Entretidos nos preliminares, acabaram surpreendidos por um penetra garageiro que, ao ver tamanho aparato, lhes perguntou inocentemente. Precisam de um franco-atirador especialista em tiros nos pés ou os snipers aqui reunidos estão mais do que habilitados? Pedro Pinto, Ricardo Lemos e Rui Pedro Braz, picados, levantaram-se ao mesmo tempo. - O amigo também faz parte da claque? Disparam de supetão - Não, respondeu o pobre homem, já meio arrependido. É que a minha mãezinha me ensinou que quanto mais se mexe na merda mais mal ela cheira. - Põe-te a andar daqui para fora que não percebes nada disto, responderam em uníssono os expert da comunicação do Benfica. Já com o homem, desalentado, a tentar encontrar a porta da saída, perplexos, questionaram-se: quem será o cretino que permite a gente estranha fazer desta a sua casa? E foi assim que, divertidos, voltaram ao que os ali levara. Ajudar o Presidente a imolar o treinador, permitindo ao pasquim abolha ignorar, pela quinta vez consecutiva, um mau resultado do foculporto.
Minutos mais tarde, Bruno Lage, qual Egas Moniz, apresentou-se aos reis de Castela (MDCSDQT) com a corda no pescoço. "Pensei que seria uma conversa privada"- confessou, pesaroso, rotulando a meia hora de desabafos na garagem (invadia) do estádio. Conversa privada com adeptos num ajuntamento/espera que nada teve de inocente? Nem sei o que pensar de Bruno Lage. Ingenuidade de um profissional experimentado, de 48 anos, ou devaneio de um homem bom, certamente, mas completamente desfasado da realidade?
Diariamente enxovalhados na MDCSDQT, atirados às feras na garagem - foi ali que o anterior treinador (o "cabrão do alemão") teve de enfrentar a turba enfurecida após o empate com o Farense - imolados nas conferências de imprensa, entregues à bicharada (arbitragens) nos relvados, escarrados ao sair dos estádios, escorraçados por incompetência mais cedo ou mais tarde. Esta é a vida dos treinadores do Benfica. Com muito boa vontade, tem de ser mesmo muita, consegue-se perceber a ideia de tentar desesperadamente estancar a hemorragia. Além de ajudar o clube da fruta, os nossos especialistas de comunicação só conseguiram criar ainda mais ruído. A comunicação é desastrosa. Cada cavadela cada minhoca. Fala-se quando trabalhar no recato do Seixal parece ser o mais sensato. Fecham-se as matracas quando somos atacados. Apoiam-se trastes como o Naundinho das facturas e o inenarrável Proença. Cozinham-se treinadores em lume brando. Não se defendem os activos. Sucedem-se os tiros nos pés. A desorientação é total. Se Rui Costa, como devia, tivesse acompanhasse o treinador e a equipa de Campo Maior até à Luz, Lage ficaria sozinho a enfrentar a fúria dos adeptos?
E a conferência de imprensa? Foi ideia do Presidente, do director de comunicação, de Bruno Lage ou do Diogo da garagem a quem o treinador se permitiu justificar, arrasando os jogadores e a politica de contratações do SLB? Foi autorizada pelos justiceiros que esperaram Lage na garagem ou pode ser, por eles, impugnada? E se os craques, amuados, não saltarem em Turim? Bruno Lage, no regresso, outra vez sozinho, vai à garagem explicar-lhes as conversas que teve com os jogadores de 20M no balneário?
Foculporto 1-1 Santa Clara. André Narciso viu 2 penaltis - o primeiro provocado pelo mergulhador Galeno - a favor do clube da fruta. Aos 32 mts, com o resultado 0-0, não quis ver, nem o VAR Miguel Nogueira, o andebol de João Mário dentro da área do foculporto. Como diz o meu amigo F. Pinto, com as arbitragens do foculporto os jogadores do Benfica nem precisavam saltar para ganharem os jogos todos.
