quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Noite de arromba estragada pela ausência de Taynan!

Veja-se a sapiência dos cientistas da bola e dos especialistas da especialidade. Andam há meses a afirmar que o Sp. Braga não faz pontos, ou não ganha, frente aos que eles denominam três grandes e vai-se a ver, dos três que eles denominam grandes, o único com quem o Sp. Braga não perdeu, e até ganhou - um empate e uma vitória - foi a potência do Lumiar que tanto tem maravilhado a MDCSDQT, barbearias, cabeleireiros e tascas, e o mundo inteiro e a galáxia de uma forma geral. Do resto sim, tem sido sempre a aviar. Duas derrotas com um Benfica sempre em crise e três pontos a voar frente ao clube da fruta. Consequência disso - e que bem soube ver o desespero dos cientistas da bola às voltas com um Sp. Braga encolhido para as suas (deles) expectativas - foi vê-los em palpos-de-aranha tentando encontrar uma explicação lógica para um adversário que esperou os sapos lá atrás em vez de avançar corajosamente no terreno, como fizeram o Estoril Praia, o Tondela, Chaves e Vizela. É verdade que com dois centralões, um de 40 anos e outro (de 32) habitualmente suplente, não foi difícil aos sapos criarem embaraços junto à baliza de Matheus. O pior, e isso é que deixou os catedráticos desesperados, é que o fenómeno Gyokeres, habituado às grandes avenidas, ficou meio baralhado/bloqueado com o tráfego. 

O ambiente fúnebre na SIC, na SPORTTV e na RTP e os velórios condoídos nos esgotos da CNN e do CMTV não deixaram margem para dúvidas. Pode parecer apenas um pormenor mas foi isso - robocop sem espaço é foda - a estragar uma noite de arromba! É que no resto foi perfeita! O Sporting do Lumiar esteve mais uma vez deslumbrante, o fenómeno Gyokeres, mesmo que não pareça, voltou a espantar o universo e desde que os sapos aniquilaram o Benfica, na catedral da Luz, que não se via uma superioridade tão grande! Foi o máximo!...

Muito bem a potência a esmagar o Sp. Braga. Bem Rúben Amorim na escolha do guarda-redes, a encantar nas conferencias de imprensa e a arrasar Roger Schmidt na escolha da tática, da estratégia e no timing das substituições. Bem o Gyokeres a oferecer o segundo título aos sapos (o primeiro dera-o na luz frente ao Benfica). Bem os adeptos sapolinos que já tinham comprado o ingresso para a final. Bem as trivelas do Puskas e do Pedro Gonçalves. Bem o Nuno Almeida a perdoar a expulsão a Quaresma aos 15 mts e o penalti claro de Matheus Reis aos 68. Bem o museu das osgas a substituir a taça da carica por quatro títulos de subbuteo. Bem o maqueiro Vagandas por outro motivo qualquer. Bem a MDCSDQT nas previsões da vitória antecipada dos sapos. E finalmente, muito bem os olheiros dos grandes tubarões da Europa que saíram de Leiria completamente convencidos do talento único do fenomenal Gyokeres! Só faltou a colaboração do Artur Jorge, mandando avançar as suas linhas, e o talentoso Taynan para roubar a bola a  Abel Ruiz evitando a vitória do Sp. Braga.

Pedro Moreira, treinador do Casa Pia, próximo a sentir a fome da potência, já sabe. Se quiser receber os favores dos cientistas da bola, dos especialistas da especialidade e da MDCSDQT, meta a sua equipa a jogar corajosamente, olhos nos olhos, adiantando a sua linha defensiva para perto da linha do meio campo, deixando nas costas as avenidas que o fenómeno se alimenta. Inspire-se nos treinadores do Tondela, Chaves, Estoril Praia e Arouca e nunca no do Sp. Braga que, como ontem se viu, só lhe pode trazer graves embaraços.

As bolas aos ferros, bem as bolas aos ferros...grandes penalidades claras à parte que o Soares Dias não assinalou contra os sapos e os dois golos que selaram a vitória do Benfica que (segundo as contas da MDCSDQT) também não contaram como oportunidades de golo, eu recordo os três remates aos ferros da baliza de Adán no mais recente Benfica 2-1 Sporting que passaram completamente ao lado das análises dos cientistas da bola. Remates aos postes só contam como oportunidades de golo se forem em prejuízo dos sapos? 

12 comentários:

  1. Gostei particularmente na 1 parte de todas as bolas nos ferros e os vários ângulos se viu essas repetições , uma delas até vista por cima, impressionante, mas depois na 2 parte devem ter mudado as câmeras para a outra baliza pois no lance da grande penalidade só tivemos acesso a 2 ângulos e qual deles o mais manhoso. Atenção ao Estoril que está a apostar fortemente neste jogo , tem feito poupanças em todos os jogos , não foi só contra o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem visto, também reparei nisso, aí se fosse aBTV....

