quinta-feira, 21 de março de 2024

Observatório do futebol e os cientistas da chincha

Demonstrando como os analistas internacionais valorizam a opinião dos nossos cientistas da chincha, um estudo do Observatório do Futebol (CIES) aponta para os valores de transferências mais altos estimados fora das cinco melhores ligas. António Silva (114,7M), João Neves (95,5M) e Gonçalo Inácio (87,4M) lideram uma lista onde o melhor Diogo Costa em campo (71,5M) aparece no 8º lugar e o melhor Gyokeres da galáxia (60M) nem nos dez primeiros tem assento! Para lá do óbvio exagero da maior parte dos milhões apresentados, o mais divertido que resulta do relatório do CIES, onde Trubin (73M) e Kokçu (65M) dão uma abada ao furacão da liga da farsa, é o comprovado dragatismo da MDCSDQT que tanto vende ao retalho o melhor Diogo Costa em campo para o Bayern e o Real Madrid como assegura um lugar no Liverpool (100M€ a pronto) ao melhor Gyokeres que o mundo jamais viu! O sapão Santana Lopes, especialista consultado após 3 golos com penalti marcados ao Boavista, já garantiu que nem Haaland nem Mbappé são superiores ao divino! 

A um outro nivel, o do descanso, os cientistas da chincha também já decidiram que, no horizonte do Benfica, vem aí não um mas uns 150 cataclismos! Para validar as profecias dão como exemplo os descalabros da época passada, que se seguiram aos exactos 5 dias de férias que Rangers Schmidt também deu aos jogadores, que levaram o Benfica ao 38º titulo da sua história. Titulo que já não conquistava, sem férias de nenhuma espécie, durante a seca absoluta dos três anos anteriores. Aí sim, é que foram grandes decisões dos treinadores. 

Chaves, sapos, outra vez sapos, Marselha, Moreirense, Marselha, todos de enfiada. Só aqui estão seis dos cataclismos 'afortunadamente' pré-anunciados. Depois dos 5 dias de férias (11 jogadores estão em actividade nas suas selecções) só mesmo um milagre evitará se, depois disto, o Benfica não tiver acabado. Eu já estou preparado. No SLB, dos poucos que ainda não estão, tenho como certo, olhando para época passada, que vão acabar todos à pancada. E como sei que no foculporto andam todos aos beijinhos e abraços e que é mais fácil à MDCSDQT encontrar uma agulha num palheiro do que escrutinar um empurrão entre jogadores durante um jogo dos sapos...

3 comentários:

  1. Boas,
    Eu também já me estou a preparar. Comprei em promoção, vaselina ao kg. para oferecer brevemente a uns vizinhos, especialistas da especialidade no chuto na xixa.. (como se isso fosse possível). E daqui a pouco mais de um mês, fará 50 anos o fim da censura na imprensa nacional. Ehehehehehe, palhaços.

    ResponderEliminar
  2. Independente da prosápia dos sapos, uma coisa que retenho e estou farto de dizer, em Portugal trabalha-se bem. Óbvio que muito dinheiro atrai muita gente que não interessa mas se as outras indústrias em Portugal produzissem assim estaríamos a crescer 15% ano. Especialmente os verdadeiros

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.