terça-feira, 19 de março de 2024

Kökçüalistas da Kökçüespecialidade!

Não há um jogo que não criem polémica, não há jogo que termine sem preguntas, feitas em português, ao treinador alemão sobre factos e coisas que não se passaram no relvado. O homem, Rangers Schmidt, lá vai respondendo a tudo com a ajuda de um tradutor! Gabo-lhe a paciência. Sei que o treinador do Benfica não quer saber do que se diz e do que sabe é para o lado que melhor dorme, mas, mesmo assim, é preciso ter um estomago de ferro para não sair disparado para evitar vomitar em cima da corja, versão pés-de-microfone. 

Depois de perder nos últimos instantes um jogo que parecia ganho, Jürgen Klopp, que é alemão mas de mártir não tem nada, encarou o 'diz que é jornalista' assanhado que, na flash interview, quis saber porque é que, no prolongamento, o Liverpool tinha demonstrado "falta de intensidade". “É uma pergunta um bocado estúpida" respondeu Klopp. "Se nos vês regularmente, noutras alturas, podes perguntar como temos tanta energia. Eu não sei quantos jogos tivemos recentemente ou Manchester United. Isto é um desporto. Estou muito desapontado com essa questão, mas tu achaste que foi boa”, completou. O pé-de-microfone tentou apanhar a boleia, questionando-o se existem demasiados jogos no calendário, mas o alemão não foi de modas. «Ah tu não achas (que têm sido muitos jogos)? “Vá lá! Tu não estás obviamente em boa forma. O que há errado contigo? Não estou com cabeça para isto” e deixou-o a falar sozinho. 

A Roger Schimdt os nossos pés-de-microfone tomaram-no de ponta, por todas as razões e por ser do Benfica, é verdade, mas também por questionar a clubite aguda de um pé-de-microfone. A Klopp que está tão longe e que, ainda por cima, não é do Benfica, pouco falta para lhe lamberem (na verdade não falta nada quando do lado contrário se encontra o diabolizado Guardiola) a tomatada.

Na tugolândia especializada floresce o negócio dos especialistas, que é como quem diz, houve um aumento qualitativo das dezenas de especialidades que os especialistas da especialidade já dominam. No olho do furacão quem mais brilha agora são os Kökçüalistas da Kökçüespecialidade. Os melhores, como doutor Manuel intestino Delgado (decidido a lutar pela audiência e pelo clic da saparia e da confraria da fruta) com o grosso ligado ao cérebro, dizem que estão ao lado do turco nas criticas (curioso como nenhum Kökçüalista se declarou de acordo com David Carmo quando este reivindicou no balneário do foculporto um lugar no 11 do boneco) como se fosse uma novidade num país onde os 'tudólogos' e os 'achologistas' vivem agarrados às canelas do Rangers Schmidt.

Eu, que não passo de um básico, ponho-me a pensar tentando acompanhar a sapiência dos notáveis Kökçüalistas da Kökçüespecialidade. Como o Florentino tem de jogar sempre ou o Benfica apaga, João Neves é indiscutível, as laterais estão entregues a Neres, Di Maria, Tiago Gouveia, e os antigos mestres da picanha gorda nos garantem que sem Arthur Cabral a coisa agora não anda, excluindo João Mário que da peste não se safa, sai o Rafa para Kökçü jogar no seu lugar? É isso, seus car@lhos? Gestão inteligente é pegar no melhor e mais decisivo jogador do Benfica nas duas últimas épocas e entregar o seu lugar de mão beijada a Kökçü? Kökçü, na selecção turca, joga onde quer ou onde lhe mandam jogar? Não tem de lutar pelo seu lugar? O turco assinou só por uma época? Mesmo assumindo que Rui Costa e o Benfica chumbaram na especialização da Kökçüespecialidade não terá sido a pensar na saida de Rafa que Kökçü foi antecipadamente contratado? Enfim, perguntas que um nabo como eu faz a si próprio, próprias de quem nunca será um Kökçüalista da Kökçüespecialidade.

