terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Prodígios vão prodígios ficam...

Numeros de Taremi (Inter) e Tengstedt (Hellas Verona) no futebol italiano. Taremi, 28 jogos, 4 golos, 1549 minutos jogados. Tengstedt, 19 jogos, 7 golos, 1232 minutos jogados. Preciso recordar como foram tratados em Portugal ao serviço do clube da fruta e do Benfica? Prodígios vão prodígios ficam...O fuma shisha, apesar de ter todos os tubaralhos dispostos a perder a cabeça por ele, mesmo com o mercado de inverno escaqueirado, continuará a marcar penaltis na liga da farsa. Não há muito tempo o rascord das petas noticiava que os ingleses do Crystal Palace davam 15 milhões de euros por Edwards com a «zasquia abaixo das exigências do Sporting». Hoje é o cabo dos trabalhos para encontrar uma alma amiga que dê guarida a tanta categoria! No foculporto, mágicos como o Ivan Raime e os internacionais brasileiros Pepê e Wendell vivem como nababos, tratados pela MDCSDQT nas palminhas, mesmo quando Pepê não joga um peido, Wendell desapareceu do mapa e no seu lugar joga o Internacional Galeno convertido por Bitó Bruno em defesa esquerdo de grande vocação defensiva. O drama, como é óbvio, está no Aktürkoğlu que, ultimamente, perdeu o lugar para Schjelderup. 

A derrota dos sapos - já vai em duas, supertaça e taça da liga, esta época - passou pelos pingos da chuva no crivo dos especialistas da especialidade. Bruno Lage, metralhado todos os dias apesar de levar a taça da liga para casa, é que fez tudo mal feito! Luís Neto e Pote, repetentes em arruaças frente ao Benfica, e Nuno Santos, especialista em coices que partiram os vidros causadores de ferimentos em dois espectadores na supertaça perdida para o clube da fruta do Bitó, comportaram-se como escroques em Leiria na Guarda de (des)onra ao Benfica. Em vez de serem condenados pela MDCSDQT estão a ser usados para diabolizar Bruno Lage e fazer esquecer as duas derrotas dos sapos nas taças. Vivemos um momento em que a MDCSDQT trata o maior clube português como lixo rendida à canalha sem eira nem beira. E ainda não houve um vendido interessado em saber da ausência do maqueiro Vagandas na entrega das medalhas!

O foculporto, com duas derrotas seguidas e a polícia regularmente nas instalações para defender o treinador, também segue de vento em popa. Tem apresentado tão bom futebol que Roberto Martínez, rendido à máquina trituradora do Bitó, já garantiu que o prodígio Rodrigo Mora está a bater à porta do Rónalde. Os números não mentem. 283 minutos jogados no campeonato, 3 golos marcados ao AFS, Moreirense e Boavista e duas patadas por trás que passaram sem castigo, justificam plenamente a chamada que, quando acontecer, até peca por tardia. Depois de internacionalizar o fedelho Ceição, Fábio Silva e os grandes Tiago Djaló e João Mário do clube da fruta, não vejo nenhuma razão para Martínez não chamar imediatamente, direto ao 11 inicial, o novo prodígio do Olival. Mais, com o foculporto b, no penúltimo lugar, a esmagar na segunda liga - custa-me muito a acreditar que não haja por ali muito «ouro da casa» perdido. 

Na saparia, agora que falamos jovens galácticos de classe mundial, o que não falta são prodígios precoces. Já vimos como Quenda, depois de tanto bater à porta do Rónalde, ficou injustamente a um minuto de bater o recorde de Futre como o mais novo Rónalde a vestir a camisola da federação. E basta olhar, coisa que a MDCSDQT fez muito de raspão, para os jovens craques que conseguiram ficar fora (em 5º lugar na sua série) da fase de apuramento de campeão nacional de juniores! Tem de haver muitos Quendas por ali, ao desbarato.

Embora, por mim e, estou certo, para a esmagadora maioria dos benfiquistas, o Proença possa meter o titulo de campeão de inverno na seira, não deixa de ser uma filha da putice que a MDCSDQT fuja do epígrafe como o maqueiro Vagandas da entrega das medalhas.  

