Bruno Lage: «Eu sou licenciado em Educação Física, Saúde e Desporto. Até sei o que é o esternocleidomastóideo. Nós tomamos decisões em cima de factos. Para além do meu conhecimento, tenho dados objetivos do treino e as sensações dos jogadores. Na primeira que saiu de campo, Di María não esteve lesionado, sentiu um desconforto. Fizemos uma ecografia que foi analisada por radiologista de dentro e de fora do Benfica e o jogador não tinha qualquer tipo de lesão. Depois, fez todos os testes que entendemos ser necessários, atingiu os 30km/h no treino, exercícios próprios de mecanismos, fizemos as mesmas solicitações que costumamos fazer no jogo. Tenho um elemento na equipa técnica, o Alexandre Silva, só focado nisto. O jogador não tinha dor passado dois dias, fez mais um treino e estávamos seguros para o utilizarmos o mais rapidamente possível. E assim foi. Sempre que colocamos 11 jogadores em campo, ou até no aquecimento ou no treino, qualquer um está sujeito a lesão. No nosso trabalho, as decisões são tomadas por base em dados científicos, nos resultados de exames que os jogadores fazem e nas sensibilidades do jogador».
Pé-de-microfone adestrado: «Bah não joga mais esta época, Tomás Araújo saiu com queixas no último jogo. Aursnes, que também poderia fazer a posição, está lesionado. Quem é a opção para lateral direito?»
Bruno Lage: «Opção de lateral direito para amanhã é o Leandro [Santos]. A gestão dele foi desde a minha entrada. Tentar identificar um potencial jogador para cada posição, porque essa também é a tarefa do treinador do Benfica, tendo em conta o passado que tenho na formação, de identificar em três mercados: internacional, nacional e a nossa Academia um potencial jogador para cada posição. Esse jogador foi identificado, começou desde cedo a trabalhar connosco, passou a jogar mais tempo na equipa B e está pronto para jogar. Vai ser o titular amanhã».
Pé-de-microfone: «Sabendo o que sabe hoje arrepende-se de não ter tido postura mais agressiva do mercado, devido às lesões?»
Bruno Lage: «Tínhamos Bah, Tomás, Aursnes e ainda temos o [Diogo] Spencer se acontecer alguma coisa ao Leandro. São cinco soluções válidas. Acho que fizemos o mercado que tivemos de fazer, fomos em busca do que achava que era fundamental nos acertos. Fizemos um mercado bom».
Pé-de-microfone adestrado: «Comentário às imagens de Florentino...»
Bruno Lage: «A minha agenda foi igual à sua. Você regressou mais tarde do que eu do Mónaco. A minha foi preparar viagens, chegar aqui, treinar, almoçar, estar um pouco com a família e aqui hoje. Ainda não tive oportunidade de ver as imagens. E quando percebi que são imagens da bancada, nem vou ver. O desafio que lanço é tratarmos todos os penaltis que já aconteceram esta época da mesma forma. Meter todos os treinadores a analisar da mesma forma».
Há alturas da vida em que temos de elogiar quem tem de ser elogiado. Bruno Lage, com esta conferência de imprensa, merece-me todo o respeito do mundo. Pode não ser médico ou feiticeiro especializado, como os cientistas dos mercados, mas o xarope que aviou aos pés-de-microfone foi mais eficaz que o chá das segundas partes da potência que o Ruben Amorim levou com ele para Manchester. E se Bruno Lage deixar as politiquices para os politiqueiros crescerá ainda mais no coração dos benfiquistas.
Metida toda lá dentro, sem dó nem piedade! É expô-los assim, eles e os seus donos, mostrando o quão parciais são.
ResponderEliminarBravo 👏👏👏
ResponderEliminarGrande Lage, caralho. até o paineleiros avençados não tiveram outro remédio senão engolir. Toda lá dentro, mais nada. Nem imaginas o quanto subiste na consideração dos benfiquistas! Carrega Lage, Carrega GV, carrega Benfica! Amanhã espero, como sempre, o melhor
ResponderEliminarNão escondo, como já aqui escrevi, que não aprecio Lage e espero que não volte a cometer disparates como os recentes.
ResponderEliminarHoje, por acaso, ouvi na rádio passagens da conferência dele e para ser justo, desta vez esteve muito bem, especialmente na questão Di Maria e na falsa mão de Florentino, que boa merda dos opinadeiros pretendiam fosse penalti.
Que doravante continue a falar o essencial e que vá preparado para as suas intervenções como hoje claramente foi. Assim, sim.
Mais uma nota de grande orgulho: o BENFICA é de novo o clube com mais associados no mundo!
ResponderEliminarNum país com muito menos população comparativamente aos países de origem dos outros grandes clubes mundiais, é obra e representativa também da grandiosidade do clube!
Mas ainda assim há gente que manifesta que o Benfica tem de se levantar. O Benfica pode momentaneamente oscilar, é como tudo na vida, mas nunca caiu nem cairá!
Espero que Lage vença o 39 este ano e que fique muitos anos no Benfica. Amanhã é trazer 3 pontos do S Clara.
ResponderEliminarE até sabe o que é o esternocleidomastóideo, carago !
ResponderEliminarLá vamos nós mais uma vez fazer a ressaca de uma jornada europeia fora de casa , contra
uma equipa ( ...ou talvez duas...) que treinou nas calmas , apenas para este jogo ...
Carregar no Viagra , malta !
O Sr. Professor Lage; para os Jes, o treinador; para os avençadoeo boneco, e para mais a GFdPqosP, não só esteve bem, como conta com todo o meu apoio e ombridade, para que continue, da melhor forma que o queira fazer, a defender os mais altos valores do SLB, MAS! não menos importante, Sr. Professor Lage, a faze-lio, com a ajuda de todos, para expor esta desavergonhada e baixa campanha, que visa destruir ( interesses e inveja, sempre a mesma receita) não só o SLB, nas quem, como o Sr, pensa -ou tenta- pela sua cabeça, falar e alvitrar com senso e bom-sens, e Coragem!. Barbárie de Chulos..
ResponderEliminar