Infelizmente para o resto da humanidade não são apenas os Kökçüalistas da Kökçüespecialidade a estar de parabéns. A MDCSDQT também. Num dia em que o Benfica (a avaliar pelo que os comentadores torceram por Toulouse e Rangers, pode parecer que não mas ainda é uma equipa portuguesa) disputa com uma das melhores armadas (Lyon) do mundo uma vaga nas meias finais da Liga dos Campeões futebol feminino, rascord, bolha e onojo, conseguiram a façanha de, nas suas primeira paginas, nem uma linha dedicarem ao acontecimento único! Para mim, enquanto assim procederem, serão sempre a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos.   

7 comentários:

  1. Ontem estiveram cerca de uma hora a "analisar" a pretensa mão na bola do Aursners. Todos cheios de dúvidas e ao mesmo tempo sem dúvidas nenhumas. No campo, nem o fiscal de linha, nem o árbitro, nem sequer os jogadores adversários esboçaram um vislumbre de protesto. Os especialistas da especialidade foram lá com uma lupa tentar ver pelos écrans o que ao vivo ninguém viu. Até pintaram o rapaz como alguém que lhe parou o relógio para fazer uma coisa daquelas.
    Começa a ser preocupante o silêncio do Benfica. Protege-se quem? Ou o quê? Uma certeza eu tenho: quem não se protege é o Benfica, os jogadores e treinadores, os milhões de adeptos.

    ResponderEliminar
  2. ...serão sempre a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos. SEMPRE!
    👏 Guachos

    ResponderEliminar
  3. A MDCSDQT está cada vez mais nefasta, desonesta, imparcial e maliciosa. Mas infelizmente a contribuir cada vez mais para manipular opiniões dos Benfiquistas.
    Temo que pessoas inteligentes se deixem omitir pelos parolos que colonizam a mdcsdqt e as redes sociais.
    Não irão amordaçar O Guachos nem outros como ele. Força, continuem a defender os interesses do nosso Glorioso Clube.
    Benfiquistas abram bem os olhos e não se deixem levar pela cegueira coletiva para onde a mdcsqt vos quer conduzir.
    Juntos e unidos em nome de um só, o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  4. Os meus parabéns, caro Guachos, pelo trabalho extraordinário que tem feito, em defesa do Maior!

    A manipulação tem sido uma arma poderosa, usada contra o Benfica sendo que, este é um dos poucos espaços onde essas artimanhas têm sido expostas. Os calendários de todas as competições têm sido uma evidente prova disso. Os corruptos passeiam-se sempre, antes e depois das competições europeias. Nunca têm um jogo complicado, desde que me lembre, a anteceder ou no rescaldo de uma partida europeia. O Benfica, pelo contrário, é o que se sabe. Nas taças, "apanham" sempre o mais fraco da competição, anos a fio.
    Ultimamente tenho reparado com mais detalhe nas transmissões da SporcosTV, no tom e no conteúdo da narração e dos comentários. Notei claramente que não são dirigidas ao público e telespectadores, mas sim aos árbitros e var's. A intenção de condicionar é clara. Também reparei que as equipas agora levam tablets que instalam nos bancos, onde vão assistindo as transmissões e, mais importante, os comentários dessas transmissões.
    Há dois episódios que merecem uma atenção especial. O Freitas Bobo quando gritou que era peito, não foi para os telespectadores. Foi para os decisores, árbitro e var. E surtiu efeito. Quando pediram a expulsão do Musa, a "análise" também foi para esses mesmos decisores. O caso mais recente foi a tentativa canhestra de arranjar uma grande penalidade do Aursnes. Os jogadores do Casa Pia dentro do campo viram claramente aquilo que toda a gente de bem viu. Os cumentadeiros é que não, causando reclamação de todo o banco do Casa Pia, que ouviu os cumentadeiros. A intenção foi clara.
    Uma pena que o Benfica não se debruça sobre essas coisas que, tendem a agravar, à medida que o campeonato vai caminhando para o fim.

    ResponderEliminar
  5. Uns filhos de puta esses especialistas em tudo que diga respeito ao Benfica e só ao Benfica o resto nem vale apena falar ,intriguistas que procuram manipular a opinião dos outros falam e tornam a falar de uma mentira até ser verdade ,farto.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.