Ele há coisas difíceis de perceber até para quem, como eu, aprende tudo o que sabe ao ler e ouvir os especialistas da especialidade. Quando eu estava mais do que convencido pela Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos que os grande tubaralhos europeus estavam doidinhos para contratar o mágico Ivan Jaime (bateu João Neves no prémio melhor jovem da liga) e o brilhante Eustáquio do clube da fruta, ou os fantásticos Morita e Hjulmand da potência do Lumiar, um supervalorizado pelo Sérgio e os outros pelas provas que disputaram na América, Asia e no continente europeu, só se fala de um dos maiores flops do Euro 2024 (77mts+2 na prova) onde foi severamente ofuscado pelos brilhantes desempenhos do melhor Diogo Costa em campo e do arruaceiro Chico espalha-brasas.
Fala-se de milhões como quem caga tostões. Ele é clausulas para aqui ele é clausulas para ali, só se vê especialistas a meter a mão na algibeira mostrando no mínimo 100 milhões de euros! Para quem, como eu, se habituou a viver com o salário que tem, é de ficar extasiado com tanta gente a viver bem! Não admira que os estádios estejam sempre cheios e que a liga da farsa seja cada vez mais atrativa para convencer os investidores a largarem o pilin prometido aos clubes pelo brilhantinas Proença na querela dos direitos televisivos!
Na onda das aquisições sem mácula o melhor Kovacevic em campo já começou a mostrar serviço. Ele e a MDCSDQT que, na questão da lixivia selectiva, continua sem rival além fronteiras. Na onda da boa gestão caseira surge o pequeno Ceição que, mesmo supervalorizado pelo euro (não é, MDCSADQT?), não há meio de Jorge Mendes o conseguir despachar para o estrangeiro. Bem chia o Bilhas-Boas, desesperado, mas o caso, convenhamos, nem é para tanto. O espalha-brasas não terá problemas no balneário, onde todos se dão às mil maravilhas, e mesmo que odeie o Vitor Bruno que traiu o pai, basta-lhe seguir as instruções de um dos outros treinadores encartados.
A vantagem do foculporto é clara. Em vez de um gajo que não fala português e um presidente banana, adjuntos do grande Bitor à parte, o clube da fruta ostenta quatro treinadores na cúpula. O presidente Billas-Boas, Zubizarreta Urreta, o bicho Jorge Costa e o Bitor ex-adjunto que traiu o Ceição pai! Que é que pode correr mal quando até a sucessão, em caso de despedimento, está devidamente assegurada?
Em França (a dor de corno da congénere Argentina é com um ferro em brasa) e na Alemanha - aqui são as chiquelinas do Yamal a fazer doer a cornadura - chora-se pelo leite derramado. Toni Kroos e a mão de Cucurella: «O árbitro sabia que se fosse ver tinha de marcar penálti». Do mesmo árbitro que lhe perdoou o cartão vermelho por acumulação logo nos primeiros minutos de jogo - período em arrumou com Perdri para o resto do torneio falhando por pouco, numa patada que afiambrou a Yamal, o objectivo de deixar a Espanha ainda mais desfalcada - o alemão disse nada. E como não disse nada, por mim, merece zero de consideração. Que meta rolhas, como os franceses.
Por falar em Kovacevic, veio-me à memória, quando o moço veio para Portugal, ver altas parangonas a encher chouriços, perdão, páginas de pasquins, "chegou um GIGANTE para a baliza dos sapos!!" Trubin quando veio, chegou coberto de desconfianças, desconfianças essas que permanecem até aos dias de hoje. O GIGANTE tão aclamado pela MDCSDQT mede 1,93m. O Trubin mede 1,99m. Quem foi o (i)responsável por trazer um anão para o Glorioso???
ResponderEliminarPor acaso era giro um dia, se as coisas correrem mal aos fruteiros, ver o Billas a treinador. Acho kue seria inédito um presidente-treinador... :-)
inedito nao é, pois o grande Zé Carioca é presidente, treinador, jogador, capitao da equipa, alem de massagista, apanha bolas, do clube dele nas bandas desenhadas do tio patinhas (billas poia) dos anos 70, 80, eheheheh mas para la caminha,
EliminarE PLURIBUS UNUM
Billas a presidente-treinador talvez fosse inédito em Portugal. Der Kaiser Franz Beckenbauer foi presidente e ao mesmo tempo treinador do Bayern Munique.
EliminarMeu caro Guachos brilhante como sempre, deixo uma questão, a bem pouco tempo, o ano passado, na liga que compra um jogador tem de ficar com ele uma janela de transferência, ora não ouvi ninguém a falar que isso já acabou. Por isso pergunto.. O brasas foi comprado este ano ao ajax.. Pela lei não pode ser vendido até Dezembro.
ResponderEliminarPortanto o Sporting foi contratar o GR mais batido do grupo da Liga Europa em que o próprio Sporting jogou... Bravo!
ResponderEliminarSobre o "gigante" Vladan só me interessa saber isto que passo a citar (tirado do Observador):
"Em fevereiro de 2023, depois de falhar a estreia pela equipa A da Bósnia apesar de ter entrado em convocatórias, aceitou representar a Sérvia mas acabou por ser impedido pela FIFA no ano passado, que considerou que, de acordo com as regras vigentes, Vladan Kovacevic só poderá representar a seleção bósnia."
Por mim, tá apresentado e cada vez mais me convenço que é o homem certo na agremiação certa.
Viva
ResponderEliminarDa falência do clube da fruta é que nem um pio, tá tudo melhor que nunca, vender o melhor guarda redes do universo e o melhor espalha brasas do mundo é que tá quieto.
Nos sapoides o enorme guarda redes meteu água, mas a lixívia lavou logo tudo. Fosse no Benfica e teríamos logo um flop de guarda redes.
Quando ao nosso clube, ... lá vai andando.
Já todos sabemos que a comunicação social deleita-se a dizer mal do Glorioso (porque será?), por isso acho que é perder tempo em não a ignorarmos. Então os comentadores/jornalistas, coitados! ao que se prestam os actuais colegas de Jornalistas como Alfredo Farinha, Couto Santos e o Sr. Vitor Santos...
ResponderEliminarDeu da costa ao bom villismo
ResponderEliminarA fruta da marada apintadeira
Em tempos de fujão pintismo
Numa liga entroncada de farseira,
Colhida a frutaria de tais arcas
A’pintadeira aguada desnorteou
Em moirama de maqueiro e de sapas
Seu coiro carunchoso se poisou.
E mais maqueiro foi às bancas
E toda a dinheirama abichanou
E da costa viu até que suas mancas
Pifaram e toda’ arcada congelou.
Macaco e demais outra bicharada
Na pildra o seu costado abancou
E da costa sumiu co’ a dinheirada
E villas da surrapa o destronou.
Mas eis que o clube da putada
Na técnica falenceira villas faz sair
De espalha brasas do milho à cornada
Que não veio, não veio mas há-de vir!
E, então, outro costa melhor em campo
Prometidos tantos colossos interesseiros
Vai penando sem milhentos de espanto
E a judiciarem por tão mínguos dinheiros.
E a MDCSDQT, a sapiente leiloeira
Chupa em entrefolhos da bestada
Com burros camelos n’apregoeira
E com noves fora, noves fora nada,
Guachos não vai na treta
E neles toca a desancar
Sua pena é uma marreta
Camelos são p’ra evacuar