sábado, 3 de fevereiro de 2024

Sem um pingo de vergonha!

Como que por encanto desapareceram do léxico da MDCSDQT, dos, paineleiros encartados, cientistas dos mercados, especialistas da especialidade e verdadeiros exigentes (bem podem estrebuchar que vão levar sempre comigo) chavões como, "Musa não é avançado para o Benfica", "Com Musas não vamos lá", "levo-o de borla ao aeroporto", "avançado com pés de tijolo", "é muito desajeitado" ou "não passa de um trambolho", substituídos pelos fofinhos "deu sempre o máximo pelo Benfica", "era de uma utilidade extraordinária", "marcava sempre que saía do banco", "sempre gostei muito dele", "destes é que o Benfica precisa", "tudo de bom para ele"...

E é isto. É impressionante a quantidade de indivíduos sem um pingo de vergonha na cara a carpir mágoas, autênticas viúvas inconsoláveis com as cricas aos saltos, carentes dos golos e das, afinal, expecionais exibições de Petar Musa! Se guardassem um bocado dessa tusa para respeitarem o esforço dos que cá ficam, talvez me merecessem um bocadinho mais de credibilidade. Pensará toda essa gente que nós temos memória de passarinho? A sério que pensam que eu me esqueço de toda a merda que disserem de Musa desde que o avançado croata vestiu a camisola do Benfica? Poupem-se ao ridículo, pá, tenham um bocadinho de vergonha na cara.  

No seu vomito semanal, no pasquim rascord, o batráquio Bernardete, com a maior desfaçatez - "O fim da impunidade" - atira-se à canelas do injinheiro macaco (o que me vou rir se um dia o burrié der de caras com alguns dos valentões agora saídos da toca) com uma sanha arrasadora. Como se o rascord, conhecedor dos crimes que lhe são imputados, a maioria confessados pelo próprio, não tratasse o macaco no seu pasquim cor de ranho como uma das maiores estrelas da liga! Outro que nunca teve um pingo de vergonha na cara!

Hiena Gomes já falou das lavandarias do macaco? O pirata Pinto já imputou os seus crimes ao Benfica? Xico traques já disse que o melhor está para vir? O fruta canal já tomou conhecimento dos acontecimentos na cidade? Os pés-de-microfone já assentaram arraiais à porta do fugitivo de Vigo para rirem às gargalhadas dos dichotes e da fina ironia do artista? E os lambedores da fruta podre preocupados com o nome do clube? Sujar o nome do clube? Como é que se pode sujar um antro de podridão? Onde é que esta gente tem andado desde que Pinto da fruta tomou conta do foculporto? O macaco nasceu na quarta-feira passada? O Calor da Noite nunca existiu? O Apito dourado também não? E as putas do Araújo e as facturas pagas pelo agora presidente da federação? O Ricardo Bexiga é um cometa? A doce Carolina é uma borboleta? As ameaças e a porrada de criar bicho em cima dos árbitros, jornalistas e as suas famílias aconteceram noutro planeta? E a arma que suicidou o Mesquita Alves nasjantas? alguém sabe o seu paradeiro? E um bocadinho de vergonha na cara? 

Tá fodido ouvir, e ver, o injinheiro. Muita racha tem tido o macaco oportunidade de esmiuçar. Ele são as cagalhotas do presídio ele são as casas de banho do TIC (TAC), ufa, ufa, tem sido um leva-e-traz que não lembraria ao mais pintado! Ora chega da cadeia, horas de ócio à espera de ser ouvido, ora regressa aos calabouços sem conseguir sequer miar. Digam-me se não tem sido engraçado observar os valentões, Macacos e Catões, a esconderem-se atrás dos capuzes à porta do tribunal? Logo eles que tanto gostam de, alarvemente, aparecer nas entrevistas ao pasquim do Bernardete ou nos estabelecimentos dos familiares dos árbitros! E os piquenos, pá, os piquenos, que a polícia revistou! Uma biolência que não deixa nenhum fofinho indiferente! Uns cretinos, sim, a maioria são cretinos sem um pingo de vergonha na cara, a quem nunca lhes incomodou que, nos estádios de futebol, muito por culpa das acções dos seus papás, toda a gente é apalpada e muitos, sejam velhos ou crianças, são forçados a despirem-se se quiserem entrar para ver jogar o Benfica. 

