domingo, 9 de fevereiro de 2025

Que tal falar menos e resolver a questão da tendência para o disparate!

Quem não viu o Estrela-Benfica teve oportunidade de o 'rever' assistindo ao Benfica-Moreirense. Com a qualidade da fotocopiadora da Luz o Benfica fez questão de o mostrar na sua plenitude. Desde a tendência para o disparate, da marcha do marcador ao resultado final tudo foi igual. A única diferença foi Pavlidis que, ontem, como na Amadora, voltou a marcar dois golos sem a liga lhe roubar nenhum. Respaldado nos conselhos do Diogo das garagens nota-se que Bruno Lage está a conseguir passar a mensagem aos jogadores. Há cada vez mais candidatos ao prémio de melhor pateta do jogo. Depois de Bah, na meia hora que esteve em campo, passar a bola aos adversários em lançamentos da linha lateral quatro vezes de enfiada, foi uma disputa danada até ao fim para ver quem cometia o maior disparate. Apesar da excelência da concorrência, caberia a Carreras, que até estava bem no jogo, receber com distinção o prémio de melhor pateta do jogo.

Do outro lado também houve bons candidatos mas o Benfica recusou-se a aproveitar. Com o Estrela-Benfica na memória havia que não estragar a fotocópia. César Peixoto, um dos muitos borra-botas que já vestiram a camisola do Benfica, não conteve a verborreia/caganeira comum a este tipo de indigente. Contudo, para além do vendido Marcelo, que, apesar dos esforços, não conseguiu enviar Schjelderup para a enfermaria, teve um central de enorme categoria ao seu serviço. Bruno Costa, injinheiro da AF V.Castelo, exibiu-se ao mais alto nível na segunda parte. Concentrado em parar todas as chegadas perigosas do SLB à área do Moreirense, destacou-se num lance aos 79 minutos, placando Bruma, que apesar de sofrer falta, partia como uma flecha, isolado, em direcção à baliza do desamparado Kewin Silva. O ponto alto foi a cara de nojo com que regressou (4 minutos passados) de visionar o lance na área do Moreirense, obrigado pelo VAR a apontar para a marca de grande penalidade. Quando tens cara de fruteiro, fedes🤮a fruteiro e te comportas como um fruteiro, tens de ser fruteiro. E muito promissor. Com apenas 34 anos, Bruno Costa é bem capaz de fazer melhor carreira que o Marcelo a vender dióspiros. 

Não há muito mais a dizer. Com duas lesões graves em 2 minutos, as patetices do costume e o Bruno Costa no apito, tudo o que pode correr mal tem tudo para correr mal. Menos o resultado que é o que mais importa no final. E se com tantas condicionantes acabou por ser uma jornada positiva, o melhor só pode mesmo estar para vir. É verdade que o clube da fruta e a potência do Lumiar - como demonstrou o empate e, sobretudo, a excelência de Rui Borjão e Anselmi Amorim - com o mercado de inverno estão cada vez mais fortes, mas, resolvida a questão da tendência para o disparate, o SL Benfica tem tudo para fazer a vida negra aos Brunos José Costas desta liga.  

11 comentários:

  1. Verdade caro gaúchos. Começo achar que não queremos ser campeões...
    É sempre em sofrimento as vitórias, qd não há aparente necessidade pra isso. Continuo sem perceber o pq de jogar com 3 no meio campo qd podíamos perfeitamente jogar com 2 e com alguém(zeki) na frente com pavlidis.
    Mas é o que é, o treinador é que lida com eles durante a semana...
    Rumo ao 39...

    ResponderEliminar
  2. Está na hora de fazer 2 coisas urgentes:
    1. Acabar com taça da liga.
    2. Reduzi número de equipas na liga portuguesa.
    Já está mais que provado que as equipas que andam na Europa estão sobrecarregadas de jogos, muitos deles fúteis para a competitividade. Faz algum sentido andar a jogar de 3 em 3 ou 4 dias consecutivamente num país onde a maioria dos grandes clubes não têm capacidade financeiras para construir plantéis competitivos que aguentem tanto jogos.
    Quem beneficia com isso são os de sempre que vem cá buscar os bons jogadores sem quaisquer problemas de financiamento
    A compatibilidade da nossa liga existe porque a maioria das equipas jogam uma vez por semana e quando disputam os jogos com quem anda na Europa sobressai o seu descanso. Ou acham que esta vaga de lesões são devidas a quê.
    Continuem a apostar em indivíduos medíocres para gerir o nosso futebol, mas depois não se queixem.

    ResponderEliminar
  3. Exatamente caro Guachos, o Benfica atual, prima pela patetice. Não sabem fazer lançamentos da linha lateral. Porque teimam sistematicamente em lançar a bola direitinha para os adversários? Nunca vi isto de mais nenhum clube! E por que carga de água, no Estádio da Luz, os defesas teimam em trocar entre si a bolinha, ao ponto de ficarem asfixiados pela pressão (muito bem feita) dos adversários, obrigando, lá está, os nossos fazerem patetices que nos custam golos fáceis. Isto tem sido sistemático! Outra coisa, nos cantos contra nós, os jogadores não saltam! É incrível. Alguma razão teve o Lage em falar disso ao Diogo das garagens. Por falar em Lage, já era tempo de colocar a equipa a jogar bem com regularidade, e também ele próprio evitar números de circo que só servem para ajudar ao ruído à volta do grupo.
    PS: Houve tumultos no Porto, entre fações dos superdragões, com a intervenção musculada da polícia onde houve tiros de balas de borracha. Isto aconteceu anteontem após o clássico. Não me lembro de ver a notícia em lado nenhum.... ainda se fossem os no name...

