de lança do Benfica se atrapalhar com a bola, chutando desajeitadamente, com o pé que tinha mais à mão, para dentro da baliza do Sporting de Braga. E já estou a dar de barato o golo de Rafa na primeira oportunidade que teve de enviar a bola para as bancadas.
Foi mais ou menos assim a noite dos marrequinhas. Roger Schmidt - não aprende nada com os especialistas da especialidade este alemão teimoso que não fala uma palavra de português - voltou a apostar num 11 inicial com um guarda-redes sem categoria para jogar no Benfica, um ponta de lança que não marca golos, um segundo avançado que precisa de 450 oportunidades para concretizar uma, sem laterais de raiz como agora se diz, e com os "menos dois" do costume - Di Maria e João Mário - lá na frente. No meio campo, abrindo buracos atrás de buracos - se não acreditam perguntem aos especialistas da especialidade - safou-se o João Neves "tornozelo de ferro" que o Kökçü "ainda não mostrou nada" palpita-me que, fora os abraços da praxe, nenhum catedrático da bola o terá visto no relvado.
Os 56 018 espectadores, menos os adeptos da caixa de segurança que viram a final da Taça por um canudo, não terão dado por mal empregue o tempo passado a ver os flops do Benfica vencerem o "plantel de luxo" (já ouvi mais vezes esta expressão que o Benfica "campeão nacional") do Sporting de Braga. Os golos do Braga - garantem os catedráticos - nasceram de erros posicionais do Benfica (Pedro Henriques, na sporttv, tirou a noite para marrar 88 minutos com Di Maria, sentenciando a exibição do campeão do mundo do SL Benfica como causadora (desde a gripe A às guerras na Ucrânia e Israel-Palestina) de todas as desgraças da humanidade. Os do Benfica apareceram por obra e graça do Divino Espirito Santo. O novo Mourinho do Braga, com os 20M€ do Arthur enfiados no traseiro, disse que sofreram "golos difíceis de aceitar". É lidar. Como eu lidei com a carambola e o míssil saídos do pé direito do inspirado Sal Azar.
A acuação dos árbitros Nuno Almeida e André Narciso não deixou ficar mal a média semanal (rasteirinha) da arbitragem portuguesa. Com o campeão nacional e detentor da Supertaça ainda a perder, Nuno Almeida mandou entrar a maca por duas vezes de enfiada para socorrer o infeliz Abel Ruiz. O motivo? Os pitões do espanhol do Sporting de Braga faliram não aguentando o embate com o rijo tornozelo do João Neves. Com o bandeirinha a assinalar falta (que o Ferrari acatou) contra o Benfica, lembrei-me de André Narciso, no VAR, e no que estaria a pensar. Puxei a cassete atrás e vi-o compenetrado a validar a decisão de António Nobre de expulsar Musa no Bessa, por um lance exactamente igual, logo na jornada inaugural! Puxando, ainda mais a cassete atrás, vi o Tiago moedas Martins e o Fábio Melo expulsarem Alexandre Bha, por um lance exctamente igual, no Braga-Benfica na época passada para a mesma Taça de Portugal!
O lance sobre João Neves ocorreu aos 35mts e a ser resolvido como foram os casos de Alex Bah (expulso ao 31mts) na pedreira e Petra Musa no Bessa (aos 51 sempre com o Benfica em vantagem no marcador) deixariam o Benfica em vantagem numérica 55 minutos de jogo. O Ferrari Nuno Almeida resolveu o assunto com uma falta contra o Benfica!!!! Os especialistas da arbitragem como o Kickoff Gomes, explicaram na altura que pitões na zona do tornozelo não há dúvidas: são motivo para cartão vermelho. O que faz toda a diferença é o tornozelo. Se for o do João Neves marca-se falta contra ele por ser rijo e não mandar entrar em campo os bombeiros, a maca e o INEM.
