sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Banha da cobra!


Frederico Varandas 11/11/2024 - «A apresentação de João Pereira acaba por acontecer sete meses antes do planeado»
Frederico Varandas 26/12/2024 - "Rui Borges um treinador que já tínhamos no radar há mais de 1 ano"
Rui Borges 22 de Dezembro. "Estou feliz aqui, tenho contrato com o Vitória. Não abandono ninguém"
Rui Borjão 26 de Dezembro: "Presente envenenado? É o melhor presente de Natal"

Feitas as apresentações...
Três capas seguidas na «nem de borla» e duas no rascord (o pasquim da fruta, e muito bem, só tem olhos para os recordes do foculporto) dizem tudo sobre o novo D. Sebastião do alvalixo que deixou de pito aos saltos os cientistas da bola, a MDCSDQT e variadíssimos verdadeiros verdadeiros, derretidos com o penteado do Borjão que, com um futebol avassalador, pôs o V. Guimarães no topo do mundo! Enquanto João Mandão somava duas derrotas, um empate e uma vitória em 4 jogos da liga da farsa, nas últimas 10 jornadas Rui Borjão vencia 2, empatava 5 e perdia 3, epopeia mais do que suficiente para convencer os especialistas da sua imensa qualidade!

A aura de vencedor - melhor, de esmagador - começou a colar-se-lhe à pele no dia em que perdeu na Luz por 1-0  aplicando - segundo os catedráticos e os verdadeiros exigentes - tamanho bigode táctico a Bruno Lage que ainda hoje lhe atormenta os pensamentos. Na Europa, Rui Borjão surpreendeu o mundo ao vencer os Amarantes da Liga Conferência - Zrinjski Mostar, FC Zurich, Floriana, St. Gallen, Mladá Boleslav, Djurgarden, NK Celje - acabando por empatar (sempre com um futebol de encantar) com o Astana e, em casa, com a Florentina. Se é um percurso justificativo deste foguetório todo? É. Se o João Mandão, um mês antes, teve direito a honras de novo Amorim não vejo nenhum motivo para o Borjão não chegar ao alavalixo com a bazófia ao máximo abraçado ao Maqueiro prenhe de ostentação.

A troco de 4,1M€, no imediato, Vagandas garantiu, com um discurso shakespeariano, mais um momento épico no anedotário nacional. Não haverá sapo, nem mesmo o Bernardete Ribeiro do rascord, que não sinta a peitaça a rebentar de soberba! O V. Guimarães, que pensava ter comprado pechisbeque em Moreira de Cónegos, sabe agora, ao ver e ouvir os cientistas da bola, que encontrou uma mina de ouro quando contratou Rui Borjão. Frases retiradas dos pasquins online. "O Rui Borges não vai ficar por aqui, irá para o estrangeiro...", "O segredo de Rui Borges? Manter muito feliz quem jogava e não jogava...". "A equipa técnica do Rui Borges é fantástica, super-amiga dos jogadores e muito transparente". «Rui Borges e o primeiro contacto do Sporting: "O bacalhau estava bom..."». «Rui Borges: "Não tenho qualquer dúvida de que o futuro será risonho"». Capa do rascord de hoje: "Causou excelente impressão no grupo com quem quis almoçar antes do treino". "Primeiras ideias. Equipa agressiva a recuperar rápido a bola e virada para a baliza". É de meter medo ao mais pintado!

O génio de Vagandas. No dia em que recuperou o melhor futebol da liga - perguntem aos verdadeiros exigentes que ainda hoje se babam com a épica derrota do V. Guimarães na Luz - arregimentou, através do confrade Fatelas Gomes, 4 sapões para o dérbi de primeiríssima qualidade! Fábio Vedríssimo, Tiago moedas Martins, Hélder Malhadeiro e Hugo do Ribeiro têem nas mãos o futuro da saparia no campeonato. Só faltou o Fábio Melo para ficar completo o ramalhete. Para percebermos como são decisivos no melhor futebol da liga veja-se o fiasco de Rúben Amorim em Inglaterra, como uma barata tonta, privado dos seus melhores desbloqueadores de resultados.

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória. «Não pedimos 30 dias porque a partir do momento em que o treinador manifesta vontade de sair, para nós sai cinco minutos antes». No meio de tanta sabujice e subserviência bacoca chega a ser uma heresia! 

3 comentários:

  1. Excelente. Para o jogo de domingo, já se calculava, vamos jogar contra 15 ou 16, vai ser bom, vamos ganhar.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Fábio Veríssimo e Tiago Martins são dois dos cinco violinos. Os outros são António Nobre, Godinho e até ao ano passado o Macron. Nas primeiras cinco jornadas o Sporting foi arbitrado pelos agora 4 violinos. Nas últimas quatro jornadas da primeira volta terá novamente os quatro violinos nos seus jogos?

    ResponderEliminar
  3. Quem se lembra de um dito boi afirmar em plena conferência "temos de ter mais penaltis"? Pois foi, miraculosamente, aconteceu. Choviam penaltis à taremi pró taremi.
    O maqueiro repetiu a receita quando apresentou o rui borjão, ao afirmar que o lumiar foi muito prejudicado pelas arbitragens. "Et voilá", varíssimo e moedas. O que melhor podia haver?
    O nosso presidente está cansado de saber, já o disse o Guachos não sei quantas vezes, que o apito decide quase todos os jogos equilibrados e equilibra os desnivelados. Não faço a mínima ideia do que é que o nosso presidente fez no sentido de acabar com esta roubalheira, o que noto é que não notei nada até hoje.
    Ainda bem que conseguimos recuperar o atraso do mau início de época, pois não prevejo nada de bom no domingo, poderemos vir a comer a fava do bolo rei antes de terminar o ano. Oxalá me engane. Não é que eles sejam superiores a nós, antes pelo contrário, é que sinto que tudo lhes vai ser permitido. E o (os) penalti da ordem não lhes deverá faltar, assim mergulhe o fuma shisha (está melhor que o ex piscinero da taverna do infante).
    No entanto, espero que os nossos adeptos consigam calar o alvalixo e impulsionar a nossa equipa para uma grande exibição. Que a vitória seja nossa. Todos por um!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.