terça-feira, 24 de setembro de 2024

Nemátodo do Pinheiro é um verme...

Pragas e doenças. «O nemátodo da madeira do pinheiro, verme microscópico do grupo das lombrigas, é o agente causal da doença. Este verme ataca resinosas, preferencialmente, pinheiros e a sua dispersão para as espécies hospedeiras é realizada por um inseto vetor, o longicórnio do pinheiro Monochamus galloprovinciallis». Falar de passe errados, futebol de ataque, jogadas de génio, táticas e estratégias para quê, se depois de tudo quem continua a fazer os resultados são os árbitros? Se no final tudo se resume a uma arbitragem tendenciosa, delineada na sombra, persecutória, ignóbil na forma como as regras são à vista de todos sistematicamente adulteradas? 'Nemátodo' Pinheiro e Tiago 'moedas', conhecedores do trajecto de Paulo Costa e Pedro Proença e dos lugares que em breve serão aquecidos pelas largas bundas de Soares Dias, Duarte Gomes & Comp. sabem bem o que fazer para não se perderem pelo caminho.

O Nemátodo é um manhoso que começou a demonstrar a massa de que é feito, em Janeiro 2017, num V. Setúbal 1-0 Benfica onde - entre a expulsão perdoada a Nuno Pinto e vários cartões amarelos por mostrar ao V. Setúbal - não assinalou um corte de um defesa com as mãos (a remate de Mitroglu) e um derrube (penalti do tamanho do cabeção do Duarte Gomes) por trás, semelhante ao de Di Maria, sobre Carrilo aos 92 minutos. O golo roubado, por meia rolha, a Darwin que deu ao clube das putas a oportunidade de festejar o titulo na Luz mete-me ainda mais asco que o penalti que não assinalou a Otamendi, em Chaves, que quase roubava o campeonato ao Benfica! Como ultima má memória, esse penalti não assinalado na época passada - mais uma falta por trás de Coates sobre Rafa - que resultou, como se não bastasse o roubo de Veríssimo na primeira mão (golo anulado a Di Maria) no alavalixo, na eliminação do Benfica da Taça de Portugal. 

Dá-me vontade de vomitar a falta assinalada a Tomás Araújo para lavar o roubo da grande penalidade, não assinalada, cometida pelo guarda-redes do Boavista sobre Pavlidis. FDGP. Se marcassem faltas dentro da área por causa de contactos daquele tipo, o futebol, como o conhecemos, acabava em dois tempos. Já nem tenho palavras para descrever a falta de caráter, dentro e fora do campo, desta gente! Duarte Gomes: «Pavlidis foi mesmo derrubado na área adversária pelo joelho esquerdo de Tomé Sousa. A questão é que antes Tomás Araújo tinha bloqueado/obstruído claramente a progressão de Pedro Gomes para zona relevante da ação». Lavado o roubo com a "falta" do Tomás, nenhum problema em afirmar que Pavlidis foi mesmo derrubado. Sobre o penalti não assinalado a Di Maria, sem nada a que se pudesse agarrar para lavar a imundice, tirou esta pérola do cabeção. «Independentemente de ter acontecido aquilo que o jogador argentino queria que acontecesse a infração existiu mesmo e devia ter sido sancionada com pontapé de penalti favorável à equipa forasteira». A sapice cega-o tanto que Di Maria perdeu o nome (jogador argentino) e o Benfica passou a ser a equipa forasteira. 

Ainda na "nem de borla" o mesmo individuo na avaliação de um dos penaltis escandalosos sonegados ao Benfica. Reconhecendo que "Bruno nunca tocou na bola e apenas derrubou de forma clara Di Maria" "a interpretação de que este lance não foi faltoso é legítima". Ora se o defensor nunca tocou na bola (e mesmo que tocasse, digo eu) e derrubou de forma clara Di Maria, onde é que se enquadra 'a interpretação de que este lance não foi faltoso é legítima'? Que legitimidade tem um individuo que todas as semanas maltrata a coerência em função da cor das camisolas? Que legitimidade tem um fulano que, no apito, em apenas cinco minutos adulterou um resultado (Benfica-Sporting) que ainda hoje é motivo de chacota do Jardel, fazendo-o agora atrás de um teclado, sistematicamente em desfavor da 'equipa forasteira', nas paginas de um jornal que, à semelhança dos seus comentários, a cada dia que passa está cada vez mais rasca? 