    ResponderEliminar
  4. Embora concorde que a taça da liga não deveria existir e o numero de clubes é excessivo, nada disto mudaria. Os piores jogos do Benfica até tivemos uma semana para os preparar.

    As equipas já sabem que precisam de sair a pressionar com 4 na frente que os defesas do SLB fazem o resto, ou são passes diagonais da lateral para o meio (quando os centrais estão encostados as laterais) ou são os chutões sem ver.
    O Lage, que diz que analisa tudo e é bom a analisar, já poderia corrigir isto. Vai nos custar o campeonato. E não é trocar quim pelo manel, é tático. A equipa tem que mudar a forma de sair e controlar a bola. AVS, Casa Pia, Braga, Feyenoord, Bolonha, Moreirense.

    Temos momentos muito bons mas depois perdemos o controle do jogo e damos a bola de forma sistemática, se somos pressionados, trememos que nem varas verdes.

    E outra crítica que faço é ao falar demais, o Lage fala muito. Justifica-se demais para os jornalistas. É cagar neles e trabalhar.

    ResponderEliminar
  5. Primeiro, ganhávamos, jogando um bom futebol, e estava mal, porque o Pavlidis não marcava. Agora ganhamos e o Pavlidis marca, mas a exibição é que é má.
    Realmente não podemos ter tudo. Só nós é que, mesmo ganhando, para a MDCSDQT está tudo Mal. Os outros gerem o jogo.

    ResponderEliminar
  6. As patetices surgem do cansaço físico e mental. O BL não pode falar verdade do jogo com os médias que estão na sala. Mesmo sem grandes argumentos os médias fazem correr o marfim. Ao Benfica falta gente nas redações.

    ResponderEliminar
  7. Ora aí está, como tenho dito, Lage que dentro das suas capacidades, sejam elas quais forem, que treine mas é a equipa, foi para isso que foi contratado, que deixe ele próprio de levar politiquices, em linguagem de estacionamento "lagiana", pró balneário, e que corrija os erros recorrentes que saltam à vista de todos, até de mim leigo, mas não cego, e que nos fazem sofrer golos estapafúrdios, que já custaram desaires. Se não for capaz, pelo menos cale a matraca, que jeito para retóricas disso é certo não ter jeitinho nenhum.

    ResponderEliminar
  8. É um desespero, vêr o LAGE nas conferências de imprensa em vez de dàr credibilidade a pulhas, pseudos jornalistas, cujas intenções são de armar confusão e não informar dá-lhes argumentos para depois o destabilizar como cães que são, evidentemente que não aprecio o Sérgio Contumil mas estes merdas da mdcsqt não faziam farinha
    Agora mais a sério, Lage vai dár banho ao cão treina mas é a equipa isto não é o Wolvertam, tens na mão jogadores de nível mundial, tens que estudar melhor os adversários e meter em campo a equipa que tranquiliza os adeptos e o resto pouco nos importa se depois vês o canal panda isso é o teu problema.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  9. Concordo o Lage que se deixe de conversas da treta e corrija os erros que a equipa comete e aquela forma de saída a jogar é o Lage que manda a equipa jogar daquela forma e diz que prepara bem os jogos esquece que os outros também estudam o Benfica ? Conversa a mais e pouco trabalho de qualidade.

    ResponderEliminar
  10. Ao mínimo sopro os jogadores adversários do SLB mergulham para o chão e os árbitros inventam faltas e cartões contra o SLB. Os jogadores do SLB não podem meter o pé e têm que defender à zona, recuando até os adversários falharem. Assim só se pode defender mal. Os adversários do SLB podem dar a porrada que querem porque os árbitros perdoam todas as faltas e cartões que puderem. Jogar sempre assim contra 16, com o campo totalmente inclinado é mt mt difícil é é mt mt difícil jogar bem. É sempre assim desde há 47 anos. O SLB tem que pegar neste jogo e mandar para a UEFA e FIFA um vídeo com todas as faltas inventadas contra o SLB e todas as faltas e cartões perdoados ao nosso adversário. E passar a fazer isto em todos os jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que a imprensa contribui em larga escala para os árbitros assim procederem. Ainda ontem, a CMTV fez uma sondagem de valor acrescentado, onde se perguntava qual dos três grandes tem sido mais beneficiado pelas arbitragens? Obviamente, mal foi colocada a pergunta no ar, soube logo qual seria o resultado. Novidade, nenhuma. Não sei se este tipo de sondagem é credível, no entanto, não estando em poder de melhores informações, podemos suspeitar que possa haver manipulações de forma a moldar a opinião publica, como é que se sabemos? O Calado ainda tentou dizer alguma coisa, disse que a pergunta era ridícula. Foi mandado calar e exigiram-lhe respeito pelas linhas editoriais do programa, que tinha de acatar... Qual o grau de veracidade daqueles resultados, admitindo estarem em linha com os telefonemas, se os "votantes" forem, por coincidência, 80% de adeptos azuis e verdes?

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.