Tivéssemos um Guachos na Comunicação. Nem que fosse só como “consultor”, caso já não tenha paciência para dar a cara…
ResponderEliminarLage é um homem bom e sem pinga de maquiavelismo. Um perfil que eu gosto, mas que se presta a ser devorado pelo mundo cão que é o futebol aqui do burgo, mais os javardos que chafurdam esta merda nas TVs.
Os patéticos marretas da SICk notícias, pasme-se, depois de 1 hora a especular sobre o áudio, transmitiram a conferência de Lage… mas só metade. A meio, decidiram que já chegava… e voltaram ao estúdio, para, durante mais meia hora, comentar a metade da conferência de imprensa que assistiram.
Em suma, é mais importante, para a SICk, o que acham os marretas sobre o que interpretam das palavras de Lage… do que ouvir, em direto e viva voz, Lage.
A nossa comunicação, sobre isso? Nada. Dali nada espero. Incompetência
O nosso presidente? Algures na sala de imprensa, mas não, como se impunha, ao lado de Lage, a (literalmente) dar a cara. Cobarde, é o triste adjetivo que se impõe.
O corno sujo que divulgou o áudio? Espero que pise um balde de merda e seja expulso do clube.
Lage? Tem todo o meu apoio e carinho.
Amigo Guachos o que passou com o treinador do Benfica foi uma vergonha, ele não tem que justificar para meia dúzia de sócios e adeptos mas sim para toda a nação benfiquista ,ele que se deixe de desculpas e que ponha a equipa a jogar por isso é treinador e não é de
ResponderEliminaruma equipa qualquer é o grande S.L.Benfica se vê que é muito que peça a demissão. No sábado foi uma vergonha os jogadores nem podiam com as pernas, se são muitos jogos e estão cansados então que mudem de profissão.
Um abraço e Benfica sempre.
Afinal existe um gabinete de comunicação no Benfica, parece é que só trabalha para defender a direção, menos de 24h, parabéns. Quanto ao Lage, nunca foi a minha escolha mas respeitava pois era o treinador do Benfica, ontem ao sujeitar-se aquilo perdeu p meu respeito como treinador e como homem.
ResponderEliminarA merda do duarte gomes consegue dizer que o primeiro penalty do porto é bem assinalado
ResponderEliminarO Benfica está à deriva!!
ResponderEliminarA escumalha da MDCSDQT conseguiu desestabilizar o Benfica. Tudo porque foi permitido isso.. A informação do clube nem vai para a frente nem para trás. É o "nim" completo.
ResponderEliminarO treinador não foi feliz ,fez um trabalho que não lhe competia.
Meu Benfica, que mal fizeste?
Boa tarde a todos.Convocar os pés de microfone para fazer uma conferência de imprensa a denunciar os constantes roubos e a dualidade de critérios entre nós e os nossos adversários nas arbitragens em que o SL Benfica é a principal vítima, o departamento de comunicação do Benfica está de férias, apoiar Faturas e Brilhantinas e mexer na merda recente então convocam-se os pasquins a explicar bem expicadinho o que se passou, é caso para dizer pior a emenda que o soneto, confesso que estou farto desta política de mansos,o problema é que não
ResponderEliminarse vislumbra solução com a atual administração.Caso fiquemos de fora da champions na quarta feira,vamos ter um final de época quentinho.
Na MOUCHE...
