domingo, 26 de janeiro de 2025

À deriva

Sem talento, sem engenho, sem colectivo, sem tática, sem estratégia, sem inteligência, sem velocidade, sem vontade, sem nada. Sem autoridade no banco, sem um líder no relvado e o maior responsável, na tribuna, de abalada! Se um corre para a direita o outro pontapeia a bola para a esquerda. Com dois ou três jogadores livres marcação é bola direitinha para os pés dos adversários. Se o oponente não faz mossa ofereces-lhe a bola para marcar. Se tens um colega nas costas com a baliza à mercê desvias a bola sem possibilidade de sucesso. Fazes faltas sem sentido e não travas o adversário quando é preciso. És um zero na tua área e um empata-fodas na do adversário. 

60 minutos de tormenta. Descontrole total. No relvado, no banco de suplentes, na tribuna. Tudo ao molho e fé em Deus. De amadores. Cada um faz o que (não) quer. Cada um amua quando quer. Há mais buracos na equipa do SL Benfica que nas contas do clube da fruta. Se não corres problema teu. Se queres bola corre atrás dela. Os egos...Se eu não jogo contra o Barcelona, corre tu que só fazes bosta e ainda pedes ajuda aos adeptos. Remexer 20 vezes a mesma trampa e esperar perfume de rosas é enfadonho, é de inepto, é desazado e é patético. A liga...3 derrotas em 4 jogos. Prioridades baralhadas. Desvario. Desmobilização, anarquia, confusão. O 39º por um fio. 

20 comentários:

  1. Pois isto revela a incapacidade de toda a estrutura do Benfica. Há jogos que são fundamentais e resultados que fazem a diferença para catapultar a equipa ou aniquilá-la. O jogo do Aves e o do Braga eram desses jogos. O de ontem também era. Ontem percebeu-se claramente que os jogadores não estavam bem fisicamente nem psicologicamente. Se o Benfica joga de três em três dias tem de ter mais jogadores "titulares" ou então melhores jogadores, em termos físicos e mentais. Com os jogadores todos partidos por causa do Varcelona. Este era um desafio para o Lage revelar a sua sabedoria... Há jogos que o Benfica tem de jogar à Trapatoni- o empate é melhor que a derrota. Contra o Varcelona, contra o Braga e ontem eram esses jogos e tinhamos a equipa ainda viva.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Guachos, disseste tudo, era por este pequeno texto no balneário para perceberem, era tão fácil dizer mal hoje de jogadores , treinadores, presidente etc . Um reparo só, sabem quantas poupanças fez o Real, Atletico Madrid, Man City, Arsenal, Juventus, Bayern ? ZERO.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente tudo isso é uma grande verdade, e o pior é que não se vê como é irão melhorar, é pena com uma equipa/plantel destes e os outros, couxos e routos, o 39 era limpinho. Mas vamos acreditar ainda há muito campeonato e além tem de dar 5 muros na mesa.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Correctíssimo! Mas o poder vem de cima! Mas a autoridade vem de cima! Mas o exemplo vem de cima! E a debandada ... vem de cima! Se o timoneiro do navio é o primeiro a deitar-se à água e a tentar salvar-se, onde é que fica o navio?

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que a equipa provavelmente fez o pior jogo da época.
    Agora somos uma equipa que está desde Agosto a jogar de 3 em 3 dias (qd não são jogos do SLB, são jogos das selecções com a maior parte do plantel a viajar para os 4 cantos do mundo), a apanhar os jogos em Portugal em que os adversários (quase todos) estão toda a semana descansadinhos a preparar o jogo com o SLB. Somos uma equipa que a meio da semana sofreu uma carga física e psicológica tremenda, (dificil ter sido mais forte) no jogo com o FCB. Já há vários jogos que vemos a maior parte jogadores em quebra. Alguma vez tinham que rebentar. E por acaso jogámos com uma equipa que estava em 6º e que depois da fifia do A,Silva (isto é que tem que acabar) mas em que há todo o mérito no jogador que fez a intercepção, fez um jogo perfeito. Eu vi os jogadores do SLB a perder todas as corridas com os jogadores do Casa Pia. Mas não acredito que tenha sido de propósito. Acho que não deve haver dúvidas que foi pq estavam todos rebentados. Qt às escolhas do Lage, todos os treinadores do SLB qd perdem são uma merda e só fazem merda. Esse espírito que descreves dentro do grupo de trabalho? Tb não parece que seja possível. Se alguma vez acontecer então tem que haver uma intervenção forte e feia.
    Termino dizendo que para alem dos árbitros, da liga, da fpf, da c.social, das polícias, da justiça, e de todos os outros a roubarem-nos e a perseguirem-nos, mais uma vez somos nós próprios os maiores inimigos do SLB. QUE TAL SE EM VEZ DE ATACARMOS O SLB, NOS UNÍSSEMOS PARA OS APOIARMOS QD ELES MAIS PRECISAM? E é caso para dizer, "até tu Guachos?..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corretíssimo. Neste momento o Benfica é um clube de abutres, tudo à espera de o resultado mau pra falar mal da equipa, do treinador e da direção, até vão ao ponto de pôr em causa o benfiquismo do Rui Costa!
      Parecemos o Sporting há uns anos, parecemos um saco de gatos, todos à briga, mas os outros clubes agradecem.
      Temos que perceber que o Benfica por via da aliança Porto, Sporting, perdeu o control das instituições, desportivas e pior ainda da comunicação social. Não há um meio de comunicação que defenda o Benfica, mesmo qdo tem lá um pressuposto adepto, são quase todos da oposição, ajudam ainda mais a deitar o Benfica abaixo.
      O Benfica vai piorar ainda mais, vai passar por anos piores ainda, pq o que podia dar força extra que são os adeptos, estes estão todos divididos. Mas habituem-se que é o que vamos ter, infelizmente.

