domingo, 4 de agosto de 2024

O ouro da casa do clube das quengas abafou os diamantes dos Quendas

Pelo que me apercebo, a unanimidade ao redor do que eu, no GV, me fartei de afirmar: que o boneco Ceicao nunca passou de um poltrão, tornou-se certeza e já é viral na MDCSDQT. Com as costas quentes e mais inchados que os sapos, os proscritos do boi do Jamor - que feliz estará o espalha-cinzas no cumbibio com os colegas que toureiam o pai sempre que podem - não param de lhe espetar ferros curtos! Até o Celminho Moreira - «com jogadores que o mago tinha encostado» - aproveitou para lhe trespassar as costas largas! A cornadura do Ceicao - sempre às voltas com os grandes clubes europeus - já parece o cabeção dos sapos da CNN Portugal reunidos a volta da mesa para esmifrar os erros de Schmidt na derrota da potência que obrigou os funcionários a apagarem o número de troféus do autocarro, pintados à pressa durante o intervalo. Até nisto são burros como uma porta. Se mantêm os quatro Peyroteos do brunalgas, bem podiam considerar como sua a taça do ouro da casa (de alterne) do foculporto. Mais supertaça menos supertaça, ninguém daria pela diferença. 

É um troféu que só serve para aquilatar o caráter dos invertebrados que andaram uma época inteira a dizer que o SLB não ganhou nadica de nada, mas assim que o clube da fruta a arrebanhou, imediatamente recuperam a tese da ultrapassagem (pela direita) do número de títulos do Benfica. É como se as medalhas de ouro - basta uma para ficar à frente de 50 de prata e 400 de platina - se tornassem tão corriqueiras como a tese peregrina que um campeonato equivale a um troféu de um só jogo. Imaginem o que seria a MDCSDQT equiparar a taça do ouro da casa a uma medalha de ouro (campeonato) conquistada nos Jogos Olímpicos, num Mundial ou Europeu da modalidade!

Dois mestres da tática, rigor defensivo, colectivos fortíssimos, balizas invioláveis, defesas de betão, avançados de sonho. Até Aveiro era este o produto vendido pelos cientistas da bola e pela MDCSDQT. Quando as potências são tão iguais só pode resultar em equilíbrio total. Que pena não chegar aos penaltis para vermos quem brilharia mais alto. Se o melhor Diogo Costa em campo - que dirá Claudio Ramos ao ver a sua pré-época ditada ao lixo, não é especialistas da especialidade? - se o prodígio bósnio que (pre)enche a baliza dos sapos!

No ouro da casa, os golos sofridos, a culpa foi da ausência do Otamendi, que anda por França a fazer pela vida nas vindimas, e do Di Maria que não defende, não foi substituído por Schmidt (o Di faz o que quer do alemão) arrastando-se durante 120 mts. Sem o capitão, António Silva confirmou a falta de engenho e com o nosso Joãozinho vendido ao desbarato, valeu o melhor Diogo Costa em campo que se manteve invicto como sempre! Nem os três golos de Gyokeres (contei uns 10 recordes do sueco em Aveiro) tiraram o moço do sério.

Do lado da potência, Fresneda (aí e tal, o Benfica pagou 9M por Prestianni) exibiu-se como um valente, inspirando o arruaceiro Nuno Santos que, aos coices, partiu os vidros na tribuna! Quem mais brilhou a grande altura foi Debast (muito melhor que o the Beste do Benfica) e Kovacevic (uma pechincha os cerca de 30M gastos nesta dupla) que, não só encheu a baliza dos sapos como fora dela preencheu as melhores expectativas dos proscritos Ivan Jaime e Comp. Bem o Luís Camelo a vaticinar o sucesso imediato de Debast, para ele, um dos melhores centrais do mundo e, no geral, tudo correu bem aos sapos. Pena o golpe de vista de Trubin que acabou por lhes ser fatal. As tochas lançadas pelos adeptos das barracas de praia, ontem de preto, que obrigou a uma paragem no jogo, seguramente que vão valer uma multa exemplar ao SL Benfica. No final, o ouro da casa do clube das quengas abafou os diamantes dos Quendas. 

9 comentários:

  1. Estas tricas de compadre, que ora dão a pata no Altis, ora se afastam do coice quando lhe espetam no lombo a farpa da tourada, são as que me dão o sono mais reparador.

    ResponderEliminar
  2. Sei de fonte fidedigna, que o G.R. foi contratado p/ Master Chef da CHURRASQUEIRA do Campo Grande...

