terça-feira, 7 de maio de 2024

Alegrem-se! Vem aí o tri fair play!


Com a liga Fatelas nas mãos da saparia resta ao Benfica aproveitar estas duas jornadas para não deixar escapar o premio fair-play que recebeu na época passada pela segunda vez consecutiva. Em 2022, ano da primeira conquista, Lourenço Coelho, diretor-geral do Benfica, na fantochada do sorteio do calendário da liga, deu alguma esperança aos benfiquistas, deixando essa promessa - «Se não nos respeitarem, não seremos candidatos ao prémio fair-play"» - que nunca foi cumprida. Palavras leva-as o vento e um tri é sempre um tri pelo que o mais certo, se os sapos não açambarcarem também este, é recebermos das gadanhas do Proença🤮🤮o importante galardão.

Num breve balanço da época, os ecos do 50º campeonato da potência - ainda não foi pintado no autocarro porque se lhes terá acabado a tinta ao 24º - já começaram a dar frutos. À verba fabulosa encaixada com a venda de Ruben Amorim para o Liverpool fala-se nos bastidores que o melhor Gyokeres em campo (acompanhará o Rúben para Liverpool) baterá os valores da transferência de Neymar. Juntando-lhe os milhões da Champions será fácil manter perolas como Matheus Reis e Ricardo Esgaio protegidos do ataque dos tubarões. O Benfica à rasca com laterais de nível mundial e os sapos já devidamente respaldados. Assim se começam a ganhar campeonatos.  

Na frutaria de Contumil, o foculporto navega num mar de rosas. Pinto da fruta deixa os cofres a abarrotar e montes de activos que o Billas não deixará de aproveitar. Dinheiro não é problema. Os milhões do Barcelona e do Inter de Milão por Ceição (luta livre e taekwondo) e Taremi (mergulho e natação sincronizada), deixam margem de manobra para manter no plantel Samuel Portugal e o novo Otavio mais de 20 vezes entretanto valorizado. E com o Pepe devidamente recauchutado (até aos 50 ninguém passará por ele) basta convencer o melhor Diogo Costa em campo a optar por Contumil no meio das imensas propostas que lhe chegam, desde a Arábia ao Catar.

O Benfica ou atina nos treinadores - a minha aposta é um por cada exigente descontente - ou está outra vez fodido. Além da limpeza na secção dos vertebrados endotérmicos - a vitória é uma vendida e o treinador um incompetente por não ensinar a bicha a não aterrar no lugar do Kökçü - torna-se urgente encontrar um treinador que traga de volta o Odisseas que o Trubin já provou não conseguir manter a zeros a baliza. Otamendi está velho e Di Maria nasceu cansado pelo que ou se arranja um treinador (neste caso basta um para resolver o caso dos dois) que faça a vontade aos exigentes ou o caldo fica desde já entornado. Morato é para despachar rapidamente não vá um Guardiola qualquer apostar nele a defesa esquerdo, Carreras desafina que se farta e o Bah não tem nome que preencha as expectativas. Salva-se António Silva mas só enquanto houver vítimas fáceis à sua volta. Já faltou mais (recordar Ruben Dias) para marrarem com o seu novo penteado. A trinco é crucial um treinador que meta sempre o Tino - como se viu em Famalicão e em todos os jogos importantes da época, sem o Tino não vamos lá - e ao seu lado, tal é a amplitude dos seus tentáculos, servem todos menos o que ainda está para vir. 

Aursnes é para jogar sempre desde que não ocupe o lugar do Kökçü e o João Neves, se não ocupar o lugar de Kökçü, faz mais uma época enquanto os talibãs do teclado não começarem a marrar com o seu novo penteado. Nas alas, com um treinador que aposte 200% em Tiago Gouveia, dificilmente a Champions, o campeonato e as taças (a supertaça é para os sapos ou clube da fruta) nos escapam. Foi o que nos faltou, além do Tino, na época finda. Se conseguirmos um gajo que meta o Kökçü no lugar onde ele quer e mais dois ou três que façam as vontades a Rollheiser, Prestianni, David Neres... só falta encontrar outro que retire o máximo de gordura ao Artur, um outro que ponha o Marcos a facturar nos jogos todos e mais um que mande embora o Tengstedt por troca com o Musa, se ainda lhes der tusa.  

Mais uma vez - com os benfiquistas a emprenhar pelas traduções truncadas - a MDCSDQT desvirtuou propositadamente as declarações do capitão Otamendi que, em nenhum momento, pôs em causa a (horrível) comunicação do Benfica. Mais metralha que os verdadeiros verdadeiros, cegos & surdos, mas não mudos, valentemente cavalgaram para criarem ainda mais problemas ao Benfica. O vídeo mais abaixo, se algum exigente passar por aqui por mero acaso, pode ouvir que não foi truncado. Prometo.