Milagre! Dizem que é hoje que o macaco vai finalmente falar. Catano! Nunca o injinheiro das rachas e a doutora Sandra burrié pagaram tão pouco por umas férias mediáticas! De fato de gala ou de bikini? Irá o chiquérrimo casal publicar as fotos das festividades nas redes sociais? Irá a CMTV e a obelha Maya convidar novamente a doutora Sandra para o seu "A pita delas"? Com o fim da impunidade do Bernardete o que eu anseio para ver, no pasquim rascord, a odisseia da macacada contada na primeira pessoa... 

Na copa asiática Taremi foi expulso por simular penalti e travar um contra-ataque! Sem vergonha na cara ou hábitos enraizados?... 

Nem uma única proposta por Gyokeres ou Diogo Costa. Nem uma! Tudo o resto (o folclore) entronca na falta de vergonha na cara.

11 comentários:

  1. Guachos, não desista, insista sempre, desmarcare toda essa gente sem carácter, com "umbigos de sarjeta" .
    O que eu gosto de levar com as suas crónicas. Divertem e instruem.
    Pena só estarem na net... Deveriam ser publicadas todos os dias na página oficial do clube, replicadas na btv em canal aberto e compiladas todas as semanas no jornal "O Benfica"
    Viva o BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente e psrtiljo muiho da sua opinião Adora as ctónicas do GV. Parabéns.

      Eliminar
    2. A abelha Maia voltou ontem a falar de um jogador do Benfica. João Mário foi jantar com a esposa e, oh ignomínia! bebeu um copo de vinho (mas de qualidade!). Desta vez o ato foi aplaudido, que um copo de vinho não faz mal a ninguém, mas ainda assim, houve uma língua viperina que, de espanto, perguntou: "mas os jogadores de futebol consomem álcool?" Confesso que estava meio ensonado mas pareceu-me ouvir um reparo ao anterior acontecimento do Mr. Schmidt quando foi jantar com a família, alguém comentou "ter sido um mau exemplo". Mau exemplo jantar com a família? Ou mau exemplo o programa meter-se na vida alheia? Olha, se fosse com uma amante é que era complicado, agora com a família... que pobreza franciscana esta gente, ainda por cima de uma pessoa que se diz benfiquista.

      Eliminar
    3. A culpa desses programas existirem é de haver benfiquistas que lhes dão audiência.
      Comigo não têm hipótese, vão logo pelo cano abaixo.


      Miguel

      Eliminar
  2. Foi impressão minha ou com o macaco e catão presos os arbitros perderam o medo?

    ResponderEliminar
  3. Ouvir o Miguel Sousa Tavares a falar de pinto da costa e do macaco dá-me nojo.
    Hipócritas do c4r4lho!!
    Andam há 40 anos a pavonearem-se com as vitórias obtidas à conta de macacadas e agora sem qualquer pingo de vergonha cospem no prato onde comeram

    ResponderEliminar
  4. Amigo Guachos todo lá dentro 🤣 um abraço aos benfiquistas carrega Benfica 🦅❤️

    ResponderEliminar
  5. Ontem com tudo o que aconteceu no Famalicão - Cashball/Novo Banco (que nem jogo houve), hoje a preocupação do pasquim a bola são as claques, ou o que quiserem chamar àqueles indigentes petardeiros do nn e dv do Benfica.
    Como conseguem ser tão invertebrados, sem um pingo de vergonha???

    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Vi uma excelente arbitragem no Fruta-Rio Ave. Só faltou o segundo amarelo para o frutado João Mário, aos 73'.
    Os árbitros sempre souberam, nunca foi erro, sempre foi roubo.

    ResponderEliminar
  7. CM avança que PJ investiga homem contratado para matar comissário que lidera Operação Pretoriano

    Família de Denis Cruz já foi ameaçada

    A Polícia Judiciária do Porto está a investigar um homem que terá sido contratado para matar Denis Cruz, o comissário da PSP que lidera a Operação Pretoriano, que levou à detenção de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, assim como de outros elementos ligados à claque do FC Porto e ao clube.

    Segundo avança o Correio da Manhã a família de Denis Cruz já foi ameaçada e este está sob proteção policial 24 horas por dia.

    Ainda é possível dissociar as vitórias da máfia do norte das últimas décadas com isto? Quantos foram ameaçados, coagidos, agredidos, etc. para encher o museu da máfia com troféus?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.