quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Champions no radar e os mercados a fervilhar!

Niklas Beste chegou ao Benfica com a chusma a ver navios. Chega Issa kaboré e, entretidos na marcação cerrada ao marroquino, foram mais uma vez ultrapassados a pela direita. Issa chega emprestado pelo Manchester City obviamente carregado de defeitos, caruncho a dar com um pau e um historial de osteoporose (maior que o de Jonas quando aterrou em Lisboa) na família, onde até o periquito sofre horrores com a falta do dono, sempre emprestado pelo City. Ressabiados, foi-lhes fácil perceber que o Kaboré nunca chegará aos calcanhares do Fesneda e muito menos do Rúben Vinagre, contratações da dupla Hugo Viana/Amorim, que nestas coisas não facilitam.

Prontamente rasgado (do suíço Zeki Amdouni nem as cuecas escaparam) pelos talibãs das televisões e da internet, Kaboré depressa se transformou numa espécie de coveiro - mais um - que vem enterrar ainda mais o SL Benfica. Como maior defeito, além de não saber defender tão bem como o Fresneda e atacar pior que o Rúben Vinagre, a Kaboré já lhe colocaram o ferrete de, apesar de pertencer ao Manchester City, nunca calçar na Premier League. Ao contrário de Porro - com o mesmo número de jogos na equipa de Guardiola - que largou o City para vir jogar nos sapos, o veterano (23 anos) do Burquina Fasso, flop anunciado, antes de jogar já tem o destino traçado. 

É curiosa a maneira como olham para os 'emprestados' regressados a Benfica e foculporto. Do avô Renato Sanches, que chega com opção de compra de 10M€, só lhes falta voltar a duvidar (como é que não se lembraram disso?) da sua idade. A julgar pelas contas que fizeram quando foi campeão nacional pelo Benfica, Renato deve ter agora mais uns 5 ou 6 anos que o Rónalde e uns 10 a menos que o Matusalém antes de bater a botas. Fábio Vieira, que chega (sem opção de compra) ao clube da fruta para engrossar o filão ouro da casa, vem apenas para somar. Com a sagacidade do extraordinário Bitó Bruno, juntar os dois mágicos - Ivan Raime e o bom do Fábio - atrás do novo Lukako e do futuro Ibrahimovic, vai ser brincadeira de meninos. Com o Galeno a defesa esquerdo (só se for burro como um pneu é que o Martinez não o convoca no lugar do Nuno Mendes) Pepê a defesa direito e o quarteto mágico lá na frente, começo a ter pena dos sapos já para a próxima partida. O campeonato, esse, com penaltis e expulsões em todos os jogos, vai ser uma brincadeira de meninos.

Um amigo meu, especialista dos mercados (sim, dá um bigode ao Fabrizio Romano), soprou-me que essa história do PSG querer mais um flop (Tomás Araújo) do Benfica e do Leipzig se interessar pelo pior jogador (António Silva) do europeu, não passa de uma cortina de 'fume' da imprensa do Benfica para esconder que o Liverpool se prepara para levar Gonçalo Inácio por uma pipa de massa e que o Zé Pedro só está à espera que o Nehuén Pérez atraque no Calor da Noite para assinar pelos parisienses por um camião TIR de Dióspiros. E que até ao último segundo do mercado nem os sapos estão livres de perder o melhor Gyokeres da liga (há um tubarão alemão disposto a superar a cláusula) nem o boneco Ceição (pelo menos 3 estão dispostos a perder a cabeça por ele) vai continuar muito tempo a visitar os bairros dos pobrezinhos sem levar a MDCSDQT atrás. Irá acompanhar o melhor Diogo Costa em campo para o tubarão que bater a sua clausula.

Logo mais há sorteio, se assim lhe quisermos chamar, da Champion League. O Benfica, dos incompetentes Rui Costa e Roger Schmidt, estará do pote nº 2 e a potência dos magníficos Vagandas e do Rúben arrasador de conferências de imprensa, atacará o titulo que lhe falta a partir do pote 3. O clube da fruta também não. Nunca a Liga Europa teve tanto ouro da casa para polir e exportar!

3 comentários:

  1. Duas pequenas notas:
    Vi há momentos dois vídeos. Um, era o Futre na sua providencial eloquência quase a chorar a apelar ao Rui Costa que, se morrer, morra de pé e deixe de dar ouvidos aos "conselheiros" que o rodeiam. Confesso que cada vez mais admiro o Futre apesar de ser sapo.
    Outro, Diamantino num dos seus grandes momentos, a dar um tiro certeiro ao fruteiro Bitó Minto, ao ponto deste ter ficado pior que estragado para o resto da noite, a propósito de relações privilegiadas com o Ceição. Ah ganda Diamantino, marcaste um golaço!

    ResponderEliminar
  2. Aos poucos a liga dos campeões vai-se tornando no famoso campeonato de clubes que tanta gente quer, se já era difícil chegar a uns oitavos ou quartos agora é quase uma missão impossível.

    ResponderEliminar
  3. Este novo método de sorteio é uma aberração. O ranking e o pote a que se pertence não conta para nada. Estando no pote 1 ou 4 podem-se apanhar as mesmas equipas. O conceito de cabeça de série e pertencer ao pote 1 já era.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.