Kickoff Gomes explica aos comuns mortais como executar um espectacular flick-flac mais um mortal empranchado à retaguarda. "Abel Ruiz, que estava de posse de bola, tentou passá-la a um colega ao perceber a aproximação de João Neves para a disputa. Foi na sequência desse movimento que acabou por pisar o tornozelo/pé do médio encarnado de forma evidente. Cabe ao árbitro interpretar se são inevitáveis, imprudentes, negligentes ou praticados com força excessiva. Quanto a nós, para além da consequência visível... blá,blá, blaá....Ficou por exibir cartão amarelo ao atacante do Braga". Ele é com cada FDP!
As "análises" às vitórias do Benfica centram-se sempre sobre os hipotéticos problemas do Benfica. Os laterais, o João Mário, o Di Maria...ontem foi Morato, de quão mau anda a jogar, etc. Ontem não fugiu à regra. Que Cabral pode não ser um flop mas que o Benfica também não confia nele, pois, segundo os especialistas da especialidade, se confiasse, não compraria um novo atacante.
ResponderEliminarO que admiro é a falta de coerência desses gajos, é que segundo eles, com tantos problemas que o Benfica tem e com um treinador que, além de não saber o português, é fraquíssimo, muito pior que os restantes três, não se percebe como o Benfica conseguiu ganhá-los a TODOS. E conseguiu tudo isso sem o melhor Gyokeres e sem o melhor Bruno Costa.
De resto, brutal, caro Guachos! Dá-lhe forte e feio (sei que vêm cá ler)
Um abraço
Sobre o lance em que o tornozelo de Neves faz obstrução aos pítons de Abel Ruiz, o racista com um tomahawk no topo da cabeça explicou, na erretêpê, que o lance não é para vermelho (sublinhando que o mesmo “já está a passar nas redes sociais”) e que nem todos os lances semelhantes… são iguais. O que distingue este, acrescenta, é que antes do pisão “há um contacto com a bola”.
ResponderEliminarTalvez não se recorde que, antes do pisão de Musa sobre o jogador do Boavista, há (oh se há) contacto com a bola
Relembro só que o Musa foi expulso no Bessa porque o pé escorregou na bola e na sequência acertou no jogador do Boavista
ResponderEliminarO Benfica tem melhores jogadores e ganhou ponto, quem não perceber isto.... O jogo foi mais do mesmo , os problemas continuam lá , as adaptações, o problema de ter pouca gente disponível para recuperar a bola com resultados desfavoráveis, as substituições tardias etc etc mas como estamos muito mas muito melhor a nível de entrosamento e temos muito melhores jogadores ganhamos e quando os artistas tem nível acabam sempre por aparecer mesmo que estejam "descolados" das suas posições. Boa vitória contra um adversário que se apresentou na máxima força e sem qualquer poupança apesar de este sim ir ter um jogo de dificuldade máxima no próximo fim de semana. Outro problema do Benfica deve ser as botas, é mudar a cor das chuteiras para branco para ver se conseguem identificar melhor o que é pé e o que é tornozelo, fica a recomendação. Vencer o Rio Ave.
ResponderEliminarAs 5 vitórias frente a foculporto, Braga e Sporting confirmam que os problemas estão todos lá. Quem não perceber isto...
Eliminaros 20 minutos da 2 parte foram péssimos, quem não perceber isto....
EliminarMete rolhas
EliminarVejo futebol há décadas e sempre tive a ideia que os jogos, pelo menos oficialmente, tinham 90 minutos e que nenhuma equipa joga sem adversário, às vezes até, no que ao Benfica respeita, contra mais do que um.
EliminarEstá difícil a digestão do excesso de picanha. Eu sou mais dado à alcatra.
Enfim.......
EliminarO Artur de Braga dos orçamentos está com ele apertado, adivinha o que por aí vem...
ResponderEliminarCom mais uma derrota ainda alguém se lembra de lhe perguntar:
Então com o teu "plantel de luxo" e orçamento que o sustento estás com os mesmos pontos do remendado Guimarães??? (já com treinador despedido)
Toda Lá Dentro Caro Guachos!!! Adoro este Benfica problemático, Campeão, vencedor da Supertaça, a 1 ponto dos meninos especiais c/perdões Bancários, 5 Vitórias aos Dragartos+Braguinha, o Kickoff Gomes foi uma merda de empregado bancário (curiosamente do banco dos perdões...) e claro, continua uma merda como reformado, o ex-tropa q tem 1 cagalhão no topo da careca continua a insultar-me com a sua péssima gramática e fonética deficiente, e o verdadeiro Braguinha vamos ver domingo á noite...