    ResponderEliminar
  3. Pois é caro Guachos, ontem lá foram o Bruxo Amorim e o Bítor Bruxo esgrimir os seus trunfos para tentar destapar mais algumas carecas do pobre endinheirado e enxovalhado Benfica. Desta vez parece nem ter havido tempo pra estar presente sequer nos habituais cânticos daquela ufana dragartada. Caiu-lhes em cima o karma de todas farronfas do pós e pré epocas. Foi desde a hiper dentadura plástica do Galeno às orelhas amolgadas do super Inácio, passando por uma imensa matilha acabadinha de sair das fornalhas das duas melhores academias do mundo. Um verdadeiro duelo de diamantes, de fazer inveja a qualquer perdão bolsário ou arrendamentos amigos. Das super aquisições da época, essas só a MDCSQT teve que as enfiar no saco, junto com as violas, goelas e microfones. Foi um ver se te avias de azia, das TV's às capas dos pasquins, pra ver se conseguiam sem jeito, agradar aos patrões gregos e madeirenses... já que os símios foram desdentados. Desta vez nem o alucinado braçadas bem o resto da capitania nórdica tiveram tempo que os aditivos fizessem efeito no combustível.
    Ainda com o rei e toda a corte na sua barriga de enfermeiro e visconde, na tribuna, o Bananas, de trombas, teve que encolher os chispes pra não tocar nos do Bilhas. Pelo meio um encavacado Naundinho que não sabia a qual dos compadres agradar.
    Como diz o povo, foi uma infeliz noite de entradas de leão e saídas de cão!
    Veremos como todos vão dar a volta àquele moral mas sabemos que no pontapé de saída do campeonato, já estarão todos os sapos com o couro a luzir pra começarem a receber os agrados dos brilhantinas, apitadeiros e toda a corja que os tem cortejado mais desde que receberam as esmolas banqueiras.
    E o Benfica que abra os olhos se una e deixe de lado todas as quezílias alimentadas por fora e por dentro.
    É Rumo ao 39! Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  4. Pois é caro Guachos, ontem lá foram o Bruxo Amorim e o Bítor Bruxo esgrimir os seus trunfos para tentar destapar mais algumas carecas do pobre endinheirado e enxovalhado Benfica. Desta vez parece nem ter havido tempo pra estar presente sequer nos habituais cânticos daquela ufana dragartada. Caiu-lhes em cima o karma de todas farronfas do pós e pré epocas. Foi desde a hiper dentadura plástica do Galeno às orelhas amolgadas do super Inácio, passando por uma imensa matilha acabadinha de sair das fornalhas das duas melhores academias do mundo. Um verdadeiro duelo de diamantes, de fazer inveja a qualquer perdão bolsário ou arrendamentos amigos. Das super aquisições da época, essas só a MDCSQT teve que as enfiar no saco, junto com as violas, goelas e microfones. Foi um ver se te avias de azia, das TV's às capas dos pasquins, pra ver se conseguiam sem jeito, agradar aos patrões gregos e madeirenses... já que os símios foram desdentados. Desta vez nem o alucinado braçadas bem o resto da capitania nórdica tiveram tempo que os aditivos fizessem efeito no combustível.
    Ainda com o rei e toda a corte na sua barriga de enfermeiro e visconde, na tribuna, o Bananas, de trombas, teve que encolher os chispes pra não tocar nos do Bilhas. Pelo meio um encavacado Naundinho que não sabia a qual dos compadres agradar.
    Como diz o povo, foi uma infeliz noite de entradas de leão e saídas de cão!
    Veremos como todos vão dar a volta àquele moral mas sabemos que no pontapé de saída do campeonato, já estarão todos os sapos com o couro a luzir pra começarem a receber os agrados dos brilhantinas, apitadeiros e toda a corja que os tem cortejado mais desde que receberam as esmolas banqueiras.
    E o Benfica que abra os olhos se una e deixe de lado todas as quezílias alimentadas por fora e por dentro.
    É Rumo ao 39! Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  5. Com a cabeça á tona mais uma vez um clube de Lisboa (desta vez calhou ao Sporting ) teve tudo para os "afogar" de vez, e o que sucedeu mais uma vez, saíram em grande. Muito gosta o Benfica e o Sporting de "salvar" o Porto, foi o culminar de uma "limpeza" de pré época, limparam por dentro (dizem eles) e tiveram o apoio de uma CMVM que não passa cartão, de uma comunicação social que está surda já vai para 3 meses sobre tudo o que diga respeito a eles e dentro em breve as pazes ente a calque e o clube vão acontecer não se iludem, e o que faz o Benfica ? Nada, absolutamente nada, só se ouve grilos e cigarras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que sugeres que o Benfica faça? Já agora explica, pois queremos saber a solução mágica que, com toda a certeza, já descortinaste.

      Eliminar
    2. O clube corrupto constituía assistente em tudo quanto era processo contra o Benfica. E nós? Como anda o processo dos emails? Como andam os negócios com o Portoemonense? As negociatas com o Famalicão e o Guimarães? Os processos contra o Macaco? Por acaso o Benfica não foi lesado em todos estes casos? O Benfica não pode solicitar a documentação sobre o estado das contas dos corruptos? De como podem inscrever jogadores? Fica mudo e calado, deixando andar?
      E se fosse ao contrário?

      Eliminar
  6. Boas, já tentei vir aqui deixar o meu contributo mas a verdade é que ainda não parei de rir desde que acabou a partida da chupataça. Terá que ficar para outra altura. As minhas desculpas.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.