quinta-feira, 11 de abril de 2024

Antecipadamente, muito obrigado mister Eriksson.

5 épocas no Benfica, 3 campeonatos, 1 Taça de Portugal (ainda não havia taça da liga) e uma supertaça Candido Oliveira. Mais do que títulos, muitos ou poucos cada um que tire as conclusões que entender, Eriksson trouxe para o Benfica uma nova mentalidade, rasgou conceitos históricos de pequenez competitiva e, por arrasto, modificou de cima a baixo o, na altura, insipiente futebol indígena. Gravemente doente, Sven-Göran Eriksson está em Lisboa para ser homenageado pelo SL Benfica no jogo frente ao Marselha. Foi difícil aos dois - Toni, seu antigo adjunto foi recebê-lo ao aeroporto - ex-treinadores do Benfica esconder as emoções. Como não será fácil esconder uma lágrima marota aos milhares de espectadores presentes nas bancadas. Antecipadamente, muito obrigado mister Eriksson.

Reencontro II. Foi tão feliz no Benfica-Inter da época passada quando, com uma xistralhada à moda do pasteleiro Soares Dias, muito ajudou a carimbar o passaporte do Inter na final da Champions League, que, um ano depois, o Fatelas Gomes da UEFA nem hesitou em entregar a Michael Oliver essa nobre tarefa de não deixar o Marselha a ver a Liga Europa por um canudo. Árbitro de mão da UEFA, espécie de Xistra retardado, em várias ocasiões, D Zagreb, PSG e Inter de Milão, Oliver teve oportunidade de demonstrar a sua queda para marcar (4) grandes penalidades contra o Benfica. Na retina (Benfica-Inter 2023) ainda estão o penalti assinalado a João Mário e o flagrante que não assinalou a favor do Benfica (sobre Gonçalo Ramos) na área dos italianos. Para quem tem o Veríssimo, o Pinheiro e o pasteleiro atravessados no gorgomilo nos jogos contra a saparia, não podia ser pior apanhar pela frente mais um monte de porcaria. 

A excelência de um projecto! A melhor formação do mundo está em peso quer na Champions League quer na Liga Europa. Mais logo, previsivelmente, João Neves, Florentino e António Silva farão parte do 11 inicial. No banco estarão Samuel Soares, Morato, Tiago Gouveia e Tomás Araújo. Rúben Dias, Bernardo Silva estiveram no Real Madrid-Manchester City. Gonçalo Ramos, Danilo Pereira (suplente não utilizado), João Cancelo e João Felix, em Paris, distribuídos por PSG e Barcelona. Jan Oblak actuou no Atlético de Madrid- Dortmund.

Formação II: O valor de João Neves, segundo o CIES, Observatório para o futebol, aumentou 73 milhões de euros, de 32 para 105 milhões. Anatoly Trubin surge em 13.º com uma valorização de 43 milhões (agora 76M€). Sim, eu sei que esta classificação não dá campeonatos nem mais taças para o Cosme Damião. Mas como é com os milhões que se compram os melões...

8 comentários:

  1. Esperemos que com os milhões se compre melões e não melancias porque temos jogadores de categoria no Benfica Campus e deixem Roger Shmith trabalhar em paz ele merece .

    ResponderEliminar
  2. O problema são os fdp da MDCSQT que para desestabilizar o SLB fazem a perseguição aos elementos do SLB que eles consideram mais importantes para o sucesso do SLB. Foi assim com Rui Vitória, com Bruno Lage com JJ qd voltou (antes qd estava no scp e no Brasil era um Deus), e com mts jogadores dos quais destaco Pizzi, André Almeida e Vlachodimos. E agora estão a fazer o mesmo com o Roger Schmidt. E isto só resulta pq há (demasiados) Benfiquistas que vão nas balelas dos fdp.

    ResponderEliminar
  3. Com a permissão do Guachos, aconselho a leitura:
    http://oindefectivel.blogspot.com/2024/04/a-vertigem-da-loucura.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje, digo, no jogo de ontem, assobios presentes! Vejo e acompanho tudo sobre o Benfica há décadas, mas, sinceramente, cada vez mais, não pelo que sinto pelo Benfica, precisamente pelo contrário, por odiar o que os assobiadores e quejandos lhe estão a fazer, vai-se instalando uma vontade de o deixar de fazer, para me poupar.
      Há gente que se diz do Benfica que trata o Benfica pior que os adversários.

      Eliminar
  4. Só espero estar enganado, mas acho que deveriamos ter uma "parceria" com um desses fundos do oriente como protecção Anti UEFA na escolha arbitral nestes jogos muitos importantes onde somos quase sempre roubados

    ResponderEliminar
  5. Sven-Göran Eriksson, também ele ama o Benfica. É este tipo de pessoa, que com o seu comportamento e carácter, é um espelho no qual os benfiquistas mostram aquilo que verdadeiramente são. E que ultimamente, muitos, o parecem ter esquecido.
    Sven-Göran Eriksson, também ele ao serviço do Glorioso, conheceu adversários da pior espécie (e numa altura que a tenda do circo era montada à tromba estendida e sem qualquer pudor), lidou com gente velhaca, reles, suja, baixa, podre e sem educação, (daquele tipo de gente que se caga à mesa e come com as patas). mas nunca vacilou em deixar de ser um SENHOR.
    Sven-Göran Eriksson, que hoje, quando chegar a meia-noite, te sintas uma pessoa contente e feliz.
    Sven-Göran Eriksson, OBRIGADO!
    TODOS SOMOS UM = SLB (20:00h)

    ResponderEliminar
  6. As notícias de que se abriram as portas aos adeptos quer em França quer em Portugal, são sintomáticas de algum chauvinismo bacoco francês que só ao mais alto nível foi possível desbloquear. Atenção agora ao momento de hoje a oito dias: cuidado com o tipo de "adeptos" que vão de Portugal, ou oriundos da Europa Central, não me admira nada que possa haver infiltras dispostos a manchar o bom nome do Benfica e, por arrasto, o de Portugal. Muita atenção a esse controlo.

    ResponderEliminar
  7. Que homenagem arrepiante ! Que orgulho em pertencer a esta Família grandiosa !

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.