8 comentários:

  1. Sobre a fantochada do sorteio da Liga, confesso estar ansioso para acompanhar o próximo sorteio, no sentido de ver se o Portomonense nas 3 derradeiras jornadas, visita ou recebe o Lumiarense dos sapos ou o Calor da Noite de Contumil. Não é por nada, mas o Paulo Sérgio merece, por tudo o que tem dado ao futebol, que continue a ser bafejado por tal sorte nos sortilégios dos sorteios. É que se calha ser o Benfica numa dessas situações, como vai o homem fazer descansar meio plantel se, como é da lei, tiver de colocar o melhor 11 em campo?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu só sinto tristeza, por mim e principalmente pelo Glorioso Benfica (que comecei a amar desde que me conheço), pela estirpe dos verdadeiros, verdadeiros, que eu classifico em três espécies: os "papagaios" dos pés de microfone, com ou sem espelho à frente; os "papagaios" que, não julgando ou parecendo que o são, são aquilo que os outros, não parecendo querer que o são, são mesmo aquilo que parecem; os papagaios do teclado escrevinhadores e sabichosos da net.
    Os primeiros, começaram nos princípios dos anos 90 do século passado, perigosos à cata de tacho que de tacho muitos deles já foram despachados (não são apenas os treinadores, como se vê) por só tacharem sem nada fazer do muito que querem que os outros façam; os segundos, dos tempos mais modernos, são ainda mais perigosos, pois espelham o seu "achismo" por alguma da MDCSDQT, sibilinamente querendo fazer ver que apelam à união através da desunião que nas entrelinhas (e muitas vezes às claras) vão cimentando com as suas críticas do "sou independente" na praça pública, acirrando os cães das tochas e das garrafeiras ao mesmo tempo que, com jeitinho, lhes passam a mão no pelo com a sua doutrina do que faz com que eu pareça o que não pareço, esquecendo que o verdadeiro Benfiquismo é resguardar toda a sua legitimidade crítica para os momentos e locais apropriados e mais nenhuns outros, num assumir de responsabilidade que legitima e distingue crítica de maledicência; os terceiros são e parecem os que os anteriores são e parecem, conquanto na qualidade de cães de fila acirrados pela voz dos que no momento acham seus donos e, assim, se deixando levar pela trela, rafeiros do contra que está na moda e é bonito, sendo apenas perigosos no rumor do seu rosnar vomitado no teclado daquilo que são as ordens do "ataca, ataca" provindas dos bosses a que, satisfeitos, abanam a cauda, contentes pelo osso que escapa na mesa e cai no chão.
    Isto é uma estirpe, a única perigosa, daquela que corrói o interior, tendo aparecido para ficar, apenas com o interlúdio dos anos em que as vitórias do Glorioso lhes acalma os pitos por momentos, que o seu sentimento Benfiquista há muito foi substituído pela ânsia do tacho e da sua ansiedade no fazer constante de uma prova de vida que não faz falta nenhuma à Família Benfiquista.
    Valha-nos, a nós e ao Glorioso, que são apenas meia dúzia de carraças e pulgas no meio da Imensa Família Benfiquista.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde a todos os Consócios!
    Queria aproveitar para deixar umas breves notas sobre o momento que atravessamos, começando pela lastimável crónica de mais um dos ilustres, com assento nos "media", de seu nome Vasco Mendonça. Como é possível este indivíduo que NADA fez pelo clube, até hoje, que se visse, vir vilipendiar alguém como RUI COSTA? expliquem--lhe quem foi, se puderem, visto eu aqui, não ter espaço, tempo, ou paciência, para o esclarecer, por, simplesmente, comemorar efusivamente mais um título, dos INÚMEROS, que conquistamos anualmente. Mais que os nossos rivais juntos!
    Creio que o mesmo não saberá, como muitos outros da sua índole, já que nesse dia, estando igualmente presente, não o lobriguei nas bancadas, possivelmente, porque nunca lá pôs os pés, ou, por antecipar vitória inconveniente para os seus desígnios, que, de ocultos nada têm.
    Eis-me chegado onde pretendo, lanço-lhe o repto a ele e aos demais ILUMINADOS, para se lançarem na luta pelo BENFICA que defendem. CANDIDATEM-SE! ASSUMAM-SE!
    Nós, cá estaremos para vos dar a resposta que, definitivamente, MERECEM.
    Nota final para o inenarrável indivíduo, de seu nome Francisco Benitez... a ousadia deste ser ao falar de democracia no ato eleitoral dos CORRUPTOS, a mim, pessoalmente, provocou-me náuseas. Perceba, de uma vez por todas , que nada representa nesta grandiosa INSTITUIÇÃO e que só se envergonha a si próprio!
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

    Fernando Sousa, sócio 7342.

