terça-feira, 23 de abril de 2024

Frutos da exigência: Sportinguização acelerada e chavascal mediático!

O remate fulminante disparado de ângulo impossível entra na baliza de Trubin como um bólide! Não sei se o Benfica voltará a sofrer um golo desse jeito. Tenho grandes duvidas que Mohamed Belloumi volte a marcar um golo como aquele na carreira. O golo do Farense é o retrato do que de mau tem acontecido ao Benfica nesta época. Nem assim o Benfica estremeceu. A vitória justa e a exibição consistente e segura que se seguiu indiciava um final de jogo feliz para todos menos para o Farense algo atrapalhado na tabela classificativa.

Qual quê! Uma turba de indivíduos desclassificados conseguiu transformar um belo jogo de futebol num tsunami imparável de imbecilidades corporativistas. A começar pela MDCSDQT. A contestação de meia dúzia (no universo benfiquista nem sequer chegam a isso) de indivíduos de má índole, agindo concertadamente para armarem distúrbios qualquer que fosse o resultado - com a boa exibição e a vitória folgada do Benfica ainda a tornaram mais estupida - deveria merecer da Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos pouco mais que uma nota de rodapé. Em vez disso, cavalgando a onda, transformaram a altercação num cenário dantesco, enchendo os pasquins de hoje com um tsunami de proporções bíblicas! Quem olhar para as capas dos desportivos de hoje fica com a impressão que ao pé do banzé daquela meia dúzia de lerdos os acontecimentos de Alcochete foram uma brincadeira de meninos! Aí estão os primeiros frutos da exigência dos exigentes: Sportinguização acelerada e um chavascal mediático de proporções gigantescas!

Com 73 pontos conquistados e 4 jogos e 12 pontos em disputa - máximo de 85 possíveis - que mais exige esta gente? O pleno na competição? Que o Benfica impeça a potência de acumular vitórias nos seus jogos? Dividir os pontos com Sporting e foculporto é assim tão mau na história do Benfica? Vejamos: O Inédito Tetra em 120 anos do Benfica, conquistado com 82 pontos, começou a ser forjado com 74 pontos, primeiro campeonato ganho da serie de quatro. Esse titulo foi conquistado na época a seguir ao golo do fedelho Kelvin que virou o destino do campeonato. O Benfica acabara de perder tudo o que estivera perto de ganhar. Campeonato na ultima jornada, final da Liga Europa, final da Taça de Portugal e a final da taça da liga. Vieira resistiu ao despedimento do treinador que os exigentes exigiam - se bem se recordam, na final da Taça onde o Benfica foi miseravelmente roubado por Jorge Sousa, os exigentes acabaram a tarde a escarrar no treinador - sendo recompensado com quatro campeonatos de enfiada. No intermédio, 85 e 88 pontos chegaram para fazer história mas não impediram os exigentes de enxovalharem Rui Vitória até o escorraçarem do Benfica. O que está em causa nem são os 85 (menos 2 que na época passada) pontos que o Benfica ainda pode fazer até ao final da época. A diferença é que os sapos a época passada não passaram dos 74 pontos no final do campeonato e agora já conquistaram 80. Dá para perceber ou é preciso um desenho? 

E com o Benfica transformado num circo mediático, estão de parabéns os inteligentes que foram até Faro reforçar as figuras tristes que fizeram na Luz, na primeira volta, mas não menos merecem o meu aplauso os verdadeiros exigentes que desde esse dia, que envergonha a história gloriosa do Benfica, tudo fizeram para o SLB chegar a este ponto de sportinguização acelerada! Todos, MDCSDQT, mentecaptos do Farense-Benfica e verdadeiros exigentes, em nada desmerecem os valentes que invadiram o relvado no Chaves-Estoril. 

Assim que acabou o Farense-Benfica mudei de canal imediatamente. Avisado por um amigo, horrorizado com os acontecimentos de Faro, venci o asco e sintonizei a CMTV. Estava a falar José Calado. Agoniado não aguentei dois minutos! Meu Deus! Que comentários mais execráveis! Está em velocidade acelerada a sportinguisação do Benfica. Para que não restem dúvidas, estou 100% com Roger Schmidt quando pede que, contra o SC Braga, só vão à Luz os adeptos que querem apoiar os jogadores! Gente como aquela não faz falta ao futebol. Comentários ressabiados a cheirar a encomenda, como os do Calado, fazem tanta falta ao Benfica como uma viola num enterro. 

