quarta-feira, 26 de março de 2025

Aqui há (Largo do) Ratos.

Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern de Munique, sobre o Benfica - adversário do colosso alemão no próximo mundial de clubes: «Não me pareceu nada convincente a forma como lhes ganhámos na Liga dos Campeões». Que tanso! Vê-se logo que na Alemanha não percebem nada disto. Em Portugal, país dos futebólogos, verdadeiros verdadeiros e especialistas da especialidade, indignados com a convicção com que o Bayern bateu o Benfica, foram unanimes em achincalhar Bruno Lage por, três dias antes de espetar quatro batatas no clube da fruta, perder 1-0 no Allianz Arena. Todos, sem excepção, garantiram que o Benfica foi massacrado pelos bávaros. 

Com buscas a decorrer na federação do Rónalde, com os computadores apreendidos e sem ninguém (supostamente) saber o conteúdo dos discos rígidos, Luís Neves, diretor nacional da PJ e, 'ventríloquo' nas horas vagas e ''assessor de imprensa'' do Naundinho as facturas das putas do foculporto, deu-se ao luxo (há quem lhe chame desplante e outras coisas menos agradáveis) não só de impedir o 'facturas' de responder aos pés-de-microfone como de falar por ele! O que pensará o MP e os investigadores dos crimes relacionados com a venda da antiga sede da federação do Rónalde? Não sentirão que estão a trabalhar para o boneco? Mas então, agora, com as buscas a decorrer e com os computadores e os telemóveis apreendidos por analisar, já se sabe que há pelo menos um artista Inimputávell? A pergunta que o comum mortal está a fazer: havendo essas certezas todas será porque, depois de avisados, alguns figurões tiveram todo o tempo do mundo para apagar as pistas todas? Só a arraia miúda, como no Apito Dourado, é que vai pagar (mais ou menos) o pato?

No fundo, depois de ouvirmos o "assessor de imprensa" do facturas, tudo não terá passado de um lamentável engano. As buscas à federação do Rónalde tinham que ser feitas, pelo hábito e pela proximidade da CMTV, não na cidade do futebol e noutras duas dezenas de locais, mas no conforto do estádio da Luz onde todos já sabem onde procurar. Primeiro porque os negócios imobiliários, as facturas das viagens do injinheiro macaco e, já agora, os contratos do Fernando da Femacosa, só podem estar escondidos no gabinete do Rui Costa. E depois, porque a esta hora todas as folhas de couve desportivas teriam nas primeira paginas as buscas ao Estádio da Luz e não, como hoje, a «nem de borla» a bater uma ao Kökçü, o pasquim da fruta a bater duas ao Billas e o rascord das petas a bater três ao Di Maria.

A Argentina, campeã do mundo, também espetou quatro batatas na prosápia dos brasucas. Eu, que toda a minha vida admirei e torci pela selecção brasileira, dou por mim - com os arruaceiros (Vinícius Junior e Raphinha )que o Brasil tem hoje em dia - a torcer não só pelo capitão Otamendi (que não se cansa de fecundar verdadeiros verdadeiros e especialistas da especialidade) como pela Argentina inteira! Uns bons calduços na hora certa nunca fizeram mal aos 'meninos' malcriados.   

PS: Luís Neves e o (mártir da pátria) pirata Rui Pinto: "Além da formação de que é detentor, tem uma grande memória, é uma pessoa muito capaz e consegue estabelecer grandes conexões" (...) "Pelas conversas que tivemos com ele, percebemos que era uma pessoa com conhecimentos e com preocupação, sobretudo numa vertente de bem social. Preocupavam-no questões de desigualdade social e, sobretudo, os branqueamentos de capitais e fraudes fiscais.". Estamos conversados.

7 comentários:

  1. O sr.Luis Neves é mais um da fruta e café com leite espero que na próxima viagem da pj ao estádio da Luz venha a terreiro fazer o mesmo que com o Facturas e dar a sua opinião sobre processos relevantes
    é preciso ter lata .

    ResponderEliminar
  2. O Luís Neves abriu um precedente inacreditável!
    Levanta suspeitas sobre a PJ e o timing das buscas ser posterior às eleições para o COP.
    SEM PALAVRAS...

    ResponderEliminar
  3. É a república das Bananas 🍌! Bravo Guachos 👏👏👏

    ResponderEliminar
  4. Ainda vamos descobrir que o da PJ também é do grupto!

    ResponderEliminar
  5. Gv devia ser considerado um órgão de informação. O director da pj é um dragão ouro e é política da casa "aos amigos tudo, aos inimigos a lei". O tempo da constituição de arguidos foi gerida com pinças para não beliscar o dragão de ouro Nando das facturas. Claro, o Tiago, outro dragão ouro tinha que ser defendido. A PJ esteve 7 anos a pensar no relatório da federação e dos 7, 4 anos a investigar. Aqui há história.

    ResponderEliminar
  6. Parece que o clubeco do ActionMan também vai ao Mundial de clubes ... porém a minha bola de
    cristal prevê que o Hyrokku Saikkaro fique em casa 🏡...coisas ...

    ResponderEliminar
  7. Relativamente ao papel a que se prestou o director da PJ, confesso que senti vergonha alheia.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.