sábado, 10 de agosto de 2024

Com os foguetes que sobraram da supertaça, aí está a liga da farsa.

Estranhei tanto que não resisto a prestar-lhe continência. Valdo, um dos jogadores com mais classe que vi envergar a camisola do Benfica, dá uma entrevista ao pasquim a bolha (print mais abaixo) que vale muito a pena ler. Não é que Valdo - antigo internacional brasileiro quando as internacionalizados não eram feitas para valorizar pernas de pau enchendo a mula a selecionadores e empresários - perceba muito de futebol ou, sequer, se aproxime da percepção extrassensorial de um Carlos Daniel, Luis Camelo ou Sofia Oliveira. Não. Valdo é mais um atrevido a quem a vida não ensinou nada. Não marrar nos atletas do Benfica, hoje em dia, chega a ser uma heresia! Desejo-lhe muita sorte. Só mesmo o seu estatuto e uma coragem pouco vista nos dias de hoje o livrarão de ser brevemente excomungado.

Com o inicio da liga da farsa o teatro do absurdo não demorou a aparecer. Nestas coisas há sempre uns maldosos tentando encontrar motivos para desmerecer o trabalho subterrâneo que tanto custa a construir. Na verdade, os 3 golos da potência não têm mistério nenhum. Sabedor que os fruteiros prendem, mais logo, homenagear o arruaceiro Pepe ao minuto 3, os vila-condenses não deixaram escapar a oportunidade de, ao minuto 6, agraciar Pote e, por arrasto, a saparia, tendo em vista o rebentamento dos foguetes que sobraram da festança da supertaça. Três avançados isolados - muito bem o Rio Ave a pressionar bem aberto na linha do meio campo percebendo como os avançados dos sapos detestam ter 50 mt livres quando lançados em corrida - e bola lá dentro da portaria do enorme Jhonatan Luiz.

Guarda-redes focado no objectivo, boa escola - na linha de um Claudio Ramos, Cássio, Vagner da Silva, Beto, Bruno Vale, Raúl Gudiño - Jhonatan Luiz rapidamente percebeu que ainda havia foguetes no paiol. Sequioso de emoções fortes, 20 minutos mais tarde, foi com toda a sede ao Pote. Dono de um pé esquerdo à maneira, o brasileiro deu também mostras de uma visão de jogo altaneira. Se Kovacevic - por qualquer motivo que eu não vislumbro - não der certo, Luiz pode ser a grande oportunidade de mercado. Pois não é que o moço, parcialmente saciado, ainda foi capaz de condecorar o mascarado! Com tempo - como tão bem está a fazer com Ioannidis - a argucia negocial do maqueiro Vagandas não deixará grandes hipoteses de resistência ao Rio Ave. Isto se CMTV e a PJ não se puserem já no encalço do SLB. Diz quem percebe da phoda que é bastante improvável, em todos os golos da potência, não haver dedo do Benfica.

5 comentários:

  1. Um passeio para os lagartos seria bom se assim jogassem contra o Benfica mas não ,vão jogar o jogo do titulo fechados com autocarro ,
    estive a ler o que disse o enorme Valdo um ex. jogador que respeita o
    clube e que tenha razão quanto ao Renato para bem dele e do.Benfica.

    ResponderEliminar
  2. A juntar ao "sorteio" que ditou que ambos jogariam em casa na primeira jornada e à "coincidência " de ambos visitarem equipas recém promovidas na segunda, temos os penaltis a jorrar e a expulsão da praxe para que o Benfica não se esquecer em que liga joga...
    Ricardo Matos

    ResponderEliminar
  3. Quanto à Liga, pelos indícios, pelo que acabei de ver no resumo do jogo de hoje dos corruptos, perspectiva-se mais do mesmo, resta ao Benfica jogar bem e, sobretudo, ganhar, já que quanto ao resto, leia-se denunciar a merda arbitral, é népia.
    Relativamente a Valdo, é um dos melhores futebolistas que representaram o Benfica. Os benfiquistas das redes sociais, que na sua maioria não passam de idiotas, qual fogo fátuo, não fazem a mínima ideia da extra qualidade que Valdo tinha.
    Como então disse dele um relatador, por sinal dos mais conceituados e até lagarto, num jogo contra o Sporting, "que bonito que ele joga". Dos melhores de sempre que representaram o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Os sapos continuam com o mesmo "chouriço"...incrível. Bravo Guachos👏

    ResponderEliminar
  5. O SLB tem a Sina de jogar contra 3 equipas, a adversária, a arbitral e dos comentadores. Só uma super equipa poderá vencer.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.