segunda-feira, 31 de março de 2025

A evolução das espécies

A liga da farsa, cada vez mais, é um desfile de patifes. Com tanto velhaco à solta começo a ter saudades do Apito Dourado. Não é para todos! Entrar na Amadora e fazer gato sapato da equipa da casa, faz lembrar como a evolução das espécies - betos do alvalixo a assaltarem na Amadora - está em marcha acelerada. 18 faltas, 7 amarelos (sapos, o mesmo numero de faltas, apenas 1 amarelo), um golo anulado, dois penaltis e duas expulsões contra o Estrela, encheram a pança da MDCSDQT, paineleiros encartados e especialistas da especialidade. Um dia depois da berraria, já podem meter os penaltis do Benfica na peida ou é preciso esperar pelos próximos penaltis desbloqueadores de resultados? É que, por muito que marrem com o Benfica, beneficiar de um penalti com o resultado empatado, ou a perder pela vantagem mínima, nada tem a ver com os penaltis assinalados com o resultado 2-0 a favor, no ultimo minuto de um jogo. 

Na "nossa opinião" do Duarte Gomes, o Gustavo foculportista, na Amadora, só errou ao não expulsar, pelo menos, mais um jogador do Estrela! Na "nossa opinião" do Duarte Gomes também faltaram duplos cartões amarelos para os jogadores do Estoril no confronto com o clube da fruta. Se a "nossa opinião" do Duarte Gomes mandasse nos árbitros da UEFA e da FIF, a arbitragem portuguesa, que só é posta em causa quando o Benfica ganha, tinha lugar garantido nas finais de todos grandes eventos internacionais! Maior perfeição só os penaltis e as expulsões - todas justas e acertadas - que semanalmente beneficiam sapos e clube da fruta. Depois destas últimas semanas já toda a gente recebeu que apenas o Benfica num dia de total acerto, e mesmo assim tenho grandes dúvidas, poderá acabar, na penúltima jornada da liga, com esta autêntica bandalheira. O Rónalde, se ainda jogasse nos sapos, marcava golos (de penalti) sem problemas de maior até aos 70 anos de idade. Já o disse e repito mil vezes se for preciso: o João Mandão com as arbitragens do Rui Borjão era campeão de caras com 14 pontos de avanço. Nem o esmagador de conferências de imprensa do M. United foi tão escandalosamente ajudado!

Algo tímido na primeira época - apenas 9 penaltis (5 na liga da farsa) - nesta que está longe de acabar, Gyokeres disparou para números estratosféricos (18 no total, 12 na liga da farsa) que nem o Real Madrid e o filho da melhor Dolores do mundo juntos conseguem acompanhar! Seferovic, sem penaltis,  foi o melhor marcador da liga com 23 remates certeiros. Com os penaltis pró-Gyokeres teria ganho a Bota de Ouro da UEFA. Assim mesmo, era enxovalhado todos os dias por verdadeiros verdadeiros e especialistas da especialidade.

Animado pela vitória gorda frente ao Estoril, o face rat assumiu aos entusiasmados pés-de-microfone que o próximo, frente ao Benfica, é o "jogo da época" para o clube da fruta. A 9 pontos do Benfica e da potência do Lumiar e já depois de ser eliminado (mesmo que não fosse não mudava nada de nada) da taça da liga e da Taça de Portugal, que outro grande objectivo restaria ao clube da fruta? O jogo mais importante da época do foculporto sempre se resumiu a ganhar ao Benfica. Onde é que está a novidade? Sp. Braga, Vitória Guimarães, Casa Pia, Famalicão, Estoril Praia, Rio Ave, Arouca, Nacional, Gil Vicente, AFS, Est. Amadora, Farense, Boavista e...sapos do alvalixo, sempre fizeram do jogo com o Benfica o jogo da vida deles e nunca foi preciso anunciá-lo aos quatro ventos. 

Termino com um vídeo do foculporto-Chaves 2023/24 com o inenarrável Gustavo Correia 'da Amadora' na última jogada do encontro, a ignorar uma dupla grande penalidade, empurrão pelas costas e mão na bola com o braço aberto, ao seu clube da fruta. Foi por um lance idêntico a este que o clube da fruta começou, no Estoril, a dar a volta ao resultado. Deliciosos os comentários da foculporto/sporttv. 

5 comentários:

  1. Começo por puxar a culatra atrás para falar do Calado. Ontem, o Calado naquele painel de paineleiros da canalhadas tv, disse e repetiu que não considerava penalti o lance sobre o Di Maria. Acho que ele próprio se contrariou, ou seja, ele sabe que era penalti mas como estava com o cu a arder provocado por aquele que tem nome de rena do pai Natal, optou por dar uma de "muito honesto". Tanta parvoíce que por ali vai.
    Fala o caro Guachos em tarde de acerto do Benfica. Vai ter de ter 8 ou 9 tardes de grande acerto. Já todos vimos que o favorito para ser campeão é o clube do Lumiar. Até os fruteiros que se dizem neutros, são mentirosos. Preferem mais depressa ver os sapos campeões do que o Benfica. Até a imprensa amestrada faz comentários fofinhos à pouca vergonha que vamos vendo. Eles QUEREM ver os sapos campeões. Compete-nos a nós contrariar tudo isso.
    O Gustavo das arbitragens é um bom discípulo do pasteleiro. Como indefetível portista que é, é ferrenho quem o conhece sabe, também quer ver os sapos campeões. E ajudou imenso. O treinador do Amadora esteve muito bem: todos queriam ver o saporting ganhar...

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras para acrescentar : Um nojo esta liga da farsa ,agora só o Proença e o Facturas Gomes para nos fazerem rir .

    ResponderEliminar
  3. Os adeptos do sporting festejam os golos a tapar a cara porque sentem vergonha de como ganham os jogos

    ResponderEliminar
  4. Objetivo nr 1...ganhar ao Farense! Mas suponho que vamos ser brindados com uma arbitragem dos anos 90...no próximo domingo! A potência com tanta ajuda e tão clara...até com o roupeiro ganhavam jogos...é vergonhoso 🤢! Mais um belíssimo texto Guachos 👏👏👏

    ResponderEliminar
  5. Não é o jogo da época, é o jogo do mandato do Facerat!🤣

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.