9 comentários:

  1. É um NOJO semana após semana!
    Mas não sei o que me mete mais nojo, se os pinheiros e os duartes gomes desta vida ou se o SILÊNCIO ensurdecedor da direção do Benfica

    ResponderEliminar
  2. A arbitragem ontem foi um asco. E faz muito mal o Benfica em ficar calado. Bastava que estivessemos num dia normal (o boost da troca do treinador não dura para sempre) poderíamos ter perdido pontos.
    João Pinheiro fez de tudo para inquinar o campo e é preocupante a perseguição que se faz a Di Maria. Não se assinalam faltas sbre o campeão do mundo. Aliás, Fideo parece que já tomou o lugar deixado vago pelo Rafa, de ser o saco de pancadas da liga da farsa. Ontem foderam-se, mas todos sabemos que não será sempre assim. O silêncio não é uma boa estratégia na liga da treta. Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Palavras para catalogar a doençaa do Pinheiro e do Moedas é só uma:
    anti benfiquismo e uma mais lei do jogo : contra o Benfica marcar tudo até o sopro que o Jardel aianda hoje goza o Duarte Gomes , a favor do Benfica têm que tirar um olho arrancar uma perna e mesmo assim não sei é ver o Pinheiro manso ontem com os gestos para Akturkoglu a dizer que foi as pontas dos dedos que lhe puseram o olho à Belenenses, FDP.

    ResponderEliminar
  4. Outra coisa, quanto a vós não sei, mas eu gosto do Benfica a jogar todo de vermelho. Logo que vi disse que íamos ganhar.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde.

    Parabéns. Quase tudo dito.

    Acrescento apenas que, no Benfica - Sporting, o Nématodo "perseguiu" o Di Maria. Não marcou faltas evidentes sobre o jogador argentino e ainda correu para ele de forma ameaçadora quando este estava no chão (como se o Di Maria tivesse simulado uma falta). Um árbitro, que uns meses antes, não viu, nem sentiu, a cabeça do Matheus Reis acariciar-lhe a cara.

    Saudações benfiquistas.

    José Baptista

    ResponderEliminar
  6. Não tinha lido essa passagem do Duarte Gomes, ainda, e confesso que me enojou. "o jogador argentino... a equipa forasteira..." tiques de um qualquer anti Benfica, dos mais fundamentalistas que existe. Mas ainda o que mais me enojou nesse verme, foi dar-se ao luxo de interpretar toda a ação como sendo desejo de Di Maria! É preciso ter uma lata do carilho para fazer julgamentos sobre os pensamentos de outras pessoas!
    A propósito dos tachos e dos poderes que estão a ser assaltados por antigos árbitros, consta-se que o Brilhantinas quer a cadeira da FPF mas não quer ir sozinho, vai levar com ele o Fontelas Gomes! Não sendo proibido, é gritante o lodo que se está a instalar no futebol português, à vista de todos, sem que nada se faça.

    ResponderEliminar
  7. 👏👏👏👏👏 Excelente análise , "nem de borla" o Kick off

    ResponderEliminar
  8. Mas o Benfica come cala! Foi um jogo que a nossa equipa tornou fácil e venceu com alguma tranquilidade mesmo sendo roubada escandalosamente, mas... é por termos ganho facilmente que ficamos calados?
    E se a roubalheira nos tivesse custado pontos? Aí já vinham dar algum "murro na mesa"?
    Se ninguém do Benfica vier mostrar indignação pelo que ocorreu no Bessa, temo que este comportamento de total falta de respeito pelo nosso clube se torne uma bola de neve e leve os árbitros a abusar cada vez mais, pois, pelos vistos da parte do Benfica está tudo bem, "no passa nada". A palavra que me ocorre para descrever o que sinto em relação a isto é IMPOTÊNCIA, é desesperante e desmotivante sentir que não há quem nos defenda de forma vigorosa. Acordem crl

    ResponderEliminar
  9. Bem haja a este site para continuar a denunciar estes artistas que à decadas a roubar com arbitragens escandalosas estes malvados que nem um foi ao Mundial não teem vergonha lembram-se à e tal são amadores é por isso enquanto não forem profissionais etc etcetra etcetra, agora profissionais e com Var e companhia é ainda pior esta gente nasceu corrupta foi criada num ambiente de corrupção os exemplos são tantos que 10 horas de escritura não chegavaam paraaa enumerar as decisões destes artistas daa faalcatrua comandados pelo presidente da Liga da FPF e por essa gentalha que o BENFICA Não os responsàveis mas sim os pseudos representantes do Benfica que polulam nesses programas e não denunciam de forma convicta toda esta mafia que gere o futebol Tuga, uma excéção o unico que cconsegue dizer alguma coisa e que faz pelo seu Benfiquismo Mauro Xavier mas é um contra 50 é muito pouco crompreendam que nos 50 incluo os chamados moderadores jornalistas que são todos da tripeirada ou das lagartichas.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.