ResponderEliminarBrutal. Um conselho para a comunicação do SLB que é uma autêntica nulidade: Façam copy paste do testo publicado e enviem para a MCSDQT. Façam alguma coisa de útil.
ResponderEliminarAmigo Guachos e caros leitores,ando por aqui a dizer á uns meses +um par de botas que Artur cabral é máquina,o tempo vai dar-me razão!
ResponderEliminarPost muito bom. Gostaria de acrescentar, só para quem anda distraído e vê paineleiros a mais, que vá verificar quantas vezes no 1 para 1 o Álvaro Djalo, que entrou a meio da 2 parte, passou por Morato. Pois é, Morato ajuda pouco no ataque mas a defender está cada vez melhor. De resto, uma boa réplica do Braga mas que pouco perigo real criou. A Trubin bastou estar atento, como é seu timbre. O Benfica ganhou a todos e quase em duplicado. Se calhar será este mês, se for o scp o nosso adversário na final da taça da liga. Seria lindo. Então é que não caberia nem mais um feijão nos entrefolhos dos paineleiros. Aguardemos.
ResponderEliminarCaros consócios!
ResponderEliminarTexto de primeira água, como é habitual, do Guachos. Os meus parabéns.
Aproveito este espaço de eleição para reforçar a ideia, também por mim partilhada, de que piores que os nossos inimigos são os nossos omniscientes adeptos! Ontem à noite, após o prazenteiro regresso da nossa Catedral, tive a desdita de partilhar espaço - demasiado exíguo - de um dos poucos restaurantes abertos naquele horário tardio, com quatro comensais, dos ditos verdadeiros verdadeiros, que me infernizaram o repasto com uma torrente de disparates proferidos em tom, demasiado alto, para o poder ignorar. A título de exemplo, para não ser fastidioso, o Aursnes não sabe defender, sendo sempre ultrapassado em velocidade e o Roger, nada percebe da poda! Sendo, certamente por isso que tem 5 em 5 (CINCO EM CINCO), com os rivais directos, sendo CAMPEÃO em título e vencedor da supertaça. O melhor está para vir..... Tenho a firme convicção que, vencendo a taça da liga, nada, nem NINGUÉM nos parará até ao marquês, com passagem por Dublin!
Nota também para o inqualificável *" jornal da tarde" hoje , do canal público.... dando destaque à cabala vergonhosa orquestrada contra a nossa INSTITUIÇÃO, com origem na bandidagem de sempre, Macacos, Catões, Jotas Marques..e quejandos. O facto de tal bloco, alegadamente noticioso, ser emitido do Porto, deverá ser pura coincidência.
Saudações Gloriosas!
Fernando Sousa
Meus caros se ás arbitragens de todos os adversários do Benfica fossem todas como são no critério quando é referente ao Benfica já íamos na A10 🤣de avanço do segundo classificado da liga da farsa, o clube da fruta ía aí em sexto . Também gostei muito dos flops do Benfica amigo Guachos deixo aqui um abraço aos verdadeiros verdadeiros e a todos os benfiquistas
ResponderEliminar. blá,blá, blaá....Ficou por exibir cartão amarelo ao atacante do Braga". Ele é com cada (FDP! Guachos esta parte final do teu texto diz tudo, porque quem os ouve e ve e exatamente isso que eles sao que mal lhes fez o Benfica para sermos tao mal tratados por essa escumalha, nao veem nada de positivo no nosso clube e sempre a malhar, tenho peno que eles nao leiam os teus textos ficavam com os ouvidos a chiar por mais que uma semana carrega da-lhes sem do nem piedade eles nao merecem outra coisa.
ResponderEliminar