      Eliminar
    2. Subscrevo na íntegra, é nestes momentos que se vê o benfiquismo de todos.

      Eliminar
    3. RGomes, perdeu o controlo das instituições desportivas? Vejo futebol desde 79/80 e nunca vi o Benfica a controlar nada! O Benfica foi sempre um clube avesso ao poder e às instituições, sempre, desde a sua fundação! Durante o Estado Novo até teve um hino chamado Avante, Benfica!...proibido, obviamente... Podia dar muitos outros exemplos.

      Eliminar
    4. Em 40 anos, quando é que o Benfica teve o controle do que quer que seja? Comunicação Social? Deixa-me rir. Só me lembro das críticas ao Benfica e dos jogadores "roubados" pelo clube da fruta.

      Eliminar
  6. Sem tesão, em suma ... quanto ao 39 , assim só por milagre , ou se os rivais conseguirem ser ainda mais ineptos ...

    ResponderEliminar
  7. E todo este desgraçado circo, foi provocado por quem? Pelos adeptos que nunca faltam? Pelo porteiro do estádio? Nāo, o SLB tem alguém que faz de presidente e que é um completo inapto para as funções e que tivesse um pouco de dignidade e humildade já se tinha demitido há muito tempo ou melhor ainda ,nunca se tinha candidatado. Venha mais um treinador para queimar que o Sr. Rui Costa vai passsndo pelos pingos da chuva...

    ResponderEliminar
  8. Ouvi um áudio do Lage... ouvi outro do Nicolia... fala em interesses obscuros...
    O nosso Benfica está a ser assaltado? Não acho que Rui Costa esteja por trás das tais coisas obscuras. Para mim ele é um grande benfiquista, um astro enquanto jogador, ídolo de milhares, no entanto sem perfil para ser presidente. Para se ser grande presidente são precisas outras qualidades não invalidando as outras enquanto cidadão.
    As gravações que ouvi, deixaram-me em estado de alerta ainda mais do que já estava. É urgente uma tomada de posição dos sócios, o clube não pode andar à deriva, há que lhe deitar a mão e orientá-lo para o caminho que sempre conheceu, o da Glória. Não foi o resultado de ontem, foram muitos outros resultados a que assistimos, mas sempre quisemos acreditar serem infortúnios, passageiros. Atenção, não são passageiros. Se nada se fizer, vamos ser nos próximos 18 anos o Sporting do Lumiar que nos acostumamos ver. Rui Costa, definitivamente, ao invés de abandonar intempestivamente as tribunas, dê um murros na mesa e afaste quem anda... a jogar com interesses obscuros. Já agora, li algures que os empresários de jogadores estão a manietar e a ter grande influencia no clube. Se for verdade, comecem por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correndo o risco de falhar na análise, porque é pura especulação… os “interesses obscuros”, internos, não serão assim tão obscuros.

      Há eleições no final deste ano. Degladiam-se os sucedâneos do Vieirismo, na direção, contra n forças de oposição: um grupo de (relativos) isentos, sem grande liderança, dinheiro, nem apoios institucionais (o servir o Benfica); 2 ou 3 grupos mais bem organizados, com mais acesso a fundos (Noronha Lopes, Manteigas) e uma bizarra opcão alternativa com muita ligação a Vieira (Galinhas).

      É um mar de gente interessada no Benfica, com um misto de vontades. Perpetuar o poder (os que lá estão), sede de poder para corrigir o que está mal, sugando a teta ou não; regressar ao poleiro para tirar proveito do poder indireto que advém de liderar o Benfica (o que Vieira, no fundo, admitiu que fez).

