terça-feira, 24 de dezembro de 2024

É Natal é Natal!

É de quem quer ir à falência. No dia em que o Benfica meteu a potência do Lumiar no seu devido lugar o pasquim abolha, jocosamente conotado pelos adversários com o Benfica, encheu a sua primeira página com o novo treinador dos sapos que daqui a 4/5 anos (João Mandão demorou apenas 1 mês a cumprir a profecia do maqueiro Vagandas) encantará o mundo e os arredores do alvalixo. 

Vai ser assim - sofrido, sofrido, sofrido - o Natal da MDCSDQT. Na SIC, no pós Benfica-Estoril, dois refinados velhacos retorciam-se nas cadeiras agastados com as fracas performances do Benfica. Um, Jorge Baptista, dizia que o SLB não lhe enche o olho inchado. O outro, David Borges, concordando que também tem sentido o olho alargado, o mais lhe dá  pesar é ver o Benfica vencer mas a não o convencer. 

Pois a mim, embora o primeiro lugar com apenas um ponto de vantagem me deixe um tudo nada dessincronizado, o Benfica 3-0 Estoril não me passou perto de nada a precisar de  ser untado. Confesso que gostei bastante da exibição e ainda mais do resultado. É verdade que eu não sou paineleiro ressabiado nem não faço parte dos verdadeiros exigentes habituados à ópera servida em Contumil e Lumiar, mas, olhando para o plantel sem classe - recordam-se? - e para o treinador de terceira escolha - lembram-se? - as 3 batatas ao Estoril Praia, sem expulsões nem penaltis desbloqueadores de resultados, souberam-me a quatro ou cinco mergulhos do Gyokeres.

Que grande jogo fez o Kökçü que os verdadeiros exigentes, em devido tempo, declararam como mais uma negociata do Benfica! Encheu o campo do principio até ao fim ofuscando outras belas actuações, desde Tomás Araújo e do capitão António Silva ao Vangelis Pavlidis e ao flop (Zeki) Amdouni, numa equipa talhada - já que vence mas não convence e nem sequer lhes enche o olho - para fecundar especialistas.

Pavlidis não marcava desde mil novecentos e carqueja? Tomem lá um presente de Natal. Os avançados, todos juntos, marcam menos golos que os penaltis do Gyokeres? Chupem lá, especialistas da especialidade, dois Pais Natais de chocolate oferta do suíço Amdouni. Foi difícil? Foi, que a nós ninguém nos dá nada. E até o António (nada) Nobre, imbuído no espirito natalício, aos três minutos de jogo já tinha perdoado dois amarelos (que a tarde/noite foi pintada de vermelho) ao Estoril. O cartão amarelo mostrado a Kökçü, por fazer o que minutos antes um estorilista tinha feito (atirar a bola para muito mais longe) sem castigo, é de um traste que odeia o futebol. O penalti prontamente assinalado, revertido pelo VAR, diz (quase) tudo de um árbitro, VAR do Chaves-Benfica que quase entregou o titulo 2022/23 à potência do Lumiar e que, no Chaves-Sporting da mesma época, recolheu a unanimidade dos especialistas nos dois erros graves que cometeu: «um penalti mal assinalado sobre Paulinho e não assinalou um penalti por mão na bola de Coates na grande área». Como imortalizou Diego Armando Maradona. "A los que no creían, con perdón de las damas, que la chupen, que la sigan chupando"  

Um Santo e Feliz Natal para todos. 

10 comentários:

  1. É só grunhos nas tvs.
    Com que então dizia ontem o batista, jorginho prós compinchas, que o Benfica ganhou, pudera, "o desnível de valor é tão grande que mal seria se o Benfica não aproveitasse esta oportunidade frente ao Estoril". Pois é, desníveis é só com o Benfica, os sapos estão ao mesmo nível dos galos de Barcelos. Para este grunho, o Benfica tem de ganhar sempre, mesmo jogando sempre contra 16 (ontem foi contra 15, vá lá, safou-se o var). Para o grunho, o Benfica é estratosférico, é de outra galáxia, só devia jogar nos mundiais de clubes e champs, o nosso campeonato devia ser só para sapos e andrades. Talvez tenha alguma razão, como grunho.
    "Foram 2 golos oferecidos. O segundo então, foi mais do que oferecido", dizia o jorginho batistuta. Pelos vistos, a tal equipa de outra galáxia só ganha por obra e graça das ofertas dos adversários. E há que desconfiar dessas bolas "mais do que oferecidas", não é jorrrrge? Então o Benfica "foi superior, sem dúvida que foi", e só ganhou com 2 golos oferecidos e 1 de canto? Nem de canto se pode fazer golo? De onde é que saiu tanta sapiência, grunho? E os erros foram passes a desmarcar o fuma shisha, foram?
    O outro grunho, o Borges, davide prós amigues, também mostrou ao que ia. Provou em direto (já só vi umas horas depois, porque era imperdível, o estúdio da sic estava rodeado de ambulâncias, era só gente a escorregar e a cair, o chão estava encharcado com tanta choradeira) como o seu sangue é verde osga. Tanto que o bicho atacou o Ruben Amorim, o Ruben é que era o culpado pela desgraça do saportin, o Ruben desonrou o compromisso, o Ruben abandonou os jogadores, o Ruben nunca devia ter aceite o convite do United, o Ruben isto, o Ruben aquilo. O projeto do Ruben no Braga quando veio prós sapos que sa f@da, o projeto do Rui Borges no Guimarães que se ref@da. Este davide é poeta, sapo desde as pontas dos pés, despiu completamente a camisola de suposto jornalista isento e assumiu-se claramente doente lagartóide. Quando as responsabilidades são 100% do bazófias e emproado vagandas por querer fazer do joão chorão o futuro Anceloti, este sapóide assume o papel de adepto e vira-se contra o anterior treinador, à semelhança de todos os adeptos chorões do lumiar. Vergonha jornalixica.
    Adorei. Bom jogo, 3 pontos, primeiro lugar. Vamos cimentar a liderança depois das filhozes, velhozes e bolo rei. Feliz natal para todos, sem excepções.

