domingo, 16 de fevereiro de 2025

Embruma e paga na caixa.

Semana foda para a MDCSDQT, especialistas da especialidade, cientistas dos mercados de inverno, paineleiros e verdadeiros exigentes. Vitória a saber a derrota do SLB, no Mónaco (venceu o Nantes 7-1), derrota a saber a vantagem na liga a farsa dos sapos frente ao melhor Borussia de sempre que perdeu 2-0 com o último classificado, empate com sabor a vitória épica em Contumil, com a «nem de borla» entusiasmada - «Vemo-nos em Roma» - a ameaçar os pobres romanos do massacre anunciado no 'Olimpico', vitória sofrida do Benfica, que não convence, nos Açores, e festa de arromba no Inferno, com a chegada do novo inquilino, antes do empate magnifico dos sapos, no alvalixo, com a preciosa colaboração de Miguel Nogueira e Fábio Melo. Pelo caminho uma das novas aquisições da politica desastrosa do Benfica deu inteira razão aos verdadeiros preocupados e aos restantes especialistas. De facto não lembraria ao Diabo contratar Bruma no mercado de Janeiro e muito menos Samuel Dah (se o sueco fosse bom tinha ficado na Roma) quando já havia um Samuel no plantel.

Com a politica desportiva desastrosa, que os especialistas da especialidade são unânimes em condenar, um treinador de terceira escolha, um plantel sem classe e extremamente desiquilibrado, sem contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches, ausentes de longa duração, sem os lesionados Manu, Bah, Aursnes, Tomás Araújo e Di Maria e com Aktürkoğlu, Pavlidis, Kökçü e Schjelderup (nem convocado foi), a descansar em casa ou no banco de suplentes, Bruno Lage, que não aposta na formação, deitou a mão a 5 Leandros do Seixal do Seixal (Florentino, António Silva, João Rego, Nuno Felix, Leandro Santos ) para - num relvado terceiro mundista que faz as delicias do rolha Proença e da liga da farsa - descascar o irascível Santa Clara. Meteu a cabeça do cepo (seria trucidado se algo corresse mal) por Leandros e quejandos mas saiu de São Miguel com os três pontos na algibeira menos de 72H após o descalabro no principado.

Outro Miguel, santo de pau carunchoso, teve forte ajuda de Fábio Melo🤮 para ser padroeiro da potência! No alvalixo, o Sporting 2-2 Arouca deu-me razão quando após as lesões de Bah e Manu, eu escrevi (AQUI): "Pior para eles e para Bruno Lage mas uma excelente oportunidade para outros dois rapazes demonstrarem como merecem vestir e honrar a camisola do Benfica". Privados do 'canela até ao pescoço' Hjulmand, quando se pensava que os sapos, no papel, ficariam com menos um, entraram em ação Miguel Nogueira e Fábio Melo (que já tinham influência decisiva no primeiro golo dos sapos) não mais permitindo ao Arouca (expulsão claríssima perdoada a Quenda) ousar pensar em sair do alvalixo com os 3 pontos na algibeira. A coisa foi tão escandalosa que até a "nossa opinião" do Duarte Gomes entendeu que o "Sporting empatou por intermédio de Conrad Harder, mas na sequência de infração anterior em que «o central português (G. Inácio) empurrou as costas do avançado madeirense (a Madeira fica no Quebec) de forma muito clara (com a mão esquerda)»!

Notas soltas: O lagartomegalocéfalo Vidigal, comentador da sporttv, é forrado a jumento por dentro e por fora. E ainda há quem tenha a lata de criticar a BTV onde, para desgosto da esmagadora maioria dos benfiquistas, os comentadores passam a maior parte do tempo a falar dos 'grandes jogadores' das equipas contrárias e sempre com uma visão muito fofinha do trabalho dos arbitros. No primeiro golo do Arouca, candidato a prémio Puskás da década, a liga da farsa que, na Amadora, roubou um golo a Pavlidis, não teve pejo em o creditar a St. Juste, mesmo que toda a gente veja claramente que quem meteu a bola na baliza foi o melhor Diogo Costa em campo da potência. 

