A exigência do Benfica...o caralhinho é que é a exigência do Benfica. A exigência dos umbigos, sim, que eu que já levo mais de seis decadas de vida e nunca vi esse Benfica que me querem vender. O Benfica que eu conheço tanto perde em casa com o mija na escada como elimina o Arsenal de Londres ou ganha ao Barcelona e ao Manchester United. O Benfica que eu conheço tanto é tetracampeão como fica no 6º lugar do campeonato depois dos exigentes ajudarem a escorraçar o campeão europeu Jupp Heynckes. O Benfica que eu conheço tanto perde tudo na reta final da época como ganha todos os títulos nacionais na época seguinte com o treinador que os exigente queriam escorraçar. Este é o Benfica que eu conheço. O Benfica que joga sozinho não existe. Só mesmo na cabeça dos umbiguistas. E os especialistas da internet cuja sapiência se baseia na merda que sai da boca dos Calados desta vida, sabem lá eles o que é a...vida.
As minhas escolhas são sempre as escolhas do treinador. Jogadores preferidos tenho-os como qualquer um. O que eu não tenho, para além dos conhecimentos técnicos que não possuo (o futebol vai muito para além da escolha do 11 inicial e do umbigo de cada um), são dados concretos dos atletas como, prevenção ou recuperação de lesões, estado de espirito dos jogadores (sei lá eu se a namorada os deixou ou se receberam uma herança de um tio abastado) ou o que o treinador pretende para a sua equipa bem como as peças certas que casam na sua tática e na estratégia. Não sei se uns jogam melhor com estes - por vezes a titularidade de um que casa melhor com aquele o que obriga ao descanso forçado de um outro que joga bem quando é chamado mas com o companheiro que se encontra lesionado - do que com aqueles ou se serão outros que, no entender do treinador, melhor servem o Benfica. Se dá certo ou errado, se o Marcos Leonardo entra e marca um golo de cabeça de difícil execução ou se, da marca de grande penalidade, sem oposição (ainda ontem vi Kevin De Bruyne falhar da mesma forma) atira para fora, os verdadeiros exigentes, que nunca falharam na vida, que o expliquem.
Era o que faltava o treinador do Benfica, semana sim, semana sim, ser obrigado a dar explicação aos insatisfeitos do teclado por jogar assim ou assado ou por meter este ou aquele, ou aqueloutro, nos lugares "errados" no entender dos exigentes cientistas. Roger Schmidt tem de dar explicações ao Presidente se este assim o entender. Se o Presidente, eleito por todos nós, não gostar do que ouvir tem bom remédio: despede-o, paga-lhe a indemnização correspondente e contrata outro e mais outro, e ainda mais outro, o que lhe pode safar momentaneamente a pele mas que nunca irá satisfazer os verdadeiros exigentes. A menos que, ao mesmo tempo, consiga contratar o treinador do clube da fruta e o dos sapos que preenchem sempre, na totalidade, as necessidades dos exigentes.
Roger Schmidt, reformulo, qualquer que seja o treinador do Benfica, a mim, como sócio/adepto/benfiquista/sofredor, não tem que me dar justificação alguma. Porque mete Musa ou o Arthur Cabral a ponta de lança, se joga com um ou os dois ao mesmo tempo, ou se opta pelo Morato a defesa esquerdo. Por mim pode metê-lo a defesa direito ou no lugar do Cabral que me é igual. Desde que o Benfica ganhe é para o lado que melhor durmo. Quero lá eu saber se o Kökçü joga no meio ou na esquerda ou se o Tino - suplente no Mónaco e no Getafe mas que que eu adoro - joga a titular ou se fica no banco à espera de melhores dias. Bruno Lage, que meteu David Tavares a defesa direito e deu Florentino a oportunidade de jogar no 11 inicial do Benfica, retirou-o da equipa titular quando assim o entendeu. João Neves, que eu também adoro, devia jogar mais aqui ou mais ali? Estou-me nas tintas. Quem o foi buscar à equipa b, onde não era titular, deve saber onde mais precisa dele para meter o Benfica a ganhar! João Mário? Diferenciado! Inteligente como poucos, sempre apreciei a sua forma de jogar, ainda jogava nos sapos, e é dos jogadores que mais gosto de ver actuar. Um craque que não sabe jogar mal.
