segunda-feira, 6 de maio de 2024

Nesta hora de magnanimidade...

Roger Schmidt: um senhor na hora de assumir a derrota endereçando os parabéns à potência do Lumiar e ao treinador do Liverpool. Sem chegar aos calcanhares do altruísmo do treinador do Benfica também eu quero felicitar os novos campeões. Parabéns ao Novo Banco pelo retorno do tremendo investimento e aos donos desta merda toda que, tendo decidido o campeão em Agosto, limparam o cu aos regulamentos permitindo aos sapos jogar em Famalicão (Famaligato) no dia e na hora que muito bem entenderam. No relvado, com plenos poderes para inclinar o campo com amor, de um plantel de comprovada qualidade, vergo-me à eficiência de Fatelas Gomes, o condutor, e aos categorizados carregadores do andor. Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luis Godinho, Arturinho Soares Dias, Nuno Almeida, Tiago Martins, Hugo Miguel, Iancu Vasilica, Fabio Melo, Manuel Oliveira, António Nobre, Helder Malheiro, Carlos Macedo, André Narciso, Claudio Pereira, Miguel Nogueira, Gustavo Correia, Miguel Nogueira, José Bessa, Ricardo Baixinho, Vasco Santos, merecem tanto festejar o 50º titulo da potência (se a saparia pode acrescentar 4 Peyroteos nesta hora de magnanimidade mais 30 menos 30 não farão grande diferença) como os verdadeiros verdadeiros e os verdadeiros exigentes que, desde Dezembro, começaram a exigir com regularidade a cabeça de Roger Schmidt e uma limpeza de cima abaixo - desde o treinador da águia vitória ao Presidente - no Benfica. 

No Benfica, onde a época, em termos de títulos, foi um fracasso (quase) completo, pouco resta para elogiar. Ainda assim, uma palavra de apreço para o plantel, que começou por ser uma merda, subindo na escala dos mesmos especialistas da especialidade a cada derrota de Roger Schmidt - as vitórias, parcas, foram sempre fruto das individualidades - acabando por ser considerado de enormíssima qualidade. Acima de tudo (e de todos) esteve Pedro Pinto e a comunicação do Benfica. O ponto mais alto foi permitir às televisões meter o miúdo João Neves a dar a cara pela derrota 5-0 frente ao clube da fruta, mas nao posso deixar de enaltecer a forma célere e acérrima como o Pedro defendeu o treinador e os jogadores sempre que foram desrespeitados e humilhados publicamente. Fala-se à boca cheia que Pedro Pinto aufere um vencimento baixo, um pouco acima dos 20 mil euros mensais. A ser verdade, espero que na próxima época já esteja ao nivel de um Di Maria, Morato, Trubin, João Mário, craques que a comunicação liderada por si defendeu na praça publica com inusitada galhardia! Otamendi queixou-se ontem, a duas jornadas do fim, que no final dos jogos nunca a MDCSDQT o chamou a depor na hora das derrotas. Não há melhor prova de como não foi pela comunicação do Benfica que a saparia festejou ontem o seu 50º campeonato.

Nesta hora de reconhecer méritos aos que contribuíram para o 50º do lagartedo jamais me poderia esquecer dos petardeiros e do gangue do assobio. Sempre que lançaram garrafas ao treinador do Benfica, sempre que estouraram petardos, lançaram tochas para o relvados ou para cima dos adeptos adversários, o Benfica (de forma imediata) ficou muito mais perto de ganhar. Não me ocorre muito mais gente (vá lá, um quinhãozinho aos talibans da internet) que merecesse mais estar ontem no marquês a festejar. Por mim, descontando a relativa azia de perder com a saparia - afinal desde Agosto que já se sabia - nem foi isso o que mais me chateou na noite (a tarde foi pródiga em vitórias) de ontem. Assim que as tochas começaram a cair no relvado de Famalicão mudei imediatamente para a Netflix pelo que me foi relativamente fácil esquecer o que aí vinha. Foda-se! O que mais me irritou ontem foi perder 2-0 para a W52 do cagalhão Evangelista. 

