segunda-feira, 20 de maio de 2024

Jamor, final da Taça, Benfica 4-1 Racing Power.

Onde é que já se viu ganhar (dose dupla frente ao Braga e à potência) a Supertaça apenas nas grandes penalidades? Admite-se vencer a potência do Lumiar na final da Taça da Liga com um golo marcado apenas aos 84 minutos? Eliminadas pelo Lyon com duas derrotas nos quartos de final da Champions? Mas quem é o Lyon comparado com o Benfica? Vencer o Tetracampeonato apenas nos últimos minutos, no ultimo jogo, ou chegar ao intervalo na final da Taça de Portugal empatadas com o Racing Power? Não...a mim não me fazem o ninho atrás da orelha. Quem ganhou foram as individualidades que o Presidente só escolhe sapas para a estrutura e a treinadora não percebe nada disto. Não, não se enganaram na página. Trata-se (acho que ainda tem cura) um introito inspiratório para o resto que se segue...

Jamor, final da Taça, Benfica 4-1 Racing Power. Tetracampeãs, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça, este é o pecúlio da equipa de futebol feminino que viu o seu feito reduzido a notas de rodapé por toda a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos. Dão mais importância a um peidinho da doce Georgina e às férias da melhor Dolores do Mundo que à proeza das futebolistas do Benfica! 

No relvado, no que diz respeito às arbitragens, os vícios do futebol masculino - nivelar o campeonato por baixo - instalaram-se assim que perceberam a força e o projecto internacional do SL Benfica. Em lugar de agradecer ao Benfica a projecção da modalidade, tentam por todos os meios puxá-lo para baixo. As decisões absurdas das árbitras - mesmo descontando a falta de experiência e a notória incompetência - que impediram que o Benfica fosse, três jornadas mais cedo, declarado campeão nacional, ficaram evidentes, ontem, quando a apitadora não viu a grande penalidade evidente que deu origem ao primeiro golo do Benfica. Na RTP a saparia também estava em maioria. Enquanto o sapo relator já dizia que a Marie Alidou tropeçara nos próprios pés o professor comentador, mesmo com as inúmeras repetições, agarrava-se desesperadamente à intenção (que não conta para merda nenhuma) da defensora e ao toque - um pisão no tendão de Aquiles, por trás, para o especialista da RTP é um toque - que, segundo a iminência, talvez tivesse existido!

Com o empate ao intervalo a pagina oficial do Benfica dava vazão ao ódio espalhado e reiteradamente incentivado pelos verdadeiros verdadeiros, exigentes que não só exigem todos os títulos ao Benfica como não aceitam menos que vitórias estrondosas construídas a partir do minuto inicial! O enxovalho e os insultos à treinadora e às jogadoras demonstra bem a que ponto as redes sociais se tornaram o esgoto percussor dos eternos insatisfeitos. Só no facebook eu tenho umas boas centenas de cretinos bloqueados. Mesmo não tendo quem o faça por mim sempre que os detecto vão directos para a ETAR. À 'democracia' reclamada por muitos remeto-os para as suas páginas pessoais onde podem, sem censura, vomitar as suas bílis. Creio que o Benfica tinha muito a ganhar se fizesse a mesma coisa. Insultos aos nossos tem como consequência block. Simples e prático. Acreditem.

O caos no acesso ao estádio e a completa desorganização, até na entrega da Taça e das medalhas (no intuito de desmobilizar os adeptos?), devia fazer corar de vergonha o emproado e cara de cu - sempre mal disposto quando vê o vermelho por perto - Naundinho das facturas. Custava muito perceber que iriam estar milhares de espectadores a assistir ao evento? A falta que os petardeiros e os lança-tochas para o relvado fizeram na final do Jamor foi tanta como uma grafonola num enterro. Percebeu, Presidente Rui Costa?

5 comentários:

  1. Caro Gauchos, não tenho duvida nenhuma que mesmo que ganhassem os 4 titulos de goleada acima de 5-0, haveriam "adpetos" que estariam tremendamente insastifeitos. Ou porque só ganhou por x, porque as substituições não foram quando eles "acham" que deveria ser ou a jogadora que eles queriam. O 11 inicial devia ter so jogadoras da formação, 11 inicial devia ter jogadoras mais experientes, 11 inicial deviar ter 1 GR e 10 avançados... é so escolher.
    Incrivel como uma treinadora vencedora de 4 titulos nacionais, mais uma tremenda campanha na champions é insultada, enxovalhada, posta em caixa o profissionalismo, por pessoas que pescam nada de treinar e gerir recursos humanos. Jogadores que levam pelo menos + de 10 jogos que as adversarias, levam porrada em todos os jogos, algumas delas agredidas de forma gratuita e com a complacençia das arbitras e VAR são insultadas, menospresadas e vaiadas.
    O Sport Lisboa e Benfica não precisa de vós para nada. Vai pros porcos e sapos ganhar com esquemas duvios.
    Em relação a rtp só digo isto... no futebol intenção nao existe. Se forem perguntar a um(a) jogador(a) se teve intenção de fazer falta ou jogar com a mão é mais que obvio que vai dizer que não. Tocou logo é falta, seja na grande area ou no meio campo.
    Isto das federações em PT é cronico. Foi ontem no futebol como foi no andebol feminino. Mas pessoalmente preferio receber os canecos no Estadio da Luz com adeptos/socios que realmente querem as vitorias e não aqueles que so estam bem a fazer merda.

    ResponderEliminar
  2. Dois temas:
    MDCSDQT - Enquanto esta pocilga geral for a barraca ETAR dos "especialistas" da especialidade dos evacuamentos que nós (o Caro Guachos, eu e muitos outros Benfiquistas); Enquanto aqueles que se afirmam jornalistas forem apenas pés de microfone ou escarradores de prosa pejada de erros gramaticais e de sapiência vista por um canudo, julgando-se os expoentes do saber dos que nada sabem, deixá-los apenas nas notas de rodapé é um tributo à Grandeza do Glorioso. As ETARES a seu dono, ou seja, à MDCSDQT e à outra que, mesmo não sendo desportiva, é merda igual.

    ResponderEliminar
  3. Excelente crónica. Mais uma. Obrigado.
    Uma pequena nota sobre a excelência do conhecimento do relator e do comentador do canal pago pelos consumidores de electricidade. Então não é que a nossa Andreia Faria mudou de nome várias vezes. Foi Andreia Jacinto, Andreia Gaspar e, por baixo, dez vezes Kika Nazaré. Ficaram apresentados.

    ResponderEliminar
  4. Os lagartos do canal da federação se soubessem o ridículo daquilo dizem
    tinham tento na língua e concordando com tudo ,o que ouvi do estúpido do Dani como o Benfica contratou o Leandro Barreiro diz este : o Benfica em vez de contratar o jogador a custo zero devia apostar na formação agora pergunto eu há algum clube em Portugal que aposte na formação do que o Benfica?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.