David Neres isto e aquilo, Aursnes porque sim e porque não e os outros que não jogam ou não são convocados, todos eles (consoante as marés) bem melhores que as escolhas usuais do treinador? Não sei nem me interessa. O que eu sei é que o Benfica durante três anos não ganhou a ponta de um corno a jogar com o Grimaldo (que os exigentes sempre maltrataram) a defesa esquerdo. Cavalgando esta ou aquela onda, conheço-os a todos de ginjeira, pá. A Taça da Liga que só tem importância quando o Benfica não a ganha? A última que o campeão nacional venceu, em 2015/16, era Rui Vitória o treinador que, como sabemos, conquistou o inédito tetracampeonato que pouco lhe valeu na hora dos exigentes o escorraçarem do Benfica. Há trinta maneiras de matar pulgas, que é como quem diz (não) satisfazer os exigentes. 34 vitórias por época? Nem assim, pá. Como não há piroca que lhes sirva arranjarão sempre alguma coisa para implicar.
Concordo com tudo, tudo tudinho, a 200%!
ResponderEliminarMas sem ganhar nada foram “so” 3 anos…
Nao tiro, nem acrescento uma vírgula. Este país não merece o benfica, nem o homem que treina o Benfica.
ResponderEliminarOs mesmos exigentes que suspiravam pelo regresso de JJ e meio ano depois já o queriam cuspir do clube para fora.
ResponderEliminarPara esses exigentes, o treinador do Benfica que empate um jogo passa logo a besta (que o digam Mortimore, Hagan, Toni, Lage, Vitória, Jesus e Schmidt).
Os bons treinadores são sempre os estão noutros clubes, até que venham para o Benfica: ao primeiro empate afinal não prestam.
Dar ouvidos a essa gente (que muitas das vezes não pensa por si própria mas pelas mentiras da comunicação social, que vende como o novo Nostelrooy um Gyokeres dos pequenos e desdenha um Arthur Cabral como se fosse meio Paulinho - o coxo) é o mesmo que colocar sapos a decidir o que o Benfica deve fazer…
O maior problema do Benfica está nos pseudo benfiquistas que não votaram neste presidente e que querem a toda a força ir para "o poleiro" para poderem viver à grande à custa do Benfica.
ResponderEliminarEsse é que é o grande problema do Benfica! E a maneira mais fácil de lá entrarem é atraves do elo mais fraco, que é sempre o treinador, porque é escolhido pelo presidente e se o treinador não tem "sucesso" a culpa vai ser atribuida ao presidente. É o modo mais rápido de chegarem ao" poder". Is abutres são assim, estão sempre à espreita da vítima.
Por isso a cada jogo mal conseguido mesmo que ganho, é sempre culpa do treinador que não mereu A ou então meteu o B mas devia ter sido o C.
Enquanto o Benfica estiver assim, com este ruído todo, semana após semana, fica muito mais difícil ganhar. O problema está dentro do Benfica, porque com os outros, podemos nós bem.
João Mário um craque lolololol vai te curar
ResponderEliminarJoão Mário foi 56 vezes internacional sénior por Portugal (deixou de ser por vontade própria) e tem 82 internacionalizações nas camadas jovens. Marcou 3 golos ao serviço da selecção principal com quem se tornou campeão da Europa em 2015/16 (titular indiscutível). Tem dois campeonatos nacionais ganhos por clubes diferentes, venceu duas supertaças, uma taça da liga e outra de Portugal, jogou em clubes como a potência do Lumiar, selecção de Portugal, Inter de Milão, West Ham, Lolomotiv e no maior de Portugal. Sendo médio de equilíbrios marcou 63 golos na carreira profissional! Percebeste, burro do caralho, ou queres que te faça um desenho?
EliminarO João Mário é dos jogadores mais inteligentes a perceber o que o jogo pede. É um jogador de equilíbrios, joga e faz jogar conforme o que o jogo pede, é o cérebro dentro do campo, mas é só para quem percebe alguma coisa de futebol. A maioria só olha para onde está a bola.
EliminarHumm.. tenho 54 anos e penso que, desde os meus 7 anos de idade me rendi ao meu SLBenfica (Pai adepto do Sporting, sem ligar grande coisa, mas que, nunca, mas mesmo nunca, interferiu na minha escolha clubística (de toda a malta que conheço, que levou lavagem cerebral paterna, fiquei isento).
EliminarDos muito jogadores que tive um feeling que são craques, o João Mário foi um deles e ainda jogava pela equipa da musgueira.
Vou apenas referir alguns que me deram esse feeling: Carlos Manuel; Vítor Paneira; João Alves; João Vieira Pinto; Simão Sabrosa; Karel Poborsky; Manuel Fernandes (não o cretino dos sapos); Tiago; Gamarra; Nolito; Grimaldo; o meu recente ídolo David Neres... faltam aqui tantos, mas tantos... o João Mário, como o Di Maria, não os quero ver numa equipa oponente.