12 comentários:

  1. "Otamendi queixou-se ontem, a duas jornadas do fim, que no final dos jogos nunca a MDCSDQT o chamou a depor na hora das derrotas."
    Os nossos dirigentes nunca deram a cara na defesa dos nossos. Os apitadeiros e aqueles que os comandam sempre tiveram via livre para nos enxovalharem. Há um exemplo flagrante: As pisadelas (voluntárias ou involuntárias) só dão vermelhos para os jogadores do Benfica. Bah e Musa são exemplos disso.
    Parece que apostamos todas as fichas no prémio fair play da Liga da farsa. Rui Costa e a Comunicação do Benfica trabalharam para isso. Foram os que mais contribuiram para a pacificação do desporto em Portugal e do futebol, em particular. A eles, um bem-haja!

    P.S: Vi o extrato de uma entrevista de José Sócrates, sobre o como LFV foi afastado e a premonição do que aconteceria com o capo do frutedo. Meus senhores, isto no próximo ano vai ser interessante.

    ResponderEliminar
  2. O meu/nosso Benfica apesar de perder a Liga Fontelas para o novo banco continua a ser o maior. Quem não gosta desta grandeza que ponha na borda do prato. Simples.
    Mesmo assim foi um fim de semana com muita classe.
    O Museu Cosme Damião ficou mais preenchido. Muita categoria e parabéns aos nossos atletas vencedores e também às mulheres benfiquistas que ultimamente têm dado alegrias aos benfiquistas todos.
    Voltando ao jogo de ontem , pela primeira vez na vida vi um guarda redes a jogar sem um braço. Nem no meu tempo em que dava uns pontapés na redondinha vi semelhante coisa. Um braço que foi cortado à vista de toda a gente pelo omnipresente var.

    Perante isto só me resta dizer força BENFICA. Não desistas.

    ResponderEliminar
  3. Permita-me algumas reflexões. Tanto ou mais desgostoso que perder este campeonato, sinto-me extremamente preocupado com a possibilidade evidente de se começar a construir uma hegemonia dos sapos, a manter-se o atual estado das coisas.
    Como bem salientou uma (não) comunicação do Benfica que põe os nossos Profissionais à mercê duma imprensa falada e escrita, que, com uma enorme e indisfarçável falange lagarta apostada em dizimar todo e qualquer técnico que seja Campeão pelo Benfica, em contraste com a valorização artificial dos técnicos rivais, por mais lacunas que estes possam ter. Estas campanhas são invariavelmente coroadas de êxito porque não só o Clube fica mudo e quedo, deixando jogadores e técnicos entregues às feras como também os adeptos do Benfica (acredito que a maioria por ter em amor pelo clube o excesso que lhes falta em discernimento) contribuem para tornar o ambiente tóxico e insustentável. Mais grave ainda quando vários ditos "notáveis" e comentadores afetos ao Benfica entram neste discurso de bota-abaixo. Presumindo que deveriam ter outra responsabilidade social na defesa intransigente do clube, interrogo-me que interesses poderão aqui existir.
    Para concluir, por muito que goste de Rui Costa, a sua presidência revela uma total falta de Liderança. A provável substituição de Roger Schmidt no final desta época, cedendo a pressão da turba, enterrando mais um treinador Campeão, será mais uma evidencia de falta de autoridade e de firmeza num Rumo definido

    ResponderEliminar
  4. Por se falar em comunicação, Otamendi dá uma pedrada no charco: se não deu a cara mais vezes na hora da derrota, não foi culpa dele mas da "prensa". Estando a referir-se provavelmente à MDCSDQT, a pergunta que se pode fazer é, e onde estava a comunicação do Benfica nesses momentos? Por que não se calaram e admitiram as situações?