16 comentários:

  1. Apesar de se dizer que "somos" 6 milhões de benfiquistas, na verdade somos muito poucos, Benfiquistas a dar os sentimentos pela morte do maior bandido, corrupto, ladrão, causador do pior guerra entre norte e sul e causador do ambiente de merda que se passa por todos esses campos do pais independentemente da modalidade, é uma coisa que não consigo entender, ou abstenham-se ou então façam como eu e mandem esse bandido para os quintos dos infernos. Espero sinceramente que nem uma única palavra por parte do Benfica seja dita ou escrita, embora vindo daquele lado o mais certo é serem politicamente corretos, quanto a mim, no próximo jogo e durante o minuto de silencio vou gritar bem alto o nome do SL Benfica. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mycu

      Já estava à espera que assim fosse, que surgisse a hipocrisia e o políticamente correcto logo que o corrupto mor passasse a de cujus.
      O argumento de que é um ser humano que morreu, é tão mas tão falacioso e hipócrita quanto o foi o crápula em vida. Como se todo o ódio que destilou, todas as manigâncias, todas as imoralidades e ilícitos tivessem sido cometidas pelo Tareco e o Bobby e não pelo ser humano que ele era. Haja memória!
      Quanto aos benfiquistas que o bajulam agora, diz mais deles do que dele.

      Eliminar
    2. O benfiquismo sem memória vale quase nada. Infelizmente, há demasiados idiotas úteis de serviço. Alguns por cortesia e educação (desconhecem s frase de um político cortês, mas que percebia bem a espécie humana, Churchill: enquanto há morte, há esperança), outros porque não fazem a mínima ideia de quem foram pedroto ou o guarda abel, para citar dois de uma longa lista. Se eu fosse da Direção, enderaçava as condolências à Sra. Carolina Salgado. Ficavam exemplarmente entregues.

      Eliminar
    3. Na mouche.
      Por onde esse cabrão, bandido, mafioso, traficante, peidoso passou deixou destruição!
      Tenho memória!
      Então hoje o portimonense entra em campo com o nome do peidoso nas camisolas!?? Que hipócritas, f.d.p.!
      Esqueceram-se que nos anos 80 o peidoso mandou o portimonense para a 2ª divisão porque não se vendia!! O mal que fez ao clube!
      Tanta coisa para dizer desse bandido!

      Eliminar
    4. Povo mole e sem orgulho. É isto que somos, netos amigos.

      Eliminar
    5. Desde quando se dão condolências, aqueles que se declaram nossos INIMIGOS, e só querem ver a nossa CASA a ARDER. Esta semana, os FDGP dos pressTITUTAS vão dar início ao processo de BEATIFICAÇÃO da PERSONAGEM que mais mal fez ao futebol Tuga e NÃO SÓ...

      Eliminar
    6. Usar a própria morte como demagogia barata , instrumento ela própria de divisionismos
      bacocos , fazer dela um convite para a sua canonização ( uma saída em glória ) e ao
      mesmo tempo uma revanche de candidato esmagado nas urnas , e diaboliza¢ao
      post-mortem do candidato vencedor , excluindo-o previamente do funeral apesar de ele ter sido eleito e representar o clube que disse tanto amar , está coerente com o estilo deste
      novo inquilino do Hades... A sobranceria...a vaidade...o controlo de tudo e de todos...
      Não teria conhecimento destas miudezas , eu , se não fosse a tão pressurosa e subserviente MDCSQT , sempre de lombo ao dispor para mais um frete , sempre pronta para amplificar
      finas ironias e silenciar grossas bufas deste farsola inimputável...

      Eliminar
  2. No mercado de inverno o SLB falhou mais uma vez porque em vez de um golo ao Santa Clara o Bruma devia ter enfiado meia dúzia aos sapos! Carrega Bruma, carrega Benfica que eu até estou curioso pra ver se o Glorioso ainda tem canelas para aviar o Monaco (se já não houver que se foda vai ser dia de festa para a MCS)

    ResponderEliminar
  3. Que texto!!!!!!!És a nossa alegria. Quanto ao parágrafo Notas Soltas....realmente ouvir esse artista Vidigal a comentar jogos dos sapos....porra...não há palavras que possam definir pobre criatura de tão vergonhosos comentários. Parece que está na TV dos sapos a comentar e a arranjar soluções para a equipa. Mau demais. E falam eles da BTV!!!!!! É hora de apoiamos os nossos. Temos um longo caminho a percorrer e todos a apoiar, venceremos. Acabem com as críticas ao nosso clube....para isso estão aqueles que nos querem mal.

