sábado, 28 de dezembro de 2024

Só dá Borjão!


Em semana de dérbi a MDCSDQT tem sido inexcedível em carregar o Benfica às costas. São capas atrás de capas a torcer por Bruno Lage, viagens dos argentinos, TAP & companhia. A «nem de borla», ao quarto dia de Rui Borjão nos escaparates, entendeu que era tempo de dividir a primeira pagina com o vizinho menos famoso, o que menos lhe dá de comer, da segunda circular. O rascord das petas completa hoje, para a «nem de borla» se ficar a rir, 3 dias de Borjão a comer as primeiras páginas. O pasquim da fruta, continuando a cagar no criador do melhor futebol da liga, mantem o foculporto, através do Bitó do calção de rapaz pequeno, nos escaparates garantindo uma pequena nota de rodapé sobre o Benfica e a certeza que o Gyokeres, sozinho, vale por Pavlidis, Aktürkoğlu e Di Maria! 

Eu digo que não tem apenas mais golos que os 3 melhores marcadores do Benfica. Gyokeres tem mais penaltis que a equipa inteira do SLB! Sem perceber a razão desta modéstia repentina, tenho zero de incertezas do tsunami de artilharia pesada que cairá nas costas de Rui Costa e Bruno Lage por não impedirem Di Maria e Otamendi de visitarem os familiares no Natal! Não há duvidas que os dois campeões do mundo são uns privilegiados. Enquanto que por todo o lado - tirando Rúben Amorim que ficou sozinho em Inglaterra a preparar os cantos diretos com Onana - os diversos profissionais se deslocavam "à terra" para dois dedos de conversa com os progenitores e a família, Otamendi e Di Maria deviam ficar retidos no Seixal a pedir ao Pai Natal compaixão pelos meninos do Boavista que, logo mais, serão triturados pelo foculporto. Sim, porque no alvalixo, frente ao Gyokeres (assessorado por Fábio Verdíssimo e Tiago moedas) que vale pelos 3 melhores goleadores do Benfica, sob a batuta do treinador que já deu um bigode na Luz a Bruno Lage, o melhor é nem pensar! Eu fugia para Polo Norte e só voltava quando o Borjão, seguindo as pegadas do João Mandão, sair da potência do Lumiar para substituir o esmagador de conferências de imprensa do Man United, campeão invicto da Premier Legue.

Billas-Boas quer dar o nome do fugitivo de Vigo ao museu da fruta. Dividido entre António Garrido, Donato Ramos, José Silvano, Rosa Santos, Olegário Benquerença, Augusto Duarte e Artur Soares Dias, Billas-Boas chegou a «Museu Pinto da fruta» após renhida luta interior e duas semanas sem dormir. Decidido o conflito de consciência - era o fugitivo ou o Raúl Alarcón das seringas - avançou com o nome que lhe dá mais popularidade, que os "apitos dourados" - com as Proençadas das novas tecnologias - estão a ficar ultrapassados. 

No canalhadas da manhã o destaque é que o Benfica quer segurar o António Silva. Eu nem faço uma ideia da dificuldade de Rui Costa em adormecer a pensar na proposta (5M€) da Jumentus para levar o António em Janeiro! Se o Billas andou duas semanas sem dormir só para excluir António Garrido, Donato Ramos, José Silvano, Rosa Santos, Olegário Benquerença, Augusto Duarte,Artur Soares Dias e o Alarcón das seringas, só posso imaginar as insónias do Presidente a pensar o que fazer com aquela dinheirama toda!

Se fosse o Benfica a contratar o treinador de uma equipa que visitará ao segundo jogo, seria considerado o quê pela MDCSDQT?

2 comentários:

  1. Só neste Portugal dos pequeninos se vê o alarido com o Borjao ,com os os especialistas derretidos e uma azáfama sem igual com o lagartedo mas, ninguém fala da lagartada nomeada para dirigir o jogo ,isso sim mas nada que os incomode ,tudo na paz do senhor e a direcção do Benfica não tuge nem muge.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, se andar pelas redes sociais, verá que os lagartos acham que o Verdíssimo é benfiquista desde pequenino. Enfim...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.