      Eliminar
  2. Estou tremendamente admirado não ter entrado um elemento da equipa do sapos pelo campo adentro e não ter chutado a bola aquando do golo do Braguita. Afinal segundo parece só da cartão amarelo e livre aonde foi feito esse corte. Os sapos teriam sempre apoio do nado das putas e o dito pesidente dos arbitros, que consta tem negocios com os sapos, a arfirmar com a cara de sapo corrupto que é tudo legal.
    O divino só sabe marcar a equipas que tentam jogar futebol e não ficam atras sem dar espaços. E claro que ter treinadores/arbitros amigos ajuda sempre quando o resultado esta complicado.
    Continuação de boa escritura

    ResponderEliminar
  3. E aquele mergulho da maravilha dos sapos, capaz de fazer inveja a Taremi? Vá lá que lhe valeu um amarelo, mas é coisa para fazer os tubaralhos europeus perderem a cabeça e baterem a cláusula já amanhã.

    ResponderEliminar
  4. Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Isto a propósito do jogo de mais logo contra o Estoril. Os tipos andaram a poupar jogadores há um ror de tempo que sugere irem apostar as fichas todas no jogo de logo à noite. Talvez o sonho do brilhantinas fosse uma final entre o Estoril e... os sapos. Seria mais um troféu para a galeria do Lumiar e espaço para a MDCSDQT ter orgasmos durante uma boa temporada.

    ResponderEliminar
  5. Não foi 1 penalti perdoado, foram 2. Na 1a parte o Hjulmand faz um carrinho na área, corta a bola com uma perna e levanta a outra derrubando o jogador do Braga. Como muito bem demonstrou o Diamantino Miranda na Cmtv, de tal forma que os outros ficaram caladinhos e até o Amaral concordou com ele.

    ResponderEliminar
  6. O novo banco perdoou, o braguita não

    ResponderEliminar
  7. Tudo indica que terá havido combinação entre Estoril e Porto. Tu continuas na Taça da Liga e eu fico na Taça de Portugal. Basta comparar os 2 jogos entre esses clubes para uma e para a outra competição. Não esquecer que neste mês de Janeiro o FCP perde por exemplo o Taremi para o campeonato da Ásia. A folga de jogos muito exigentes correspondente à ausência da Taça da Liga dá-lhes um jeitão. Ainda por cima iriam apanhar o Benfica onde haveria sempre o risco de mais uma derrota. Assim, ficaram na Taça de Portugal onde o "sorteio" se encarregou de lhes proporcionar um conjunto de jogos fáceis até chegarem à final. Em contrapartida dá-lhes imenso jeito que o Benfica tenha mais 2 jogos muito exigentes, um contra um Estoril bem vitaminado com W52 e outro com o Sporting. O Sporting falhou, mas o Braga também não será pera doce, embora eu pense que não será tão complicado como o foi na eliminatória recente da Taça de Portugal. Tenho mais receio do Estoril e das doses de W52 daqueles jogadores com assaltos às canelas do Rafa e do João Neves. Toda a ofensiva comunicacional baseada na narrativa de que os árbitros estão a expulsar demasiados jogadores das equipas adversárias do Benfica vai no sentido de pressionar os árbitros a evitarem darem cartões amarelos e vermelhos a essas equipas e assim os jogadores do Benfica são constantemente massacrados com entradas muito duras. A ideia é a de que o Benfica perca por lesão alguns dos jogadores mais desequilibradores para os jogos muito exigentes das próximas semanas, sendo que um deles é nas Antas.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo, isto está tão minado e comprado, ainda por cima com clubezecos de aluguer...basta ver as últimas administrações deste clube e o do Algarve. mas o Fruta, quanto aos próximos desafios tipo...Arsenal, SLB em casa e tb Osgas, pode ser q a "coragem" (e desonestidade) de jogarem mamados seja refreada, e mais não posso dizer...

      Eliminar
  8. Noa tenho duvidas que hoje o arbitro vai inclinar, mas espero e desejo um Benfica inspirado, a mandar no jogo e a resolver o quanto antes a eliminatória, a final ..uma coisa de cada vez.
    Quanto ao sapos, mais do mesmo, Atalanta, Benfica ,Porto e Braga....não ganharam, deixo a questão no ar, qual a equipa que ganharam este ano superior a 1 destas que mencionei antes.
    Guachos mais um Post excelente, é u prazer passar por aqui todos os dias e ler as tuas prosas.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Guachos sempre a abrir 👏👏 a expulsão aos 15 é clara como a água não é musa vale tudo. Será que hoje o Estoril muda meia equipa? Será que hoje vai ter raça? Para mim vai e vamos jogar contra 2 equipas. Um abraço aos benfiquistas

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.