EliminarÉ muito difícil de escrever sobre este assunto, que teve o primeiro andamento aquando da apresentação do treinador, com uma conferência de imprensa desastrosa, a assemelhar-se perigosamente a uma conversa de amigos. Já na altura foi clara a ineficácia do gabinete de comunicação - se é que tal valência existe verdadeiramente -, pois a dita apresentação dever-se-ia ter cingido a uma breve declaração, sem direito a perguntas e a deambulações do treinador pela sala. Foi um episódio amador. Mas agora foi ainda pior. É caricato que um clube gerido como uma empresa, que movimenta muitos milhões de euros anualmente, esteja sujeito a factos deste calibre. É impensável em qualquer clube europeu de topo - e o Sport Lisboa e Benfica ainda o é... -, mas não houve ninguém em Rio Maior que, pura e simplesmente, impedisse o treinador de ir falar com adeptos. Ninguém, a começar pelo presidente. Não contente com o erro cometido, em Lisboa reiterou-o! E voltou a errar ontem, com mais uma conferência de imprensa errática que nada trouxe de positivo ao caso. Como diz o provérbio (completo), Errar é humano, mas persistir no erro é diabólico. Moral da história: o Lage pode ser bom rapaz, mas, convenhamos, parece estar distraído acerca do clube que representa. Qualquer pessoa percebe que em clubes desta dimensão não se imagina um Guardiola, um Ancelotti ou um Klopp a desenvolverem conversas patetas com adeptos. E eu acredito que o Benfica é tão grandioso como os clubes que esta gente tem representado. Se houver ainda uma grama de discernimento, ao presidente não resta outra opção que a mudança radical do pretenso gabinete de comunicação. Contratem profissionais a sério e chutem para longe os curiosos.
ResponderEliminarAcho que Lage não está distraído. Ele é o que é. Esqueça mind games, “silêncios ruidosos” ou tiradas cheias de innuendo.
EliminarO “chato” é que tem de ser treinador, porta-voz, gabinete de comunicação e responsável pelo departamento de futebol. Porque essas funções, parece, estão vazias no Clube.
Nessas funções, Lage é fraco. Aliás acho que ninguém é forte. Não é à toa que todos os nossos treinadores vão sendo triturados.
Bastava não ter ido falar com os adeptos e não estaríamos a falar deste caso. Nenhum treinador de um clube como o Benfica pode fazer o que fez. Nos distritais é que convivem todos no bar dos clubes. Limite-se a treinar e a ser seco nas conferências de imprensa. Se os outros não fizerem o papel que lhes compete, escusa ele de fragilizar o clube com uma imagem de amadorismo que mete dó.
EliminarFica claro que o Departamento de Comunicação do Benfica não está ao serviço do Benfica. E, infelizmente, não é só o Departamento de Comunicação do clube que não está ao serviço do mesmo clube.
ResponderEliminarRui Costa pôs-se a jeito, deixou-se ser acossado e agora está entre a espada e a parede. Por ter sempre optado pela estratégia de fingir-se de morto, a bomba vai acabar por explodir na sua mão e, pior, penso que acabará por pagar pelos erros e falcatruas do próprio Vieira. Tudo isso porque negou-se a fazer aquilo que se lhe impunha: limpar a casa e devolver credibilidade, lisura e transparência ao Benfica.
Quanto ao resto, eu não me embarco na cantinela de que temos um mau plantel: não temos! Nem de que os jogadores não têm valor. O treinador também tem as suas culpas: Tem de explicar a rotação que está a fazer na defesa. A que se deve? Tem de explicar o porquê de Pavlidis, depois de marcar golos ao Barcelona, ter ido ao banco contra o Casa Pia, enfim, muita coisa.
Mas eu, acima de tudo, queria um Presidente que defendesse o Benfica. Sempre.
Isto está muito mau. Realmente isto está muito mau. Fico sem palavras quando vejo o meu clube apoiar um fulano para a liga, que nos fez tanto mal. Até o Sr. Toni, imagine-se, faz parte da sua lista....realmente não há nada a fazer. Quanto a esse NOJENTO que colocou o áudio cá para fora, era saber quem é o MERDA e nunca mais o deixar por as patas no estádio. De resto acho que devemos apoiar até ao final da época, deixarmos de críticas. E no fim, se os resultados ficarem aquém do esperado, colocar esses incompetentes todos na rua. Guachos, não te vás abaixo. Aguenta para poderes mandar abaixo os pulhas que tanto nos querem mal.
