Estavam derreados, concluíram os especialistas! Terá sido por isso, pela falta de descanso, que o clube da fruta perdeu em Roma com a Lazio dispondo de oito dias de preparação (o Estoril foi um mero passeio) de permeio? A Lazio, que dispôs de apenas três dias de descanso, antes de aviar o foculporto, menos de três dias depois (jogou às 17H de Domingo) já estava a aviar outro adversário fresquinho no campeonato italiano! Não terá sido da águia que embeleza os dois - Benfica e Lazio - emblemas? Das calças já se viu que não é. E quando o problema não é das calças (embora um das Caldas tenha provocado os estragos que se viram) só pode ter origem no cu.
Nos raros intervalos em que não estão a chupar o Rúben os poucos avençados que não assentaram praça em Manchester têm-se esgadanhado todos - a crónica do Bruno Prata no pasquim do Bernardete é um hino aos cocksucker - para provarem que o Bitó dos calções de rapaz pequeno é o génio que sempre esteve por trás da cortina que fez do boneco Ceição um treinador desejado por todos os grandes tubarões europeus. Não há um único cocksucker, verdadeiros verdadeiros incluídos, que não tenha chegado à conclusão que a rapaziada da faca na liga e canela até ao pescoço chegou à Luz a dar as últimas, consequência dos esforços titânicos despendidos a defrontar o Estoril (na) Praia e a Lazio. Não conseguem engolir que o culpado da puta da azia seja o treinador de terceira escolha, Bruno Lage, vergonhosamente amassado - palavra de especialista da especialidade - pelo grande Tozé Marreco e pelo Kompany do Bayern.
E que não, e que não, que os pupilos do Bitó do calção de rapaz pequeno são demasiado jovens para aplicarem os habituais coices e cotoveladas nos adversários sem serem admoestado pelos árbitros. E sem a arruaça e, muito provavelmente sem a amarelinha, ficou impossível aguentar o plantel estrelar - que dois meses antes valia menos que um traque - dos abastados ricalhaços do lado certo da segunda circular. Depois de três dias a achincalhar Bruno Lage por, em Munique, ter deixado alguns titulares no banco de suplentes, deu-lhes para se queixarem da frescura dos titulares que o sacana do Bruno deixou a descansar em Munique! Mas caganda filhos da Carolina!
Outra coisa que os consome é o baixo investimento do clube da fruta. Ora vamos lá ver. Enquanto o Bitó Bruno apresentou no 11 inicial jogadores como o melhor Diogo Costa em campo e dois centrais de primeiríssima qualidade - um que está na selecção do Rónalde e um argentino que custou 4,1M€ só pelo empréstimo - Lage apostava num guarda-redes que nem aos verdadeiros verdadeiros encanta, o velho Otamendi que só dá casas sobre casas e um companheiro que poucos meses atrás foi achincalhado pela MDCSDQT por falhar um passe na selecção sub21. Nas laterais, enquanto Bruno Lage tinha de recorrer a um flop (Carreras) que não era titular no Granada, na segunda divisão espanhola, o Bitó do calção deixou de fora o grande Zaidu e Wendell, internacional brasileiro que o foculporto roubou ao Benfica. Na outra lateral, Lage agarrou-se a Bah (alvissaras a quem encontrar um especialista da especialidade que lhe tenha feito um elogio desde que assinou pelo Benfica) enquanto o Bitó se deu ao luxo de deixar o internacional português João Mário no banco!
Daí para a frente ainda são maiores as diferenças. Perante o reumático de Di Maria, Florentino que, para o selecionador do Rónalde, não serve para limpar as botas do Samu Costa, Kökçü que só dá problemas, Aktürkoğlu contratado no aeroporto no ultimo minuto do mercado, o renegado Aursnes que abandonou a selecção da Noruega e Pavlidis, a quem o João Pinheiro e a liga da farsa adoram roubar golos, o Bitó do foculporto deparou-se com tão grande fartura que não convocou ou deixou no banco de suplentes craques como o grande Ivan Marcano (esteve nos convocados em Roma), o internacional brasileiro Pepê, o Mágico Iván Jaime que custou dois Carreras ao foculporto, o goleador Fran Navarro (mais 7M), o prodígio Gonçalo Borges surripiado ao Benfica, o internacional sérvio, Grujić (mais 10M€ potencializados pelo Bitó), Otávio Ataíde (12M), Deniz Gül (4,5M) e o fora de série Rodrigo Mora que já está no radar de Martinez.
E ainda brilharam a grande altura o genial Fabio Vieira, Samu (15M por 50% do passe), Galeno (9M) que o foculporto até estava disposto (querias) a aceitar vender para a Arábia por 40M de dióspiros, Nico González (9M), que teve no Barcelona uma clausula de rescisão de 500 milhões euros, Alan Varela (8M), o canadiano fantástico, Eustáquio, e o genial Francisco Moura (5M) que deu um enorme bigode ao reumatismo do Di Maria! Se isto não é um plantel de meter inveja ao mais pintado eu vou à retrete fazer um Luís Vilar e já venho.
Ficamos todos a saber que o Porto foi goleado por demérito e cansaço, do outro lado não houve mérito nenhum , e o mais triste é que ouvi e vi vários Benfiquistas a criticar a forma como o Porto se apresentou na Luz...... e isto é que me faz uma confusão á cabeça. Enfim.
ResponderEliminarA azia é coisa f2di4a. O Sousa Tavares, de quem não li nada que valesse a pena, publica hoje no Rascord, uma ladainha a que decidi dar uma vista de olhos, a título verdadeiramente excecional. Só para ter a certeza de que ele ainda estava a precisar de uns sais. E não é que o homem ainda está com os azedos que lhe vieram ao gasganete a cada um dos (quatro) golos que o seu Puorto encaixou? Disparou em todas as direções (prós lado do Glorioso foi de rajada em rajada), mas nem por um segundo admitiu o óbvio: o Benfica foi melhor, muito melhor.
ResponderEliminarQue se deixe estar assim. Dá-me mais gozo. Nada como ver estrebuchar um aziado.
Viva
ResponderEliminarMuito bem.
E agora também vou á casa de banho, mas vou evacuar um Rudolfo.
Excelente texto, no seguimento de todos os outros que aguardo diariamente com muita espectativa. Mas... julgava eu que ao Guachos não ia passar em claro a declaração do Rónalde, que disse ficar dececionado com jogadores que renunciam a seleção. Não saiu, tudo bem, os assuntos são tantos! Mas acrescento eu, que grande canastrão me saiu o eucalipto! Ele sabe que se ainda lá está e estará, é devido a compromissos comerciais que a FPF está amarrada! Que ele é o dono da seleção, não de todos nós, mas do Mendes, dele e dos amigos. Florentino para lá por os pés, vai ter de vender a alma ao diabo.
ResponderEliminarNão perde pela demora.
EliminarAmigo Guachos obrigado por mais um grande texto nunca falha. Dá-me um gozo enorme ver a azia e não foi só pela goleada foi pelo futebol do Benfica. Foram "só" 4 podem agradecer ao pinheiro .
ResponderEliminar