    ResponderEliminar
  5. Balanço da época:
    Supertaça conquistada
    Liga dos campeões sofrível( era horrível se nem á liga Europa fosse)
    Liga Europa eliminação nos penaltis
    Taça da liga eliminação nos penaltis
    Taça de Portugal eliminado pelo Fábio Veríssimo
    Liga Proença 2° lugar atrás do pátio que fez a melhor época de sempre da sua história
    Resumindo é uma época má para o BENFICA!
    Mas é pq é o BENFICA, não tenham dúvidas. O amorinho tem dois quartos lugares no pátio das cantigas e é o melhor treinador da atualidade.
    O merceneiro tá a 18 pontos do primeiro lugar nem á Champions vai perdeu a Supertaça, a taça da liga foi horrível, a Champions passou num grupo com Shakhtar Antuérpia e este Barça de xavi...
    E é o Barcelona é o Milan é o PSG anda tudo atrás do arruaceiro.
    O Schmidt é que não vale nada pq em dois anos foi campeão e ficou em segundo. Chegou 2 vezes aos quartos da competições europeias, vendeu Enzo por 120 milhões e ramos por 80. Deu João neves e Antonio silva á seleção do ronalde, mas não chega o homem tem de ir embora...
    Enfim

    ResponderEliminar
  6. Não acho que a época tenha sido miserável, não foi boa, isso é certo, mas já fizemos recentemente bem piores. Ganhámos a Supertaça que só conta quando são os outros a ganhar, fomos a equipa que chegou mais longe na Europa mesmo que tenhamos sido mal eliminados. Antes desta jornada estávamos a 5 pontos do primeiro, o Porto estava a 18 e 13 atrás de nós e não se passava nada. Foi eliminado antes de nós na Europa e se perder a final da Taça não ganhará nada. Embora eu pense que ao facilitarem no jogo do Dragão aos lagartos, estes vão retribuir na final do Jamor para que no final ambos os criminosos aliados do Altis fiquem satisfeitos. Já ganhámos mais de 20 títulos este ano, coisa que mais ninguém conseguiu e ainda podemos ganhar mais. O ano passado ganhamos mais em todas as modalidades que os outros clubes todos juntos.
    Apesar da nossa falta de eficácia na finalização e dos muitos erros que cometemos ( todos cometem, os sapos também cometeram), perdemos o campeonato porque nos foi roubado desde o início e não nos queixámos, não reclamamos nunca, fomos uns mansos, uns anjinhos num contexto de ladrões. Isso sim sou muito crítico, desde o princípio que já adivinhava o que ia acontecer. Foi como uma corrida de carrinhos de esferas, só que os outros tiveram quem os empurrasse e nós não, assim é fácil e também eu chegava primeiro à meta.
    Nos últimos 2 anos o Chelsea gastou Mil Milhões de Euros (!) e não ganhou nada! O Liverpool gastou Milhões, teve avanço no campeonato e vai perdê-lo. O Bayern tem melhor plantel que o Leverkusen e não foi campeão.
    No início o Sporting ganhou um jogo ao Casa Pia com um golo validado pelo Var em fora de jogo! Ganhou em Faro para lá da hora com um penalti inexistente do Edwards. Ambos erros foram reconhecidos pelo Conselho de Arbitragem, mas os pontos não foram retirados. Ganharam vários jogos para lá da hora, alguns com penaltis inexistentes. Com o Vizela já passavam vários minutos, os descontos foram "até o Sporting marcar". Connosco foram beneficiados em todos os jogos, campeonato e taça. Benfica e Porto vão ao Mundial de clubes ganhar mais 50M€. Eles não vão, só uma equipa certa na Champions, tinham de ser eles para não acentuar a diferença.
    Desde que o Villas Boas anunciou a candidatura e o Macaco foi preso, o Porto deixou de ser beneficiado pelas arbitragens, passou a ser só o Sporting. Inclusive no Dragão no jogo entre ambos, aconteceu o impensável até aqui, penalti e duas expulsões perdoadas ao Sporting ainda na primeira parte. O Sporting só teve 3 árbitros nos jogos fora, todos lagartos escolhidos a dedo além do Soares Dias, apitou 2 jogos deles, curiosamente as derrotas, nunca mais foi nomeado. O título foi decidido nos bastidores, este ano nem com Guardiola seríamos campeões.
    A contratação que eu mais desejava para a próxima época, mais do que qualquer treinador ou jogador, era o regresso do João Gabriel, para finalmente termos alguém que não se cale e nos defenda sempre que somos roubados e não apenas quando por gozo nos atribuem o prémio fair play.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Pedrinha precisamos do João Gabriel , e contratar 2 defesas laterais , de resto o dos Hambúrgueres e o Benitez que vão afiando as facas porque no próximo acto eleitoral aianda levam mais.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.