ResponderEliminarConcordo 100% consigo. E os 3 últimos parágrafos são os mais importantes.
EliminarCaro Guachos, deixa-me desenvolver as minhas impressões acerca do que se passa no Benfica. E pedir-te ajuda, tu que estás mais próximo do epicentro dos acontecimentos que verdadeiramente importam, tu que tens mais conhecimentos desses factos, tu que podes elucidar em muito.
ResponderEliminarAcompanho-te, porque os nossos pensamentos sobre os factos coincidem, nas tuas críticas diárias aos vigaristas do poder no futebol luso, aos estrábicos, iletrados e parciais jornalistas de opinião, pés de microfone acorrentados ao dono, cientistas da bola sem da bola nem de nada perceberem, verdadeiros, verdadeiros ávidos do orgasmo que lhes provém das derrotas do Glorioso. Mas já há bastantes tempos, para inglória do Benfica, que tais críticas irmanadas do teu Benfiquismo, do teu Ser Benfiquista, estão a ser minadas por dentro, por quem tem o dever de as suportar e divulgar, que, se sem sentido do dever para fazer pelo menos o mesmo, que bem mais deveriam fazer, que no mínio fossem o eco do que criticas, por uma direcção que tem um chefe que não chefia, que tem uma comunicação que não comunica, refém dos seus inimigos, de um Proença, de um J Mendes, de um Gomes subscritor de facturas para pagar as deusas, acorrentado às agendas, às mentiras, às traições, às fugas de informação, meninos de bem subjugados a interesses obscuros, a interesses de outrem cuja agenda é servirem-se e aniquilar o Glorioso, subjugando-o ao nível do silêncio, do come e cala, ao nível actual daqueles que foram eleitos e o juraram defender e que se apresentam já bem domados, com trela e açaime.
Fala-se de alianças obscuras, de favoritismos, de lutas pelo domínio, de ganâncias, de traições, de manipulações, de corrupção. São conceitos gerais de gravidade severa, quiçá sem conteúdo concreto, que quem os emprega deveria ser o primeiro a concretizá-lo! Mas vamos passando por factos estranhos, falta de esclarecimentos de quem mais devia fazê-los, silêncio ensurdecedor … e vamos duvidando, inferindo em especulação que tende a consubstanciar-se.
Não sei se é do protocolo ou não permitir que adeptos, meia dúzia, uma dúzia, uma ou dezenas de adeptos, tenham permissão para poderem estar, esperando jogadores, treinadores e dirigentes, nas garagens do Estádio. A minha crença é de que tal permissão não é, nem devia, ser protocolar. Se assim for – e tu me dirás de tua justiça – quem permitiu essa presença? Quem abriu as garagens? Com que fins e objectivos? São as garagens do Gloriosa, nestes tempos que passam, arenas de confronto, poio de touros em busca de marradas no vermelho? Quem lhes dá os enfeites?
Mas, se é do protocolo, quem permite gravações ou se arroga o direito de gravar e de proceder a posterior divulgação do que lá é dito? Neste caso, se arena se permite ser, não seria de considerar o local sacrossanto e hermético, tal uma projecção do balneário? Quem se arrogou nesses direitos, com que fins e objectivos se divulga o que devia ser secreto? Quem foi o crápula ou os crápulas que divulgaram conversas que privadas deviam ser? Quem permite, na era actual, o arraial e a preparação de um velório no que é o chão de um Sagrado Benfiquismo?
Certo, poderás acrescentar tu, Caro Guachos, o que interessa isso se a estrutura do Benfica está tão esburacada que faz inveja a um crivo que se preze? Depois … as conferências de imprensa bizarras, surreais e patéticas!
