quinta-feira, 18 de julho de 2024

Assim vai a silly season!

As coisas, no Benfica, vão de mal a pior e o pior é que os especialistas não se cansam de avisar. Há defesas a menos, enquanto não forem de mais, extremos a mais, enquanto não forem de menos, médios em excesso enquanto não se tornarem escassos e pontas de lança em barda que em breve se tornarão tão raros como os guarda-redes que não chegam para substituir com vantagem o Odisseas. Está tudo mal outra vez e vai ser o diabo quando os petardeiros receberem o Roger na Eusébio Cup. Enquanto exultam com a saída de referências do balneário no foculporto, como o arruaceiro Pepe e, na potência do Lumiar, regozijam as saídas de Paulinho e Coates, o que mais incomoda os especialistas em problemas no Benfica é a manutenção do veterano Di Maria! Empenhados como nunca no sucesso e no bem estar do SLB, não há cão nem gato, e até as ratas de sacristia, que na MDCSDQT e nos programas da especialidade não tenha vomitado as maiores alarvidades sobre o campeoníssimo argentino. O problema, diga-se, nem é o Di Maria a quem, por esta altura, nem se importam de lhe ir fazendo deliciosos blowjobs. O que mais irrita os especialistas é a falta de sapiência do treinador do Benfica que não sabe como potencializar o craque que na última época, sob o seu comando, marcou 17 golos e assinou 15 passes para golo. 

Nunca houve tanta unanimidade no foculporto ao redor de um treinador! Nem a torre do Lopetegui ou a rodinha da sorte do Ceição tiveram tamanha aceitação! Ele é o Bitor que já conquistou os excomungados, todos de talento acima da média, que o boneco Ceição - um poço de virtudes até o Billas-Boas o meter no olho da rua - deitou ao lixo com a mesma facilidade que cuspia nos treinadores adversários ou rosnava na cara dos árbitros sem castigo. O Rascord garante que o moço tem uma receita à prova de boi do Jamor onde a 'proximidade e a liberdade com responsabilidade´ - que domina na perfeição - são a base do sucesso que já o levaram a destroçar os fortes adversários da pré-época. Abolha desvenda que, ao contrario do boneco, a liderança do Bitor 'convence os jogadores' a quem dá a sua poia, sabendo como o boi nunca soube, gerir sensações no balneário. Ao pasquim da fruta, onojo, nenhuma desgraça vinda de Contumil o abalam. Todos os dias surgem coisas boas - como recordes a bater e novos prodígios made in Olival a ferver - para alegrar as hostes caseiras. 

Nos sapos as coisas também correm às mil maravilhas. E tal como no clube da fruta são os miúdos da formação que, nesta altura, mais enchem o intestino grosso da MDCSDQT. Enquanto o foculporto vai polir o seu ouro caseiro para a Áustria, a potência do Lumiar anda pelos algarves a lapidar o seus eternos diamantes. Com todos estes tesouros à disposição, os grandes tubarões europeus - enganados pela propaganda vermelha - segundo as últimas notícias, preferem o pechisbeque do Benfica que mais saiu desvalorizado - palavra de especialista da especialidade - pelos fracos desempenhos (77mts+2) no Euro 2024. Bom para o Benfica, que assim se vê livre de mais um craque inventado e ainda ganha uns trocados, mas deixa demasiado desconfortáveis, digo eu, os demais cientistas da especialidade.

Vale que a potência do Lumiar, a nadar no dinheiro da banca, não precisa de vender para sobreviver e no foculporto, apesar de não passar por necessidades, acabará por conseguir transacionar um dos muitos lingotes que levará na bagagem para a Áustria. O joalheiro especializado, Jorge Mendes, já bateu a mais portas, obviamente sem sucesso, para despachar o fedelho Ceição (que saudades terá o craque do Bitor!) do que as que quase derrubou tentando despachar o Rónalde! Nada. Apesar do esforços da MDCSDQT tá fodide despachar os espalha brasas desordeiros. Nem o pai nem o filho. Custa a acreditar que nem na Arábia queiram ouvir falar dos dois arruaceiros. 

4 comentários:

  1. E de repente, a MDCSDQT fala de Vitor Bruno como se este não tivesse sido o braço direito (tal como Judas) anos e anos do arruaceiro mor. Parece até que jamais se cruzaram na vida, tal é a diferença de mentalidade, atitude e civilidade, que no seu conjunto seria impossível àquelas duas almas conviverem bem todo esse tempo.
    Outra coisa engraçada, também na MDCSDQT e nos comentadores especialistas da especialidade, é dizerem que o Benfica se prepara para vender João Neves a preço de saldo. Que 70 milhões é muito pouco dinheiro, etc. etc. Fonix! Mas está tudo doido? Aquela gente faz ideia do que são 70 milhões? A maior parte deles nem de perto sabe o que é UM milhão, quanto mais 70! Falam de 70 milhões (que não são deles, claro) como eu falo de 20 euros. É incrível a facilidade com que se perde a noção...

    ResponderEliminar
  2. Da pena do Guachos sai brilhante
    Afiado espadachim desta cambada
    Crítica aos porcos, rude e cintilante
    Nos cornos do filete abrilhantada

    Comem da bisbórria as safardanas
    Ensandecidos e totós de seu bagaço
    Enciumados ginetos quais badanas
    Zurreira gingada na dança do tolaço

    E os camelos asnáticos e tortolhos
    Engolindo e remoendo a palhada
    Zupando na ciência sua pacovice

    Pamonhas a levar nos entrefolhos
    Panacas se pensando n'aberrada
    Atoleimados em tamanha patetice

    ResponderEliminar
  3. Viva
    Tá fodido despachar os craques do clube da fruta tá. O nojo bem dá uma ajuda todos os dias. É só virtudes, da falência dos fruteiros é que nem um pio, isso é não.
    Nos sapos então, tá tudo melhor que nunca , tudo na paz do senhor, pudera ,com os dinheiros dos outros fazem o que lhes der na real gana, não é, Beto varandas? Com as calças do meu pai, também eu sou um Ganda homem.
    O nosso clube, pois , lá vai andando. Pelo menos enche pasquins e TVs.

    ResponderEliminar
  4. Mas quem é que quer ficar com mau ambiente no seu campeonato?, só se for parvo, ó jornalixo

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.