Taça de Portugal 3.ª eliminatória. O Maria da Fonte perde 0-5 e o Arouca, seu adversário, oferece ao clube Póvoa de Lanhoso a receita de bilheteira. Sensibilizado com o altruísmo do Arouca o clube da AF Braga emitiu, nas redes sociais, uma nota ainda mais bonita: «o Sport Clube Maria da Fonte vem publicamente - porque o gesto assim o merece - agradecer ao FC Arouca a cedência da receita de bilheteira do jogo relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.» «De pequenos gestos se fazem grandes clubes». Agora, vão lá dizer isso ao MP e à procuradora Cristiana Mota que acusou a Benfica SAD da prática de «crime de corrupção ativa, em concurso com um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem» por ter ajudado o V. Setúbal, pedindo a condenação da Benfica SAD com a pena de «suspensão de participação em competição desportiva por um período de seis meses a três anos». Vale ao Arouca não vestir de vermelho e branco.
A vida é feita de contradições. E de muita falta de memória, também. Champions League 2021/2022. Potência (de Rúben Amorim) 1 - 5 Ajax de Tem Hag. Ajax de Ten Hag 4 - 2 Potência de Rúben Amorim. Na mesma competição de 2021/2022: Benfica (de Nelson Veríssimo) 2 - 2 Ajax de Tem Hag. Ajax de Tem Hag 0 - 1 Benfica de Nelson Veríssimo. Ajax de Tem Hag eliminado da Champions pelo SLB, Benfica de Nelson Veríssimo segue em frente caindo aos pés do Liverpool, 1 - 3 na Luz, 3 - 3 em Anfield Road.
Para a MDCSDQT, cientistas da bola, peritos do paranormal e especializados especialistas do fenómeno, Rúben Amorim, só na primeira conferência de imprensa, ganhou pelo menos 4 campeonatos Peyroteo. No que depender de mim não vão varrer para debaixo do tapete o percurso - 4 jogos, 3 vitórias e um empate frente ao Chelsea - de Van Nilstelroy como treinador principal do Manchester United. Ah, e porque a memória tem sempre cabidela cá no tasco, o Manchester United de Tem Hag, depois da final perdida na época anterior (2-1) para o rival Manchester City, na época passada venceu - é o actual detentor - a Taça de Inglaterra que, para grande parte dos adeptos ingleses, tem mais importância que a própria Premier League. Também não vão varrer isso para debaixo do tapete.
Rúben Amorim. «O Sporting é um grande clube, mas em Portugal. Este clube é global». Bastou ao Rúben chegar a Inglaterra para começar a pôr os viscondes falidos, o maqueiro Vagandas e os Titos (Arantes das Fontes) no seu devido lugar.
E pouco mais há a dizer. A não ser...que os sorteios continuam muito fofinhos para uns (veja-se o caso da selecção do Rónalde) e menos atapetados - muitas vezes madrastos - para outros. Para a MDCSDQT pouco interessa. Se o Benfica, nem com os testes (exigidos) frente ao pior Atlético de Madrid de sempre e ao mais cansado foculporto que que há memória, lhes enche a pança prenhe de filhas da putice e ranço, aos sapos - basta olhar para o fuzué das primeira paginas de hoje - O Amarante da liga 3, perdido no alvalixo, é motivo de grandes parangonas e certezas fanfarronas. Dasss! A vontade que tenho de voltar à Luz para ver o SL Benfica.
PS: entretanto mais uma expulsão perdoada e mais um penalti pró-Taremi, pró-Gyokeres.
Ao ler a parte referente ao Ruben Amorim, lembrei-me de um comentário kue ouvi há uns dias, num dos programas da canalhadas da manhã, de um paineleiro que disse "o Ruben Amorim é o filho que todos nós gostaríamos de ter". Já não me lembro do personagem (acho que era jornalista) que debitou esta pérola, sei três coisas: 1- fiquei incrédulo; 2- os outros do painel idem aspas na mesma data; 3- se o jornalista tiver filhos, estes deverão ter ficado tremendamente orgulhosos do pai que têm. E é este histerismo à volta de um treinador de futebol que espelha como somos tão pequenos e deslumbrados, para não dizer atrasados. Pobre povo.
ResponderEliminarET: O famigerado Tribunal Unânime do ONojo voltou hoje à capa do pasquim. Ontem, numa situação parecida à do Benfica para possível expulsão nos sapos, ouviram-se grilos...
EliminarE tudo são folias, pandeiros e zombarias.
ResponderEliminarEsta idolatria pelo sonso R. Amorim só é possível num país pobre e periférico, o Sportem e a CS cobríramo-nos de oiro, quando o rapazinho é apenas e com mto mérito um bom treinador, faltando comer mto pãozinho até chegar a Grande Treinador. 2 campeonatos em 5 anos, o primeiro então….ano covid, estádios vazios, palhinha a sarrafar em pleno com 7/8 amarelos, enfim…..no ano passado, inacreditáveis ajudas da arbitragem nas primeiras jornadas….os dois últimos títulos/ troféus, Taça Portugal e supertaça a perder para o Fruta. A foto do mestre GV, vale por mil palavras, ser campeão na Holanda, Bélgica, Escócia ou Portugal, não é o mesmo no UK. Não me esqueço deste sonso Amorim dizer no ano passado, “bom, nós não temos o dinheiro de outros clubes…” referindo-se cobardemente ao Glorioso Benfica, pois não, tiveram melhor, sucessivos perdões de dívida bancária por parte dos bancos, que em linguagem sapa para totós, chamam-lhe “reestruturação financeira”, a ber da merda toda esta lagartagem! E por mero acaso…só gosto do Liverpool e do Arsenal em Inglaterra.
ResponderEliminarUm aparte se me permites caro Gaúchos.
ResponderEliminarO M.City vai na sua quinta derrota consecutiva ....fosse o Benfica a derrota-los seria o pior City de q há memória...mas não, foi a potência...mais quatro titalos
Caro amigo Guachos ontem ao que parece e hoje pelas notícias os sapos ontem fizeram uma exibição contra
ResponderEliminara potencia do futebol mundial o Amarante com muito respeito pelo Amarante , o grande obreiro dessa vitoria é nem mais menos o novo Ferguson do alvilixo , quanto ao Amorim parece que o casamento terminou com os sapos porque veio a terreiro dizer que o Unite era um clube do Mundo enquanto o clube dos sapos é do campo
grande, a partir de agora o Amorim já é tratado pelos sapos lampião.
Um abraço e vamos lá ganhar ao Estrela .
Alguém sabe onde se compra o reumático que o Di Maria, é porque gostava de tenho ao fim de minha vida...
ResponderEliminarGrande, grande jogo do reumático, sem palavras.
Carrega BENFICA