9 comentários:

  1. Ontem decidi acompanhar a canalhadas da manhã tv, à noite, curioso por ouvir o que os paineleiros iam dizer da arbitragem do Pinheiro. Não fiquei absolutamente nada surpreendido ao verificar que, no computo geral, o João fruteiro esteve afinal muito bem, apenas salpicado ali e acolá, por algumas decisões difíceis de escrutinar dada a transmissão da sporcostv não ter fornecido imagens mais esclarecedoras (e novidades , há?). Penáltis, obviamente, o marcado contra o Benfica, excelente decisão. Os 3 a seu favor, vai no Batalha! De lamentar que até o "benfiquista" Salvador, alinhou pelo mesmo diapasão do fruteiro e do sapo armados em intelectuais. Chego a pensar que devo ser muito burro, acompanhado por mais uns milhões, que vemos coisas que não existem, entristecido por não ter sido contemplado pela sublime inteligência dos comentadeiros desportivos. Dos ex-árbitros, então, nem vale a pena falar. Ali fala mais alto o corporativismo. Aliás, também estou curioso por saber o desfecho do 5º amarelo (novo caso Palhinha) mostrado a um jogador do Arouca no jogo contra o Boavista, que, segundo parece, o Gugu fruteiro inventou ou viu o que mais ninguém viu, uma caldeirada dos diabos. Claro está, é uma questão de inteligência só ao alcance de uns poucos...

    ResponderEliminar
  2. Está cada vez mais evidente que a linha editorial do grupo cofina está condicionada pela simpatia clubista , a obediência e tentativa de agradar ao acionista Aveiro , o rancor e desprezo pelo rival lisboeta e a necessidade de satisfazer a direção apoiada por juizes , nas palavras do seu próprio presidente .

    ResponderEliminar
  3. Excelente como sempre podia candidatar-se à comunicação do Benfica.
    Depois do João Gabriel nunca mais houve alguém de jeito

    ResponderEliminar
  4. O Benfica não tem representantes nos painéis televisivos. Os árbitros NUNCA prejudicam o Benfica na opinião desses paineleiros. Quanto muito, são casos "difíceis de ajuizar", pelo que dão o "benefício da dúvida". Agora, os assinalados contra nós, é tudo evidente.
    Otamendi levou uma bordoada no pescoço, de propósito, basta atentar à mudança da feição do lagarto, tirando a língua de fora. A besta do Salvador diz que não era motivo para cair assim e que o amarelo estava bem.
    Eu não sei onde é que essas televisões vão buscar esses gajos para "representar" o Benfica, mas que têm mesmo perfil, lá isso têm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse FDGP do Salvador, é 1 CUmentador pressTITUTA, pois MAMA da MERDIAlivre ex CO(NA)fina, pois tem o exclusio das SONDAGENS...

      Eliminar
  5. Excelente...como sempre Guachos!
    Muito Obrigado👏

    ResponderEliminar
  6. "o Proença possa meter o titulo de campeão de inverno na seira".
    Por mim o "rolha desdentado" podia meter muito mais que o título e em locais bem menos aprazíveis que a sua seira (a começar pelo cartão de sócio).

    ResponderEliminar
  7. É isso mesmo amigo Guachos, o Benfica nunca é campeão de nada , basta ver que a palavra campeão é rapidamente substituída por "encarnados".

    ResponderEliminar
  8. Caros GV ESPERO sinceramente que a leitura do vosso site seja uma inspiração para o serviço de comunicação do glorioso, infelizmente, depois de JOÃO GABRIEL deixou de existir,as razões são imensas senão vejam as arbitragens, que roubam Porca e descaradamente o BENFICA e nem Pio os vices que agora querem ganhar dinheiro se sentissem o BENFICA como nós já teriam matéria para interrogar os badalhocos das diversas comissões entre outras a FPF A LIGA sobre estas vergonhosas tendências a roubar o BENFICA
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.