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa, Caro Guachos, mas deixa que, em primeiro lugar, apresente os meus sentidos pêsames à “nem de borla” como mui dignamente a baptizaste. Dói(!) o coração da gente Benfiquista ver uma viúva chorona tão inconsolável que só não está toda vestida de preto porque quer mostrar todo o seu afecto à gravata azul do seu saudoso extinto. Vê-la naquele estado tão lastimoso e carpido que não se cansa de visitar todas as igrejas, capelas e oradas das alminhas em tudo o que é vilazinha ou aldeia, na sua estrangeirinha afogueada que calcorreia sem parar, na busca de um consolo inconsolável, faz doer a alma ao mais empedernido director, editor, comentador e palrador da sua sapiência encartada.
    Repara tu, Caro Guachos, que até o Kickoff está tão mulherengo nos seus mui sabidos silogismos que nem encontra prolongamentos ou extensões, aparatosas quedas quando sai de vento rabanada, no vermelho que lhe estimula a compulsão da marrada. E quanto à sua arena lagarta, ele está tão amorfo, tão apático, tão informe, que é todo um contratempo sapal na própria descoberta da ilógica não validação da regra e destempero da arbitragem e do seu deus VAR em vista do elevar da potência à vitória do empate disfarçado de favoritismo.
    As lágrimas copiosas da carpideira sua patroa também atingiram descontroladamente o seu filosofista em carteira, o que só demonstra que o controle da “nem de borla” seja o seu abjurar da máscara que ela julga arredia quando com ela bem enfiada. Só espero que ela não ore a todos os capelistas, a que apela consolação na dor, um peditório para depositar o seu defunto no Panteão em Lisboa porque, enfim, pode arder se concretizada a profecia almejada pelo seu defunto! E perturbaria muito consideravelmente os Ilustres defuntos que lá tem dignamente a sua última morada com a impunidade abjecta que contemplou aquele seu (dela) saudoso.
    Depois deste luto todo que nem um pio na assombrosa vitória do empate do seu enteado de estimação foi chamada a depor, só me resta para a consolar em alguma coisa fazer uma pequena rectificação numa frase tua, Caro Guachos,… “quando se pensava que os sapos, no papel, ficariam com menos um, entraram em acção Miguel Nogueira e Fábio Melo” … Eu sei que depois tentas emendar para que se perceba mas o tal Nogueira mais o Melo, mais os assistentes, do árbitro e do VAR, que nada assistem, entraram em acção desde o início, (lembras e bem o 1º golo da vitória no empate dos lagartos), desde muito antes de terem enviado mais cedo tomar banho o “canela até ao pescoço”. Por isso, “não se pensava que … ficariam com menos um”! Ficaram mesmo com menos um, disso não há a menor dúvida! Sem prejuízo de continuarem sempre com 16, (uns, “canelas até ao pescoço”, outros, com o missal do Fontelas bem decorado), contra apenas 11 rapazes!

    ResponderEliminar
  5. Toda lá dentro Guachos Vermelhos!
    Depois do acontecimento de ontem que faz chorar todo um país e diria mesmo a galáxia, fiquei com muito receio que tivesse falecido a fina e até a grossa ironia.
    Agora que leio o seu post, estou mais descansado!🤣
    Como se costuma dizer, não falo muito de arbitragens mas o que se tem visto ultimamente, após a exibição de António Nobre e refletir sobre o crescente peso na opinião publica das pressões, campanhas(até as pré-eleitorais) e peso das redes sociais , sendo que a percepção que mais me interessa é a dos benfiquistas, resolvi adicionar uma rubrica semanal à opinião sobre o jogo do Benfica.
    Com a sua permissão aqui deixo mais uma vez o link:

    https://benficatecomneve.blogs.sapo.pt

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Não vejo televisão desde o.final do jogo
    Benfica não vá ressuscitar o capo mafioso do clube das putas e café com leite que agora se junta ao Adriano Pinto
    outro corrupto e mafioso dos chitos .

    ResponderEliminar
  7. Relativamente ao insalúbre defunto, se me permitem vou mandar o politicamente correto às malvas e dizer o que esteve 43 anos à espera para saír.
    Estimo que a terra lhe seja extremamente pesada, que a sua alma seja atormentada para toda a eternidade e que até os vermes se recusem a tocar em tão inquinada carcaça com receio que eles próprios morram envenenados num sofrimento sem limites.
    Entretanto enquanto eu puder, todos os dias 15 de fevereiro irei banquetear-me com lagosta, caviar e champanhe em memória de um dos dias mais felizes da minha vida.

    ResponderEliminar
  8. Mr Guachos: espero com algum furor, as sua carta de exéquias, ao finado mais importante da história deste Portugalzinho em que vivemos. Tendo já dado os sentimentos aos meus próximos, e próximos também do falecido J.N.P.C., posso gritar a plenos pulmões: MORREU O GRANDE CÃO,!

    ResponderEliminar
  9. Lugar dos vermes é debaixo da terra!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.