sábado, 20 de abril de 2024

Catedráticos da exigência!

Nunca o Benfica dependeu tanto como agora da exigência dos exigentes que os impele a jamais - sob nenhum pretexto - se mostrarem satisfeitos com nada. Se tudo corre às mil maravilhas, no que aos resultados diz respeito, as exibições nunca estão de acordo com o plantel que no início da época é sempre desiquilibrado, composto por flops e pernas-de-pau, negociatas dos empresários (que metem o entulho no Benfica e os craques no Novo Banco e no clube da fruta) e do Presidente em exercício. Os novos são demasiado novos ou trapos e 'não é com Taliscas que vamos lá'. Os putos do Seixal estão verdes e sem estaleca para as exigências dos exigentes mas ai do 'banana' que os venda (menos de 100M€ é um acto de má gestão desportiva) ou os ponha a rodar para ganharem...estaleca. 

A meio da época, quando os treinadores já não cumprem a exigência dos exigentes - a de não deixar os adversários ultrapassarem a linha do meio campo é a que menos facilitam - o plantel já é o melhor plantel da liga, composto por grandes jogadores, que se mais não dão é por culpa do Presidente e dos incompetentes treinadores. É a altura em que os putos a rodar são todos melhores que os da equipa principal e para fazer a merda que fazem os titulares há sempre 'um puto no Seixal'. Nesta fase, de exigir a cabeça do treinador, os "Picanhas" já foram de enxovalhados a fervorosamente aplaudidos e há muito que os 'Schmidts' passaram a ser os alvos preferidos. Uns, no passado, era porque andavam metidos com o Abel Xavier, outros, no presente, é porque se metem na cama ora com Morato ora com o Di Maria. Há algo que nunca falha. Os melhores jogadores são sempre os que ficam no banco de suplentes e quando entram em campo fazem sempre mais em 5 mts que o titular nos restantes 85. Os que ficam a aquecer na linha lateral são tratados como flores de estufa, que o treinador (sempre uma besta) não respeita, e os não convocados já estão a um pequeno passo de se tornarem indispensáveis.

Golos e vitórias construídas apenas na segunda parte são uma vergonha para os exigentes, culpa dos treinadores que não entram a matar para chegar ao intervalo com os 3 pontos na algibeira. 5-0 na primeira parte originam um chorrilho de impropérios e nos segundos 45 minutos só lhes apetece dormir. Acordam para assobiar os jogadores por não chutarem desesperadamente a bola para a frente. Treinador que não pinche ridiculamente e avesso à gritaria, que ninguém ouve, para dentro do relvado, não cumpre a exigência dos exigentes. Se pinchar e gritar desalmadamente é um energúmeno que não cumpre a exigência que os exigentes exigem aos treinadores do Benfica. 

Ser os primeiros a endereçar os parabéns ao adversário (ainda os jogos não terminaram ou os campeonatos vão a meio) é uma exigência que os exigentes não prescindem. Justificar maus resultados com penaltis por assinalar que até os especialistas do rascord, o cada vez mais execrável Duarte Gomes, ou os 'apitos dourados' do pasquim da fruta, onojo, unanimemente reconhecem, não serve a exigência dos verdadeiros exigentes. "Joguem mas é à bola" é a palavra de ordem dos exigentes enquanto cospem no treinador e perseguem os "Picanhas" no parque de estacionamento do estádio. Nas redes sociais e nos programas ditos desportivos os exigentes do teclado e da palavra dão a necessária cobertura - 'perante exibições destas não se pode falar dos erros arbitrais' - aos soldados exigentes no terreno. Os exigentes mediáticos jamais aceitam qualquer falha do Benfica mas estão sempre prontos a perdoar todos os maus momentos dos adversários. 10-0 a favor do seu clube incomodam 10 vezes mais os exigentes que os auto-declarados inimigos do Benfica. 

"Isto não é o meu Benfica" enche-lhes de soberba as publicações e o umbigo! Sabem tudo de táticas, estratégias, basculação, ataque à profundidade, horário certo (uma vergonha aos 90+4) para os golos do Benfica, substituições atempadas (menos de 5 é um apocalipse) e o 11 inicial que nunca perde. Tiram de letra a construção de planteis, compras e vendas de jogadores, lesões traumáticas, musculares e/ou outras, o corte da relva é ciência que dominam e nem o voo da 'vitória' (aterrar no relvado arremeda desgraça pela certa) lhes escapa. 

No Seixal tudo está mal. Uma varridela de cima abaixo, na SAD, nos órgãos sociais (sempre repletos de lagartos) e no plantel, resolvia semana sim, semana sim, todos os problemas que a exigência dos verdadeiros exigentes há muito identificou. Conhecem de cor e salteado as entranhas do Benfica e só precisam que o Presidente os chamem para nunca mais se perderem jogos, troféus, títulos, campeonatos. Catedráticos em exigência falta-lhes afinar os cânticos, "o Benfica é nosso", dos petardeiros para se sentarem no Olimpo.