      Multiplique-se pelos fatores externos: agentes sedentos dos muitos milhões que o Benfica gera (somos o clube com maior valor gerado, no mundo, pela venda de jogadores); uma comunicação social ávida de merda e drama, que sabe que o Benfica vende (logo, o Benfica em drama é o objetivo); e uma regulação do futebol onde perdemos qualquer tipo de influência - Liga, Federação, árbitros, Disciplina… e o el dorado (ficticio) que é a centralização dos direitos TV, no qual o Benfica é o alvo a abater, por todos.

      Um caldeirão complicadíssimo. Seria dura tarefa para qualquer líder.
      Torna-se tarefa impossível para um fraco líder: Rui Costa.
      Refém de tudo e todos, RC não se insurge contra a incompetência que o rodeia. Não castiga os adeptos que se comportam mal. Não dá o peito às balas pelos desaires. Prepara pessimamente a época, pactua com o crescimento galopante da despesa em modalidades sem retorno económico, destrói o equilíbrio financeiro que DSG tão bem impôs, sujeitando o clube a vendas milionárias, indesejadas mas obrigatórias, por défice de tesouraria.

      Tanta variável.
      Solução?
      Para já, tentarmos manter a calma. Mais contestação apenas criará mais perturbação.
      Depois… Eleições. Como ponto de partida para a solução.
      Quando? Outubro parece tardio, porque acorrenta a nova direção às decisões da anterior, na preparação da época, da equipa técnica e do plantel.
      Antecipadas, caso a época se venha a revelar perdida.

      Gostaria muito que Rui Costa NÃO se recandidatasse.
      Seria o ideal. Para um debate aberto sobre as opções para o futuro, em que pouco tempo se perdesse a olhar para o passado.
      Temo que isso seja um desejo lírico.

      Eliminar
  9. Caro amigo Guachos o jogo de ontem foi um autêntico descalabro ,para alguns jogadores a bola parecia que queimava o guarda redes e a defesa que se deixem pontapé para os lados e se estão apertados para frente que e que se deixem de mariquices , depois o Lage nas substituições tem sempre que as fazer muito tarde, o Rui Costa o pernas para que te quero enfim por este andar se ficarmos em terceiros que agradeçam a todos os anjinhos , simplesmente vergonhoso.
    Um abraço e Benfica até morrer.

    ResponderEliminar
  10. Caríssimo Guachos, viu a conferência de imprensa? Um barco "à deriva", um título muito, muito oportuno. De acordo com a acção, de acordo com a inacção.
    Uma conferência de imprensa que é mais um imolar de um trabalhador, enquanto o patrão nem sequer dá a cara, ao lado do treinador, confirmando ou infirmando o que este diz sobre a conversa a dois. Um lugar de comando real (conferido pelo Povo Benfiquista), tornado num lugar de comando virtual. A cobardia sempre a tentar esconder-se nas sombras que são o seu útero protector.

    ResponderEliminar
  11. Sem, sem, nada se aproveitou é a.verdade
    eu pergunto se tivéssemos um presidente
    que não tivesse jogado futebol eu até compreendia o Rui Costa agora tendo sido jogador de alto nível é inadmissível
    a equipa de futebol estar sem rei nem roque e ninguém chama o treinador e lhe
    diz o que tem de ser dito porque não critico os jogadores mas sim quem forma a equipa que é o treinador, este ter falado com adeptos e ter dito ajudem-me é para os adeptos fazerem a equipa? Estamos entregues aos bichos se tivesse vergonha
    demitia-se e após esta entrevista após as as palavras que disse era demitido com justa causa , mente com todos os dentes e faz dos sócios burros.

    ResponderEliminar
  12. Depois do jogo de ontem, considerando indícios anteriores, do que se passou de seguida com Lage e da subsequente conferência de hoje, será que se pode concluir que o Benfica está entregue a gente sem maturidade, insensata, incompetente e ou pouco inteligente? Seja o que for, independentemente do que venha por aí, e por aí parece não se perspectivar infelizmente grande coisa, parece, no que à equipa principal de futebol respeita, um clube desorientado.

    ResponderEliminar
  13. Rui Costa, pelo seu benfiquismo de sempre, passado e presente, e para o preservar no futuro, não deveria recandidatar-se; ou melhor ainda, deveria demitir-se muito em breve e promover eleições em abril ou maio próximos. Saudações benfiquistas, sócio 20657.

    ResponderEliminar
  14. Agora é tarde, a grande virtude dum líder é prever e actuar antes que as situações se tornem incontroláveis. No entanto, começo a ficar satisfeito ao perceber que os votantes no Rui Costa, ao fim de quase quatro anos, finalmente realizaram que ele não tem qualquer capacidade para presidir a clube da grandeza do Benfica. Infelizmente, a velha história de que quem concorre às eleições é porque quer tacho tem liquidado o Benfica e não só no aspecto desportivo, mas principalmente no aspecto financeiro. Até porque se houver uma auditoria séria, se verá que quem lá esteve ou está também está bem agarrado ao tacho.
    Parabéns Guachos! Ontem vimos o mesmo jogo!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.