sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Bora lá deitar (mais) foguetes?


Pelo quarto jogo consecutivo o pasquim abolha conseguiu ignorar uma derrota do foculporto. Desta feita, nem a conferência do presidente/treinador que encheu de cima abaixo o pasquim da fruta, onojo, teve qualquer relevância na actual folha de couve que um dia foi considerada a bíblia dos jornais desportivos nacionais. No geral, a MDCSDQT que não disfarçou a satisfação pelo monumental roubo que aconteceu no Estádio da Luz, só pode estar orgulhosa com as restantes performances dos clubes portugueses. Solidários com o gatuno neerlandês que espoliou o SL Benfica à descarada, sapos, clube da fruta e Sp. Braga não quiseram deixar de lhe prestar a justa homenagem, ajudando o seu país, com 3 lustrosas derrotas, a fortalecer o seu lugar (à frente de Portugal) no ranking das competições uefeiras. Estão todos de parabéns, com especial relevância para os lançadores de foguetes que, na terça feira, festejaram à grande.

O Naundinho das facturas e o rolha Proença só podem estar orgulhosos do grande trabalho - nivelar por baixo - que desde há muitos anos estão a desenvolver em Portugal. Liga da farsa e federação do Rónalde, com os cofres tão cheios que lhes dá para realizar obras faraónicas, como a nova sede da liga no Porto e a FPF Arena Portugal em Lisboa, mais inchados de orgulho não podiam estar. A «Banhada» titulo com que o rascord do sapo Bernardete rotulou o roubo do árbitro neerlandês no Benfica-Barcelona, entrou-lhes a todos pelos entrefolhos adentro! E se acharem que não chega metam os foguetes que sobraram do forrobodó de terça-feira à noite na ceira. 

Foculporto 0-1 Olympiakos. O português David Carmo, como Chiquinho, Sérgio Oliveira (que não saiu do banco) e Costinha, não regressaram tristes à Grécia. Chiquinho, lembrando-se dos muitos enxovalhos que foi alvo em Portugal aquando jogador do Benfica, Costinha por estar vestido de vermelho, Sérgio Oliveira pelo lucro assombroso que deixou nos cofres do clube do putedo e David Carmo, sobretudo este, muito se deve ter rido dos trambolhos que o substituíram na defesa do foculporto. Uma palavra para o melhor Diogo Costa em campo que, para além de espantar o mundo e os grandes tubaralhos da Europa, continua a dar pontos ao clube da fruta. 

Começa bem o novo Amorim do foculporto - maior esmagador de conferências de imprensa de sempre - muito provavelmente. Depois de passar uma rasteira no anterior treinador do Cruz Azul viajou para Contumil para assinar pelo foculporto deixando o clube mexicano: “Martin Anselmi tem de pagar 5M para sair” a ver navios. Pela amostra do bom caráter do moço percebe-se porque razão Billas Boas o foi desencantar no México. Pela amostra dos brilhantes resultados - 1 vitória, 3 derrotas e 4 empates nos últimos 8 jogos - ainda mais.

A credibilidade da liga da farsa que o Proença prometeu vender por 400 M€ às TVs, vê-se no jogo de suspensão, por cartão vermelho directo, administrado a Samu. As explicações para o castigo de um só jogo (o ataque ao painel publicitário da liga fica para quando o doce Samu se encontrar lesionado) são mais abjectas que os cartões amarelos sem castigo (relatórios do Verdíssimo outra vez decisivos para validar a farsa) que levaram Palhinha a ver 8 cartões amarelos seguidos (fora os muitos perdoados pelos árbitros) sem castigo.

“Pinto da Costa paga lealdade de macaco”. “Autoridades detectaram grandes movimentações de dinheiro entre os dois”. Não fosse o canalhadas da manhã a dar-nos notícias do fugitivo de Vigo, pela MDCSDQ, que não perde um peido de Vieira, nem uma bufa do velho peidoso saía cá para fora. É como a «nem de borla» com as derrotas de sapos e clube da fruta. Por eles ninguém sabia de nada.

Não foi só o Bitó do calção de rapaz pequeno que venceu o prémio de melhor treinador da liga em Dezembro. O «ouro da casa» Rodrigo Mora também arrasou, agraciado pelo sindicato dos chutadores, com o prémio de melhor pechisbeque da liga! Por mim, antecipando as conferências de imprensa do novo Amorim de Contumil, entregava-lhe já no aeroporto o prémio que, fatalmente, irá ganhar. 

5 comentários:

  1. A conclusão que se tira da MDCSDQT é que as redações da bolha e do rascord estão pejadas de péssimos jornalistas, que devem envergonhar e fazer dar voltas nas tumbas, os velhos percussores desses jornais, esses sim, excelentes jornalistas. Outros tempos que não voltam mais, antes pelo contrário. A tendência é desaparecerem de vez os jornalistas sérios e independentes, não é sr. Bitor?

    Não deixa de ser curioso que todo o mundo fala no(s) roubo(s) na Luz, inclusivamente alguns jornais da Catalunha, vi até um vídeo estrangeiro (em BD) muito engraçado a gozar com a situação, onde caricaturaram todos os golos do encontro e, acima de tudo, o "amor" entre o árbitro holandês e o treinador do Barça, vergonhoso para ambos se é que têm vergonha, (faz-me lembrar determinada foto que anda por aí, do macaco abraçado ao brilhantinas em alegre conbibio) em contraste com com as opiniões vistas na nossa terrinha, onde se admite o roubo mas a medo ou envergonhadamente.

    ResponderEliminar
  2. Jornalistas só no Parque Jurássico e em vias de EXTINÇÃO. Agora só existem, CARVOEIROS e pressTITUTAS...

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer que o "Ruben Argentim" começa bem. E tem muito caráter. As conferências de imprensa vão estar ao rubro.
    Lendo e ouvindo as notícias afinal foi só o Benfica que perdeu.
    Javardice.
    Um abraço Guachos e sempre em defesa do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos, na minha opinião devia dar mais "atenção" aos comentadeiros do programa Maisfutebol, é uma vergonha a falta de respeito pelo clube e pelo Bruno Lage, até lhe chamam "desonesto" e "mentiroso", vale tudo, e principalmente de dois elementos que passaram pelo clube, já nem falo na protecção que fazem à "potência desportiva " e ao clube da "fruta " , deviamos todos desmararar esta gente..

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.