    ResponderEliminar
  5. De aordo com todo o post e até com o comentário do camarada DeVante, posto isto está na altura da estrutura que não se consegue ganhar com convicção mantendo no plantel uma data de bailarinos que jogam muito "benzinho" mas que na altura de lutar e dar o peito ás balas em campo, escondem-se porque coitadinhos não podem lutar pela bola ou defender! Parem de comprar "saltarecos" e comecem finalmente a comprar homens que tenham alguma cetegoria e peito para dar ás balas. Mandem embora meia duzia que não serve e finalmente concentrem-se no essencial e em falta: dois laterais, um trinco á séria e um ponta de lança cumpridor, não é muito e se calhar o investimento é menor do que tem sido inutilmente habitual!

    ResponderEliminar
  6. O jogo de ontem foi um pouco o reflexo da época. A equipa entra a jogar devagar, devagarinho mas mesmo assim lá aparece aquele golo anulado pelo var... Desta vez foram 9cm
    Dps o lance do golo do Famalicão que todos vêm que é fora de jogo mas mesmo assim demora mais tempo que o do BENFICA a ser analisado...
    Segunda parte começa com 3 mexidas(será que eram justificadas?) o BENFICA acelera cria 2 ou 3 oportunidades e não marca, o Famalicão vai á baliza uma vez e golo. O espelho da maior parte dos jogos. Fica a sensação que o BENFICA sempre que jogou com velocidade e intensidade foi sempre melhor mas fez isso em poucos minutos dos jogos. Se por deficiência física ou por estratégia isso só o treinador pode responder.
    Resta nos preparar a próxima época e tentar emendar os erros cometidos este ano. Principalmente na construção equilibrada do plantel desde início e contratar alguém que tome conta da comunicação do BENFICA.

    ResponderEliminar
  7. O jorge mendes este ano não quis vender uma "vedeta" do lagartedo a meio da época?
    O ano passado com o Enzo, apareceu logo com um clube amigo para o levar.

    ResponderEliminar
  8. Um post bastante irónico mas é verdade ko
    onde anda a comunicação do Benfica ?
    O João Gabriel faz muita falta ganha muito no médio oriente ? Basta o ordenado de um médio jogador para o trazer , escrevi diversas vezes o que iria acontecer se estivéssemos calados e agora é no final da época que Rui Costa
    vai falar ? Agora não resolve nada ,vamos receber o prémio fair play ? Lesionaram o
    Bah novamente precisamos de 2 laterais
    esq.e dto com qualidade o Carreras tem muito que melhorar para poder fazer parte do plantel e devolver o Aurns a onde
    faz muita falta ao meio campo o resto está tudo bem Roger Shmith não desaprendeu e agora conhece melhor a porcaria de comunicação social que temos e os árbitros manhosos.

    ResponderEliminar
  9. De fonte muito segura vamos manter o treinador. O nosso presidente acredita e gosta muito do senhor Schmidt.

    ResponderEliminar
  10. O primeiro erro é pensar-se que a culpa nasce e acaba no treinador Roger Schmidt.
    O Benfica neste momento sofre de um problema muito maior, de falta de identidade, de falta de liderança, de falta de comunicação, de falta de peso instituicional e isso meus amigos tem muito pouco a ver com jogadores e treinador.

    ResponderEliminar
  11. O Benfica, em Portugal, não pode ser Benfica. Porque se formos Benfica, eclipsamos todo o resto. Daí a nossa mansidão, o nosso encolher de ombros, o dar a outra face, o deixar ir, o estoicismo de levar e calar, o desrespeito sistemático contra nós, o fatalismo de que seremos roubados contra os rivais, em casa ou fora...enfim, aquilo que já estamos bastos de saber. E como se tudo isso não bastasse, o ficarmos com a fama de sermos os beneficiados.
    O regime político em Portugal não permite nenhum dirigente fazer do Benfica o Benfica. Isso viu-se no ano que daria o penta.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.