Presidente Rui Costa: não sei se é hora de falar. Sei que nenhum treinador do Benfica merece ser receptáculo (como Roger Schmidt tem sido desde que se atreveu a ganhar o anterior campeonato) de todo este chavascal mediático. Também não sei se é possível apresentar a demissão em bloco provocando imediatamente eleições antecipadas. A ser possível é o que eu faria sem pensar mais um segundo. Pelo Benfica, eu obrigava-os a sair da toca sem mais demoras. Concorra com eles e vença-os de goleada. Tem o meu apoio garantido.

13 comentários:

  1. Amigo Guachos, é isso mesmo. Só não entendi bem a parte do texto que começa com " Os mentores do...". Parece-me que falta parte do texto para fazer sentido.

    ResponderEliminar
  2. Tudo resumido no último parágrafo.
    Brutal!

    ResponderEliminar
  3. O Benfica não é isto. O que se passou ontem no Algarve não pode ser autoria de benfiquistas. Não pode, ninguém acredita. Isto ultrapassou os limites da decência. Ultimamente tem sido um fartote, dando a entender que são controlados pelos adversários que querem a destruição do Benfica.
    Ganhem vergonha.
    Mas também já é tempo dos Órgãos Sociais saírem a terreiro e defenderem os atletas deste desvario. Caso contrário será o caos.
    Quem ama o Benfica ,defendê-lo até à morte . Quem não tem esses valores pode seguir caminho.
    Já temos inimigos que cheguem, basta ler e/ou ouvir a MDCSQT e mais uns apitos telecomados, que durante os jogos vão aparecendo.

    Eu amo o Benfica.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  4. Alguém sabe quem são a dúzia e meia de energúmenos que quer para onde vá o Benfica armam confusão? Serão mesmo benfiquistas? Duvido. Devem ser uma cambada de desocupados a viver do RSI arregimentados sabemos lá por quem a troco de cobres.
    Por acaso ia falar do Calado. Não entendo, como um individuo que diz ser benfiquista, em nome daquilo que ele chama de honestidade intelectual e que só a dele prevalece, vá para ali dizer tanto disparate, prejudicando, e de que maneira, os superiores interesses do clube que diz que "ama". Este é dos verdadeiros exigentes, só atrapalha.

    ResponderEliminar
  5. São os herdeiros mentecaptos da meia dúzia de mentecaptos que fazia vigília a Azevedo no tribunal e na cadeia. Não vencerão, tal como os seus padrastos não venceram.

    PS: Os sapos não conquiaram 80 pontos. Foi a saparia arbitral que os conquistou.

    ResponderEliminar
  6. Caros consócios!
    O momento que vivemos não é para meias palavras, é para se atacar, firme e convictamente, todas as manifestações de desrespeito aos nossos profissionais que têm como único propósito fragilizar o rumo seguido pela actual direcção, criando divisionismo e ruído de fundo, ampliado pela LAMENTÁVEL MDCSDQT que temos.
    Podemos questionar-nos como fazê-lo, da parte que me toca, no meu sector na Emirates, piso 3, ou nos pavilhões, não permitirei tais desaforos, sem levantar bem alto a minha voz! Era só o que faltava!
    Não se infira do que fica exposto, que se concorda acriticamente com tudo o que se tem feito, a título meramente exemplificativo, é-me incompreensível interiorizar a ausência de poder do nosso GLORIOSO, em questões tão relevantes como sejam os calendários competitivos, a influência arbitral, ou a nossa total e ridícula submissão à linha editorial, que nem sequer é oculta, por tão evidente, de TODOS os MEDIA, deste miserável rectângulo à beira-mar plantado.
    Quanto à área técnica, também ela passível, como tudo na vida, de juízo crítico, NECESSARIAMENTE urbano e civilizado, e eu também o faço, não podemos, em nenhuma circunstância, consentir que seja imolada na praça pública, como outros foram num passado recente, só porque sim!
    Se fossem só defeitos, como se compreenderia a sanha assassina de tantos à sua volta?... A resposta é óbvia, é por já ter provado competência inequívoca na época passada e por, revelando ENORME CARÁCTER, chamar os bois pelos nomes, defendendo intransigentemente o nosso BENFICA !
    Se tiver de subscrever abaixo-assinado pela manutenção da actual equipa técnica, fá-lo-ei, sem qualquer hesitação.
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!
    Fernando Sousa.