Como detectar um verdadeiro exigente. Bate pívias à pala dos treinadores dos sapos e clube da fruta e todas as épocas trocaria de bom grado toda a linha avançada do SL Benfica pelo melhor marcador dos sapos e do clube da fruta. Mede o (in)sucesso dos pontas de lança do Benfica pelos golos falhados em frente à baliza, mesmo que vençam (Seferovic) o prémio de melhor marcador do campeonato sem um único penalti no bornal. Se Taremi era um deus, Gyokeres é o Zeús dos exigentes. As criticas ferozes que fazem ao Benfica são um mero copy&paste do que sai da bocarra do fruteiro Rodolfo Reis, do Otávio bêbado como um carro e do prf. dr Jorge Amaral.

8 comentários:

  1. Como estava a responder no FB, infelizmente esse fenómeno é generalizado, e não apenas na bola, e nem só em países terceiro mundistas, tens o caso de países onde chegou primeiro a vacinação, dar uma sensação de segurança, e ficar terreno fértil para os famosos anti vax, e consequente resurgimento de doenças previamente erradicadas. Hoje na era da informação e comunicação instantânea nem é preciso ouvir um desses estarolas para que os "estribilhos" comecem a ganhar terreno, a minha mulher, que não vê um programa desportivo, não lê um jornal desportivo e não fala de bola, ao ver o Benfica a marcar um canto repete "O Benfica não sabe marcar cantos, não marca golos de canto", provavelmente apanhou do ar no emprego de algum pateta que repete isto em terceira mão.
    Olhando para períodos passados, seja na Luz (Cadeiras em AG's, esperas a autocarros) ou nos sapos (Alcochete), não acho que o futuro seja radiante. Até acho estranho o rato do RGS andar caladinho.
    Por último, quão triste é a vida de alguém que se dá ao trabalho de ir esperar um autocarro para insultar jogadores de futebol.

    ResponderEliminar
  2. Amigo sabes bem que não pactuo com os "verdadeiros" que para mim são um dos cancros do Benfica.
    Mas agora que finalizou a época há coisas que têm de ser ditas e vou dize-las aqui, porque é um espaço que eu frequenTo todos os dias há vários anos.
    1 - A política de comunicação do Benfica é uma anedota. NÃO EXISTE. Durante a época os jogadores e o treinador não têm quem os defenda.
    2 - A política de contratações esta época foi uma anedota. Uma equipa como o Benfica não pode fazer uma época inteira com um lateral.
    Kokcu foi contratado por milhões, tem muita qualidade e acaba a época como um inadaptado à equipa.
    3- Não se sente uma estrutura do Benfica forte. Vamos ao dragão levar 5 ameixas num filme que vemos ano após ano, neste caso de uma equipa do porto fraquissima e fica a sensação que dissemos lá agora levávamos mais 5. E isto não é dos jogadores nem do treinador, porque estes mudam ano após ano e os jogos do porto continuam a ser a mesma merda de sempre.
    O que faz a direção para inverter isto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário no qual me revejo. Mudar a mentalidade aquando os jogos com o Porto é preciso e urgente. Porém, não será com as pessoas fechadas nos seus gabinetes deixando ao treinador e aos jogadores a tarefa de defender o clube que tal acontecerá.

      Eliminar
  3. E agora já voltaram os papagaios do seu olimpo da palermice!!! Vai ser uma passarada como a que levou o Glorioso à quase falência. A garotada dos teclados está eufórica nas escrevinhanças da sua estupidez!

    ResponderEliminar
  4. Um que diz tudo o que penso uns gorilas
    que ouvem essa comunicação social que está sedenta de sangue e quer Roger Shmith fora do Benfica mas esta gente não pensa que estão a fazer o jogo dos inimigos do clube assim fizeram com anteriores treinadores e assim farão com
    o próximo, uma coisa concordo depois de roubados nos 3 jogos com o Sporting
    o que faz a comunicação do clube para quando a BTV em canal aberto? Aí então
    iriamos ter a nossa defesa pelos nossos
    porque o Guitarrista não faz lá nada.

    ResponderEliminar
  5. Eventualmente muitos doa presentes vão querer bater-me pela minha opinião, mas dou o corpo às balas...
    O Benfica devia acabar com o Red Pass!
    Grande parte dos detentores do cartão e do lugar, vão à Luz porque sim.
    Ou porque já pagaram e sentem-se na obrigação.
    Quando vão, por obrigação , ou para defender o investimento, quando já têm alguma azia, basta o vento soprar do lado errado e assobiam.
    Aqueles que têm vontade de ir apoiar não podem, porque o estádio tem a lotação quase esgotada com Red Passes...
    Acabem com o Red Pass, ou mudem o critério de manutenção e ,tenho quase a certeza de qua vamos ouvir muito menos assobios.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.