Concordo que João Mário é bom jogador, quando em boa forma - o ano passado foi excelente - esta época está claramente muito longe do seu melhor e não justifica a titularidade.
EliminarSempre apreciei JM pelas suas qualidades futebolísticas, em particular a técnica apurada, a inteligência e os equilíbrios que transmite ao jogo. Sente-se que está ali um líder, demonstrando personalidade e produz declarações sempre equilibradas.
EliminarComo todos os atletas, atravessa momentos de forma esplendorosa (como o ano passado), e momentos menos exuberantes. Como treinador de bancada acho que este ano e até ao momento não tem tido a mesma prestação, sendo que alguns sócios e adeptos têm questionado o porquê de se manter em campo durante os 90 m.
Como sempre, é o treinador que para além das suas ideias de jogo, conhece as respostas nos treinos e o seu comportamento.
E se opta por ele é porque terá elementos que o justificam e me escapam a mim que estou de fora.
Foi o Nuno Tavares que o BL pôs a defesa direito, e não o David. De resto parabéns
ResponderEliminarE o Tomás Tavares tb, o Nuno após a estreia(Bruno Lage) passou p/ a esquerda
EliminarNa mouche mas atenção em algumas situações o Roger também se põe um pouco a jeito e ai pode até nem ser culpa dele mas alguma falta de aconselhamento por parte do departamento de comunicação ( se existe ) do Benfica.
ResponderEliminarGuachos,o MAIOR 1
ResponderEliminarGuachos,o MAIOR !
ResponderEliminarDepois de ler 4 posts de seguida ,tenho estado de férias de Internet concordo com tudo o que foi escrito, enquanto os Benfiquistas continuarem a ver ouvir Camelos , calados e outros artistas a beberem toda a desinformação espalhada por essa gente temos de aturar o veneno que depois destilam nas redes sociaisi , deixei de dar para esse peditório e gastar a minha paciência com essa gente que percebe tanto de futebol como eu por isso.a perder e ganhar Benfica Sempre!
ResponderEliminarO meu benfiquismo é tal qual o seu Benfica, caro Guachos.
ResponderEliminarObrigada pelas suas conversas que enchem a medida dos benfiquistas. Sempre BENFICA, coxo, ou super sónico.
BENFICA SEMPRE!!!
#RUMO AO 39#
Caros Guachos, nāo ganhamos a Taça da Liga, desde 2016, a taça de Portugal desde 2017, nos ultimos 6 anos ganhamos um campeonato. Se achas que está tudo bem, para mim nāo está. Este ano a culpa vai ser de quem? Do Pizzi outras vez?
ResponderEliminarExacto, e no último ano ganhamos o campeonato e a supertaça, além de ganharmos repetidamente a sapos e clube da fruta como há mais de cinquenta anos não acontecia.
EliminarE qual é o problema de não ganharmos a Liga desde 2016 e a Taça desde 2017? Qual é mesmo o problema? Dói-te aonde? No ego? Na carteira?
EliminarA mulher pôe-te os cornos quando o Benfica não ganha? E a culpa é do Benfica?
A tua vida resume-se às vitórias do Benfica?
"Os olhos são inúteis quando a mente é cega".
Se não percebes o contexto em que o SLB se encontra há 40 anos. Se não percebes as campanhas que periodicamente são feitas conta o SLB, campanhas de envenenamento das mentes de sócios e simpatizantes, a maledicência, a procura de argumentos para rebaixar, depreciar e desacreditar o clube e quem o representa, os seus jogadores, treinadores, em que o ódio impera, como está a acontecer neste momento nas TV´s, quando tentam por tudo puxar para trás o clube, estratégia que usam há 40 anos, porque estão falidos e estão obrigados a ganhar o campeonato e não querem o Benfica nos dois primeiros lugares da Liga, senão vão à falência, então estás completamente cego.
Como eu te entendo, anónimo das 23h18/27jan.. Vidas cinzentas tem esta gente.. Obrigado
EliminarSLB Forever,!!!!
Jota
Este nem contas sabe fazer. Ou então ouviu de algum "catedrático" e fez de papagaio.
EliminarNos últimos 6 anos o Benfica venceu 2 (dois) campeonatos - 2018/2019 e 2022/2023 - e 2 (duas) supertaças - 2019 e 2023.
Guachos só há um...o vermelho e mais nenhum!
