Num jogo de goleada (mais um) a época, que começou com uma derrota penalizadora e um penalti aos 90 minutos, terminou com um empate desolador fruto de um penalti manhoso sofrido para lá do minuto 90. Pelo meio um recorde de oportunidades perdidas que dariam para golear neste jogo e ganhar o campeonato tranquilamente. Guardiola, no post anterior (AQUI) explica como estas coisas acontecem.
O 11 inicial, com Kökçü a jogar onde quer, Morato onde os exigentes exigem e Carreras - que já na barrida da mãe era lateral de raiz - na esquerda, prometia. Ainda mais porque Di Maria, em casa a descansar, não erraria nenhum passe a rasgar e sem Rafa, que nem convocado foi, estava garantido que não falharia golos que qualquer especialista da especialidade marcaria. Florentino fechava todos os caminhos da baliza (qualquer especialista sabe que com ele o Benfica não sofre golos) e, com Trubin sentado no banco, era seguro que por ali a bola não entrava. Não fora João Mário a titular (ultima provocação de Schmidt aos exigentes) e o cenário era perfeito. Acabou como se sabe e com a meia dúzia do costume (fariam o mesmo qualquer que fosse o resultado) a mostrar a massa que são feitos. Como é que arranjam sempre bilhetes, quer em Portugal quer no estrangeiro, há-de haver alguém que melhor que eu explicará.
Se o Benfica capitular perante esta gente, deixando-se governar de fora para dentro, será o principio do fim. Basta olhar para o que aconteceu à potência do brunalgas e também ao foculporto do fugitivo de Vigo. A outra meia dúzia mais ou menos mediática, agarrada às canelas de Rui Costa, é fácil de contentar. Um tachito com alguma notoriedade e aninham-se imediatamente no conforto do seu regaço.
Com um mínimo de 50 milhões do Campeonato do Mundo de Clubes garantido e a entrada directa (ou após os playoff) na Champions, está mais do que garantido o sucesso financeiro! A saparia conquistou o direito aos milhões da Champions e o clube da fruta aos milhões do Mundial de Clubes. O único Clube que pode garantir sucesso nas duas vertentes é o Benfica de Roger Schmidt e de Rui Costa. E sem castigos ou multas da UEFA por calotes e incumprimento das regras financeiras da UEFA. Bem podem espernear, uns, e, outros, remexer na lixeira toxica com 8 anos de filhas da putice trucidadas em tribunal que aqui não conseguem tocar nem aldrabar.
Se o nosso Presidente capitular e seguir a onda da mdcsqt e do grupelho das bifanas será muito, muito triste. Estou confiante que não se deixará influenciar.
ResponderEliminarViva o Benfica!
Mão de ferro que os tempos assim o exigem.
ResponderEliminarIsso e um que as meta lá dentro que o resto disfarça-se...
Espero que não faça o que os exigentes de pacotilha querem, como disse muito bem para alguns basta um tacho que é o que querem, para mim era polos a mexer, mas á uma coisa que o presidente vai ter que melhorará e muito na minha ótica é a comunicação do clube é uma autêntica vergonha o que se passou está época co kkkk o que fizeram ao treinador e a vários jogadores e da parte do Benfica nada se ouviu , a minha grande mágoa do Rui Costa é precisamente o ele não defender os seus, dando a ideia de que está manietado com alguma coisa, sou sócio quase a vinte anos tenho a BTV e é completamente frustrante ver o que se passa e ninguém defende os profissionais, para mim o programa lanças apontadas deveria ser transmitido em canal aberto, pois é aí que se defende e bem o glorioso.
ResponderEliminarO nosso presidente precisa é de explicar porque raio num jogo oficial, a equipa se presta a homenagens e guarda de honra, a uma pantomima de 4 ou 5 minutos, para a substituição de um jogador aos 17. Isso redundou numa compensação de 2 minutos. A segunda parte, o anti jogo de Kokcu foi penalizado com amarelo, mas não foi considerado nos 6 minutos de desconto, nem os 3 para confirmar o penalti. De uns 15 minutos de compensação, no total das duas partes, tivemos 8 e, com os festejos do Rio Ave, jogaram-se 4 (nem isso)
ResponderEliminarVerdade. E lá por ter sido o último jogo do campeonato, a vergonha que foram os descontos concedidos, devia merecer um reparo da direção sob o risco de, a ficarem calados como de costume, para o ano prosseguem estas poucas vergonhas que nos prejudica, enquanto os outros têm descontos até conseguirem marcar, como foi o caso do Calor da Noite arbitrado pelo pasteleiro (quem mais?) na penúltima jornada.
EliminarMeu caro Guachos. Eu tbm sou apologista que Rs deve continuar.. Mas está insustentável ele ficar. Por parte do pseudos Benfiquistas que prepararam este clima, mas ele vai ou deve ir embora mas o Rc deve se intransigente com todos os que estão a criar este clima. O benitez não é burro, sabe que o clube está bem de finanças, só este ano com receitas já deitas perto de 60 milhões com o acesso ao lc mais perto de 90 milhões com o mundialito são perto de 200 milhões fora jogadores, o ideal Para liderar. Excelente Post
ResponderEliminarO Benfica são 100 ou 200 sócios arruaceiros? É por isso que o RS deve saír? Viste o video do Guardiola? Ou devemos seguir o caminho mais fácil ainda que perigoso e anti benfiquista?