    ResponderEliminar
  2. V. GUIMARÃES 2 - NACIONAL DA MADEIRA 2. O resto, sempre nota máxima. Os piolhomenores dos cus inchados de tanta estocada, apimentam as broas avinagradas dos sapos e dos filhos das putas da taberna do infantado. A burla enfiou os cornos sapoides nos tomates e sabe-lh a majar o cheiro e o gosto sapoide.

    ResponderEliminar
  3. Bom natal amigo Guachos e muito Voltaren nos sapatinhos para a dor no pescoço de olhar para cima.

    ResponderEliminar
  4. A quem deve estar muito a passar o Natal são os tipos do Transfermarkt. Como é possível, uma equipa de tostões estar à frente de duas potências?
    Boas Festas Guachos e caros companheiros de jornadas.

    ResponderEliminar
  5. Guachos, o Guimarães empatou com o Nacional, o resultado está ma vertical

    ResponderEliminar
  6. "...mas, olhando para o plantel sem classe - recordam se? - e para o treinador de terceira escolha - lembram se? - as 3 batatas ao Estoril Praia, sem expulsões nem penaltis desbloqueadores de resultados, souberam-me a a quatro ou cinco mergulhos do Gyokeres."
    Foda-se, que está aqui tudo!
    A exibição de Kokçu foi soberba e faz-me espécie que haja benfiquistas que ainda torcem o nariz ao turco. Imaginem se vestisse de azul-macaco ou envergasse o verde-vmocs, o quanto teria valorizado no transfermarkt.
    Mas sim, eu estou satisfeito. Uma equipa construída à base de negociatas, que despachou ao desbarato os poucos activos bons que tinha, caso de Neves e Neres, conservando pinos que ninguém quer, como Tino e Bah, juntando-lhes ainda umas negociatas do aeroporto, como o Akturkoglu e Zeki, estar em primeiro, à frente da potência e do melhor jogador que a liga já viu, que não pára de valorizar, é obra. Eu que sou crítico da Direcção liderada por Rui Costa, não me custa reconhecer-lhe o mérito e parabenizá-lo por este feito, com notória e acrescida dificuldade, bastando atentar-nos ao jogo de ontem, com uma exibição pouco nobre do senhor do apito.
    Será que o Vagandas vai dizer que ainda está no lucro, entre aquilo que recebeu pelo Amorim e o que tem a pagar ao Mandão e a cláusula do novo treinador? E será que os pés de microfone e outros analistas e paineleiros irão se debruçar sobre a ética de ir buscar um treinador ao Guimarães, a meio da época?

    ResponderEliminar
  7. J. Baptista em dia de consoada que o seu sporting teve azar e os golos do benfica foram oferecidos. Provavelmente os email roubados diziam cobras e lagartos desse indivíduo. Pela amostra do indivíduo ressabiado acertaram na "mouche".

    ResponderEliminar
  8. De repente pensei q estava na tasca do porco sujo em Carnide, onde o Zé do boné afiambrava um cachucho inteiro dentro de um pão de Mafra, isto contava o meu querido pai, reportando-se aos anos 50. Aqueles 2 na sic notícias retorciam-se na cadeira como se estivessem numa bicicleta sem selim, como eles gostam. Não querendo desdizer o Amigo JorgeRib, já me “garantiram” que o velho Bandalho Borges é azul e bronco, e há uns meses vomitava q o País em geral devia muito desportivamente ao pinto(CORRUPTO) da Costa, cá puta de lata tem esta canalha reles, quanto ao outro, rabicha pela certa, é o q o Mourinho deixou em tempos de mão estendida numa final da champions, nunca percebi sinceramente o q é q este parasita jorge Ribeiro faz ou do q é q vive, que continuem a vegetar e a salivar de frustração por cada Vitória do GLORIOSO BENFICA. BEM HAJAS CARO GUACHOS, ABRAÇO A TODOS OS BENFIQUISTAS , O NATAL É SEMPRE VERMELHO!!!

    ResponderEliminar
  9. Ouvi esses especialistas da especialidade
    como é possível dizer tanta burrice e dor de corno desses.sabujos em que tudo o que diz respeito ao Benfica é desvalorizado.

    ResponderEliminar
  10. Isto sem VAR tinha sido um penalty para o Sporting e um contra o Benfica.
    Quando existe verdade desportiva é fodido e tudo volta ao normal, BENFICA na frente.
    Feliz Natal!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.