(continuação)
ResponderEliminarPor que sentiram, Benfica e Bruno Lage, necessidade de uma conferência de imprensa, uma segunda conferência de imprensa inédita a seguir a um jogo, para falar desse jogo, do que se passou nesse jogo, ou do que se devia ter passado e não se passou? Tinha o Benfica necessidade supletiva de se justificar? Tinha Bruno Lage necessidade supletiva de se justificar? Por que motivo, ou melhor, por que sentiram necessidade de ter motivo? Justificaram eles, o Benfica ou Bruno Lage, alguma coisa?
Foi uma conferência de imprensa surreal, bizarra e sádica! Foi apenas o imolar de um trabalhador e o sacudir da água do capote de quem tem as responsabilidades supremas de se afirmar, afirmando o Benfica! Onde estava o mais alto representante do Benfica? Onde estava ele para confirmar ou infirmar o que disse Bruno Lage, que tinha tido uma conversa com o presidente que estava ali, aonde, aonde, aonde, que não o vi? Na plateia assistindo ao imolar em lume brando de mais um trabalhador que, antes de tudo, segrega Benfiquismo por todos os poros? Onde estava igualmente o “ensonado” responsável-mor pela comunicação do Benfica? Quem defende o Benfica? Quem defende o Benfiquismo?
Uma lástima! Um dirigir que faz que dirige e que não dirige, que se demite de dirigir. Uma direcção e uma comunicação que não reagem publicamente. Uma direcção e uma comunicação que se calam perante arbitragens danosas, corruptas, vigaristas, fazedoras de resultados, semana após semana, preferindo manter boas relações com os verdadeiros e corruptos donos do poder, que querem nivelar o Grande Benfica por baixo, ao nível dos outros a quem a presunção caseira decidiu também chamar de grandes, tão pequenos sendo! Aqueles que querem ter o Benfica subjugado aos seus interesses mesquinhos. Uma direcção e uma comunicação que não defendem os seus trabalhadores, miseravelmente espoliados tantas vezes no seu labor! Uma direcção que não lhes dá confiança quando bem trabalham e são derrotados por interesses terceiros, através de homens de apitos conspurcados e de mirones estrábicos de imagens a que chamam de salvadoras! Uma direcção e uma comunicação que, com a sua cobardia, os desmoraliza, os desanima, não os ajudando a colocar as ideias no sítio, a sentirem-se encorajados, a sentirem que estão e serão protegidos quando lhes furtam os resultados do seu labor!
Sim, Caro Guachos! É um navio à deriva, sem rumo, sem visão, sem estratégia, sem coragem, refém de interesses mesquinhos de uns quantos e nunca do Glorioso Benfica!
Rui Costa não tem perfil, não tem competências, nem autoridade, nem visão, nem andamento para liderar o Benfica! De que adianta mudar agora o gabinete de comunicação se salta à vista de todos que o problema é muito maior e mais profundo do que isso? Até podemos vir a ganhar taça e campeonato, mas mesmo que esse milagre aconteça e eu o deseje, desejo também que haja uma mudança diretiva e parece-me demasiado penoso ter que aguardar até às eleições de outubro.
ResponderEliminarDepois de tudo o que vi e depois li, assaltam-me algumas duvidas para as quais ainda não tenho respostas:
ResponderEliminara) Já não é a primeira vez que um grupo de "adeptos" entram na garagem da Luz à vontade e à vontadinha. Aquilo não tem segurança? Não tem porteiro? Abrem-se as portas para quem quer visitar e ver os automóveis dos jogadores, tipo visita turística? A garagem do meu condomínio é muito mais segura e privada!
b) Será que??? Até me custa pensar, há objetivamente intenção no franquear as portas da garagem, sabendo-se de antemão, que esse acto, vai dar m****? Afinal quem manda naquelas instalações? Não será isto cozinhar o treinador em lume brando para lhe porem patins a seguir?
c) É difícil saber quem foi o gfdp que gravou o vídeo e cobardemente o plantou na internet? Se não for difícil, e eu tenho a certeza que não, é sócio, é adepto ou um infiltrado dos sapos? Se sócio, RUA com ele. Não lhe deem mais acesso ao estádio!
d) Rui Costa "corta-se" a dar a cara publicamente quando há borrasca, mas adora descer para os túneis para reclamar. Isto é de Presidente que se preze? Não creio.