EliminarRui Benfiquista
EliminarEu disse que não quero que ele saia. Mas ter isto sempre nos jogos tbm não é fácil para ele Rs
EliminarComeço achar que vai ser o próprio Schmidt a pedir pra ir embora. A meu ver ontem foi o descarregar de todo o stress que o homem tem vivido neste último mês. Aquele caminhar na direção dos adeptos era mesmo a atitude certa pra ir embora, assim como fez Allegri na Juventus. Agora falta perceber se aquela meia dúzia de " benfiquistas" que ontem mais uma vez protestou e tentou agredir o nosso treinador, não está a fazer tudo isto a mando de alguém... Eu quero acreditar que não pq isso sim, nos transformava num pátio das cantigas 2.0. mas caros benfiquistas é pensar um bocadinho, porque esta embirraçao com o Schmidt? Será que não há um arrependimento por parte da direção de ter renovado com o homem? Será que há algum treinador no mercado que esteja interessado em vir pro BENFICA, e que faça as delicias do presidente? São perguntas que gostava de verem respondidas
ResponderEliminarPara o Benfica poder ter sucesso desportivo em Portugal é imperioso que haja quem defenda publicamente os interesses dos Benfiquistas. Terminou mais uma época, em que o Benfica é entre os 3 grandes, é o último no ranking de penaltis, é entre os 3 crónicos candidatos em Portugal aquele que teve o menor saldo de penaltis. QUEM DEFENDERÁ OS INTERESSES DESPORTIVOS DO BENFICA EM PORTUGAL?
ResponderEliminarNas últimas 16 épocas, o Sporting venceu 2 campeonatos e o Benfica e o FCP venceram 7 campeonatos cada, mas a verdade é que se dependesse somente dos árbitros (campeonato dos penaltis, determinar a equipa do campeoanto com o saldo de penaltis mais favorável), neste período o FCP foi a equipa com melhor saldo de penaltis durante 8 temporadas, o Sporting durante 5 temporadas e o Benfica apenas durante 3 temporadas. Não ser a equipa com melhor saldo de penaltis já é um grande handicap para quem quer ser campeão, agora ter no campeonato 2 equipas com melhor saldo de penaltis do que o Benfica (coisa que aconteceu em 13 das últimas 16 épocas) é insustentável para qualquer um que quer ver o Benfica campeão. Esqueçam meus amigos, não há campeões de uma forma reiterada e sustenta sem penaltis. Todas as equipas que venceram mais do que 5 campeonatos na última década, são as que usufruem de mais penaltis na sua Liga nesta década (Bayern Munique, PSG e Manchester City). Benfica é a única equipa na Europa que conseguiu vencer 5 campeonatos nesta década, sendo apenas a 4ª equipa com mais penaltis do seu campeonato. Nesta última década, o Benfia usufruiu de 75 tal como o V. Guimarães, já os rivais FCP e Sporting usufruiram de 94 e 97 penaltis respetivamente!
O pior de se detetar que em 2023/24 o Benfica foi o candidato que terminou a temporada com um saldo negativo de penaltis (nas últimas 16 épocas o pior que aconteceu ao FCP foi terminar com um saldo positivo de 2 penaltis em 2023/24 em todas as outras temporadas no mínimo usufruiu de um saldo positivo de 4 penaltis) é que o Benfica terminar o campeonato com menor saldo de penaltis do que o FCP e Sporting tem sido a norma nas úlimas 16 épocas, o que desportivamente é bastante nefasto para os desejos de festejar titulos por parte dos Benfiquista. Como já está largamente demonstrado estatisticamente, quando analisamos uma década de todos os campeonatos Europeus, para se ganhar mais de metade dos titulos é obrigatório ser a equipa que usufrui de mais penaltis além de ser a equipa desse campeonato com melhor ataque (coisa que o Benfica é com 806 golos marcados usufruíndo de apenas 74 penaltis, tendo o FCP usufruído de 94 penaltis para marcar 738 golos e o Sporting usufruído de 77 penaltis para marcar 712 golos). Ou seja, durante a última década na Liga Portuguesa em média ocorre 1 penalti a cada 8 golos, mas na realidade vemos que é concedido 1 penalti ao Sporting por cada 7 golos que consegue marcar, enquanto no polo oposto, temos o Benfica que em média tem a necessidade de marcar 11 golos por cada penalti que é assinalado a seu favor.
Podes ver aqui: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2024/05/uma-semana-depois-do-titulo-estar.html
Atrasado mas chego , o Rui Costa deve ser claro como água dizer na BTV que o nosso treinador será Roger Shmith e começar a trabalhar a próxima época com
ResponderEliminarcolocação de uma rede para para os tocheiros o pagamento dos Red Pass na totalidade e não haver qualquer incentivo
a claque ,colocação de mais camaras de vigilância no estádio , para terminar uma comunicação do clube para a exposição do treinador e jogadores de preferência o João Gabriel.