terça-feira, 24 de setembro de 2024

Coitadinho do Boavista!

Em apenas quinze dias Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista, passaram de terríveis Adamastores e duros testes para os excomungados de Bruno Lage para equipa mais fraquinha da Champions League e refugo da liga da farsa. O último a soçobrar foi o Boavista  - "impedido de inscrever jogadoras há duas épocas, a ter de recorrer a adolescentes que, há meses, estavam a descer à II divisão de juniores" segundo a SIC e o Expresso - apesar, como já vimos (AQUI) dos esforços do Tiago moedas e do nemátodo do Pinheiro. Coitadinho do Boavista, que, por culpa do Benfica, a MDCSDQT descobriu, passadas seis jornadas, que não consegue inscrever jogadores há duas épocas. De salientar que - mesmo com Di Maria e Otamendi no 11 inicial - a média de idades foi de 25,4 anos para o Benfica e de 26,4 para o Boavista. FDGP.

O Boavista que, cagando para as dificuldades económicas, 'aproveita' a vista do clube que mais gente leva aos estádios (dez vezes mais que os outros todos juntos) para fechar grande parte das bancadas na tentativa de impedir o "contágio" de mais uns milhares de adeptos (camisolas, cachecóis e adereços vermelhos circunscritos a uma bancada atrás da baliza) espalhados pelo estádio! O Boavista que, ainda assim, segue à frente do Nacional, Estrela da Amadora e Farense, equipas fortíssimas a quem a potência do Lumiar (6-1 ao Nacional e 5-0 ao Farense) trucidou, sem coitadinhos e com largo foguetório e glorificação dos (ontem e apenas ontem) mesmos guardiões dos pobrezinhos. A sorte destes prostistutos da palavra é que quando o super foculporto do Bitó Bruno e a potência do alavalixo se apresentarem no Bessa às cavalitas dos Pinheiros e dos moedas desta vida já o Boavista estará ao nível de um qualquer Bayern da Bélgica. E os adolescentes que, há meses, estavam a descer à II divisão de juniores, já se transformaram nos novos Pilros da liga.

Recordar que o poderoso foculporto venceu à má fila 2-1 o Farense, fruto de um penalti fantasma e uma falta clara que resultou no golo da vitória, que levou o José Mota no final do jogo a comparar o estado actual da arbitragem com os gloriosos tempos do Apito Dourado. Como eu previ (AQUI) ficou-lhe cara a brincadeira. Nem passados 8 dias foi despedido do métier substituído por um Marreco (Tozé) que, por acaso, tem um irmão (Vítor Gouveia)  - direito como um pinheiro - na equipa técnica do genial Bitó Bruno.

A sistemática desvalorização dos resultados e dos adversários do Benfica só tem paralelo na exaltação dos Bayerns da Bélgica, dos Pilros do Bodø/Glimt, adversários do clube da fruta, e dos fortíssimos Boavista, Farense e Estrela da Amadora, na liga da farsa - que os sapos e o clube da fruta encontram pelo caminho, todos a transbordar de experiencia e classe à prova de coitadinhos.

Jogadores no sítio certo. Era mesmo o que faltava ao Benfica para trucidar os fraquinhos adversários. Bah trocou com Carreras e tudo estabilizou nas laterais. Trubin abandonou o lugar de trinco recuando para a baliza. Di Maria trocou de lado com António Silva passando a jogar onde se sente na nuvens. Florentino deixou-se de malabarismos na extrema direita, Aursnes largou finalmente as luvas para retomar ao lugar onde nasceu e Kökçü, sobretudo Kökçü, recomeçou a jogar a nº 10 - à imagem do mágico Ivan Raime - meio metro atrás do ponta de lança com quem agora chega a confundir-se. Eu, que não percebo um traque desta boasta, já deitei fora duas televisões e um par de óculos (que esmaguei depois de ver ao vivo o Benfica-Santa Clara) de vidro fumado mas continuo às cegas com as minhas novas compras. Já fiz queixa da LG e do oculista no portal do cidadão mas dizem-me para ter juízo, abrir a pestana e usar os neurónios antes de virarem ervilhas.

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.