ResponderEliminarO que me entristece é pessoas que considero andarem no fbook a fazer o papel de verdadeiro verdadeiro, recebendo depois em catadupa centenas de comentários desses artistas a apoiá-lo. E sei de antemão que essas pessoas são moderadas, não passando do 8 ao 80 como os apelidados verdadeiros, ou os especialistas da especialidade. Se calhar sem se aperceberem, estão a pôr mais lenha na verborreia dos artistas do teclado.
ResponderEliminarCaros consócios!
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas!
Seguidor diário deste blogue, mas, com intervenção espaçada no mesmo, creio ser imperativo deixar duas ou três notas sobre o que por aqui se vai dizendo.
Primeiramente, como quase todos nós, penso eu, mas, já não me atrevo a assegurar com o que vou vendo no estádio e lendo pela net fora, já que programas televisivos que versem sobre a realidade futebolística, a bem da minha sanidade mental, ignoro olimpicamente, estou decepcionado com a eliminação, porém, queria reforçar, para os mais desatentos, ou que nos querem tomar por tolos, que em provas nacionais, num rápido bosquejo à minha memória, temos UMA derrota, os da Ameixoeira TRÊS e os de Contumil CINCO!
Claro que os respectivos técnicos é que sabem disto, o nosso limita-se a ter sorte, como se viu com Farense, Casa Pia e anteontem com o Estoril, para não ir mais longe. Teremos desperdiçado nesses 270 minutos, mais uns pozinhos, seguramente, em estimativa redutora, cerca de 25 ocasiões de golo, obviamente por culpa de Herr Schmidt!
Quanto a espírito crítico, certamente todos o temos em maior ou menor escala, da parte que me toca desde que frequento o estádio, o que remonta a 1975, sempre fiz os meus onzes, as minhas substituições, sempre na altura certa, não deixando por isso, de sofrer incansavelmente, pelo nosso BEM COMUM. Uma coisa vos asseguro, não existem treinadores PERFEITOS e muito menos adeptos ideais. Quanto ao actual técnico , depois de dezenas que por cá passaram, está no topo da pirâmide, sem margem para qualquer dúvida, bem acompanhado por Eriksson e poucos mais! Por isso é perseguido e acossado por quem deseja o nosso mal, trate-se de "adversários", ou "benfiquistas". As letras minúsculas não são lapso de escrita.
Frustração maior que a que senti por aquele famigerado desfecho de 4a feira, quando me aprestava para fim de semana bem passado à beira do Liz, não será fácil de sentir, mas, é a vida! Seria bom que nos focássemos nos próximos objectivos, norteando-nos pela EXCELENTE época passada, exactamente com a mesma equipa técnica ao leme! Detalhe irrelevante para muita da nossa apregoada gente!
Dantes, tínhamos os adeptos resultadistas que eram do GLORIOSO, por ESTE lhes preencher o vazio de vitórias nas próprias VIDAS, agora, é pior, nem assim se se sentem realizados, tendo a imensa sorte de pertencerem à MAIOR REALIZAÇÃO /INSTITUIÇÃO deste país!
Sei que já me alonguei demais, mas, breve nota para os críticos de elementos valorosos do nosso plantel, como Rafa, João Mário e imagine-se até Di Maria!!!!! Que tendo dias mais inspirados que outros, já deram, durante anos a fio, provas cabais da sua capacidade e profissionalismo ! RESPEITO, é o que NÓS, que sofremos todos os dias com esta causa comum, vos Exigimos!
Fernando Sousa, sócio 7342
Aplausos e vénia...
Eliminar😀😉
EliminarGrande post. Estou consigo GV. Tal como eu, já vamos em 6 décadas a ver bola. Eu, curiosamente, numa casa de portistas, em que era o único benfiquista. Como gosto de analisar futebol entendo é apoio tudo o que disse. Nesta altura até acrescentava um ponto. Continua-se a reclamar com as substituições mal feitas. O que é que se dizia há pouco mais de um mês? Que só fazia depois dos 80 minutos e que jogavam sempre os jogadores errados. Como é que não se dava oportunidade ao Tiago Gouveia? Pois agora entra e continua-se a criticar? Ou seja, se não ganhar rapidamente está tudo mal.
ResponderEliminarMas gostava de acrescentar que há adeptos burros. Os nossos são muito inteligentes porque se estivessem lá ganhavam todos os jogos. Os do Liverpool são anjinhos, só pode. Então Klopp está lá há 9 anos e só ganhou um campeonato e uma CL. No Benfica teria sido corrido aos pontapés, "azelha de merda". Ainda por cima o ano passado, tal como o grande Amorim só conseguiu qualificar-se para a liga Europa. Se estivesse no Benfica teria ido de vela...que adeptos temos Meu Deus.
Excelente, excelente, excelente.
ResponderEliminar