    ResponderEliminar
  7. Hoje estou farto de facebook e escrever o
    mesmo ,os selvagens arruaceiros que fizeram aquela vergonha para o clube e que se fartam de nomear o nome Cosme Damião ficaram possessos porque queriam a derrota do Benfica esta é a verdade ! Se fizeram aquilo o que fariam
    se o Benfica perde ? Esqueceram aqueles selvagens que o Benfica ganhou onde o Sporting ganhou com um penalti fantasma ! Roger Shmith não tem culpa
    absolutamente nenhuma de termos uma comunicação inexistente, e o Rui Costa
    votei nele mas sinceramente sempre calado enquanto o treinador era perseguido e enxovalhado na comunicação social e como diz eu vi uns dez segundos o Calado e mudei de canal tem uma agenda que um dia saberemos qual é, temos de apoiar Roger Smith e o
    Benfica desta canalha trauliteira .

    ResponderEliminar
  8. Saudações Benfiquistas,
    Esta mentalidade que é demonstrada por uma cambada de grunhos (já nem ganhar, e jogar bem serve), revela ser fruto(a) pessoal de gente de enorme frustração constante. Em termos psicológicos, isso só pode estar relacionado à extrema dificuldade em lidar a puta da vidinha que muitos têm. Existe o ser, e o parecer. Para os últimos, idem-se f..
    Amo o BENFICA!

    ResponderEliminar
  9. Há anos que vejo isto a acontecer no estádio a luz, há anos que digo que este é maior cancro do Benfica e para mal dos nossos pecados isto é uma merda que se alimenta a ela própria.
    Os verdeiros alimentam a MDCSDQT e a MDCSDQT alimenta os verdadeiros, estão uns para os outros.

    Já aqui contei mas volto a contar, num B Sad - Benfica no estádio do Jamor, tive de sair do estádio antes do jogo acabar porque não aguentava os insultos dirigidos a Rui Vitória depois deste ter conquistado 2 campeonatos pelo Benfica. O Benfica tinha jogado a meio da semana em Amesterdão contra o Ajax e nesse jogo fez um inicio de jogo muito bom em que Salvio falha uma grande penalidade.

    Mas para os verdadeiros nada está ao nivel do que é para eles o Benfica, que só existe na cebeça deles.

    Em 89 Campeonatos Nacionais foram mais os anos que o Benfica não foi campeão do que os anos em que foi campeão. O Benfica foi campeão nacional 38 vezes e agora pasmem-se com este número, o Benfica NÃO FOI campeão nacional 51 vezes.. 51!!!!!! E nessas 51 épocas o Benfica não deixou de ser o Benfica, mesmo com os anos do Vale e Azevedo!!


    ResponderEliminar
  10. Sim, infelizmente são "benfiquistas" são meia dúzia que andam pelas redes sociais a fazer barulho qd o Benfica não ganha e ficam muito felizes pq pra eles quanto pior, melhor.
    São os que foram goleados nas últimas eleições, mas que querem à força tomar o poder no benfica.

    ResponderEliminar
  11. Ver o calado na CMTV é deplorável mas ainda compreendo pq o canal é sensacionalista e é de tipos como o calado o Otávio Machado o Rodolfo reis, que vai tendo audiências. Agora o canal 11, o tão famoso e prestigiado canal da federação que devia ser isento e tratar todos por igual, sempre a bater no BENFICA...
    O coitado do Toni que já pouco ou nada diz e o desgraçado do valdo no meio daqueles sapos e fruteiros, deviam ter coragem de abandonar aquilo. Ainda ontem todos achavam normal o amorinho ter viajado pra Londres a 4 dias do clássico das riscas. Se fosse o Schmidt a viajar pra Munique pra se reunir com o Frankfurt ou o Wolfsburg, era um escandalo e uma vergonha pro BENFICA. Mas pronto é o país que temos e só nos resta a nós benfiquistas saber lidar com esta miséria de comunicação social.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.