domingo, 28 de janeiro de 2024

Roger Schmidt já não faz só estragos no Benfica!

Na quinta feira passada o Benfica, futebol feminino, conseguiu o feito histórico de se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões. De imediato começou a desvalorização da enorme proeza. Acontecera, é verdade, mas só por causa de uma vitória milagrosa do Barcelona. Os 8 pontos do SL Benfica contra 4 do FFC Frankfurt, obviamente que em nada contribuíram para isso. Dos pasquins desportivos, enquanto o rascord e o onojo não tomavam conhecimento, abolha, num (cada vez mais) raro assomo de dignidade, cumpriu a sua função de jornal desportivo dando ao SL Benfica e às tricampeãs nacionais o merecido destaque. Sol de pouca dura. Hoje lá voltou abolha ao seu papel de pasquim rasca, com uma encomenda dos sapos, Diomandé, que não lembraria ao batráquio mais pintado! 

Titular (saiu aos 77 mts) no primeiro jogo da CAN, depois do penalti cometido a selar a derrota da Costa do Marfim, no jogo seguinte frente à Nigéria, Diomandé brilhou a grande altura entre os não convocados frente à Guiné Equatorial. A bolha, atenta às fantásticas performances do moço, não faz por menos. "Muito bem referenciado em Inglaterra, Alemanha e Itália" (...) "são sete os grandes europeus, Chelsea, Newcastle, City, Arsenal, Liverpool, Bayern e Juventus que não largam o central leonino". O que a abolha não diz mas o GV sabe é que o Union Sportive de Ouagadougou, Salimata et Tasséré Football Club, Union Sportive du Yatenga, Auckland City FC, Otago United F.C, Mohun Bagan S.G e Hyderabad FC estão muito à frente na corrida. E está no radar dos olheiros da Austrália e da Nova Zelândia...

Entretanto e para "parabenizar" a chegada do Benfica, futebol feminino, aos 1/4 de final da Champions, o cretino (eu ia dizer pulha mas hoje deu-me para estar de boa catadura) Vitor Serpa, num daqueles editoriais de escarro que assina em abolha - o anterior usou-o para lamber o escroto a Basco Seabra (sendo que o obvio objectivo foi o de achincalhar Roger Schmidt) - a que deu o titulo «O sucesso do futebol no feminino», usou a palavra Benfica ("equipa feminina do Benfica") por duas vezes. Escreveu sobre a revolução dos cravos e o 25 de Abril, perorou sobre os feitos de Rosa Mota, Aurora Cunha e Fernanda Ribeiro, andou às voltas da ginástica, da natação, do hipismo, do atletismo e do ténis, gastou cera com os Jogos Olímpicos da era moderna, meteu uma malha nos Estados Unidos e no soccer, acabando por dar os méritos da classificação histórica do SL Benfica à "FPF e aos clubes". Digam-me lá se isto não é uma vergonha!

Schmidt não faz apenas estragos no Benfica. Em Barcelona, depois da derrota 2-5 (golo e assistência de Gonçalo Guedes) já o culpam por deixar sair Guedes para o Villarreal! À conta disso, Xavi, treinador do Barça, já anunciou que deixará o clube no final da época. Em Inglaterra, por afinidade, foi Jürgen Klopp a não suportar mais as más decisões de Schmidt. O treinador alemão - «Preciso de descobrir como ter uma vida normal»- naturalmente saturado das substituições tardias de Roger Schmidt, também anunciou uma paragem na carreira ou a reforma definitiva. Xavi e Klopp, estavam preparados para tudo menos para aguentar as más exibições do SL Benfica.

Mas nem tudo é mau, cumcatano! Que grande oportunidade para Rúben Amorim: "está na lista do Liverpool" segundo o esgoto da manhã, e o boneco Ceição (lá chegará) de mostrarem a sua comprovada capacidade no métier. Quem dá bigodes sucessivos a Roger Schmidt (Basco Seabra e Artur Jorge também são óptimas opções) está mais do que preparado para arrebentar na Premier League. Bom para o Liverpool que substituirá com vantagem Klopp, muito mau para Guardiola e comp. Se falhar Amorim (é bem provável que o Real Madrid se meta na corrida) avança Calado, acima do próprio Rúben na facilidade de humilhar o alemão do Benfica. Se outro grande tubarão europeu levar o boneco Ceição, avançam a sapa Sofia e o Camelo Vilar. Quem possuiu o segredo de fazer o Benfica ganhar os jogos todos, meter o Liverpool e o Barça a vencer a esmagadora maioria (em Espanha e Inglaterra satisfazem-se com muito pouco) é brincadeira de meninos.

6 comentários:

  1. Essa do Serpa dos rissóis e croquetes dizer dos méritos da FPF e dos clubes é de ir aos céus. O Benfica contrata as melhores jogadoras, dá-lhes condições, dá-lhes treinos, paga-lhes os ordenados, e o mérito é da FPF??? Pulha de sacana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulha não, imbecil e um ser rastejante da pior espécie. Mas são estes e outros sabões que temos que gramar o problema é que temos consórcios que lhe dão palha.

      Eliminar
  2. Então a vitamina w52 do Boavista esgotou -se toda contra o Benfica!!
    K nojo de campeonato em k todos se unem contra um!!
    Tenho o feeling k nem assim caralho!!!
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  3. Boa noite caro Guachos.
    Só para dizer que aquilo que mais desejava era ver o Benfica entrar numa Superliga (ou um campeonato ibérico na pior das hipóteses) e deixar este campeonato de invejosos e antis entregue a eles... Fiquem sozinhos sem nós para verem a mediocridade que isto ficava. Somos outro tipo de nata, todos o sabem mesmo quando temos algum percalço, e é isso que mais lhes dói.
    Abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  4. Já tinha sido o Fehér, com a entrevista ao benquerença, agora é o serpa, parabenizando a federação do nandinho das facturas? Puta que os pariu!

    ResponderEliminar
  5. Como não compro jornais não sabia o que o papa croquetes disse mas a azia é enorme por essa banda ,custa dizer o nome do glorioso Benfica a inveja dos acéfalos é enorme e por isso sofrem com as nossas vitórias e vibram com os roubos que nos fazem.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.