Critiquei o Lage porque como funcionário do clube não lhe dá o direito de falar com adeptos sobre a política de contratações
ResponderEliminare os comentários indignos que fez ,não concorda demita-se , de resto aquela conferência se alguém tinha de falar era
Rui Costa algo que nunca fará porque a frontalidade não faz parte ,nunca o fará ,
gosta de estar atrás do biombo ,não o chateiem, uma desgraça de Presidente e
temos de aturar isto até Outubro? Que apareça alguém credível .
Isto é literalmente "dar pérolas a porcos".
ResponderEliminarO contexto que existiu para que tivesse existido o "encontro" do Mister Bruno Lage, cara a cara, àquela hora da noite, dentro das instalações do clube, com pessoas que não estão vinculadas ao S.L Benfica de nenhuma forma contratual, é responsabilidade do departamento de segurança, e dos altos dirigentes do Clube.
A quem gravou o áudio desse "encontro" e o publicou, é um benquista de merda, é daqueles que come onde caga.
A necessidade que existiu para que o Mister Bruno Lage tivesse que dar uma conferencia de imprensa, para explicar que no S. L Benfica, nunca irá faltar palha para os burros comerem, o cona mole do Presidente do clube ainda se prestou gratuitamente a um enxovalho que só lhe vai foder votos, e não ser poucos.
No sábado não jogamos um crlh, não se consegue perceber certas apostas no 11, não se consegue perceber a falta de tusa de alguns jogadores, não se consegue perceber nada. Agora perder por merecer, é sempre melhor do que empatar em vez de perder. 2 penaltis + 1 expulsão, disto é que o cona mole devia mostrar (na TV) cara de quem levou no cu e não gostou.
Narciso, eu te batizo para te ir ao cu quando for preciso.
Ora nem mais!
EliminarTudo limpo. Imaginem que ao Benfica era oferecido dois penalties e a expulsão de um adversário e, mesmo assim, não tivesse ganho o jogo.
Andam amadores a dirigirem o Benfica, deixando o clube à mercê da MDCSDQT.
" Qual Egas Moniz " ? Não seria antes Martim Moniz ? Aniway : os nossos bravos jogadores ,
ResponderEliminarque andam tão caidinhos da espinhela que já nem podem com uma gata pelo rabo , vão correr
como loucos , meter o pé, comer a relva contra a Juve , aposto eu ! Agora sim , todos vão dar
o litro , trata-se de aparecer na vitrine da Champions ...convém dar no goto de algum clube que
pague mais ... segundo a minha bola de cristal nem o Trubin nem o A Silva vão oferecer golos ,
os 2 turcos vão partir a loi¢a toda , o Cabral vai descobrir o caminho para a baliza do clube mais
corrupto do mundo - vejo aqui uma trivela com a nalga direita , um golo de pontapé de pichicleta
e a concluir um de cabe¢a em mergulho de piranha ...
Eu francamente não compreendo como é possível ter um guarda redes que não sai a uma bola quando deve sair para ajudar a defesa corre para a baliza 🥅 e depois é tiro au boneco, Bruno Lage diz que todos têm oportunidades porque é que na baliza não se muda!!!!!!aqui há gato 🐈 uns são filhos e outros enteados, estranho não é !!!!!!!!!!!
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
Estou a ver a conferência de imprensa na antevisão ao jogo com a Juventus. As perguntas ao Otamendi metem nojo. Nem uma pergunta sobre o jogo. Só sobre o áudio. CS nojenta. Se não fosse o SLB não comiam.
ResponderEliminar