Benfica empata com o Mafra! Lá está a importância do (não) descanso! Depois de apostar todas as fichas no foculporto, mesmo com 4 dias para preparar o jogo-treino com o Bayern de Mafra, a cansadíssima equipa do Benfica encostou às boxes frente à equipa da 3ª liga. Uma autentica vergonha o 2-2 (ainda por cima o Benfica deixou-se empatar por duas vezes) que terá deixado os guardiões do benfiquismo putos da vida com as opções do treinador. Isto não é o Benfica deles.
Apesar da MDCSDQT e o foculporto tudo tentarem para esconder o cobarde ataque dos adeptos ao Bitó dos calções de rapaz pequeno, há que não deixar passar em claro que tudo começou - os foculportistas que digam se foi canalhice ou apenas filha da putice - com a descida do Billas-Boas ao balneário depois de desaparecer da tribuna da Luz antes do jogo acabar. O objectivo, para além de não ver os festejos do Benfica, era ficar de atalaia à espera dos jogadores para os insultar à vontade livre da presença do treinador. Eu não vejo diferenças entre o velho peidoso - que mandava os superdragões arrear nos treinadores e nos jogadores antes de aparecer no Olival como salvador da pátria - e o déspota que mandou o Bitor Puinto do rascord informar a maralha que, incentivando (propositadamente ou não) a horda de arruaceiros que foram ao Olival fazer a folha ao Bitó, tinha ido aos balneários desancar forte e feio os jogadores. E antes de se pôr na alheta mandou o melhor Diogo Costa em campo falar aos pés-de-microfone mostrando-lhes como o regresso do clube da fruta à pré-história - “Vamos trabalhar com a faca nos dentes” - demorará muito menos que as férias, pagas por todos nós, do injinheiro macaco em Custóias. Diferentes na forma, iguais (até no cheiro) no conteúdo. Costa & Billas ou Billas & Costa é tudo a mesma bosta.
Ao mínimo pretexto os pés-de-microfone repetem, como relógios de repetição, a lengalenga que a sorte do clube da fruta é ter o melhor Diogo Costa em campo seguro por uma cláusula de 75M de dióspiros. Se tivesse uma cláusula igual à de Gyokeres, tal como o prodigioso sueco há muito que o melhor Digo Costa em campo tinha saído para um grande tubaralho da Europa. Deco, antigo fruteiro e director desportivo do Barcelona, resolveu meter um bocadinho de água na fervura afirmando que «se fosse o Diogo, não sei se viria para o Barça para ser suplente. Não estamos a planear contratá-lo, e se estivesse no seu lugar, iria para um clube onde soubesse que ia jogar». Isto só pode ser efeito retardado da amarelinha! Alguém que diga ao Deco que o melhor Diogo Costa em campo, além de açambarcar os prémios da liga de melhor Diogo Costa do mês, já está num clube onde sabe que vai jogar sempre. Só se fosse burro como o Luis Camelo da CNNTV é que ia para Barcelona arriscando-se a ser considerado - como foi Vítor Baia - o maior flop da liga espanhola!
Dois argentinos. Um, central do Benfica, é campeão do mundo, titular da selecção campeã do mundo, vencedor da copa américa (2), da liga Europa, da liga portuguesa (4), da taça de Portugal, da Supertaça (4), campeão da Premier League (2) vencedor da Taça da Liga Inglesa, da Taça de Inglaterra (2) e campeão argentino por duas vezes. Tem 7 golos e 122 internacionalizações pela selecção argentina. No domingo passado, o capitão do Benfica fez uma exibição imaculada com a excepção de um corte falhado, num desentendimento com Trubin, que resultou no único golo do clube da fruta. Sofreu o penalti que proporcionou a Di Maria (outro campeoníssimo achincalhado pela MDCSDQT) o 4-1 que arrasou o foculporto, saindo do relvado feliz da vida e com os 3 pontos na algibeira.
O outro, Nehuén Pérez, central da Udinese, emprestado ao foculporto, tem 2 internacionalizações em amigáveis (Honduras e El Salvador) e mais nada no currículo. Acossado por Pavlidis marcou (segundo a MDCSDQT e a liga da farsa) um golo na própria baliza, viu o seu clube ser arrasado saindo do relvado sem qualquer ponto. Foi insultado pelo seu presidente no balneário. Otamendi que desde que joga no Benfica é tratado na MDCSDQT como se tivesse peçonha, foi enxovalhado na ressaca do jogo. De Nehuén Pérez só falaram dele para gritar hosanas que tinha sido convocado para a selecção das pampas. Otamendi foi titular na Argentina. Nehuén viu o jogo das bancadas. Otamendi continuará a ser tratado pela MDCSDQT como se tivesse peçonha. Nehuén Pérez aposto que vai ser o próximo Essugo.
Notícias do pasquim abolha, folha de couve que os adversários, já em tom de gozo, apontam como conotada com o Benfica...
«Dario Essugo apontado ao Real Madrid»
«Taremi brilha na vitória do Irão (na Coreia do Norte): 3 assistências, um autogolo, um penalti falhado».
«Liga das Nações: autogolo de Vlachodimos ajuda Inglaterra a saltar para a liderança»
«Norueguês do Benfica (Schjelderup) goleado e mais longe do Europeu de sub-21»